terça-feira, 1 de dezembro de 2020

A FAMÍLIA NO PLANO DE DEUS

 



A Família no plano de Deus

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam… Salmo 127.1

 

È Possível A palavra casa, neste verso não tem um significado físico, mas sim uma o de uma "casa–família", isto è, um lugar de comunhão, composto de vários membros, ligados por um relacionamento entre pais e filhos, marido e esposa. A presença de Deus, como construtor, no seio da família, è de real importância, porque não se pode haver uma felicidade duradoura sem uma ajuda constante de Deus. 

A prioridade absoluta afim que a "casa-família" possa no tempo, manter o amor, a unidade e a prosperidade, não depende só das condições econômicas ou da capacidade humana em administra-la, mas sim do ensinamento dos princípios fundamentais bíblicos e da presença de Deus. Pode parecer impossível, porém esta è uma realidade: as vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que esta mesma operação seja extensiva à sua casa, mas, Deus quer abençoar-nos individualmente mas muito mais coletivamente. 

Vivemos em um mundo, onde o matrimonio não è considerado mais como instituição divina, e as pessoas vêm a família apenas como instituição social, com propósitos e finalidades egoístas e sem sérios compromissos, podendo iniciar e findar em qualquer tempo, esquecendo-se das profundas feridas que permanecerão abertas até o fim das vidas envolvidas. A família faz parte do plano de Deus para o homem. 

Deus formou a família no jardim do Éden e fez com que o primeiro casal tivesse alegria, e mais, o privilégio de gerar e criar filhos. O profeta Malaquias (2:15) reafirma um dos propósitos de Deus na família: a procriação de filhos piedosos que temem e obedecem ao Senhor. Através do Antigo Testamento, e de modo especial em Deuteronômio, Deus orienta seu povo a respeito de como os pais devem educar, instruir e guiar os seus filhos A família è uma das boas dádivas de Deus. 

A vida familiar pode e deve ser como um paraíso na terra. Deus há fez assim. È possível! O segredo do sucesso è simples: obedecer a Deus e seguir as suas instruções. Não esquecendo do Sl. 119.105 "Lâmpada para os meus pés è a tua palavra, e luz para o meu caminho". 

A família deve viver diariamente momentos de comunhão, proporcionando aos seus membros:

1° Formação física: através da convivência, dos bons exemplos, è que se desenvolve o corpo a personalidade e o caráter, harmoniosamente. A família alem de alimentar o corpo, deve alimentar também a alma.

2° Informação: Os valores morais e espirituais são passados aos filhos e estes lhes servem para o desenvolvimento da vida, valores que são eternos.

3° Dialogo: è essencial conversar sobre os ideais, sobre os anseios e tristezas, vitórias e alegrias, as experiências do dia a dia, vida escolar, profissional, o que se vê e o que se ouve, tem no lar o melhor ambiente para serem analisados, sempre com muito temor a Deus.

4° Troca de experiências: não só os filhos devem aprenderem com os pais, mas também os pais com os filhos as experiências vividas no dia a dia, selecionando-as, e aplicando-as para o bem estar de todos.

5° Momentos de lazer e recordações: a família precisa gozar juntos, dos momentos de passeios e recordações, de passagens familiares que não podem ser esquecidos, conservando assim a sua própria história.

6° Ensino sobre a fé: são momentos de comunhão com Deus, onde Ele è exaltado e o nome de Jesus è proclamado. Cânticos, orações e estudos bíblicos, em família, enriquece a todos.
Sabemos que muitas são as barreiras encontradas na vida familiar: o corre-corre do dia a dia, filhos abandonados ao seu próprio destino, desvalorização da convivência familiar, o egoísmo, a interferência da televisão e outros meios de comunicação, o consumimos, a perda dos conceitos divinos estabelecidos para a família, etc.

Mas, com tudo isto, nós, cristãos somos chamados a fazer do nosso lar, um lugar onde o Espírito Santo tenha a primazia em nossas vidas, e que todos os membros da família trabalhe pela felicidade um do outro, harmoniosamente, agradando a Deus e vivendo melhor, è possível!

 

A FÓRMULA PARA COMBATER A ANSIEDADE

  


FÓRMULA PARA COMBATER A ANSIEDADE

A ansiedade atinge a homens e mulheres, jovens e velhos, doutores e analfabetos, religiosos e ateus. Deus nos prove a formula em Lucas 12.22 a 32
E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais ansiosos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. (22,23)
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? (24,25)
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? (26)
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?(27,28)
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.(29,30)
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.(31,32)
Veja o conselho do Apóstolo Paulo em Filipenses 4.6-7: Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Em IPedro 5.7 diz: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
É fácil? Não! Todavia, o posicionamento faz toda a diferença.
Lidiomar Trazini Granatti / Litrazini

MARCADOS PARA MORRER


MARCADOS PARA MORRER

Todos nós temos um dia marcado para morrer
Não pedimos pra nascer, mas quando estamos vivos, sabemos que vamos morrer
Que dia vamos morrer?
De que forma gostaríamos de morrer?
Não tem como saber disso, nossa vida está nas mãos de Deus
Adianta ficar pensando no futuro, pensando no dia da nossa morte?
Eu gosto muito deste conselho de Jesus:
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.
(Mateus 6:33-34)
Vivemos então, basta a cada dia seu próprio mal
Cada dia tem sua porção do que é mal
Tem dias que o que é mal chega, tem dias que de manhã, tá legal, á tarde acontece algo que é mal, é más notícias, é doença, é acidentes, é morte de algum parente, amigo ou familiar
Como se preparar para o dia mal?
Todos os dias, entregar nossa vida aos cuidados do Senhor!
Deus não tem nenhum problema com a morte e nem com a vida, pra Deus se vivemos ou morremos somos Dele
Romanos 14:8 diz assim:
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.
A responsabilidade pelo nosso modo de vida é nossa, nós devemos entender que somos do Senhor, nascemos por causa do Senhor, fomos criados para servir ao Senhor, vivemos então para o Senhor e vamos prestar contas da vida que vivemos para o Senhor
Jesus já disse que o que tira nossa paz do dia presente, são as ansiedades e as preocupações, isso é o que divide a mente, em antes e depois
A ansiedade é mão de todas as neuroses, a gente fica com a mente presa ao que vai acontecer, pro futuro com medo, preocupação e ansiedade e presos ás feridas do passado
Ansiedade é terrível, tira nossas forças pra viver o presente, sabota nossa saúde e tudo descamba para o lado físico e espiritual
Salmo 119:25 diz assim: A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra
O cansaço mental, físico e psicológico nos leva viver no pó da rabiola
Vocês já ouviram ou já disseram, alguma vez esta expressão: "Estou só no pó da rabiola"
Pois é, desgastado, sofrendo, sem forças, abatido!
Quando se está nesta situação: só pedindo a Deus para no vivificar conforme a sua palavra
Lembra do salmista : vivifica me segundo a tua palavra
Cansaço físico a gente descansa, dorme e logo passa, mas cansaço emocional e espiritual gera fadiga crônica e ansiedade constante
E se a mente ficar focada no que vai acontecer ou que já passou e o que foi mal, gera conflitos e depressão e também só desgastes
E no decorrer de nossas vidas vamos nos relacionando com muita gente e o que atrapalha e pode nos tirar a paz e a saúde são maus relacionamentos, feridas na alma, falta de perdão, lembranças que ferem a alma
E a gente vai morrer, o duro é morrer antes da hora, começar a morrer antes da morte chegar!
Lembranças que ferem a alma é terrível, vemos o episódio do pai de José, sofreu na alma por muito tempo por causa de uma mentira
Isso durou mais de 20 anos, os seus filhos mentiram pra ele, sobre a morte de José, de fato ele não havia morrido, ele foi vendido, mas Jacó guardou no coração uma dor terrível
Quem causou este mal pra ele, seu filhos que tinham um péssimo relacionamento com ele, e uma mentira dolorida que só lhe causou ferida na alma
Mas quando ele soube que José estava vivo disse: "Será que posso morrer em paz, quando ver ele"
Sua alma estava abatida, pois acreditou numa mentira e sofreu com a morte do seu filho preferido
Isto está escrito em Genesis á partir do capítulo 42
Muita gente ferida na alma por motivos de maus relacionamentos
Trabalhei num hospital há 20 anos atrás, vi muitas pessoas morrerem de câncer, e em seus últimos dias, estas pessoas tiravam forças sabe se lá de onde, para ver pessoas que há muito tempo não viam e que não tinham bons relacionamentos
Em estado terminal, eles pediam para ver pessoas, enquanto não viam não morriam, eles aguentavam até chegar alguém que eles queria ver
Então aprendam, no leito de morte, não vamos pedir nossa carteira, nossa chave do carro, vamos pedir pra ver pessoas
É uma agonia tão grande, morrer e não saber pra onde vai, tem gente que não sabe, mas nós sabemos, ou devemos saber pra onde vamos, já disse que vamos prestar contas com Deus
Ali naquele hospital onde trabalhei, ninguém queria partir sem antes ver, abraçar ou só tocar um ente querido ou amigo que antes estavam com relacionamentos mal resolvidos, e poder dizer, agora sim, vou morrer em paz
Estamos marcados pra morrer, vai chegar a nossa senha, vai chegar a nossa hora, o que temos que fazer?
Somo do Senhor, quer vivamos ou morremos, devemos viver a cada dia na presença de Deus, basta a cada dia o seu próprio mal, sem ansiedade e preocupação, que já é difícil, e manter bons relacionamentos com as pessoas para não termos lembranças que ferem a alma
O principal como cristãos é manter a paz com todos, se possível, ter bons relacionamentos com todos
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14
Nós somos da paz, somos pacificadores, não podemos esquecer disso, devem ficar bem fora fora de nós: amargura, inveja, orgulho, vaidade, mágoas
Mágoa – má agua (isso nos contamina bastante, vai ter gente que vai nos ferir, mas não deixe acumular má agua, ou seja, água suja dentro de nós )
A paz é uma prioridade de extrema importância que precisamos tentar alcançar. Buscar a paz dentro de nós e viver em paz com os outros

Bem-Aventurados os Pacificadores

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

(Mateus 5:9)
Você é chamado de filho de Deus, porque é um portador da paz, você não é um portador de más notícias
O mundo já tá cheio de gente portadoras de más notícias, mas nós que servimos aos Senhor, devemos ser portadores da paz
Somos marcados para morrer, tudo bem!
Enquanto estivermos vivos, somos do Senhor, então somos portadores da paz, e se um dia chegar a morte, lembre-se somos marcados para morrer, vamos para o Senhor, a salvação estará tão próxima e que alegria podermos escutar de Deus na prestação de contas :
Muito bem! Servo bom e fiel, usou bem seus dons e talentos, você usou bem seus recursos, seu tempo, foi pacificador, amou as pessoas como deveria amá-las, teve bons relacionamentos
Muito bem, servo bom e fiel! Foste fiel no pouco, muito confiarei em tuas mãos para administrar. Entra e participa da alegria do teu senhor!’. (Mateus 25:21)
escrito por paulo cezar gomes de souza

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

O JEJUM BÍBLICO

 



O JEJUM BÍBLICO

Jejum é abstinência de alimento durante algum tempo.
Há diferença entre:
JEJUM RITUAL: praticado regularmente, com objetivos ritualísticos, característica da lei e prática judaica e de outras religiões: Lv 16.29-31.
JEJUM ESPONTÂNEO: sempre acompanhado de orações, tendo somente objetivos especiais. É sempre secreto: Mt 6.18. Na Bíblia, o jejum espontâneo tem os seguintes objetivos:
1) honrar a Deus: Is 58.3-7, Mt 6.18
2) humilhar-se perante os juízos divinos: Sl 35.13, 2 Sm 12.16, Ne 9.1-3, Jl 2.12
3) como período de preparação para as batalhas espirituais: Mt 4.1-3, 17.21.
CARACTERÍSTICAS DO JEJUM BÍBLICO ESPONTÂNEO:
1) Quebrantamento: Sl 69.10, Ne 9.1
2) Reservado e secreto: Mt 6.18
3) Com um (ou mais) dos 3 objetivos: honrar a Deus, humilhar-se e preparar-se
4) Sempre acompanhado de orações: Sl 35.13, At 13.3
QUAL O PERÍODO DO JEJUM ?
Indeterminado, podendo ser por um pequeno período. O que importa não é sua extensão, mas suas características bíblicas. Exemplo: Dn 9.3-19.
PORQUE O JEJUM É SECRETO ?
Para evitar qualquer orgulho e hipocrisia. O fariseu deu mau exemplo, ao declara em público seu jejum: Lc 18.9-14.
PODE-SE BEBER DURANTE O JEJUM ?
É necessário, para evitar desidratação. A maioria dos jejuns bíblicos era somente de alimento. O jejum de Jesus no deserto foi somente de alimento: Mt 4.2 (“teve fome”, não se menciona a sede).
O JEJUM É SÓ DE ALIMENTO ?
Não. Recomenda-se abster-se de televisão, relações conjugais e outras distrações. É preferível um pequeno período de jejum completo do que um grande período cheio de “atividades”, sem alimentação.
TODO CRISTÃO DEVE FAZER JEJUM ?
Não. Somente aqueles que tiverem condições físicas para isto. Jejuar não é obrigação, mas um recurso espiritual. Observe que Jesus não jejuava sempre:
Mt 9.14-15, Lc 5.33-35.

MEDO? A FÉ VENCE O MUNDO


 


MEDO? A FÉ VENCE O MUNDO

NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE. MARCOS 5:36

Não temas, crê somente, sem medo enfrente os traumas, as crises, vença com o poder de Deus, se está sofrendo, com lutas, faça como Jó permita-se voltar seus olhos para Deus, não perca a integridade, a confiança, a dependencia Dele
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.1 João 5:4
Na história de Jó vemos como as coisas acontecem, Deus não tenta ninguém, Deus não é maldoso, ele quer só o nosso bem, Deus é bom, Deus é justo, mas o inimigo das nossas almas, nos tenta todos os dias, ele nos cutuca com o medo, causa perda e danos, sofrimentos.
Mas Deus permite? sim, até que ficamos firme e não abandonamos a sua presença e acendemos a fé dentro de nós
Jó perdeu quase tudo, Jó tinha muito medo de ficar doente e adoeceu, Jó tinha medo de perder seus bens materiais e perdeu, ele tinha muito medo de perder seus filhos, pois orava por eles todos os dias e eles morreram, perdeu sua saúde, perdeu suas posses, mas não perdeu o principal: A SUA FÉ
Jó até não conhecia bem o poder de Deus, acreditava em Deus só de falar, mas no final reconheceu a Deus no controle de tudo.
Porque Jó tinha medo, se ele tinha fé? É possível ter fé e permanecer no medo?
Jó tinha muito medo da vida. Mas sua fé permaneceu. A fé vence o mundo, o inimigo usa o mundo para vencer a nossa fé, sem fé é impossível agradar a Deus, o inimigo usa as coisas do mundo, as circunstancias para abafar a nossa fé, para simplesmente esquecermos de Deus, apenas existir e reclamar da vida, se afastar da igreja, não aguentar as pressões da vida, ficar longe das bençãos e promessas onde Deus nos livra do medo
A mulher de Jó é um exemplo claro de quem só serve a Deus quando tudo está bem. Quando viu que tinha perdido tudo, disse a Jó: “abandona esse teu Deus e morre” . Para Ela Deus só existe quando tudo está bem. Veja a frase que ela soltou, está escrito nas escrituras:
Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
Mas Jó não se rendeu ao mundo, aprendeu a não se render ao medo, não se rendeu ao que as pessoas falavam a seu respeito, não importa o que lhe acontecia, Deus ainda era maior do que tudo isto, sua vida foi colocada a prova diante Deus pela fé, muito integro em suas decisões Jó disse: eu sei que meu redentor vive, não vai me abandonar, ele reconheceu a tempo que Deus tem o controle de tudo
Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.Jó 19:25
Jó superou o medo e não olhou para sua carne, não se importou com seu sofrimento, suas lutas no tempo presente, mas olhou para cima, para frente, confiou em Deus, o único que pode nos ajudar a vencer o medo, não quis mais se prender as circunstancias, não ouviu os conselhos e opiniões negativas dos amigos, não blasfemou como sua mulher e sem saber que era Satanás que estava lhe tentando todos os dias, não negou sua fé.
Hoje, nós sabemos que Satanás nos tenta todos os dias porque lemos as Escrituras e entendemos que Deu só quer o nosso bem, por isso é muito importante não perder a fé, mantenha a chama da fé acesa em qualquer situação
Lembre-se: perdeu a fé já era, perdeu tudo. É só a fé que vence o mundo, sem fé é impossível crer que Deus existe e pode nos ajudar
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4
Se você reclamar da vida, vai ser destruído lentamente, e sem conhecimento de Deus, não vai se levantar. Volte-se para Deu, sem ele no mundo nada vai ser tão fácil. Deus é quem tem o controle de tudo e só ele pode nos ajudar a vencer o medo das crises, das barreiras que se levantam, das circunstancias, dos desafios, dos traumas e fracassos.
Conheça a palavra de Deus, o quanto antes melhor, porque sem ela, não seremos libertos das aflições
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
A verdade é a palavra de Deus, instruções para nossa vida, sem ela não conheceremos a nossa liberdade para viver sem medo, a verdade liberta, mas sem o seu conhecimento não saberemos agir
É preciso ter conhecimento da palava e Deus, para na hora do medo, agir pela fé, crer no momento que tudo pareça impossível de prosseguir... o Espirito Santo é o nosso instrutor da fé
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.João 14:17
A verdade liberta, mas tem que ter o conhecimento dela, mas infelizmente muitas pessoas ainda no mundo não conhece a Deus, não liga para Jesus, não leem as Escrituras, não se importa com a palavra de Deus, vivem cada um a sua maneira e deixam o medo, as crises, as aflições da vida, encarcerarem suas emoções.
Jesus é a palavra, ele detém todo o poder de nos libertar, fique próximo a Ele, fique próximo da leitura da palavra todos os dias, mantenha sua fé, ande em intimidade com Deus, ore e pratique, aplique a palava de Deus e vença o mundo pela fé, vença o medo pela fé, vença a timidez, a insegurança, a depressão, a enfermidade, é tudo pela fé, pela fé, pela fé, pela fé...
Porque no mundo, uma coisa ruím vai puxando outra, um abismo puxa outro, um pensamento ruín puxa outro, o medo e as situações paralisam nossas forças, mas a fé é quem nos deixa inabalável.
Na vida de Jó, um homem justo e temente a Deus apendeu uma lição importante, o mundo espiritual se levanta contra ele, há uma conspiração, tudo acontece primeiro no lado espiritual, tudo conspira para que ele perca a sua fé
Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.1 Timóteo 1:19
Muitas pessoas naufragaram na vida, sofreram muito em meio há tantos desafios, e morreram sem fé, sem conhecerem as Escrituras e nem o poder de Deus.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?Marcos 12:24
Na nossa vida a mesma coisa pode acontecer, Deus e Satanás acompanha nossa vida, o bem e o mal nos observa, eles veem tudo como agimos, como nos sentimos, o que fazemos
Deus permite que situações aconteçam, porque ele nos criou para viver pela fé, crer no impossivel, crer naquilo que ainda não aconteceu, mas vai acontecer conforme acreditamos, nossa fé é provada todos os dias.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1
Não perca a sua fé, no momento presente, use e abuse dela, mantenha se preparado para o medo.
Fé é acreditar naquilo que ainda não aconteceu, então pense em coisas boas que ainda vão acontecer
O medo vem, os problemas virão, mantenha seu olhos bem abertos, mantenha sua consciencia preparada para a pratica da palavra de Deus, não desanime facil, não se entregue antes de exercitar a sua fé
A nossa fé é que vence o mundo, tenha bom animo, Jesus disse um dia na terra aos seus dicipulos: “no mundo vocês vão passar por muitas aflições, mas se ficarem firme nas promessas e bençãos do Senhor, vão passar ilesos, por todas as provas e vencer pela fé
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16:33
Medo? Será que ainda posso prosseguir?
Romanos 8:18 - Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
O apóstolo Paulo era realista, consciente, vivia pela fé, acreditava estar sempre fazendo a vontade de Deus, não vivia de confissões positivas, tinha convicção da vida eterna, certeza de estar fazendo o certo, apesar das lutas, perseguições, sofrimentos e medo
Paulo tinha força, coragem, alegria, pois vencia o medo pela fé, era perseverante no seu caminho, sem dúvida, rumo ao alvo que era evangelizar o mundo. Ele tinha uma visão de Deus
O medo sempre tenta se instalar no nosso coração, através de uma tribulação, uma aflição, uma necessidade, uma adversidade, um problema
Pedro teve medo da morte quando negou Jesus, Elias teve medo quando soube que foi ameaçado de morte, tiveram muito medo. Como vimos, Jó teve medo de ficar doente quando viu que tudo estava em ordem na sua vida.
O que pode nos deixar com medo:
sofrimento no tempo presente
· todos passam por sofrimento, adversidades, problemas
· ouvimos muito sobre isso no mundo atual é só ler o noticiários
· não há ausencia de lutas, apesar de sermos mais que vencedores em Cristo Jesus
· temos que vencer o medo, as dificuldades, superar as crises existenciais
Paulo passou por naufrágio, perseguição, perigo de morte, com certeza, em vários momentos teve medo, mas lutou até o fim, vencia o medo pela fé, vendo e sentindo a presença de Deus, pois a manifestação do poder de Deus era notável, havia livramento, bons resultados, o evangelho se espalhava e isso era tudo que ele queria e alegrava seus coração
O alvo de Paulo era Cristo, continuar a cumprir a missão de Deus, olhava os resultados lá na frente, não importava as circunstancias, vivia pela fé, fazia o bem hoje, para colher amanhã os melhores resultados
O medo quer nos prender nas circunstancias, ele faz oposição a fé, faz com que a gente só veja coisas ruíns, faz com que a gente reclame da vida, achamos que nada dá certo, muita coisa atrapalha, tudo fica dificil e lá se vai a fé como um naufrágio.
Paulo poderia ter dito, se tivesse desanimado:
“assim não dá, onde vou, por onde passo só pedrada, dificuldade em cima de dificuldade, quero fazer a vontade de Deus, evangelizar, amar as pessoas, e só perseguição acontece, decepção, noticias ruins, mas não, a fé de Paulo era maior, pois ele via a gloria de Deus, tinha certeza que seus bons frutos, o deixaria viver na glória, lá na frente, serei recompensado, pois Deus me guardará com paz de Espírito, ninguém me tira a paz e o amor de Deus”
Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4:16 -18
Paulo lançava o medo da vida fora, nada o separava do amor de Deus, tudo para ele era leve e momentanea tribulação, passava por cima das aflições, vencendo o medo
Se tudo é passageiro, só a vida com Deus é eterna. O sofrimento passa, a aflição passa, o medo também com certeza passará, mas tem que olhar para o invisivel, a fé vê o que ninguém está vendo, não tema o medo, mas vença o medo pela fé, confie no Senhor, o melhor está por vir, não desanime, ouça a palavra, obedeça, confie em Deus

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...