terça-feira, 3 de dezembro de 2024

AS PALAVRAS

 AS PALAVRAS

A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. (Pv 18.21).
O centro da fala no cérebro tem influência direta sobre todo o sistema nervoso.
Durante uma cirurgia, a vontade de viver do paciente faz toda a diferença...
Essa verdade é especialmente importante para pessoas mais idosas.
A idade é mais um estado de mente, e a mente é influenciada palas palavras...
É preciso mudar nossa mentalidade como povo de Deus, e falarmos sempre a Palavra de Deus.
No lugar do “não posso”, temos que confessar: “posso todas as coisas naquele que me fortalece”.
Nossa linguagem influencia até mesmo nossas finanças, como pessoa, empresa e até mesmo nossa nação.
Se confessarmos que somos pobres e criarmos uma auto imagem de pobreza, sempre seremos pobres e sempre precisaremos da ajuda de outros...
Contudo, confiar em Deus e trabalhar diligentemente é o caminho para a prosperidade.
O uso cuidadoso das palavras produz dignidade, tanto em quem as pronuncia como em quem as ouve (Ef 4.29).
Jesus mostrou a realidade do poder das palavras de maneira prática diante dos discípulos em diversas ocasiões.
Ele falou com a figueira: “Nunca mais nasça fruto de ti”, e ela secou-se... (Mc 11.12-14,20-24);
Ele falou com o mar: “Acalma-te...” (Mc 4.39);
Diante da morte Ele disse: “Lázaro vem para fora...” (Jo 11.43-44).
Somente pensar não produz o milagre; o milagre acontece quando declaramos o que acreditamos.
A história do monte sendo removido está registrado apenas para enfatizar o poder da palavra falada pela fé (Mc 11.23-24).
Nossas palavras são necessárias inclusive para nossa salvação (Rm 10.9-10).
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

O SIGNIFICADO DE IGREJA

 O SIGNIFICADO DE IGREJA 

O que é Igreja: Igreja, do latim ecclesia, é um templo cristão, é o local da pregação dos ensinamentos de Cristo, obedecendo os princípios da ética cristã. Igreja é o conjunto de fiéis (FAMÍLIAS) unidas pela mesma fé e que celebram as mesmas doutrinas religiosas. Em sociologia Igreja é um grupo religioso organizado e institucionalizado. Como grupo, uma igreja abrange uma comunidade dos que creem e, geralmente um corpo de líderes, sacerdotes, hierarquizado ou não.  Como instituição, a igreja representa um sistema de preceitos, REGRAS, ritos e crenças.

A Igreja é a união de todos aqueles que foram chamados por Deus, os quais, pela ação do Espírito Santo, creem que Jesus Cristo é o Filho Unigênito de Deus enviado ao mundo para redimi-los de seus pecados. É por isso que a Igreja é definida como sendo o corpo de Cristo (Efésios 1:22,23).

O que significa Igreja?

A palavra “Igreja” traduz o latim ecclesia, que por sua vez vem do grego ekklesia, que basicamente significa “assembleia pública”, ou algo como “reunião dos que foram chamados”.

 

É comum escutar que Igreja significa “chamados para fora”. De fato teologicamente essa é uma verdade absoluta com relação à Igreja, no sentido de que os membros do corpo de Cristo foram chamados para viverem fora do padrão pecaminoso do mundo, mas não isolados do mundo.

 

Ekklesia no sentido de “reunião de pessoas”, “ajuntamento” ou “assembleia”. Isto significa “multidão humana reunida”, famílias unidas, para designar a assembleia do povo de Deus (Deuteronômio 10:4; 23:2,3; 31:30; Salmos 22:23).

 

Mesmo no Novo Testamento, por duas vezes o termo ekklesia é utilizado para se referir à assembleia dos israelitas (Atos 7:38; Hebreus 2:12).

 

Mas em todas as outras ocorrências, ekklesia designa a Igreja Cristã, tanto no sentido de sua pluralidade nas comunidades locais (Romanos 16:16; 1 Coríntios 4:17; 7:17; 14:33; Colossenses 4:15) quanto em seu aspecto universal, destacando sua unidade, ou seja, só há uma única Igreja (Atos 20:28; 1 Coríntios 12:28; 15:9; Efésios 1:22).

 

Quando a Igreja surgiu?

Deus sempre teve um povo separado para si, ou seja, a verdadeira Igreja existe desde o princípio. No entanto, a Igreja, como o povo escolhido do Senhor, tem sua história desenvolvida em dois momentos históricos diferentes. São eles: os períodos antes e após o ministério terreno de Cristo.

No período antes de Cristo, a verdadeira Igreja pode ser identificada desde os tempos mais remotos com o próprio povo de Israel.

 

Nesse mesmo tempo Deus chamou Abraão, e fez promessas a ele com relação a sua descendência. A partir daí, a Igreja estava concentrada especialmente na nação de Israel. Nesse período, ela cumpria uma série de rituais, ordenanças e símbolos que apontavam para o próprio Cristo.

 

Mesmo em tempos de grande apostasia dentro de Israel como nação, o verdadeiro Israel, como Igreja, estava preservado. Isso é o que vemos, por exemplo, nos dias do rei Acabe, quando apesar de toda idolatria promovida pela ímpia rainha Jezabel, havia sete mil que não dobraram seus joelhos perante Baal. Eles enfrentaram duras perseguições, assim como ocorreu com o profeta Elias, mas permaneceram fiéis a Deus.

 

A Igreja do Novo Testamento

Já na Igreja do Novo Testamento, através da nova aliança em Cristo, cumpriram-se as promessas e esperanças do Antigo Testamento com relação ao povo escolhido de Deus. Sob essa nova aliança, os rituais, símbolos e ordenanças, foram substituídos pela obra perfeita de Cristo.

escritor do livro de Hebreus fala em detalhes sobre isto. Ele enfatiza que os santos do Antigo Testamento depositaram sua fé no Messias que haveria de vir, enquanto que os redimidos do Novo Testamento depositam sua fé no Messias que já veio, o eterno Sumo Sacerdote (Hebreus 1-12).

 

Cristo prometeu edificar a sua Igreja, e logo após sua ascensão ao céu, o Espírito Santo foi enviado no dia de Pentecostes, dando início ali a grande internacionalização da Igreja (Atos 2).

 

O Evangelho seria pregado em todo mundo, e a comunidade dos fiéis seria formada de pessoas de todas as tribos, povos, raças e línguas.

 

No próprio contexto do livro de Atos dos Apóstolos, eventos específicos ocorreram para mostrar muito claramente que o povo de Deus não estaria limitado a um único povo.

 

Um exemplo disto foi a conversão do centurião Cornélio (Atos 10).

 

Portanto, na Igreja de Cristo não há qualquer distinção de nacionalidade! Judeus e gentios, crentes de todas as nações, encontram-se unidos no corpo de Cristo (Efésios 2-3; Apocalipse 5;9,10; 7:9,10).

Como a Igreja é formada?

A Igreja é única, ou seja, ela é uma comunidade indivisível (Romanos 12:5; 1 Coríntios 10:17; 12:12,13; Gálatas 3:28). No entanto, essa comunidade é constituída por dois grupos geralmente chamados de “Igreja militante” e “Igreja triunfante”.

A Igreja militante são os fiéis que ainda estão vivendo neste mundo. Já a Igreja triunfante é constituída dos redimidos que já morreram e que agora estão na glória ao lado do Senhor.

Esses dois grupos, apesar de viverem realidades diferentes, possuem o mesmo grande objetivo: prestar culto a Deus (Gálatas 4:26; Hebreus 12:22-24).

A Igreja militante e a Igreja triunfante finalmente se encontrarão na ocasião da segunda vinda de Cristo com a ressurreição dos mortos (1 Tessalonicenses 4:16-18).

Enquanto esse glorioso dia não chega, a Igreja militante presente nesta terra se reúne e se organiza em comunidades locais que cultuam a Deus, meditam em sua Palavra e celebram os sacramentos.

Essas “igrejas locais”, apesar de serem inúmeras, fazem parte da única Igreja universal, isto é, a Igreja é uma só em Cristo (1 Coríntios 12:12-27; Efésios 1:22,23; 3:6; 4:4; Apocalipse 2:1).

O Novo Testamento destaca a vital importância de todos os cristãos estarem inseridos em uma comunidade local, pois a Igreja é uma unidade, onde seus membros são alimentados, disciplinados, edificados, cuidados por ministros instituídos por Deus e juntos participam do ministério e testemunho do Evangelho (Mateus 18:15-20; Atos 20:28; 1 Coríntios 14:4,13; Efésios 4:15,16; Gálatas 6:1; Hebreus 10:25).

Quem faz parte da Igreja?

Fazem parte da Igreja todos aqueles que Deus chama através de sua Palavra. A Bíblia diz que o Senhor acrescenta fiéis continuamente à Igreja (Atos 2:47; 5:14; 11:24). Apesar de esse chamamento ser universal, no sentido de que o convite é feito a todos sem exceção, apenas podem responder positivamente a esse chamado aqueles que são regenerados pelo Espírito Santo.

Estes são convencidos de seus pecados e consequentemente respondem com arrependimento e fé em Cristo Jesus, como seu Senhor e Salvador.

É verdade que quando se fala em quem faz parte da Igreja, é preciso considerar que nem todos que parecem fazer parte dela de fato o fazem. É por isso que existe uma distinção entre a Igreja visível e a Igreja invisível.

A Igreja visível é a Igreja conforme as pessoas a veem, enquanto que a Igreja invisível é a Igreja conforme Deus a vê.

 

Isso significa que nem todos os aparentes membros da Igreja são realmente nascidos de novo e genuínos seguidores de Cristo.

 

Embora tais pessoas possam enganar os homens, haverá o dia em que elas serão desmascaradas e punidas diante do juízo do Senhor (Mateus 7:15-23; 13:24-50; 25:1-46).

 

Portanto, a perfeita totalidade da verdadeira Igreja é conhecida somente por Deus

(2 Timóteo 2:19).

 

Qual é a missão da Igreja?

Basicamente a missão da Igreja pode ser vista em dois aspectos. Primeiramente a missão fundamental da Igreja é anunciar o Evangelho. A missão é alcançar outras famílias no mundo.

 

Ela deve proclamar ao mundo que Jesus Cristo é o único Senhor e Salvador, explicando que através de sua obra redentora Deus convida aos pecadores ao arrependimento e à vida eterna (Mateus 22:1-10; Atos 17:30).

Essa missão foi dada pelo próprio Jesus quando ordenou: “Portanto ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28:19; cf. Mateus 24:14; Marcos 16:15; Lucas 24:47,48; João 20:21).

 

 apóstolo Pedro ressalta que a Igreja foi chamada para anunciar “as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9).

 

Consequente, a Igreja também recebeu a tarefa de realizar obras de compaixão e misericórdia, cumprindo assim o mandamento de Deus para amar ao próximo.

 

Como a Igreja é a comunhão dos fiéis que foram feitos novas criaturas em Cristo, e assim são seus imitadores refletindo em suas vidas as virtudes do fruto do Espírito Santo, naturalmente é esperado que ela demonstre generosidade e bondade diante das necessidades humanas (Mateus 25:34-40; Lucas 10:25-37; Romanos 12:20,21).

 

O que é a Igreja segundo a Bíblia?

A Bíblia destaca vários pontos básicos sobre o que é a Igreja, dos quais podemos citar:

·         A Igreja é a família de Deus (João 10:16; Efésios 2:18; 3:15; 4:6; 1 Pedro 5:2-4).

·         A Igreja é o templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3:16).

·         A Igreja é o Israel de Deus (Gálatas 6:16).

·         A Igreja é a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo exclusivo de Deus (1 Pedro 2:9; 5:13).

·         A Igreja é o Corpo de Cristo, a Noiva do Cordeiro (Efésios 1:22,23; 5:23-32; Apocalipse 19:7; 21:2,9-27).

·          A Igreja pertence a Deus e foi comprada com o sangue de Cristo (Mateus 16:18; Atos 20:28; Efésios 3:21; 5:25; 1 Timóteo 3:15; Hebreus 9:12).

·         A Igreja é gloriosa, irrepreensível, sem mácula, sem ruga e vestida de justiça pelos méritos de Cristo (Efésios 5:27; Apocalipse 19:8).

·         A Igreja revela a multiforme sabedoria de Deus (Efésios 3:10).

·         A Igreja é perseguida pelos ímpios, mas guardada por Deus (Atos 8:1-3; 1 Tessalonicenses 2:14,15; Apocalipse 3:10).

 

Em relação a família e a igreja: O plano de Deus é salvar a minha família, não somente a mim, mas junto comigo, minha esposa e minhas famílias (ex: Arca de Noé, foram salvas toda a família de Noé, juntamente com seus filhos e esposas)

Deus separou pra entrar na Arca, Noé, sua esposa e seus filhos com as esposas, para poupá-los do dilúvio e depois formar um novo povo (Uma nova chance pra humanidade).

Quando a arca chegou em terra firme, já tinha ali 4 famílias pra formar um novo povo.

A arca foi uma nova chance de salvação para a família, a igreja é uma nova chance de salvação para a minha família

Deus havia se arrependido de criar o homem, porque o designio do coração do homem é continuamente má e depois fez uma aliança pra nunca mais destruir o homem

Hoje os desígnios do coração da humanidade continua mal. O ser humano vive sob forte influência do pecado. O mundo jaz no maligno.

Deus nos chama para a igreja, cultuá-lo como família, nos dando uma nova chance de um povo salvo, Deus quer nos poupar do juízo final

Não adianta cultuar a Deus de forma individual ou só com a nossa família em casa, a igreja precisa estar reunida com várias outras famílias, alcançando mais famílias.

Igreja só é igreja quando tem duas ou mais famílias, quando tem várias famílias e outras chegando, isso significa que o povo de Deus está aumentando sobre a terra e muitos estão sendo salvos.

A gente precisa ter o senso de pertencer a família cristã e participar da igreja. Sem este senso não há como entender o plano de Deus, suas promessas e como elas nos alcança.

Não adianta dizer que sou a igreja e permanecer com minha família em casa, sem se relacionar e cultuar a Deus com outras famílias, isso não é ser igreja, não tem base bíblica com este entendimento. Igreja é ajuntamento dos santos, aperfeiçoamentos dos santos, lugar de comunhão e adoração, não se pode perder o foco disto.

Uma nação só é nação se tiver muitas famílias envolvidas, uma sociedade só é uma sociedade quando tem muitas famílias envolvidas, uma cidade, um estado, só é isso, quando tem muitas famílias envolvidas, uma igreja só é igreja quando tem muitas famílias envolvidas, um povo de Deus só é povo de Deus quando tem muitas famílias envolvidas

No velho testamento as promessas eram para os judeus, o povo escolhido para representar uma nação santa, no Novo testamento através de Jesus as promessas se estenderam aos gentios, outras famílias que não eram necessariamente judeus, mas que aceitaram Jesus, que creram, obedeceram e nasceram de novo, foram batizadas em nome de Jesus  João 1:11-13 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Se continuarmos vivendo de forma isolada e individual achando que somos igrejas estamos errados... Jesus vem buscar sua noiva, igreja.

1 Pedro 2:9-10 - Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.

Estamos vivos pelas misericórdias de Deus, ele quer nos usar para colaborar com seu plano, fomos feitos para O adorar e anunciar o evangelho

Como é que podemos fazer este Deus ser conhecido? Através de nós, ele será conhecido. Sobre mim há uma promessa, transbordarei e prosperarei para os outros.

Alcançarei outros... Abençoarei outros!!! A promessa de Abraão está sobre nós, a igreja de Cristo: Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gênesis 12:1-3)

Nada disso tem a ver com prosperidade financeira

Você acha que Deus vai nos prosperar nesta terra para que?

A troco do quê?

Para gastar nossas riquezas a nosso bel prazer?

Para dizer que somos cabeça e não calda, porque somos de Deus e temos que comer o melhor desta terra?

Não. Ainda que Deus nos dê riquezas, é para compartilhar com os outros, é para dividir com outras vidas, é para abençoar o povo, é para atrair mais pessoas para o povo de Deus e para cumprir seus propósitos

Abraão era muito rico e nem se importou com suas riquezas, ele não estava apegado nisto, ele peregrinou em lugares desertos e não se misturou com outros povos politeístas, é por isso ele estava com as prioridades certas, fazer a vontade de Deus em primeiro lugar.

Se Deus não quisesse trabalhar com famílias, não precisava dar um filho legítimo para Abraão, nem deixaria promessas para sua descendência, instruiria Abraão somente a servi-lo de forma individual e isso já era suficiente

Deus queria abençoar Isaque, sua família e seus descendentes também. E quando Deus pede Isaque não era para testar a fé de Abraão, era para testar as prioridades

As prioridades de Abraão estava em sintonia com Deus, então ele instrui Isaque, para que Isaque formasse uma família e abençoasse seus descendentes, até chegar em Jacó e formar uma grande nação, através dos 12 filhos de Jacó e seus descendentes.

Deus precisa e continua precisando de trabalhar com famílias para concretizar seus planos. O alvo de Satanás é destruir e enfraquecer as famílias neste século, destruindo as famílias, enfraquece a sociedade, enfraquece a nação e enfraquece a igreja

Família fraca, sociedade fraca. Nação fraca, igreja fraca!

Portanto nossa participação integral na igreja é fundamental para fortalecer nossa família e fortalecer a própria igreja.

A igreja precisa de famílias fortes que obedecem ao Senhor e guardam seus mandamentos. Se a igreja tá fraca e não está sendo eficiente, é culpa das famílias que estão nelas e que não obedecem e não adianta ficar em casa criticando a igreja.

Nós precisamos ser igreja, família abençoada sobre a terra, que abençoa e alcança outras famílias!

Esta é promessa e a missão que está sobre nós.   Missão dada por Deus precisa ser  missão cumprida, Ele cobra isto de nós!

ANDANDO EM CÍRCULOS

 ANDANDO EM CÍRCULOS  

Você já notou que vivemos em círculos, andamos em círculos e onde quer que vamos tentamos viver em círculos


Existem basicamente 2 tipos de círculos: os círculos sociais onde você pode e tem condições de melhorar seus contatos porque depende de você e os círculos viciosos onde você pode se livrar mas que também depende de você,

ambos os circulos que voce convive, para melhorias só depende de você. Tudo depende das nossas decisões

O mundo já é um circulo, a terra é redonda, por onde movemos vamos encontrar pessoas e círculos, não há como viver fora de círculos, a nossa felicidade consiste em conviver bem no nosso circulo social e sair fora urgente dos círculos viciosos

Alguém já disse que o mundo é pequeno, você roda, vai para lugares distantes e pode encontrar pessoas conhecidas por lá, e rodamos o mundo e parece que temos a sensação de sempre voltar ao mesmo lugar, porque iremos e voltaremos de qualquer lugar com as mesmas necessidades e os mesmos sentimentos.

Outra coisa importante é que não há como fugir da presença de Deus, por onde formos vamos andar em círculos, por onde formos e se movemos Deus vai estar lá nos observando

É preciso ter consciência para descobrir nossa posição no mundo, onde estamos, o que fazemos e o que é preciso saber para conquistar a nossa alegria e satisfação pessoal

Nos círculos sociais onde costumamos interagir com as pessoas com a mesma afinidade, precisamos de bons relacionamentos senão seremos eternas pessoas infelizes

Na nossa casa, no nosso trabalho, na escola, na nossa cidade, na igreja, em qualquer área social dependemos dos bons relacionamentos para sermos de fato pessoas felizes

Não adianta ter dinheiro, bens materiais, fama, status, poder, isso nada adianta, nada faz sentido, nada importa, se não tivermos bons relacionamentos com as pessoas

Vivemos e se movemos em circulo sociais, exitem vários tipos: circulo religioso, circulo dos ricos, circulo dos pobres, circulo dos famosos, circulo dos empresários, circulo dos viciados, circulo do cristãos, circulo dos políticoas, circulo das pessoas saudáveis, circulo dos e atletas, etc

Nos circulos viciosos somos aprisionados psicologicamente, precisamos urgente de libertação, mudança de atitude, decisões sérias, senão com o tempo seremos infelizes, pois onde há vicios a felicidade é passageira, cedo ou mais tarde sentimos frustrações porque nada nestes círculos viciosos preenchem o vazio da alma, nesses circulos estão todas as pessoas dependentes de drogas, bebidas, pornografia, vicios, jogos, corrupção, gastos compulsivos, ansiedade, fobias, prostituição, maus hábitos, suborno, etc, etc

É preciso conhecer a verdade que vai nos ajudar, isto exige nova forma de pensar, agir e reagir, mudar as coisas que precisam mais em nossas vidas, para muitas pessoas a verdade é relativa, ma para Deus não, a verdade é uma só:

 

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

 

você precisa conhecer a verdade, sobre quem voce é , e como funciona as coisas, o que precisamos e o que realmente traz felicidades

Não viva em circulos, mova-se em todas as direções, seja como Jesus aquele que mais deu exemplos de vida saudável, comece a romper as barreiras sociais, comece a se libertar daquilo que aprisiona suas emoções, participe da vida, faça valer a pena sua existencia, mas não fixe a sua vida somente em apenas um circulo social, participe de todos os circulos sociais, seja flexivel e adptável a mudanças e procure por relacionamentos, não crie barreiras sociais

Faça movimento em direção aos outros, nisso depende a tua felicidade, mantenha bons relacionamentos em toda escala social, isso faz com que você tenha muitos amigos, saúde emocional e salvação espiritual. Só temos recompensas duradouras em relacionamentos

 

Jesus tinha sede de bons relacionamentos, não se importava com as barreiras sociais, Jesus se misturava com todos, e influenciava a todos para a verdade, porque seu comportamento era cheio de sabedoria, disciplina e prudencia. Jesus mostrava sempre o melhor caminho nos relacionamento sociais, ele dava instruções a todos sobre como ter relacionamentos saudáveis na vida, onde todos dependem de todos.

Se misture como Jesus no meio dos seres humanos, mas não seja influenciado pelos outros, seja luz, sal da terra, influencie os outros para o bem comum, pratique o que é bom, o que é certo e correto, informe as pessoas o melhor caminho, assim como Jesus nos ensinou

Não há como fugir da realidade, vivemos e sofremos em circulos sociais e vivemos e sofremos em circulos viciosos, porque não damos atenção ao que é mais importante, bons relacionamentos com Deus e com as outras pessoas, assim criamos barreiras, preconceitos, frustrações e radicalismo, agindo assim possuíremos rótulos e mais rótulos, onde há divisão e separação de gente.

Para Jesus as pessoas não possuíam rótulos: prostitutas, ladrões, corruptos, pecadores, malfeitores, doentes, nada disso tinha tanta importância, Jesus não via o exterior, para ele o homem precisava mudar o interior para ser igual e aceito por todos os homens – Para Jesus eram todos seres humanos sujeitos as mesmas necessidades básicas de bons relacionamentos

Jesus continua sendo Deus se conectando em amor com os seres humanos, Jesus faz conexão com as pessoas sem barreiras sociais, sem preconceitos e sem rejeição. Nós devemos fazer o mesmo, se quisermos ser pessoas saudáveis e equilibradas, se relacionar bem com todos porque isso faz bem a alma, não viver somente em círculos, mover-se por todos os lados, se relacione a vontade porque "isso faz bem para o espirito porque ele se abate quando não há bons relacionamentos"

Deus vai fazer uma festa, vai haver alegria no céu, quando ver você se movendo em direção a Ele e aos outros com amor e alegria, pois ele sabe que nisso depende a sua felicidade.

Mova-se já ao encontro dos bons relacionamentos, evite viver em círculos fechados, prefira ter um bilhão de amigos, porque quando precisar deles, pelo menos no minimo uns 10 vão te ajudar a ser feliz, descubra que ser feliz depende de bons relacionamentos

E uma dica importante, decida se livrar do círculos viciosos, pois é um laço que atrasa a sua vida, que algema as suas emoções e atrapalham a sua relação com Deus e com os outros, para ser feliz se mova-se ao encontro de bons relacionamentos, nisso voce encontrará bons conselhos, boas instruções, boas experiencias, bons sentimentos e bons momentos ( tudo que precisamos)

O que nos impede de romper os círculos?

A nossa auto-proteção. Protegemos o nosso valor, nossos conceitos, nossas idéias, nossas opiniões e nossas convicções.

E, respondendo Jesus, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27

A vida é feita disso, Jesus sabia do que a gente tanto precisa para ser feliz: "amar a Deu sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo"

A VIDA COMO ELA É

A VIDA COMO ELA É  

 A vida é boa para quem é bom com a vida, a vida tem que ser vivida, se você tratar a vida mal, a vida sempre vai ser mal com você, se tratar os outros mal, os outros vão viver mal com você...

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.     (Mateus 6:34)
Existem dias maus, onde muitas coisas não vão bem, a inquietação nos rouba a paz, mas também existem os dias bons, onde as respostas aparecem, onde as novidades nos alegram
Em tudo é assim, como você se relaciona com a vida é o que faz a diferença, a regra da vida é essa, ela devolve o que se entrega a ela, viva de bem com a vida e ela responderá positivo para você.
Temos que lidar com a vida de maneira saudável, saber lidar com as pessoas, com os relacionamentos, com o trabalho, com as nossas decisões e levar a sério as diversões.
 A vida é viver com responsabilidade e sabedoria, a vida só é boa quando somos bons com ela, se vivermos frustrados com a vida, a vida vai ser muito frustrante com a gente...
A vida nunca muda com reclamação, a vida só muda com atitude e posturas, não podemos se queixar da vida e reclamar de tudo, de Deus, das pessoas, nós somos agentes modificadores da nossa própria história.
É nossa maneira de viver, de decidir, de tomar decisões que vão determinar se haverá melhoras na vida, se vamos evoluir ou estacionar diante dos prolemas
Nós somos resultados da nossa relação com a vida, se tá ruim, vamos tentar melhorar, coopere com a vida, os milagres na vida acontece, mas precisa de nosso esforço, tem gente procurando milagres mas quer dispensar o trabalho, nada cai do céu com facilidades, a vida precisa ser vivida e temos uma só, por isso valorize cada segundo da sua vida, não perca tempo na vida .
Vamos deparar com decepções, experiências ruins, frustrações, mas tudo deve ser encarado como experiencias do que pode e não pode dar certo, e experiencias são sempre para nos fazer crescer e tomar as decisões certas, fazer o que é certo e correto e estar sempre diante da vontade de Deus
É para isso que Deus nos criou, para fazer o que é certo e correto, estar em humilde obediência a ele e amar as pessoas como se não houvesse amanhã   (Miquéias 6:8)
 Não sabemos o que vai acontecer amanhã, mas sabemos que se fizermos o que Deus quer, amanhã seremos abençoados...

Nossos caminhos darão certo, se confiarmos em Deus a vida será boa para nós, estaremos de bem com a vida, porque quem criou a vida, estará do nosso lado,se estivermos do lado de Deus, não há como reclamar da vida, basta vive-la um dia de cada vez e tratá-la bem
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.  (Mateus 6:34)

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

 

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO


DINHEIRO
: energia vital para a nossa sobrevivência

O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal. 

Ele pode estar circulando numa instituição para fins de caridade para ajudar pessoas e também ao mesmo tempo circulando na boca do tráfico financiando a destruição de muitos

Saiba o valor que tem o seu dinheiro. Tudo depende do seu usuário. É
é por isso que o dinheiro é neutro para se fazer o que bem entende com ele, a forma como o usamos é que faz toda a diferença

Há quem diga que sem dinheiro vamos ver o capeta e há quem diz que só o dinheiro traz felicidades

Para as mulheres seve bem este slogan: "quem diz que dinheiro não traz felicidades, não sabe onde fazer compras"

Temos que aprende a usar bem o nosso dinheiro. Até que ponto seremos equilibrados em relação ao dinheiro  

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. (1 Timóteo 6:10-11)

A Bíblia Sagrada não diz que ter muito dinheiro é ruím, o que faz mal é o amor, o apego ao dinheiro

E tudo que tem apego, escraviza, impulsiona  a pessoa a ter sempre mais e não existe compartilhamento

Tempo, dinheiro e saúde são coisas importantes pra sermos pessoas equilibradas, é o fator
principal em nosso estado emocional tranquilo

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? 

Quer viver saudável e equilibrado, emocionalmente tranquilo, administre bem seu tempo, sua saúde e principalmente seu dinheiro

Lidar com o dinheiro é um teste de fidelidade a Deus, pois tudo está confiado em ti, o que faz com suas riquezas, recursos e bens materiais?

E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos. Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito. Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras? E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?
Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.
(Lucas 16:9-13)

Jesus disse que se não formos fiéis a Deus com nosso dinheiro, talentos e habilidades, não lhe confiará os recursos espirituais

Isso quer dizer, que Deus está acima de tudo de olho em tudo até na nossa administração financeira

Nós precisamos sempre nos perguntar: "Quais sãos as prioridades com nosso dinheiro?"

Tenho meu dinheiro para minha alegria? Dinheiro é minha satisfação pessoal? sou equilibrado e administro bem meu dinheiro? O dinheiro é minha vida, minha saúde, minha comida na mesa, minha casa, meus filhos ,meu trabalho? 

Alguém um dia chegou até Jesus querendo entrar na vida eterna e disse: E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. (Lucas 18:18-19)

Jesus foi logo lhe dizendo que Deus é bom, e que não somos bons por natureza em nada que queremos fazer, as nossas motivações podem estar todas erradas

Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.  (Lucas 18:20-23)

O cara tinha dinheiro, era muito rico, era muito religioso, pois conhecia todos os mandamentos de Deus e ainda assim ,se retirou da presença de Jesus

Tudo porque jesus lhe pediu para compartilhar tudo que tinha. Este jovem rico tomou uma triste decisão. Tudo o que ganhou, sua riqueza, não queria repartir com ninguém

Este é o perigo do dinheiro: amor e apego. 

PODEMOS ESTAR TÃO APEGADOS EM OUTRAS RIQUEZAS, que não sejam dinheiro, como ídolos, pessoas, vícios, maus hábitos, CORRUÇÃO, DROGAS que não damos conta que a vida para ser feliz deve ser COMPARTILHADA

E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.  (Lucas 18:24-25)


***

HOMOSSEXUALISMO, POLITICA, DEBATES E RELIGIÃO

 

HOMOSSEXUALISMO, POLITICA, DEBATES E RELIGIÃO



Assim como os judeus foram atormentados pelos nazistas agora os homossexuais acham que estão sendo atormentados pelo povo cristão.

Esta é uma comparação, um tipo de pensamento que permeia a mente de muitos homossexuais assumidos, visto como andam as criticas acirradas na mídia de ambos os lados

Basta tantos debates, entre politicos, lideres religiosos, cristãos, passeatas gays, pastores na TV, enfim vários protestos a favor e contra a homofobia. Muitos não querem direitos, querem privilégios.

 

Nunca se falou tanto no assunto, assim como nunca se viu a quantidade de pessoas dentro ou fora de qualquer religião saindo do armário e assumindo de vez sua preferência sexual

AS ATITUDES permissivas de hoje têm levado muitos jovens a experimentar relacionamentos com pessoas do mesmo sexo. Visto que tais relacionamentos são apresentados de maneira tão aberta

Atualmente, muitas pessoas — até mesmo alguns religiosos — amenizam a questão do homossexualismo. Ainda assim, a Bíblia não dá margem para dúvida.

Como DEUS se posiciona SOBRE ESTE TEMA?

Deus intencionou que os desejos sexuais fossem satisfeitos apenas entre homem e mulher. (
Gênesis 1:27, 282:24) Não é de surpreender, então, que a Bíblia condene as práticas homossexuais. — Romanos 1:26, 27.

É claro que muitos diriam que a Bíblia está ultrapassada. Muitos dizem: "Algumas das coisas escritas na Bíblia não têm nada a ver com o mundo de hoje."

Rejeitam a Palavra de Deus porque ela ensina algo diferente daquilo em que eles querem acreditar. No entanto, essa visão é distorcida e a Bíblia nos incentiva a não ter a mente fechada.

 

Na verdade, Deus nos exorta em sua Palavra a levar em consideração o fato de que seus mandamentos são para o nosso bem. (Isaías 48:17, 18)

Ao povo que se denomina "povo de Deus" há de se fazer um alerta e precauções, porque já há muitas discussões e escandalos sem fim, sobre o tema homossexualidade.

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7

O povo cristão é o povo escolhido por Deus para fazer a diferença positiva no mundo?

O povo cristão que segundo a bíblia, não deveria se escandalizar com as coisas que andam acontecendo?

Até mesmo dentro das atuais igrejas evangélicas existem muitos homossexuais não assumidos, com grande luta nesta área, passando por duras provas, sofrendo com seus impulsos sexuais, fazendo forte oposição aos seus desejos carnais, pessoas do bem, até mesmo envolvidas em trabalhos ministeriais dentro da própria igreja.

Não há como negar este fato, tudo está muito evidente.

Pois bem, já que na igreja, também existem homossexuais que estão ouvindo a palavra e se esforçando para trabalhar em prol do Reino de Deus, que também tem Fé em nosso senhor Jesus Cristo.

É pecado julgar coisas que são além de nossa compreensão?

Onde está a verdadeira compreensão?

A Biblia nos ajuda a ter compreensão exata de todas as coisas, A Biblia defende apenas a palavra de Deus, o que Deus fala ELE cumpre, por amor do SEU NOME, cabe a nós tomarmos as decisões certas

Existem principios na palavra de Deus que são imutáveis.



Para Deus ser homossexual não é algo sujo, mas a pratica deles são contrárias aos principios estabelecidos por ELE.

Homossexuais são pessoas tão dignas de serem amadas por Deus quanto qualquer outro rótulo, mas duas pessoas do mesmo sexo se amando é um escândalo sim, são problemas sérios e que vão causar consequencias e limitações na vida espiritual.

E Jesus disse novamente aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17:1

Povo que se diz de DEUS, não pode julgar e condenar os outros, as pessoas ao redor, os seres humanos, feitos a imagem de Deus, mas podem sim, contrariar, aconselhar, exortar, e ficarem inconformados com as práticas pecaminosas que acontecem hoje, proibidas pelo próprio Deus.

Independente de terem pessoas na própria família .



Ao invés de julgar os homens, devemos trazer aos gays e adeptos de várias formas de relacionamento, uma solução efetiva?

Não é o fundamento cristão a salvação?

Não podemos se apegam apenas a detalhes preconceituosos e fugir da realidade?



Como os homossexuais serão salvos se os cristãos não tiverem a capacidade de amar os semelhantes?



Quem vai pagar pelo preço das almas que se perdem, não podemos debater e encontrar empecilhos estabelecidos pelos próprios Cristãos para se afastarem dos homosexuais

Pois bem povo de Deus, Jesus pediu para amar uns aos outros? Não Esqueceram que Jesus morreu pelos que tem pecado? Esqueceram que Jesus morreu por todos?

Todo esforço de amar os gays e não condená-los seria mais bem utilizado se falassemos do amor de CRISTO.



Dessa forma atrairiamos não só gays, mas diversas pessoas que precisam conhecer o amor de Deus em suas vidas.



Discursos, preconceitos, privilégios, discriminação, só consegue gerar ódio pelos Cristãos e aumentar os níveis de preconceito que já existem.

Antes de acusarmos os gays, julguemos a nós mesmos se também não temos outros tipos de ppecados em outras áreas.



Quem frequenta igreja sabe que a luta é grande, e que onde existem pessoas, existe uma diversidade de problemas. Por que se colocar como melhor, onde está a mão que deveria ser estendida.



A bíblia fala que o caminho é estreito. Tomem cuidado! Existem muitos falsos Cristãos.

Prestem atenção nas obras, ações e posturas, e vejam pelos seus próprios olhos.



O que Jesus faria? Tenho certeza que ofereceria salvação e amor e não ódio e condenação.



Somos todos capazes de ver, desde que tenhamos um espirito ligado em Deus e um coração sem ódio!





Mas os homossexuaiss, lésbicas, ou qualquer pessoa com comportamento anormal sexual, não podem esquecer de algo muito importante para aabandonarem a prática



Quando Jesus salva a mulher adultera de ser apedrejada, Ele também diz: "Vá e não peques mais!"



A salvação se dá através de uma transformação em Cristo e não através de algo sem nenhum compromisso com o que ensina a palavra de Deus.



Não da para conciliar homosexualismo ou sodomia com cristianismo (se lembra de Sodoma e Gomorra???, duas cidades destruidas pelo crescente nivel de pecado existente nela, principalmente pecados sexuais), pois esse tipo de prática está fora dos planos de Deus para o homem.



O homem foi criado para ser transformado de Glória em Glória, de Vitória em Vitória, até mesmo sobre suas tendencias, a imagem de Jesus Cristo.



Agora, devemos perguntar o que Jesus faria diante dessa prática?



Com certeza ele iria amar o pecador, mas condenar a prática e dizer, vá e não peques mais.



Acredito sim que Jesus ama os homossexuais, mas jamais faria adesão a isso, portanto, se temos que ser a sua imagem, repito, isso não condiz com o plano de Deus para o ser humano.

QUEREMOS UM REI (O IMPEACHMENT DE DEUS)

  QUEREMOS UM REI (O IMPEACHMENT DE DEUS) “Queremos ser como as outras nações: queremos ter um rei para nos governar, para nos dirigir na gu...