"O bem que eu quero eu não faço"
Bondade é dom de Deus. Ele não nos salva porque somos bons. Ele nos ama porque somos maus e pecadores, sempre inclinados a fazer o que é mal.
Sem Deus não conseguimos ser pessoas boas. Jesus é o padrão de bondade.
Se ficarmos distantes de Deus, vamos ser sempre pessoas inclinadas a fazer o que é mal.
A bondade de Deus excede a nossa em muito. Ele prova essa bondade o tempo todo. Deus permite passarmos por dificuldades e caminhos estreitos justamente para por a prova o nosso caráter.
E quando nos aproximando ele traz libertação, cura, renovo, reabilitação moral.
Tudo isso porque Ele nos ama.
Paulo sentiu a dificuldade na pele ao lidar com seus desejos, mesmo querendo fazer só o que era bem, mesmo sendo bom, justo e fiel, tinha dificuldade de lidar com os erros e pecados
Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Romanos 7:15-20
De uma coisa temos certeza, Deus é bom, e quer sempre nos deixar cada vez mais parecidos com Jesus, o único obstáculo que nos atrapalha na aproximação com Deus é a nossa vontade de fazer o que é errado, nossa inclinação ao pecado que dificulta a ação do bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário