quarta-feira, 23 de março de 2016

A MORTE DO REI

O rei está morto. Viva o rei!

No livro de  Isaías 6:1 fala sobre a morte do Rei Uzias. 

No Livro de  II Crônicas 26 também cita o Rei Uzias

Perspectivas diferentes podem ser dadas a respeito da morte desse rei.

Embora o reinado de Uzias tenha sido longo e próspero, "havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína" e tentou oferecer incenso no templo (II Crôn. 26:16). 

Quando os sacerdotes corretamente o impediram porque ele não era autorizado como descendente sacerdotal de Arão (v. 18), o rei ficou zangado.

Nesse momento, quando Uzias rejeitou a reprovação, o Senhor imediatamente o atingiu com lepra, que teve "até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada" (v. 21).  

O interessante é que o profeta Isaías teve uma visão do Rei puro, imortal, divino em Sua casa ou templo bem no ano em que o rei humano impuro morreu.

Existe um contraste notável entre o rei Uzias e  o profeta Isaías. 

O rei Uzias buscou a santidade com presunção, pelo motivo errado (orgulho) e, por causa disso, tornou-se ritualmente impuro, de forma que foi cortado da santidade. 

O profeta Isaías, por outro lado, permitiu que a santidade de Deus o alcançasse. 

Admitiu humildemente sua fraqueza e ansiou a pureza moral e a recebeu (Isaias 6:5-7). 

Como bem disse Jesus sobre um homem, o coletor de impostos na parábola no livro de Lucas, ele desceu justificado: 

"Porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado" (Lucas 18:14)

Existe uma semelhança notável entre o corpo leproso de Uzias e a condição moral do seu povo: 

 "Não há nele coisa sã, senão feridas, contusões e chagas inflamadas, umas e outras não espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo" (Isaias 1:6).

A morte de Uzias em aproximadamente 740 a.C. marca uma crise importante na liderança do povo de Deus. 

Judá estava em perigo especial porque Tiglate-Pileser III subio ao trono da Assíria alguns anos antes, em 745 a.C., e imediatamente adotou a guerra para fazer da sua nação uma superpotência invencível que ameaçava a existência independente de todas as nações no Oriente Médio. 

Nesse tempo de crise, Deus encorajou Isaías mostrando ao profeta que estava ainda no controle

Apesar das intenções e planos dos homens, Deus sabe de tudo, Ele está absoluto no controle de tudo

***

CAMINHOS FÁCEIS



CAMINHOS FÁCEIS 


NÃO HÁ CAMINHOS FÁCEIS, NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA

Se o país não vai pra frente "é o governo que não presta", se o marido abandona a esposa "era um canalha", se a cidade está emperrada e não cresce, é o prefeito que “é ruím” se a area da saude não tem bom atendimento, é o secretário de Saúde que “é péssimo “, se o filho vai mal na escola "é vagabundo". Se a filha namora muito, e gosta de baladas “é biscate” . Se a empresa vai mal, é o patrão que “é mal administrador”

É cômodo pensar assim, não é? Muito comodo dar respostas pra tudo, da maneira mais fácil que convém

Se há muitas igrejas hoje em dia, e elas crescem com a presença constante de fiéis.  A maioria das pessoas faz uma idéia de que "Esses pastores são um bando de safados!". Enganam todo mundo e ficam ricos 

É muito fácil pensar assim. Aliás é a maneira mais fácil de se posicionar sobre estas e muitas outras questões semelhantes.  Você já reparou como temos todos uma certa propensão a pensar sempre do modo mais fácil, mais cômodo?

Existe um provérbio popular antigo que diz "a vaca sempre sobe o morro pelo caminho mais fácil".

Uma vez vi uma entrevista do falecido Clodovil onde ele dizia que sua fé religiosa era a de que a reencarnação existe e que o último estágio evolutivo da alma é quando o sujeito nasce como homossexual.

Uma boa explicação que se enquadra perfeitamente no seu único estilo de vida, querendo dizer que teve uma existencia feliz. 

Não quero questionar se ele está certo ou errado. Quero apenas dizer que essa visão das coisas era a mais cômoda possível pra ele.

Assim como é cômodo pra um homem branco acreditar que negros em geral não são bem sucedidos porque são inferiores, ou como é cômodo pra um homem negro acreditar que não foi admitido num determinado lugar porque o dono é "racista".

São os pensamentos mais comodo possível. Realmente a mente de muitos raciocina assim

Não é só a vaca que sobe o morro pelo caminho mais fácil. Nós também. Todos nós andamos pelos caminhos mais fáceis todos os dias.

É necessário um esforço muito grande pra se ver livre de vez em quando dos efeitos daninhos deste hábito.

E não só esforço. É só quando surge um fato novo e experiencias novas e alguém se dá conta de que pode estar errado, que se dá conta que talvez (apenas talvez) suas crenças não reflitam da maneira mais fiel o que realmente acontece.

Pra isso é necessário se expor a fatos novos e diferentes, sistematicamente. A mente se fecha sozinha. Temos que nos esforçar pra mantê-la aberta. Porque somos assim?

É uma característica natural do ser humano não ficar questionando suas próprias crenças, afinal, se ficássemos questionando todo o tempo não teríamos o ímpeto necessário pra seguir adiante.

Você sabe melhor do que eu que pra se conseguir atingir um objetivo é necessário acreditar que o esforço é válido, acreditar que estamos certos.

Históricamente os caminhos dificeis trazem bons resultados aos homens de fé e coragem, quanto aos caminhos fáceis, são caminhos falhos, tudo é ilusão e tudo no final se torna fracasso e frustração. Infelizmente a maioria dos humanos trilham sempre por caminhos mais fáceis

No passado haviam 2 homens, um que escolheu trilhar os caminhos mais dificeis, permaneceu obediente a Deus e prosperou em tudo que fazia. O outro escolheu trilhar os caminhos mais fáceis, com mais comodidade e facilidades, não permaneceu obediente  a Deus e não prosperou, quase morreu frustrado e decepcionado com a vida nos lugares que escolheu trilhar sua vida

Na biblia Abraão e seu sobrinho Ló eram exemplos de homens que escolheram caminhos diferentes, ambos foram para o deserto, longe de sua parentela.

Abraão tinha uma promessa de Deus de formar uma nação. Um ideal de Deus instalado em sua consciencia, um chamado divino, ele de imediato não avistou nada, foi pela fé, saiu do meio dos seus familiares, determinado a prosperar e seguir a direção de Deus.

Ele acreditou e confiou em Deus, esta aí um caminho muito dificil, acreditar em Deus é fácil a gente acredita só pelo fato da criação, desde criança nosso pais nos ensina sobre isso,  saber que ele está no controle de todas as coisas e confiar nele é mais dificil. 

Deixar Deus conduzir nossas vidas, e obedece-lo em tudo, realmente é trilhar um caminho cheio de regras

Abraão com sua fé e coragem nos ensina como é dificil trilhar caminhos novos, manter numa posição nada comoda, sua fé fez com que ele habitasse em tendas, como andarilho pelo deserto, longe das outras nações...

Afinal para formar um povo santo, dedicado a Deus ele não deveria se misturar com povos politeístas, que acreditavam em vários deuses, várias crenças, um monte de idolatrias, para viver como Deus exige, tem que ser um povo separado: Se Deus é santo, ele quer viver no meio de um povo santo.

Abraão preferiu seguir adiante com a visão de Deus, apesar de até hoje ser um caminho mais dificil, tem regras, seguir a Deus não é um caminho sem regras, de fazer o que a gente bem quiser, tem que ser obediente, tem que ser realmente santo, ser uma pessoa integra, caminhar pelo deserto da vida, onde seus olhos não vão ver nada que é agradável, permanecer justo...

Isto é um teste de fidelidade, apesar do caminho estreito conseguir enxergar ao longe que os planos de Deus vão se cumprir e você será abençoado na hora certa.

Foi assim com Abraão, trilhar caminhos dificeis e ensinar a seu povo, sua familia as leis de Deus, que sempre giram em torno de justiça, amor, paz e obediencia para fazer as coisas certas e corretas, e depender unica e exclusivamente da direção de Deus...

Tudo isso para se tornar um povo prospero, no caso do nosso amigo Abraão:  A nação de Israel, que até os dias de hoje, é vista como uma nação próspera,que chama atenção de todos os países, apesar do seu tamanho e história de dar inveja a qualquer historiador.

Seu sobrinho Ló foi diferente, ele estava com Abraão, também acreditava em Deus, mas por divergencias pessoais, como a maioria das pessoas preferiu o caminho mais fácil, afinal é mais comodo, apoiado em sua própria inteligencia , em seus próprios desejos, avistou as planicies verdejantes,  a visão bela dos lugares habitados

Ló visualizou conforto, segurança, negócios, riquezas, posição, enfim, acreditou que melhor é estar nos melhores lugares e assim, foi morar em Sodoma e Gomorra, cidades dos prazeres, da luxuria, da ganancia, da soberba, da cobiça, que tanto desagradaram a Deus, pois ali só havia prostituição, adultério, corrupção, crimes, orgias, bebedeiras, festas e muita badalação. (*Nada diferente da maioria das cidades de hoje)

Ló só não foi destruído junto com as cidades, porque Abraão intercedeu por ele, e Deus agiu em pelo menos livrar Ló da desgraça de escolher os caminhos mais fáceis, e estar na hora errada, no lugar errado, fazendo as coisas que ele achava que eram certas, que eram mais comodas e prazerosas

Não somos diferentes de Ló, também queremos levar uma vida comoda, do jeito mais fácil possível, com fardos mais leves, fazendo o que é mais divertido e legal, tirando vantagens em tudo, fingindo sermos bondosos, pessoas de bem, cheias de boas intenções

Mas, no fundo somos egoistas, pensamos só no nosso bel prazer, por isso quase sempre estamos correndo atrás do vento, querendo tudo e não tendo nada, e nem ao menos nos esforçamos para trilhar os caminhos de prosperidade, onde tudo vem pela fé e a perseverança de sermos justos e corretos em tudo, sem fé é impossível agradar a Deus.

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.          Hebreus 11:6

Este é o principal drama da humanidade, logo todo mundo acha que tem fé, mas na hora de seguir o plano proposto por Deus, que é trilhar os caminhos mais dificeis: caminho de paz, de amor, de justiça, que são caminhos onde no mundo atual não vemos nada disso, nunca houve e nunca vai haver, o mundo sempre está de mal a pior

Que processo evolutivo é este?  O homem continua primata e da pior espécie.

Quem explica esta teoria da evolução, onde o homem está cada vez mais sem amor, sem afeição, arrogante e vaidoso, da pior espécie, ninguém quer abrir mão dos caminhos mais fáceis, ninguém quer andar na contra mão do sistema, porque acham que não vale a pena ser diferente, é muito melhor viver a vida de forma comoda.

Então é mais comodo viver no erro, e buscar a direção de Deus em vários caminhos que não levam a nada, ou seja, todo mundo quer ser abençoado sem abrir mão dos caminhos fáceis, nada melhor então do que deixar a vida nos levar, viver esta pobre filosofia ilusória do Zeca Pagodinho -”deixa a vida me levar, vida leva eu

Deus não nos deixou a vida para nos levar, Ele nos deu a vida para valer a pena, não aquela vida dirigida pelo horóscopo, pelos astros, pelas cartas de Tarô, pelos búzios, pelas reencarnações diversas. Está é a vida mais fácil, ser dirigido por estas coisas, que não necessitam da obediencia a Deus

A nossa vida é real e passageira, longe da ficção, para ser vivida e não existida, viver não é a mesma coisa de existir, e é para vive-lá  em abundancia, e só quem decide trilhar pelos caminhos mais dificeis é que sabe o que é viver, ter vida plena, com ausencia de necessidades, porque o que só preenche o ser humano é justiça, paz e amor, e isso só se encontra nos caminhos mais dificeis da vida.

Há vários caminhos que parece direito ao homem, “em sua mente ele acha que é certo, na sua opinião é o melhor caminho”mas o seu fim são os caminhos da morte.         Provérbios 16:25

Decida hoje, se vai mudar o rumo da sua história e sair dos caminhos fáceis que no final são caminhos de morte, uma vida sem Deus, e se adequar na vida que Deus projetou e lhe deu, uma vida para valer a pena, onde no final é uma vida plena e abundante cheia de amor, justiça e paz de espírito, vida com sentido, que muitos procuram, mas não querem pagar o preço de serem separados para Deus, e fazerem o que é certo e correto.

De que adianta andar pelos caminhos fáceis da vida, e aos domingos ir a igreja, pedir perdão, tentar fazer as pazes com Deus, e na semana seguinte não mudar os caminhos, permanecer no caminhos mais fáceis. 

Conheço pessoas que durante a semana, adultera, aceita subornos, participa de corrupção, critica todo mundo, aponta o dedo para as falhas humanas e no domingo pesa a consciencia e vai pra igreja amenizar sua culpa, toca o sino, até trabalha na igreja, confessa seus pecados, faz seu papel de cristão e depois na semana seguinte, começa tudo de novo, continua andando nos caminhos mais fáceis

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.  Romanos 12:2

É isso mesmo, a comodidade faz com que a mente se fecha sozinha. Temos que nos esforçar pra mantê-la aberta. Porque somos assim? Porque não queremos conhecer a verdade, que está com Deus e só ele pode nos revelar no fundo do coração. Tem que renovar a mente todos os dias e não se conformar com o mundo

Trilhar os caminhos de Deus é mais dificil, mas é por ai que se conhece o que é a verdade para ser feliz e viver uma vida com sentido, abundante, com liberdade


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.    João 8:32

O MEDO

O MEDO


O medo traz agonia, dor e sofrimento

O medo traz insegurança, incerteza, desespero. 

O medo traz tristeza, angustia. Não há quem nunca teve medo, e ninguém que nunca experimentou situações de medo.

Um personagem muito conhecido nosso, apesar de ser muito corajoso e passar por duras provas, não ficou isento de medo.

No evangelho de Mateus 26:37-38 está escrito que Jesus“começou a entristecer-se e a angustiar-se muito... até a morte”

No evangelho de Marcos 14:35 diz “prostou-se em terra”. Em Lucas 22:44 Jesus estava “em agonia”. 

Jesus teve medo da condição atual dele e do que aconteceria com ele um pouco mais a frente.

Ele viu alguma coisa no futuro tão agonizante, que implorou por uma mudança nos planos de Deus: “Pai, se queres, passa de mim este cálice” Lucas 22:42

O que levaria você a fazer o mesmo tipo de oração: medo de avião, medo da multidão, de falar em público, assumir um novo emprego, medo de casar, dirigir numa auto estrada, medo de doenças. medo de tragédias...

A origem do seu medo pode ser insignificante para os outros, mas para voce faz sentido, pois voce sente na pele. 

Jesus sentiu coisas na pele, uma ansiedade tão grande, a ponto de suar sangue, tão amedrontado pelo que haveria de vir, uma preocupação que não sai do lugar, mas ele deu um jeito, o primeiro a ouvir seu temor foi seu Pai.

Nós tendemos a ir para qualquer parte, a um conselheiro, a um bar, a um livro, a um médico, a um pastor, até que esquecemos do Pai celestial, alguém que devíamos saber que está do nosso lado, vendo tudo que acontece.

Deus está dizendo: não temas,  estou vendo seu medo, eu posso te ajudar, te dar forças para continuar, lutar e passar as provas

Faça o mesmo que Jesus, quando sentir panico, fixe no olhar do Pai, em vez de fixar no medo, diga: “Seja o que Deus quiser”

Foi o que Jesus fez, Ele disse: “Seja o que Deus quiser”

Siga o exemplo de Jesus, o autor da carta aos Hebreus 12:1-2, disse: Deus nos faz uma proposta, olhe para Jesus e veja como ele fez, siga seus exemplos

Jesus suportou seu medo e foi até seu pai em oração, e nos ensinou a confiar em Deus, assim como Davi também fez, quando escreveu o salmo 56:3

Faça o que Jesus fez: abra seu coração e seja especifico, diga qual é seu medo diante de qual problema você está, Deus sabe do que você precisa, ele te dá força durante o problema.

Deus não tira o peso da cruz de ninguém, não elimina o problema, não te livra da cova, mas te livra do medo.

Deus age no seu intimo durante as provações, eliminando o medo e fazendo com que voce confie Nele.

Filipenses 4:6 - Não mencione o tamanho dos seus problemas. Deus é maior que seus problemas e seus planos não podem falhar.


Os planos de Deus sobre nós são planos de bem e não de mal, olhe para Deus e não fixe os olhos tão somente nos problemas, e quando o medo vier, saiba o que fazer, diga: Seja o que Deus quiser

###

segunda-feira, 21 de março de 2016

JESUS É O CENTRO DO CRISTIANISMO



JESUS É O CENTRO DO CRISTIANISMO
"Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão."
(Colossenses 2:6-7)
Algumas coisas não mudam, não trocam, nem se atualizam. Numa era onde processadores de computadores aumentam sua velocidade a cada poucos meses, e programas de computadores são atualizados todos os anos, nós nos programamos para verificar a versão mais nova e mais moderna de tudo.
A verdade simples e profunda é que Jesus não muda, nunca mudou, também não fundou nenhuma religião, ele é Senhor de toda terra, ele é uma pessoa, não uma comum, mas aquela que tem o NOME acima de todo nome.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2:9-11)
Não é preciso mudar nada. Ninguém pode competir com ele. Não há necessidade de mudança.
Na verdade, se nos desviarmos disto como a base de nossas vidas, nós colocamos tudo que nos é precioso em risco.
Mas se continuamos, se crescemos, se nos enraizamos nesta verdade e fazemos dela a realidade na qual baseamos as nossas vidas, então nosso futuro estará seguro, e nossa vitória garantida.
Jesus é o centro da vida dos cristãos! Ele é o eixo ao redor do qual os cristãos rodam e se movimentam.
Ao invés de acrescentar algo à verdade de Jesus, precisamos aprender a aceitá-la e confiar nela com a fé de uma criança.
Na medida em que focalizarmos em Jesus e os nossos corações permanecerem gratos a Deus pela sua graça, nossa fé será cada vez mais fortalecida e Jesus cada vez mais real.
Será que um dia lembraremos que temos que receber a Cristo Jesus em nossa vida?
Ficar enraizado numa religião é fácil, seguir tradição religiosa é muito fácil, quero ver enraizar na videira e ser uma ramo que produza frutos
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:1-50
Será que temos vivido nele ? Enraizados, edificados e firmados na fé ?
Para criarmos raízes precisamos permanecer firmes. Se estamos agitados de um lado para o outro, como podemos estar enraizados ?
Contudo, ainda, o que chama mais atenção neste versículo, são as palavras "transbordando de gratidão" !!!
Será que estamos cheios de gratidão à Jesus?
Creio que precisamos de mais, precisamos TRANSBORDAR de gratidão ao nosso Senhor !!! Fomos escolhidos e salvos por Ele, que nos amou, nos ama até hoje, e nos amará por toda a eternidade.
Pai querido, ajuda-me a criar raizes no solo fertil do Seu amor. Ajuda-me a viver firmado na fé. Ensina-me a ter um coração transbordante de gratidão ao Senhor.
Obrigado Pai, pelo Seu amor, pela Sua graça, por tudo que o Senhor fez por mim, obrigado pelas coisas que o Senhor está fazendo, e por aquilo que o Senhor ainda fará na minha vida. Obrigado Pai e perdoa minha falta de gratidão.
Santo e justo Deus, por favor, dê-me olhos para enxergar o mal que está no mundo, este mundo corrupto que não te conhece e evitá-lo.
Ajude-me com sabedoria para reconhecer ensino falso e enganador.
Preciso do poder do Senhor para viver uma vida de santa gratidão para a honra e glória do Senhor.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. (João 15:6-80)

sábado, 12 de março de 2016

MAS... E SE EU NÃO CONSEGUIR



MAS... E SE EU NÃO CONSEGUIR
 
Os amalequitas habitam na terra do Neguebe; os heteus, os jebuseus e os amorreus habitam na montanha; os cananeus habitam ao pé do mar e pela ribeira do Jordão. - Números 13.29
Quando os doze homens voltaram com seus relatórios, depois de espiar a terra de Canaã que o Senhor lhes tinha prometido dar, eles falaram sobre os diferentes povos que a ocupavam: os amalequitas, os heteus, os jebuseus, os amorreus e os cananeus.
Cada um desses "eus" representava um problema diferente para os filhos de Israel.
É por isso que dez dos doze relataram: "Sim, é uma terra que mana leite e mel, mas... o povo que habita nesta terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grande.
O mas... fez com que ficassem com medo e desanimaram em seguir em frente " e são sempre os "mas" que nos causam problemas na vida e nos fazem desistir
São sempre os mas.. que nos fazem recuar diante das dificuldades e adversidades da vida e ficamos com a sensação que ainda nada mudou
Eu preciso pedir um aumento de serviço, mas... se eu não conseguir, se o patrão não der, se me mandar embora
Eu preciso procurar um emprego, mas... se eu não achar, se está difícil para todo mundo, como vou conseguir
Eu preciso conversar com aquela mulher, estou gostando dela, mas... se ela me dar um fora, como eu fico
Eu preciso prestar um concurso, mas... se eu não conseguir passar, vai ter muito mais pessoas preparadas do que eu, faz tempo que não estudo
Eu preciso guardar mais dinheiro, mas... se eu não conseguir, é dificil ninguém consegue
Eu preciso dirigir meu carro, mas... se eu me envolver em um acidente, se eu fizer alguma besteira
O mas... faz com que a gente desista, por medo, insegurança ou incertezas o mas... gera dúvidas, não deixa nem a gente tentar, se não tentar como vamos saber se podemos conseguir.
No meio de tantos mas... nossa vida vai se tornando cada vez mais medíocre, sem sentido, sem experiências do que pode e não pode dar certo
Não podemos sair por aí engrandecendo os problemas e ainda ter paz e alegria.
Embora haja problemas em nossas vidas, não vamos abençoar, ajudar, edificar ou encorajar, a nós mesmo ou qualquer outra pessoa, se nós engrandecermos tudo de negativo que vemos.
Não significa que eu ignore os problemas e nunca lide com eles. Significa que tenho de colocá-los na perspectiva adequada.
Há uma forma adequada de lidar com assuntos sensíveis. A Bíblia diz que Deus vê como lidamos com todas as circunstâncias da vida. Deus que nos ajudar a sermos felizes, depende de nós, das nossas atitudes e posturas na vida.
O caminho da prosperidade é eliminar os mas... da nossa vida e partir para a ação, porque o medo de tentar nos tira toda probabilidade de nossas eventuais vitórias em muitas áreas de nossas vidas
Todos os dias temos a oportunidade de gerar um relatório bom ou ruim sobre nossos planos, de engrandecer o Senhor ou engrandecer o nosso inimigo: nosso medos, nossa fraqueza, nossas limitações.
É por isso que o Senhor nos deu esta palavra: para que escolhamos usar a língua, não para falar o mal, mas para falar o bem e tentar avançar, recuar nunca e parar
Dê atenção ao Bom Relatório, não ao Relatório Ruim, de atenção ao que é positivo e não ao que é negativo.
Confie em Deus, determine, duvide das dificuldades, critique o medo e a insegurança, avance com coragem para seus principais objetivos e tenha um final feliz em sua história pessoal
escrito por JOYCE MEYER

A NOVA ERA DO CONSUMISMO


A NOVA ERA DO CONSUMISMO

Nunca houve na história da humanidade uma época onde o consumismo tomou proporções gigantescas como nos dias de hoje. Não está sendo fácil para alguém escapar da era do consumismo, tudo está ficando sem limites. Por onde a gente olha tem estratégias de marketing.

Só para se ter uma idéia de mercado, as industrias que mais crescem estão por todos os lados e as vítimas somos nós, meros consumidores sem controle, tem quem consome drogas, tem quem consome sexo, tem quem consome religião, tem quem consome música, tem quem consome futebol, tem quem consome empréstimos, tem quem consome carros, tem quem consome remédio, tem quem consome televisão e por aí vai...

                                          PROVÉRBIOS 27:20


Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem.


Deus sabe o que faz, nós é que não nos controlamos. O homem é consumista por natureza, ELE NUNCA ESTÁ SATISFEITO COM O QUE TEM,  tudo o que ele deseja ele corre atrás, sempre foi assim, mas ultimamente do jeito que as coisas estão PROPAGADAS, em destaque, não há quem se contém DIANTE DO CONSUMISMO

Sempre foi assim, alguém é líder de mercado, mas atualmente há uma enxurrada de líderes no ranking mundial dos fornecedores de produtos, o dinheiro continua falando alto, ninguém vive sem ele, sempre foi a bola da vez nesta sociedade capitalista ao extremo, e não vai ser diferente, continuamos sendo apenas um tijolo a mais na construção desta sociedade desigual onde o de cima sobe e o de baixo desce, mas todos estão espiritualmente decadentes, tanto quem compra como quem vende. Não há justiça e nem juízo diante dos homens


                                     Amós 5:24 - 
Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso


Deus gostaria que na sociedade em que vivemos, corra sempre o juízo e a justiça entre os homens, sem exploração, sem vantagens, sem apelação, mas não é o que vemos no TEMPO QUE SE CHAMA HOJE.

Vamos explorar o tema - CONSUMISMO: Vejamos o que mais cresce hoje em dia. Quem está no topo da desta cadeia alimentar humana?


RELIGIÃO: Uma praga, uma erva daninha, isto prolifera por toda a terra, nunca se viu tantas igrejas, tantas seitas, tantos ministérios e para que isso cresça tem que haver os consumidores, por isso há tanta gente consumindo fé, milagres, curas, libertações, Biblias, livros, cd´s gospel, panfletos de campanhas, objetos milagrosos, uma infinidade de coisas, o que vira tudo isso, comércio, liderança de mercado, aumento das estruturas religiosas, monopólio, império,  corporativismo, é a NOVA ERA DO CONSUMISMO.

A religião está no topo deste consumo desenfreado, infelizmente isso está longe do que a Bíblia chama de Reino de Deus, RELIGIÃO É UMA COISA, REINO DE DEUS É OUTRA COISA COMPLETAMENTE DIFERENTE QUE NÃO TEM APARENCIA EXTERIOR, mas o final dos tempos está aí, tudo foi previsto, apenas estamos contemplando os fatos.

O reino de Deus não vem com aparência exterior. Lucas 17:20

Se o propósito é somente evangelizar, do jeito que está indo, os lideres de ministérios evangélicos televisivos não estão nem um pouco satisfeitos e querem mais, muito mais igrejas, muito mais títulos, muito mais estruturas, fama, poder, dinheiro e influencia política. Vão chegar, em pouco tempo se Deus deixar até Marte e conquistar os fiéis marcianos. ESTA É A NOVA ERA DO CONSUMISMO. 


PORNOGRAFIA: Se por um lado a religião cresce assustadoramente, a industria pornográfica mantém se no topo por muitas gerações, agora pela internet alcança muito mais consumidores do que antigamente onde ficava restrita apenas nos cinemas e nos lares, na época dos vídeo-cassetes.  Basta apenas um clic e a pornografia entra na sua casa, alcança seus filhos, crianças, adolescentes, não tem mais censura,  tudo é livre, pois tudo faz parte da NOVA ERA DO CONSUMISMO

MÚSICA: Cada década um estilo de musica tem seu auge, hoje estamos ouvindo muito gospel e RAP, estes dois estilos estão na parada de sucesso, um pelo lado do bem, com letras positivas, que exaltam a Deus, que falam de amor, da natureza e o outro pelo lado negativo, com letras duplo-sentido, que falam de sexo, drogas,  traição, dinheiro e fama, mas ambos os estilos com a mesma finalidade, vender milhões, faturar dinheiro, afinal esta é a NOVA ERA DO CONSUMISMO


FUTEBOL: líder absoluto das grandes massas, mercado riquíssimo, consumidores fanáticos, extensa venda de camisetas oficiais, bonés, bolas, adesivos, forte líder no ranking do consumismo moderno, dificilmente alguém não gosta de futebol, é contagiante, somos constantemente chamados a fazer parte da grande torcida do país do futebol, não há limites para se ganhar dinheiro com isso

VEÍCULOS:   Muito fácil comprar um carro hoje em dia, basta fazer um empréstimo, e cada ano que passa surgem novos modelos para atiçar a clientela alucinada por carros do ano, você acha que seu carro está da hora, amanhã inventam outro um pouquinho melhor, isso é só para cobiçar o carro do vizinho e aumentar a compulsão do consumidor. Estamos na NOVA ERA DO CONSUMISMO

TRÁFICO: Há muita gente que consome drogas,  há muita gente consumindo vicios, a tendencia é crescer este lider mundial da corrupção e violencia, líder dos crimes e barbaridades, tudo em nome do prazer que a droga proporciona, prazer carnal e financeiro, há quem ganha muito dinheiro com isso e há quem perde muita saúde com isso, afinal são itens básicos na NOVA ERA DO CONSUMISMO

ALIMENTAÇÃO: Nunca se viu tanta rede de fast-food, comida na hora, rápida e fácil de conseguir, marmitas, self service, pizzas, super mercado, ofertas para todo lado, mercado que cresce conforme cresce a barriga do consumidor, sem limites, assim cresce o colesterol, a triglicérides, a diabete, alavancando outro líder do ranking mundial a industria farmacêutica


REMÉDIOS: Outra área que ganha destaques no cenário atual, o numero de consumidores triplica a cada semana, porque comemos demais, bebemos demais, gastamos dinheiro demais, consumimos demais tudo o que nos oferecem, para depois ficarmos depressivos, frustrados, insatisfeitos, ansiosos e vai todo mundo para as farmácias e posto de saúde, atrás de calmantes, antiácidos, antibióticos, anti-alérgios. Temos tantas dificuldades de administrar nossas emoções, nossos pensamentos, nossas compulsões, por isso a industria farmacêutica vai crescer que nem bola de neve

ROUPAS: A beleza da moda, ela vem com novas cores, novos modelos, novos detalhes, tudo para alcançar os olhares atentos dos consumistas de plantão, principalmente as mulheres, escravas da moda, veteranas do consumo desenfreado de todo tipo de roupa, nem preciso falar muito, é só olhar as vitrines dos shopping e lojas em geral, tudo brilha, tudo reluz é como ouro, tem valor, e tudo que brilha chama a atenção, a luz tem o poder de nos atrair compulsivamente, e muito dinheiro é investido nisso

COSMÉTICOS: Lider absoluta no mercado, PORQUE NÃO EXISTE MAIS GENTE FEIA, não tem mais cabelo ruim, depois que inventaram a chapinha, os tratamentos de beleza ganham proporção assustadora, há uma infinidade de produtos e marcas líder no mercado, só é feio quem quer, hoje tem muitas alternativas, seja no cabelo, barba, bigode.   Para o corpo tem silicone, lipoaspiração, tratamento a laser, bronzeamento artificial,  etc e tal.


TECNOLOGIA:  ninguém vive mais sem tecnologia, somos marionetes na mão deste gigante fornecedor, de onde ele vem, a bíblia diz que a ciência se multiplicaria nos últimos dias, chegamos então a este tempo virtual, tudo é tão virtual, simples e fácil de fazer, estamos ganhando tempo, mas perdendo o amor das pessoas, tudo fica tão frio e distante por causa desta tecnologia que nos consome todos os dias. Adeus aperto de mão,  adeus abraço, adeus boas conversas na varanda, não temos mais tempo para isso, a tecnologia nos roubou a paz e o descanso

Agora faço uma pergunta para terminar, poderia continuar escrevendo uma lista enorme de itens que ficaram de fora desta mensagem, mas a pergunta é muito simples


Voce consegue viver sem religião, sem dinheiro, sem roupas, sem comida, sem tecnologia, sem perfume, sem diversão, sem remédios, sem automóvel, sem música?


É CLARO QUE NÃO, você se tornou por necessidades a grande vitima deste sistema mundano que vivemos, e a única coisa que pode lhe equilibrar é a PALAVRA DE DEUS, a única capaz de produzir em nós sabedoria, disciplina, prudencia e discernimento para não sermos consumidos.


                                           Lamentações3:22


As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim

***

O TEMOR DO SENHOR



O TEMOR DO SENHOR

                                                                 Salmos 19:9: 


O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; 
os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.

O temor nunca é saudável, o temor é doentio, é sentimento ruím, algo nada prazeroso, existem pessoas que dariam tudo para se livrar de seus temores

Existem temores sem causa, medos ocultos, medo da escuridão, medo da morte, medo da água, do futuro, do passado, medo das doenças, medo da vida, medo das pessoas, medo da violência, enfim, temores que perturbam a alma do ser humano
Davi fala de um temor diferente, um temor límpido, não é sujo, não é doentio, nem destrutivo, um temor saudável, que significarespeito, aceitação, submissão, obediência e dependência.

Um temor de criatura para criador, esse tipo de temor faz com que a criatura volte os olhos as conselhos de seu Criador, confiança em seu criador, dependência total do criador
Quando vivemos este tipo de temor, não tememos o que pode fazer os homens e as circunstancias, podemos até ser vitimas de injustiças e grandes adversidades, mas o Senhor será nosso verdadeiro Juiz.

O problema do ser humano, é que com frequência busca a Deus somente quando está com problemas e precisa muito Dele, e nos tempos quando tudo parece ir bem, se esquece Dele ou fica bem distante, quase nem se lembra do Senhor.
Se você confia no Senhor nunca está só, a fúria dos homens e suas injustiças pode cercá-lo mas não aprisioná-lo, você pode ser tentado, mas quando confia no Senhor e o ama, pode resistir e dar a volta por cima.

O problema de estar distante do Senhor e longe de meditar em suas palavras é quando as tentações aparecem de repente e uma vez tentado podemos ceder facilmente, senão refletirmos sabiamente antes

O temor do Senhor traz sabedoria em nossas decisões e reações, sem ele podemos perecer e sermos desamparados. João 3:16 - 



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu 
Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, 
mas tenha a vida eterna.

O Senhor desampara aqueles que cedem a tentação e acabam vivendo em pecado diariamente, se não nos arrependemos logo podemos ficar longe do Pai e sofrer as consequencias e perecer lentamente
Volte-se enquanto se pode achar Deus, busque-o de coração, esconda-se nos braços do Senhor e acredite em suas promessas, nada pode destruí-lo.

BONDADE E MISERICÓRDIA


BONDADE E MISERICÓRDIA

Salmos 23:6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.


Bondade é uma escolha – é algo que você pode decidir fazer todos os dias. Bondade é uma ação, uma decisão de ser bondoso, não conseguiremos ser bondosos pela nossa força de vontade, bondade faz parte dos frutos do espírito. A bondade cresce a medida que nos aproximamos do amor de Deus


Certamente que a bondade e a misericordia me acompanharão por todos os dias da minha vida

O Rei Davi disse neste salmo escrito por ele, com muita convicção, porque sabia que seu coração era bondoso e misericordioso. Todos os dias Davi decidia ser bondoso em seus caminhos, em suas atitudes e estilo de vida, além disso dependia de Deus em tudo que fazia, quanto mais era bondoso, mas Deus agia com bondade para com ele


Não adianta querer a bondade e a misericordia de Deus se não formos bondosos e misericordiosos com as outras pessoas em todos os nossos relacionamentos


Não conseguimos produzir bondade pela nossa força de vontade, vamos parecer bonzinhos, mas lá no fundo..., no fundo do nosso coração, no intimo vamos ser falsos, fingidos, agir mecanicamente nos esforçando para parecermos bons e isso não vai nos dar prazer, muito menos paz de espirito nos relacionamentos. Paulo nos orienta para nós nos vestirmos de bondade em Colossenses 3:12


Colossenses 3:12
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus,
santos e amados, de entranhas de    
misericórdia, de benignidade, humildade, 
mansidão, longanimidade;


O homem normal precisa entender que ele precisa do Espirito Santo para ajudá-lo a desenvolver a bondade, é através de nossas atitudes e ações que podemos produzir bondade, com naturalidade, espontaneo, do coração mesmo e agir em amor diante dos intimos e principalmente diante de todo tipo de pessoa da mesma comunidade

Se voce sentir que não está feliz, diante de certas pessoas, não há facilidades para ser bondoso, vai tentar ser fingido é melhor rever seus conceitos e aprender mais da bondade e amor de Deus, antes de sair por ai na obrigação de ser bom, para ser visto pelos outros como bom cristão ou bom samaritano, no fundo voce mesmo vai perceber que suas motivações estão todas erradas.

Eu creio que existem até no meio da igreja, cristãos que ainda não aprenderam o amor de Deus, abraçam desejam boa noite, se esforçam para ser bondosos uns com os outros, mas no fundo gostaria de dizer para certas pessoas: “vá para o inferno, eu não gosto de você”

Vestir-se de bondade e humildade é renovar nossa mente, isso ajuda muito melhorando nosso emocional, isso nos ajudará amar ao próximo, fazer as coisas por puro desejo de um coração alegre e feliz, pronto para servir

Há muitas recompensas, bençãos e promessas para aqueles que agem com bondade e são amáveis, se praticarmos a bondade não importa para quem seja, certamente colheremos a bondade de Deus na hora em que mais precisamos dela. Bondade é o amor em ação, é algo que se faz sem esperar nada em troca. É na prática, não em palavras, que o amor e a bondade contagia os outros. Não fique esperando que a bondade cai em seus braços, desenvolva ela em sua vida através de suas atitudes, não fique somente com o pensamento nas boas intenções. De boas intenções o inferno está cheio.

Existem 2 bons motivos par sermos bondosos, assim não seremos mal-compreendidos e mal-interpretados, tem gente que acha que por sermos bondosos, somos sofredores, coitados, não temos boca para nada, muita gente vai querer explorar e aproveitar nossa bondade. Não tem problema, A bondade não tem preço, A bondade faz bem para todos, inclusive a nós mesmo, por isso a Biblia diz em Efésios 2-8:


Efésisos 2 : 8 -10
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé;
e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem
das obras, para que ninguém se glorie; Porque
somos feitura sua, criados em Cristo Jesus
para as boas obras, as quais Deus preparou
para que andássemos nelas.

   
   
  
   
O coração amável e bondoso é o que mais se parece como o coração de Jesus, quanto mais bondosos mais pareceremos com o Criador, porque Deus é bom

Na Biblia vamos analisar a bondade do coração de 3 personagens: Mordecai no livro de Rute, José em Genesis quando foi vendido pelos irmãos e Daniel, servo de Deus na Babilonia

São pessoas que agiram com bondade e no tempo de Deus foram abençoados na hora que eles mais precisavam.
É assim que Deus recompensa os bondosos, os justos, os sinceros, os que vivem em retidão e puros de coração, na hora que mais precisam de bondade

Vamos ver a vida de Mordecai, um homem temente a Deus e preocupado em ser justo e bondoso, um homem amável e integro com as pessoas que ele se relacionava

Provérbios 22:11
O que ama a pureza de coração, e é amável
de lábios, será amigo do rei.


Salomão o Rei inspirado pela bondade e sabedoria de Deus, quando escreveu este provérbio sentiu a necessidade de ser bom e recompensar quem era amigo do rei, quem fosse puro de coração e amável com suas palavras

Um exemplo disso foi Mordecai um Judeu que se beneficiou com esta benção, se tornou amigo do Rei Assuero da pérsia antiga (atual Irã), na época da Rainha Esther, por causa de sua bondade, alcançou o favor do Rei no momento da vida que ele mais precisava (*uma história muito interessante sobre o poder da BONDADE)

Havia uma conspiração contra o Rei, Mordecai soube que estavam tentando envenenar o Rei, arrumou um jeito de avisá-lo. O Rei descobriu a conspiração e matou seus inimigos, mas de inicio não se lembrou da bondade de Mordecai. Algum tempo depois esse fato iria ser relembrado

Outro cara chamado Hamã era inimigo de Mordecai, tinha uma posição de poder no Reino, estava tramando contra a sua vida, ele preparou uma forca para acusar Mordecai injustamente e matá-lo, um homem inocente iria morrer, se não fosse a bondade de Deus em recompensá-lo pelos seus atos de justiça e bondade.

Mordecai se livrou do perigo de morte, porque o Rei no dia que Mordecai mais precisava, o dia em que ele iria para a forca injustamente, se lembrou dele e quis honrá-lo, recompensá-lo lhe dando poder e honra pela sua bondade - E no final da historia, o seu inimigo não pode fazer nada de mal com ele, Mordecaiestava protegido pelo Rei, no final da historia Hamã que só fazia maldade foi enforcado na sua própria forca, pois oRei descobriu que ele era mau, sua sentença de morte foi decretada, o bem prevaleceu por causa da bondade dos homens
Provérbios 10:29
O caminho do SENHOR é fortaleza para os
retos, mas ruína para os que praticam a iniqüidade.


Mordecai o homem bom foi recompensado por sua bondade, Mas Hamã o homem mal foi DESTRUÍDO



Provérbios 11:17
O homem bom cuida bem de si mesmo
(* é protegido por Deus), mas o cruel
prejudica o seu corpo (*e a maldade se
 volta contra ele).



Outro exemplo de vida repleto de bondade foi José

Sua história está em Genesis, José quando foi vendido pelos irmãos passou por provas e tribulações mas não deixou de ser bondoso e amável. Em tudo, em qualquer lugar que estava José permanecia bondoso e amável

Apesar do erro dos irmãos de José, Deus transformou o bem em mal porque José praticava o bem

Provérbios 14:22
Porventura não erram os que praticam o mal? 
mas beneficência e fidelidade haverá para os
que praticam o bem.

Enquanto seus irmãos sofriam pelos seus erros, passavam fome e se desesperavam, José estava firme com Deus, sua recompensa chegou no momento que mais precisava, na hora de abraçar o seu sonho, quando estava preso na masmorra, alguém se lembrou da bondade de José e resolveu ajudá-lo, ele foi liberto e realizou os sonhos da sua vida

Seja BONDOSO E AMOROSO, Você vai ter o privilégio das pessoas lembrarem de você, da sua bondade, das suas boas ações, alguém vai te ajudar na hora em que mais precisar. Se você fizer sua bondade prevalecer, ter a iniciativa de ser bom, a bondade dos outros vai aparecer depois de um certo tempo, quando você mais precisar

Se você for rude, arrogante, chato. Antipático com os outros, tenha a certeza de que não vai colher a bondade dos outros, não espere por facilidades, mas se for gentil, educado e bondoso a maioria das pessoas reagirá da mesma forma

Outro exemplo de Vida repleta de bondade, justiça e trabalho honesto foi o de Daniel

Daniel um judeu, servo de Deus e prisioneiro na Babilonia, homem integro e justo, fazia tudo com zelo, seu trabalho era eficiente e honesto, quando resolveram conspirar contra ele a bondade de Deus o recompensou

Provérbios 21:21
O que segue a justiça e a beneficência achará
a vida, a justiça e a honra.


Quando decidimos ser bondosos, justos, honestos e sinceros, 
andamos em retidão, assim estamos colaborando com nós mesmo,
com nosso caráter e Deus agirá em nosso favor

Mesmo vivendo num mundo cheio de conspiração, corrupção e gente 
invejosa, permanecendo em bondade e amor, a justiça de Deus 
prevalecerá em seu tempo



Provérbios 21:2 / Todo caminho do homem é reto aos
seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.



Miquéias 2:1
Ai daqueles que nas suas camas intentam a iniqüidade,
 e maquinam o mal; à luz da alva o praticam, porque 
está no poder da sua mão!



Homens invejosos e caluniadores decidiram fazer mal a Daniel, quiseram puxar seu tapete, pois Daniel era um homem perfeito em seu trabalho na corte do Rei da Babilonia, justo e honesto, sem falhas
Esses falsos amigos de Daniel trabalhavam junto dele, tinha inveja de sua boa posição no Reino da Babilonia e sua confiança, amizade e prestigio com o Rei.
Armaram uma cilada, tentando afetar a fé de Daniel, fizeram o Rei assinar um decreto dizendo que se alguém no Reino adorasse ou reverenciasse outro Deus além do Rei seria jogado na cova dos leões

Daniel tinha muita intimidade e fé em Deus, não obedeceu a nova lei, decidiu nunca esquecer a Deus, prosseguiu sua vida orando e louvando a Deus 3 vezes por dia, foi achado culpado e mesmo jogado na cova dos leões, não aconteceu nada com sua vida, Deus fechou a boca dos leões famintos

O Rei ficou surpreso pela fé e proteção de Deus sobre a vida de Daniel, com este fato, decretou a todos do Reino adorar o único Deus verdadeiro que salvou Daniel da boca dos leões e por justiça jogou os mal-feitores e traidores de Daniel na mesma cova, onde os leões famintos fizeram um banquete de imediato

Do mesmo modo hoje, Deus nos usa para glorificá-lo entre as nações, para provar com nossas vidas,, nossas atitudes e posturas corretas e justas que Deus é Deus, está no controle de tudo

Deus não nos chama para mudar o mundo, isso não será tarefa fácil para nós, ele nos chama para honrá-lo, nos tornar pessoas melhores e ajudar os outros em redor, e provar que Deus sabe o que faz, porque sabemos que o mundo vai de mal a pior, Deus vai exercer o seu juízo sobre o mundo e as pessoas que colaboram com o mal, portanto a nossa tarefa é apenas servir com justiça, integridade e bondade, provar que Deus está no controle de tudo.

Enfim, existem várias fatos na Biblia que comprovam que as pessoas são beneficiadas pela BONDADE QUE ELAS FAZEM NO DECORRER DE SUAS VIDAS, até mesmo quando as pessoas BOAS morrem, seus familiares ou descendentes são beneficiados pela sua BONDADE.

Posso citar um exemplo disso, foi Mefibosete (*um cara esquisito com esse nome estranho) neto do rei Saul, filho de Jonatas, amigo leal de Davi, este foi beneficiado, apesar de ser alguém muito distante de Davi.



2 Samuel 4:4
E Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado
de ambos os pés; era da idade de cinco anos
quando as novas de Saul e Jônatas vieram de
Jizreel, e sua ama o tomou, e fugiu; e sucedeu
que, apressando-se ela a fugir, ele caiu, e ficou
coxo; e o seu nome era Mefibosete


Davi quis abençoar alguém pela BONDADE de JONATAS, assim ele PROCUROU pelo seu filho MEFIBOSETE

2 Samuel 9:3
E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul 
para que eu use com ele da benevolência de Deus? 
Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas,
 aleijado de ambos os pés.


Davi quando se tornou Rei de Israel, lembrou da bondade e fidelidade de Jonatas que muito o ajudou antes de se tornar Rei e que agora já estava morto. Davi decidiu fazer o bem para algum descendente de Jonatas,  encontrou Mefibosete, seu único filho, um aleijado de ambos os pés, alguém excluido e sem valor na sociedade.

Davi trouxe Mefibosete para morar no palácio como se fosse seu filho, colocou ele numa posição de honra, junto com sua família por causa da bondade do seu pai.



2 Samuel 9:13
Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém,
porquanto sempre comia à mesa do rei, e era
coxo de ambos os pés.



Para Davi não importava quem era Mefibosete, se ele era bom ou mal, se era aleijado ou poblemático, se o seu nome era bonito ou feio, se ele merecia ser beneficiado, se ele iria atrapalhar o ambiente familiar isso não importava, o que importava era que ele queria retribuir a BONDADE de um grande amigo.

Até mesmo o próprio Mefibosete se considerava alguém inútil, tinha a auto-estima em baixa, a ponto de dizer que parecia um cachorro morto, mas com um convite bom deste ficou até impressionado com a bondade do Rei Davi


2 Samuel 9:8
Então se inclinou Mefibosete diante do Rei, e disse:
 Quem é teu servo, para teres olhado para um 
cão morto tal como eu?


Bondade não tem preço, vem de graça, é resposta do amor, bondade traz recompensas eternas

***

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...