quinta-feira, 24 de novembro de 2016

CREDIBILIDADE E RETIDÃO




 

         CREDIBILIDADE E RETIDÃO - AFASTE-SE DA HIPOCRISIA

Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.    Salmos 84:11           
Deus se agrada da sua justiça, da sua retidão e da sua credibilidade. Aquele que está sempre preocupado para colocar ordem em sua casa, em seus negócios, nas suas contas a pagar é sábio e ficará sempre ao lado do Senhor
O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal. 
                            Isaías 33:15

Ter crédito com Deus e com as pessoas é muito bom, e crédito não é só em relação a dinheiro. Tem que haver sinceridade e honestidade em tudo que fazemos

Em relação a dinheiro, muita gente não sabe nem lidar com credito e se afunda em dívidas. Outros aceitam suborno para pagar aquilo que gastou de forma desordenada.

Muitos não podem ver um cartão de crédito e já vai torrar dinheiro que não é seu. Se enroscam pelo resto da vida.
O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.        Provérbios 8:13

E muitos são orgulhosos, não pedem ajuda a ninguém, não se sujeitam a Deus e tentam a sorte por maus caminhos

Muita gente vive na injustiça e na falta de carater que só se dão mal nos relacionamentos com as pessoas

Quanta credibilidade e retidão esta faltando nos dias de hoje, ninguém está suportando de fato honrar todos os compromissos de forma séria

Entrará em paz; descansarão nas suas camas, os que houverem andado na sua retidão.      Isaías 57:2

Ande na retidão e sua conciencia descansará em paz, vai dormir sossegado sabendo que fez justiça na terra.

Ainda que se enrole um pouco com os imprevistos, aquelas contas que aparecem de repente, que surge numa emergencia, se estivermos com a motivação certa, colocando diante do Senhor com temor, as nossas intenções honestas prevalecerão, estaremos cientes sabendo que iremos honrar estes compromisso no devido tempo

Deus odeia os que tem falta de carater, aqueles que não tem crédito com Ele, não andam em retidão com as pessoas, não se explicam, não dizem a verdade

Os tolos são assim, acham que terão algum ganho, se ficarem focadas em somente tirar vantagens das situações

Os sábios entesouram a sabedoria; mas a boca do tolo o aproxima da ruína. Provérbios 10:14

Há sempre caminhos que para o homem esperto, parece que vai se dar bem, mas no final ele descobre que errou o alvo e as consequencias já atingiram toda sua vida
Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.         Provérbios 14:12

Quando os homens erram, alguém leva a culpa. A culpa é do diabo. É ele... quase sempre é este ser que leva a culpa.

Adão comeu a maçã, transfertiu a culpa para Eva. Esta por sua vez, passou a culpa para o Diabo.

 
E o diabo não teve como passar para ninguém, acaba ficando com a culpa sempre

Devemos tomar cuidado sim, o diabo é nosso acusador, quando erramos o alvo, aí sim ele entra em cena e fica nos acusando, para nos atormentar, isto está escrito em 
Apocalipse 12:10


E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. 

Mas foi dado por Deus às pessoas a capacidade de decidir, resisitir e não se entregar as sugestões do diabo
 

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.    Tiago 4:7  

Quando erramos a culpa é nossa, pois temos sim a decisão final de aceitar ou não as tentações desta vida. Cuidar dos nossos pensamentos e tomar as atitudes certas é responsabilidade nossa.

E mesm oque voce tenha a capacidade e a vontade de se acertar na vida, voltar a ter credito com Deus e com as pessoas o inimigo de nossas almas não descansará

O filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? 
Atos 13:10Feche um acordo com Deus, mantenha uma aliança de saldar todos os seus compromissos, pedir perdão pelos atos e decisões erradas e feche a porta do seu coração para o mal

Não deis lugar ao diabo.  (Efésios 4:27)

Credibilidade e retidão é coisa séria. Proteja o seu nome, sua reputação, saiba que Deus está do seu lado
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.      (Efésios 6:11)

Não seja uma pessoa fingida, não destrua suas boas relações, procure se acertar, procure pelo bom conhecimento de Deus
O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento.      Provérbios 11:9  

Por fim, controle suas palavras, uma boa maneira de ter credibilidade com as pessoas e retidão nos seus negócios é saber se comunicar com todo tipo de relação pessoasl a qual voce estiver envolvido
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.      Efésios 4:29

Credibilidade e retidão faz a vida ser mais alegre e feliz, além de saber e ter a certeza que você está fazendo a vontade de Deus

***

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

Só não se esqueça do verdadeiro sentido do Natal

O que é Natal?
Para muitos, Natal é apenas um tempo de paz e esperança. Para outros, um tempo de confraternização com familiares e amigos, com grandes festas e trocas de presentes. Mas eu pergunto: essa paz e esperança sentida, e essa alegria comemorada tem algum significado, alguma razão?
Bom, segundo o dicionário Aurélio, Natal é o dia no nascimento, ou o dia de aniversário de um nascimento. Ou seja, quando comemoramos o Natal ou um Natal estamos comemorando o nascimento de alguém. 
Surgem então duas novas perguntas: Primeiro, estamos comemorando o nascimento de quem? E segundo, porque esse nascimento é tão importante a ponto de ser comemorado? A resposta a essas duas simples perguntas revelarão o verdadeiro significado da festa que celebramos todo final de ano.
Deixa eu te contar uma história. Talvez você já tenha ouvido falar dessa história, mas peço que preste atenção. Não vou me alongar, serei rápido.
A muitos anos atrás – cerca de 2.700 anos – um homem recebeu de Deus a seguinte promessa (ou profecia), que dizia:
“Por isso o Senhor mesmo dará a vocês um sinal: a virgem ficará grávida, dará à luz um filho e o chamará. Emanuel (Deus conosco)” (Isaías 7:14).

“O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas. Tu, ó Deus, aumentaste esse povo e lhe deste muita felicidade. Eles se alegram pelo que tens feito, como se alegram os que fazem as colheitas ou como os que repartem as riquezas tomadas na guerra. Tu arrebentaste as suas correntes de escravos, quebraste o bastão com que eram castigados; acabaste com o inimigo que os dominava, assim como no passado acabaste com os midianitas. As botas barulhentas dos soldados e todas as suas roupas sujas de sangue serão completamente destruídas pelo fogo. Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei crescerá, e haverá paz em todo o seu reino. As bases do seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre. No seu grande amor, o Senhor Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça.” (Isaías 9:2-7).
Aproximadamente 700 anos depois dessas palavras terem sido ditas, um anjo apareceu diante de alguns pastores que cuidavam de suas ovelhas, e lhes disse:
“Não temais, eis que vos trago boa nova de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2.11).
Eis o nascimento. E a resposta à nossa primeira pergunta, portanto, é: no Natal comemoramos o nascimento de Jesus, o Cristo, maravilhoso em conselhos, com poderes de um Deus, que daria vida eterna a muitos, por isso pai da eternidade, e um semeador da paz. 
Esse menino, prometido por Deus 700 anos antes de seu nascimento, foi enviado para salvar um povo que, como vimos, andava em trevas.
E esse é o motivo que nos leva a responder a segunda pergunta. Porque comemoramos o nascimento de Jesus? Porque nós, todos nós, andávamos em trevas. Presos em pecados, afastados de Deus e das coisas de Deus, filhos da ira.
“Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus. E, para mostrar que vocês são seus filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: “Pai, meu Pai.” (Gálatas 4:4-6).
John Piper disse certa vez que “Natal é a boa nova do nascimento de Jesus. É o cumprimento de um plano traçado na eternidade. É a consumação da mensagem dos profetas. É a realização da expectativa do povo de Deus. 
Natal é a encarnação do Verbo de Deus. É Deus vestindo pele humana. Natal é Deus se fazendo homem e o eterno entrando no tempo. Natal é Jesus sendo apresentado como o Salvador do mundo, o Messias prometido, o Senhor soberano do universo. 
Quando essa mensagem foi proclamada, os céus se cobriram de anjos, que cantaram: “Glórias a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” (Lucas 2:14)”.
O verdadeiro Natal traz glória a Deus no céu e paz na terra entre os homens. Por isso, sim, o Natal é tempo de paz e esperança. Sim, o Natal é um tempo de confraternização com familiares e amigos, com festas e trocas de presentes. 
Mas precisamos ter em mente que, toda essa paz e esperança… toda essa festa… toda essa comemoração tem apenas um motivo: Jesus Cristo, nosso glorioso Salvador. Que nasceu para nos salvar, que morreu por causa dos nossos pecados e que foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus (Romanos 4:25).
Ele é a luz que veio ao mundo, para que todo aquele que crê em seu nome não permaneça nas trevas (João 12:46). 
Essa é a boa nova de grande alegria para todos nós. Feliz Natal! 
***

OUÇA DEUS PARA QUE SUA ALMA VIVA

Deus não está mudo, talvez você esteja surdo

“E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te. E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.” (Marcos 7:32-35 )
Aquele que tem ouvidos ouça! Parei por um instante para contar quantas vezes essa frase de impacto aparece no Novo Testamento, descobri que por dez vezes (posso estar enganada) Deus nos faz um alerta para o que já foi anunciado pelo profeta Isaías: 

Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi” 
(Isaías  55:3).
Não poder ouvir a voz de uma pessoa deve ser um tanto quanto desesperador, visto que quem não escuta, tem dificuldades para se comunicar, portanto pode não compreender seu ambiente exterior, e se expressar através da fala. 

A audição é tão importante que dentre os órgãos dos sentidos é o único que permanece em alerta 24 horas do dia. 

Geralmente pessoas com algum tipo de perda auditiva tornam-se deprimidas, inseguras e sentem-se isoladas pela sociedade, interferindo totalmente na condição mais importante da vida moderna: a comunicação.
Esses são os reflexos sociais de quem sofre com a deficiência auditiva, mas imagina no campo espiritual o que significaria tudo isso? A surdez natural é ausência total da audição, ou seja, a pessoa surda não ouve absolutamente nada. 

Muito parecida com a surdez espiritual que nos afasta da intimidade com Deus, nos isolando em um mundo onde a voz que fala mais alto é a do nosso coração. 

Quanto melhor nossa audição espiritual em favor do Reino de Deus, mais Ele em sua soberania, justiça e amor, se compadece em nos ouvir e derramar sobre nós suas bênçãos. 

Ser um surdo espiritual é estar alienado da essência da devoção de sua vida àquele que te chama para sua maravilhosa luz, é estar incapacitado de entender o seu chamado, de entender qual a sua missão neste mundo, porque talvez Deus não esteja em silêncio, mas a sua bíblia esteja fechada demais, talvez a sua vida espiritual esteja surda demais para ouvir a voz de Deus que se expressa perfeitamente mediante a palavra que é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho (Salmos 119:105).
Ouça para que sua alma viva.

ISAQUE E REBECA


Aprendendo com Isaque e Rebeca

Texto base: Gênesis 24.
Essa é uma linda história do cumprimento da verdade expressa em Pv 19:14 “A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente.” .
Abraão já estava velho, sentindo que estava próximo de morrer. É então que temos a primeira lição dessa história. Abraão não queria morrer sem saber se o filho estaria bem casado, então inicia um processo pelo qual Deus poderia abençoá-lo, providenciando uma esposa para o seu filho, Isaque (v 1-2).
Seguindo o princípio de não se prender a um jugo desigual (II Co 6.14), Abraão se esforça para que o filho não se case com uma mulher que fosse da tribo pagã dos cananeus – que representa pessoas sem a fé no Único e Soberano Deus, atualmente, os que creem em Jesus Cristo (v 3-4).
Então o servo coloca uma possibilidade para ser avaliada: “se porventura não quiser seguir-me a mulher a esta terra?”.  Esta colocação mostra que, a possível garota, continuaria tendo a possibilidade de não aceitar a vontade de Deus para casar-se com Isaque e também mostra uma certa incredulidade do servo, em duvidar que Deus honraria, dessa forma, seu senhor Abraão (v 5).
Abraão mostra mais uma vez que é um homem de fé e que confia plenamente no Senhor, nosso Deus. De forma alguma, quis retroceder. Deus o havia tirado da terra de sua parentela e lhe prometido a terra onde estava. Por isso não queria que seu filho retrocedesse. Desejava que seu filho continuasse no centro da vontade de Deus, no local da promessa. Essa é a prática do princípio de buscar o Reino de Deus em primeiro lugar (Mt 6.33). Abraão desejava que seu filho continuasse seguindo este princípio sempre. Por isso, não queria que ele se preocupasse em conseguir sua esposa, pois essa preocupação poderia acabar o levando a deixar de buscar a vontade de Deus e começar a priorizar a sua própria vontade (v 6-8).
O servo partiu para sua missão. Desenvolveu uma prova/teste para poder reconhecer a mulher que Deus escolhera. Neste momento, expressa o desejo de ver Deus agindo em bondade ao seu senhor Abraão (v 9-14).
Então o maravilhoso cuidado de Deus fica nítido a todos! Eis que surge, Rebeca. Ela vem com o cântaro sobre seu ombro. Vinha pronta para servir. Pronta para trabalhar. Isso mostra que ela não era uma mulher preguiçosa, mas sim, uma mulher pronta para ser auxiliadora do seu esposo, no que fosse necessário (v 15).
Rebeca era uma donzela “mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido.”. Isso demonstra que ela cuidava da própria aparência física e também de sua dignidade e honra. Essa é uma lição para as mulheres se atentarem para zelar pela sua beleza exterior e também pela interior (v 16).
O servo viu em Rebeca uma boa possibilidade, mas faltava saber se ela era a mulher que Deus havia separado para Isaque. Então dá início ao seu teste, sua prova com Rebeca. Pede a ela que lhe dê de beber e, para sua surpresa, ela dá de beber a ele e também se oferece para dar de beber aos seus dez camelos e à caravana! Isso mostra que ela estava disposta a servir, mesmo a um estranho (v 17-20).
Este comportamento de Rebeca deixa o servo admirado e desejoso de que realmente fosse ela, a mulher separada por Deus. Mas, precisa ainda de uma informação para garantir que Isaque não estaria em jugo desigual com ela. Precisava saber se ela servia ao mesmo Deus que seu senhor Abraão e seu filho Isaque. O que se confirma quando ela fala de sua família e se dispõe a hospedá-lo. Ao ver este incrível milagre do Senhor, o servo não resiste e se prostra para adorá-LO (v 21-27).
O servo estava focado em cumprir a sua missão: encontrar a mulher de Deus para o filho do seu senhor. Até mesmo comer, vinha depois de cumprir a sua missão (v 33).
Abraão foi o homem chamado por Deus para ser benção a todas as nações (Gn 12.2-3). E para alcançar este objetivo, precisou viver pela fé. O primeiro de muitos outros (Hb 10.38-39). Esse caminhar de fé, lhe rendeu a benção do Senhor, que era perceptível a todos ao seu redor (v. 35).
Após apresentar o resumo do motivo e de sua jornada, o servo vê a conclusão de sua missão nas mãos dos familiares de Rebeca. E nesse ponto, honra o princípio de ser submisso à vontade dos pais. Ou seja, se ela for mesmo a mulher separada por Deus para o filho do seu senhor Abraão, seus pais deverão concordar em entregá-la e abençoar o seu casamento. Este princípio está expresso em Ef 6.1-3. Deus, mais uma vez, opera um milagre e os familiares de Rebeca creem em tudo, escolhendo verem a vontade de Deus sendo realizada. Abençoam assim, Rebeca para que se case com Isaque (v 36-51).
Então chega o momento em que a fé de Rebeca é provada. Para que ela não estivesse em jugo desigual com Isaque, precisava demostrar uma fé capaz de auxiliar Isaque no caminhar da promessa de Deus. Para isso, ela precisava deixar sua família, terra e conforto; seus sonhos e planos. Precisava demostrar maturidade para se casar com um homem desconhecido, estando disposta a ser submissa a ele e auxiliá-lo na caminhada dos planos de Deus (v 54-57).
Ela então é aprovada. Decide viver pela fé e assim, demonstra estar capacitada para ser companheira de Isaque (v 58).
Diante de tamanho agir de Deus e da demonstração de fé de Rebeca, a família decide despedir e abençoar Rebeca para a sua nova vida ao lado de Isaque. Então parte Rebeca, junto ao servo de Abraão, para a sua nova vida de fé (v 59-61).
Isaque seguia sua vida trabalhando e cuidando dos negócios. É então que essa história nos mostra a característica de Isaque que lhe fez seguir confiante em Deus. Ele desenvolvia sua intimidade com Deus por meio da oração! Isso ele aprendeu com seu pai, Abraão (que ouviu a voz de Deus e O seguiu pela fé). Abraão havia ensinado bem o seu filho. Penso no que Isaque poderia estar conversando com Deus… Talvez estivesse lançando sobre o SENHOR sua ansiedade quanto a uma companheira (I Pe 5.6-7), quem sabe? Então quando ele levanta os olhos, vê ao longe, uma caravana se aproximando (v 62-63).
Rebeca também percebeu que, ao longe, vinha um homem ao seu encontro. Ao perguntar para o servo quem era, fica sabendo que quem se aproxima é Isaque, seu futuro esposo. Então, mais uma vez, demonstra a sua virtude e pureza, se cobrindo com o véu antes de se encontrar com ele. Símbolo usado nos casamentos até os dias de hoje (v 64-65).
Um detalhe interessante dessa história é contado no versículo posterior. O servo conversa com Isaque e explica todas as coisas que fizera. O que nos faz imaginar que, até então, Isaque não sabia desse agir de seu pai. Isaque esperava pacientemente pelo prover do Senhor, quanto à sua mulher. E esse dia chega. O servo vem trazendo, Rebeca, a mulher separada por Deus para se unir a Isaque em sua caminhada de fé. Então é consumado o plano de Deus, Isaque e Rebeca se tornam uma só carne (v 66-67).
Cabe a nós, meditarmos nesse exemplo de fé e confiança em Deus de Isaque e Rebeca, tirando lições práticas para a nossa caminhada até o casamento

QUEM VOCÊ TEM COPIADO?


Quem você tem copiado?

Uma frase diz assim: todos nascem originais, mais a maioria morre cópia. (Livro: Fernanda Brum, Testemunho). Quem você tem copiado? 
Que coisas nós temos copiado e aderido ao nosso modelo de vida, deixando o verdadeiro evangelho de lado?
Todos os dias temos que pensar nisso e adquirir nossa identidade em Cristo, para não vivermos da vida dos outros ou da experiência dos outros. 
Sabermos quem somos em Deus e buscarmos ser originais com a força do nosso Senhor.
Não é errado ter um modelo aqui na terra, ser parecido com algum cristão aqui na terra, pregar como um pastor que gostamos muito, mais precisamos ter Jesus como sendo o principal modelo a ser seguido. 
E, a partir deste princípio, vamos adquirindo as nossas experiências e servindo de modelo para outros da nossa geração.
Nos nunca entenderemos aquilo que Deus tem pra fazer por nós e através de nós se não nos deixarmos ser guiados por ele. 
O rio de Deus precisa ser passado dia a dia pela nossa vida, pra lavar e nos purificar, afim de nos deixar limpos de toda sujeira que o mundo tem nos impregnado. Saiba que só assim você conseguirá atingir muitas coisas em sua vida.
Esteja disposto a se sacrificar e almejar de todo coração as coisas que vem do céu e você será um cristão vitorioso em todas as áreas de sua vida. Tenha o desejo de impactar a sua geração e de deixar legados significativos e de ser lembrado por todos pelo que fizeste para Deus. 
Seja um cristão autêntico e ousado, e que anseia para que Deus lhe revele o verdadeiro significado de sua existência e nunca desista de ser um cristão original, que não se corrompe, mais que luta diariamente para vencer o mundo e o que há nele. 
Por fim, descanse no Senhor e creia que ele ira concluir o que começou em sua vida.

AS AÇÕES DE DEUS E A EXISTÊNCIA DO MAL

Como explicar as ações de Deus na existência do mal, do sofrimento e da dor?

Essa imagem da criança refugiada, morta na praia causa um espanto “arrepio na espinha”.
Podemos nos perguntar como pode o mal existir no mundo? Como explicar as ações de Deus na existência do mal, do sofrimento e da dor?
Posso iniciar com: “…Eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim… o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade” (Isaías 46:10). 
A bíblia deixa claro que Deus sabe todas as coisas (Lucas 12.7). 
Deus já conhece toda a história da humanidade, ele escreveu nossa história tudo para sua gloria! Sim o mal é vontade de Deus.
Tudo é de acordo com o seu plano previamente decretado, Hebreus 1:3 explicitamente diz que Ele “sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder”. 
Robert Reymond diz “a visão de todas as Escrituras é que o propósito supralapsariano de Deus, ao criar o mundo, era que Ele fosse glorificado (Is 43:7,21; Ef 1:6-14) através da glorificação do Seu Filho, como o primogênito entre os irmãos (Rm 8:29) e o Senhor da Sua igreja (Fl 2:11; Cl 1:18). 
A raison d’être [razão de ser] da criação é, portanto, servir aos propósitos redentores de Deus”. 

Aqui entra a figura do mal que serve para os propósitos de Deus, não podemos pintar um quadro falso, o mal é vontade de Deus e serve para seus propósitos, tudo para glorificar a Ele.
No início tudo era bom (Gênesis 1:31) o pecado deixou o homem em uma posição de afastamento do que era bom e sob a ira de Deus, aqui entra o mal no mundo, como pode algo ser bom afastado de Deus? 
Ainda mais sobre sua ira? (Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Ef 2.3). 
Esse mal tem seu fim decretado assim como o mundo e todos aqueles que seguem o “mundo” e o mal. “Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus” (Salmos 9:17).
O homem pode se reencontrar com Deus através de Jesus Cristo João 3:36 
Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele“. 
Aquele que crê no Filho não sofrerá a ira de Deus pelo seu pecado porque o Filho tomou sobre Si a ira de Deus quando morreu em nosso lugar na cruz (Romanos 5:6-11). 
No entanto, não nos tornamos bons como na criação, nem seremos isentos do mal no mundo enquanto estivermos neste mundo.
O Homem apenas retornará à posição de bom na eternidade com Deus, Apocalipse 21:4 diz: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram”.
Nós estamos vivendo o hiato (lembrei do Kerwin na EBD) entre Genesis 1 “tudo era bom” e Apocalipse 21.4 na eternidade, neste hiato existe o mal. Tudo porque Deus assim planejou. 
Jerome Zanchius diz “A vontade de Deus é de tal modo a causa de todas as coisas [….] Ele não tem outro motivo para aquilo que faz, além da ‘ipsa voluntas’ , Sua mera vontade – vontade esta tão longe de ser injusta, quanto ela é a própria justiça”.
Logo, o mal que vemos hoje é determinado e existe pela vontade de Deus. Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas cousas (Isaías 45:7).
Isso as vezes parece perturbador, como pode Deus permitir o mal? Mas precisamos confiar e saber que tudo ocorre por vontade de Deus, mesmo não compreendendo não temos o direito nem a capacidade de julgar a Deus, pelo contrário precisamos reconhecer sua soberania e saber que Deus vê as coisas sob uma perspectiva eterna, e nós vemos apenas um grão de areia no imenso mar. 
Por vezes somos levados a conceber Deus dá nossa forma, queremos que ele se encaixe como o imaginamos e por não conhecer as escrituras desconhecemos o Deus verdadeiro.
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. (Romanos 11:36)

HUMILDADE





A HUMILDADE - UM PRÍNCIPIO QUE NÃO SAI DE MODA


A humildade é um nutriente inteligente de nossa personalidade. 

Ela é amiga do aprendizado, ela expande e evolui a nossa maneira de ser e agir, assim como também com ela aprendemos a reagir.

Será que sabemos tudo, podemos ser tudo que quisermos ser, somos melhores do que os outros, não dependemos dos outros.  

A humildade faz estas perguntas em nossa consciência diariamente, ela faz uma viagem para dentro de nós. 

A humildade nos esvazia, renova, recicla e nos deixa abertos para novas idéias. 

Ela não é uma caracteristica genética, não nascemos humildes, mas ela é uma qualidade desenvolvida nas experiências da vida, através da nossa personalidade

A humildade é o fruto mais excelente da reflexão. O próprio Deus usa a humildade para chamar a nossa atenção: 
 
Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.1 Pedro 5:6

O próprio Deus fala para seu povo (A IGREJA) se humilhar:
 
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

 
Para chamar a atenção de Deus, seja humilde. A humildade é deixar de estar sempre certo e acima dos outros, de reconhecer seus limites, seus erros, sua exaltação, reconhecer que precisa aprender mais, em todo tempo 
Os humildes são assim, aprendem com seus erros, com os erros dos outros, reconhece que não é melhor do que ninguém. Os humildes não são auto-suficientes, eles são sempre aprendizes

 

O conhecimento traz orgulho, o cohecimento nos incha, achamos que somos superiores aos demais, mas, só o amor edifica.
                       (1 Coríntios 8:1) 


 
Neste versículo Paulo alerta os orgulhosos de plantão, os arrogantes, que acham que tem ciência e conhecimento de muitas coisas, ficam inchados por causa disso, inflamam seus egos, mas só o amor edifica

Enquanto os orgulhosos se incham, exalam superioridade, empinam seus narizes, amam serem servidos, estão distantes do modelo do amor de Deus, já os humildes amam servir a Deus, são edificadores, compartilham suas experiências, dependem dos outros. 


Seja humilde, coloque-se diante do Senhor, tenha prazer em servir aos outros, se esforce para andar nesse caminho de benção. Os orgulhosos que só querem seu próprio prazer, sua posição, sua satisfação pessoal, nunca se satisfazem plenamente, sempre vai faltar algo



Humildade gera sentimentos nobres, faz bem ao coração e a alma. Mas - Atenção: O humilde jamais pode baixar a guarda, pois a soberba e orgulho são armas poderosas de Satanás para atingir a vida das pessoas e destruí-las

CONSTRUTORES E ATORES


CONSTRUTORES E ATORES 

Deus está buscando construtores, ele está contratando construtores e não atores e aqui embaixo na terra existem esses dois tipos de pessoas

Construtores são os que estão dispostos a trabalhar para edificar o Reino de Deus na terra, expandi-lo e mostrá-lo ao mundo





Porque nós somos cooperadores de Deus;
vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.



Atores são os que estão querendo apenas representar o papel de construtores, mas não querem assumir o serviço, estão apenas querendo a teoria, a acomodação e participar dos resultados


Somos considerados operários, pedreiros, obreiros e o Senhor Jesus é o chefe, aquele que começou com o alicerce e nos ajuda a crescer, porque ao mesmo tempo que construimos, ajudamos a construir um mundo melhor, edificando a vida das pessoas, tornando elas cada diz um pouco melhores, somos um templo em construção também, a medida que nosso caráter muda a semelhança do criador





Porque toda a casa é edificada por alguém,
mas o que edificou todas as coisas é Deus



Há um cenário atrás de nós, um cenário da história de Deus, um cenário da humanidade, Deus edifica todas as coisas



Deus sabe o que está fazendo, ele precisa de nós como trabalhadores  e não atores disfarçados, cada um interpretando seu papel na história



É preciso aceitar a sua história de vida, mas nunca se conformar com o que está acontecendo no mundo a seu redor e sobre a sua vida





E não sede conformados com este mundo, mas sede
transformados pela renovação do vosso entendimento,
para que experimenteis qual seja a boa, agradável,
e perfeita vontade de Deus.




Não podemos ver tudo que Deus está fazendo, mas podemos colaborar com ele da melhor maneira possível, prestar atenção ao que está acontecendo ao nosso redor, entender as últimas noticias do mundo e obedece-lo sempre, na direção certa, EDIFICANDO, CONSTRUINDO, CRESCENDO



Há um juízo sobre o mundo, um juizo sobre os impios, a história da humanidade está se desenrolando e nós fazemos parte dela, resta sabermos se estamos vivendo a realidade, ou estamos apenas representando, apenas existindo, achando que tudo não passa de um filme



É real, a nossa vida na terra é real, os problemas são reais, o fim está próximo, nada está acontecendo por acaso, Deus está no controle do mundo todo, e sabe como anda as nossas vidas, Deus é um Deus que constrói, edifica, levanta e cria oportunidades mas como não há um numero grande de construtores o mundo vai de mal a pior



São poucos os que buscam a Deus para serem construtores do Reino de Deus aqui na terra, a maioria está vivendo como atores, cheios de disfarce, fingimento e religiosidade, vão perecer junto com o mundo, procurando fama, dinheiro, glória e facilidades



É preciso voltar os olhos ao Senhor, tirar as mascaras de atores e começar a viver de fato como construtores, este é o chamado de Deus para a maioria das pessoas, muitos são chamados, mas pouco são escolhidos.



Deus chama os homens para serem PACIFICADORES, EDIFICADORES, CONSTRUTORES e nunca os chama para serem ATORES, não importa a situação que você se encontra, sempre há tempo de decidir, voce pode até se considerar o último dos homens..., talvez até pensa que não mereça nada






Assim os últimos serão primeiros, e os primeiros
serão os últimos; porque muitos são chamados,
mas poucos escolhidos.








Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos





Preste atenção ao cenário mundial, Deus não é diretor de um filme, Ele  é o criador da vida, ele não nos deixa como atores aqui na terra, ele nos deixa como trabalhadores a serviço do Rei, criador do universo, não pense que sua vida é um filme de ficção, com Deus tudo é real e somos para Ele seus filhos amados, o melhor de Deus



Deus não tem prazer nos atores que estão contracenando na sua história, estão ai participando da vida, com um cenário, achando que são eles que criaram o mundo, cada ator está construindo um cenário para viver, mas Deus quer usar os construtores na sua realidade, Deus quer usar os trabalhadores, para fazer sua história, o seu cenário.


Deus está no controle de tudo, se você deixar de ser ator e viver para Ele, vai começar a ser um construtor, um edificador, um pacificador, um cara que reabilita as pessoas


Um exemplo bíblico de Construtor e edificador é Esdras, um homem dedicado as coisas de Deus , que meditava nas leis do Senhor, praticava a palavra e ensinava a outros como servir e obedecer ao Senhor






Esdras 7:6

Este Esdras subiu de babilônia; e era escriba hábil
na lei de Moisés, que o SENHOR Deus de Israel tinha
dado; e, segundo a mão do SENHOR seu Deus, que
estava sobre ele, o rei lhe deu tudo quanto lhe pedira.   



Esdras tinha prazer em servir ao Senhor, não importando a sua profissão, ele decidiu ajudar seu povo a reconstruir o templo, logo após o cativeiro da babilonia, seu desejo maior era servir, ajudar, reconstruir e ensinar o povo a adorar e louvar o Senhor





Esdras 7:10

Porque Esdras tinha preparado o seu coração para
buscar a lei do SENHOR e para cumpri-la e para ensinar
 em Israel os seus estatutos e os seus juízos



Esdras preparou o seu coração para buscar o Senhor e obedecer, pra cumprir as ordens de Deus e depois ensinar a muitas outras pessoas a serem também construtores do Reino de Deus, ele dedicava seu tempo e sua vida, seus dons e habilidades para viver a realidade de Deus

Esdras não era um ator, por isso fez a diferença e se tornou uma pessoa prospera, tudo que ele fazia dava certo. Esdras era um construtor de verdade, era um personagem real, vivendo a vida com intensidade e responsabilidade.


Deixe de ser ator, tire as mascaras e pense seriamente em ser construtor do Reino de Deus, assim você conseguirá fazer a diferença neste mundo tão desigual...


segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PLENITUDE




PLENITUDE: estado do que é pleno; estado completo; preenchimento; inteireza; perfeição


E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus”                           Efésios 3:19


“ Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza”                 Efésios 3:19

As pessoas querem viver na plenitude de Deus, querem prosperar em todas as áreas, mas muitos entendem que prosperar significa somente se dar bem na vida material, acabam questionando os bens materiais das outras pessoas, não se considera privilegiada pela vida que tem, acham que os caminhos de Deus são apenas consolo para nos conformar com a vida que devemos ter.

É possível viver hoje, a plenitude na vontade de Deus para nossas vidas? É possível dedicar 100% da nossa vida, em sintonia a obedecer os mandamentos de Deus?

É possível sim, mas a maioria quer seguir o padrão de vida oferecido pelo mundo...aquilo que nos é oferecido diariamente pela mídia, o que nos atrai muito e ditam as regras de nossos comportamentos atuais:

Tudo o que vemos são apelos sexuais e regras impostas pela modernidade,a midia atual: sites pornográficos, outdoors de pessoas fazendo sexo com as roupas das grifes atuais, como se fosse a coisa mais normal do mundo, comerciais de cerveja e cigarro, cheios de mulheres bonitas e semi-nuas, personagens de novelas cometendo adultérios, sexo em horário nobre, corrupção, desonestidade, crimes, tudo debaixo dos olhos de nossas crianças - o futuro da nação

Ninguém mostra o lado ruín das coisas, ninguém se preocupa com as conseqüências disso tudo, ninguém ensina nossas crianças a temer a Deus e a evitar todas estas informações inadequadas. 

Estamos vivendo em tempos desleais e quem até estava pensando em mudar de vida, seguir um caminho melhor, longe de toda essa confusão, acaba se perdendo novamente, acaba voltando aos prazeres da vida, porque não conseguem visualizar e alcançar a plenitude de vida com Deus.

  • Vocês estavam indo tão bem! Quem convenceu vocês a deixarem de seguir a verdade            Gálatas 5:7               

                               
O que nos impede de vivermos a plenitude de Deus? Como podemos ir tão bem nos caminhos de Deus? Quem nos convence de pararmos de seguir a Deus? 

Quem nos impede de voltar nosso olhos ao que é justo, correto, certo e agradável?

Estamos correndo o dia todo atrás de algo que preencha nossas vidas, corremos atrás daquilo que agrada nossos olhos e nossa mente fica acesa: dinheiro, status, poder, pornografia, adultério, sensualidade, cobiça, vantagens, malícia, tudo que provoca pensamentos impuros e desejos que nunca se satisfazem, algo que seduz nossa alma e depois queremos viver a plenitude de Deus?
Como poderemos viver esta plenitude?

A maioria dos casos de suicídio, divórcio, matrimônios destruídos, adultérios, depressão, mal-relacionamentos entre as pessoas, pais e filhos separados, problemas com drogas e alcoolismo estão acontecendo em lares com maior abundancia de bens materiais e financeiros.


Os valores das riquezas divinas são infinitamente maiores do que qualquer riqueza humana. As riquezas oferecidas por Deus abrangem muito mais que bens materiais. Nelas estão incluídos: família, saúde, bem-estar social e sobretudo, a certeza da salvação da alma



A riqueza dos ricos sem Deus não os deixa viver em paz. E quanto mais dinheiro conquistam, menos paz têm. Já o mesmo não acontece com os que vivem a plenitude de Deus, aqueles que alcançam as bênçãos de Deus, são riquezas infinitas, que quanto mais se tem, maior será a tranqüilidade, porque seus corações não estão centralizados nas riquezas que possuem



Procurar viver a plenitude de Deus é a única solução para dar um basta na hipocrisia, na corrupção, na sexualidade, nas práticas pecaminosas e ilícitas, na má formação do caráter de nossos filhos e na má construção de um futuro onde toda a nação pode estar sendo destruída por que lhe falta conhecimento. 



“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”                                     

                                 Oséias 4:6

***

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...