quinta-feira, 25 de junho de 2015

VAZIO DE SI MESMO E CHEIO DE DEUS



VAZIO DE SI MESMO E CHEIO DE DEUS

"Você pode ter mais de Deus, quando Deus puder ter mais de você."       (TL Osbourn)

É o mesmo que dizer isso: Ele TE usará até a altura de tua entrega a Ele. Hoje é nosso dia. Considere morto pra si mesmo, seja cheio de Deus.

Deus quer despertar-nos para o fato de que TEMOS DE ENCARAR O MUNDO e o servir segundo a sua necessidade HOJE. A decisão, AS ESCOLHAS é nossa. 

Ele nos comprou pelo seu sangue na cruz, mas, nós temos a escolha de obedecer, de servir, ou apenas ficar no anonimato, ninguém sabe que somos cristãos e a vida passa tão rápido, logo vamos descobrir que a felicidade é um estado imaginário 

Hoje é NOSSO dia de servir OU APENAS ficar observando a vida passar tão rápido. 

PRESTE ATENÇÃO AOS SEUS DIAS, a felicidade ela deve ser construída, não deixe que ela seja apenas um estágio imaginário da sua vida

Espalhe as mensagens de Deus ao maior numero de pessoas perdidas,
SE POSSÍVEL, não só espalhe como também compartilhe seus dons e talentos. 

Desempenha-o hoje. Inicia hoje, pondo-o em atividade, COM SUAS ATITUDES E GESTOS, represente o poder de Deus HOJE.

SAUDAÇÕES aos que tem CORAGEM, aos que ESTÃO AQUI para qualquer TRABALHO BOM em pról do REINO DE DEUS e do SER HUMANO - Ame o próximo como a ti mesmo

Outros saíram deste mundo — nós permanecemos


Pessoas morrem, outras nascem, muitos saem deste mundo para nunca mais voltar para servir a este mundo. Nunca vamos mais nos encontrar aqui. "ELES JÁ FORAM". 


Há ainda milhões de pessoas morrendo. Há multidões de pessoas enfermas e sofrendo. QUEM irá socorrê-las? 

QUEM despertará nossas cidades grandes e encherá os olhos das pessoas com o poder magnético de Deus? 

O Que vai ACONTECER com este mundo agora?

Deus responde estas perguntas assim: "Meu filho,. como EU sempre fui com quem acreditou em mim", assim serei contigo. 

Não te atemorizes. Esforça-te. Tem bom ânimo. Esse mundo sempre vai ter aflições. Aceite o que Deus diz, mesmo que possa temer as circunstancias. 

Nunca pode entrar na nossa mente que Deus não quer utilizar um ser humano desprezível como nós. Faça mesmo o que Jesus nos orienta a fazer.

Se VOS obedecerdes a Sua Palavra, Pondo-a em atividade, tudo VOS será possível. 

Os homens sempre se utilizam de métodos, mas Deus se utiliza de HOMENS.


DEUS QUER e vai usar-te, se assim VOCE PERMITIR


Deus carece de HOMENS para hoje. Quer escolhê-los entre gente tão simples como VOCÊ e EU. 


POR QUE NÃO TE OFERECES A TI MESMO PARA SER O HOMEM, DE QUE DEUS QUER SE UTILIZAR HOJE? 

DEUS ESPERA A SUA RESPOSTA. 


Esta mesma mensagem não seria grande bênção para muitas outras pessoas, se a LESSEM? 

MUITOS NÃO ESTÃO DISPOSTOS, MUITOS AINDA NÃO ENTENDEM, Muitos ainda não acreditam que podem mesmo FAZER A DIFERENÇA...

MAS FAÇA ELA SER UMA BENÇÃO A VOCE QUE JÁ LEU ESTA MENSAGEM


"Não te furtes a fazer o bem a quem dele precise, estando na tua mão o poder de fazê-lo,"


Provérbios. 3.27.

paulo.life@hotmail.com

O PODER DA RETIDÃO

O PODER DA RETIDÃO

 Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.    (Filipenses 4:8)

A busca em Deus não termina nunca, com Deus não há rotina, tédio, monotonia.

Sempre há uma palavra nova, um novo desafio, uma experiencia nova, um problema ou uma aflição para resolver

Enfim, a palavra de Deus nos diz sempre: venha para o que é caminho certo - o que é justo, o que é reto, o que é agradável a Deus

Antes de fazer alguma coisa, vem o ser, o que você quer ser, antes do ter alguma coisa, sempre vem o antes ser alguma coisa, isto basta para se sentir bem consigo mesmo. 


Sejam imitadores de Cristo e conhecerão a Deus, conhecerão a verdade, o que é justo, o que é reto

O mundo tem visto Jesus em você?

Será que ele está nas suas palavras, nas suas atitudes, nas suas ações...

O mundo quer ver Jesus em nós, porque somente com o caráter de Cristo em nós, as pessoas do mundo vão ver Jesus como ele é.

Só quando começarmos a praticar a retidão, o mundo verá Jesus em nós.

Com Jesus no coração não teremos falta de caráter, não é preciso haver falsidade, falta de integridade, fingimento, falta de compromisso com a verdade.

Se um líder religioso, ou até mesmo um cristão nos dias atuais viver sem caráter, sem retidão, sem integridade, sem compromisso com a palavra, o que será do Evangelho?

Você consegue imaginar cristãos que pareciam certinhos envolvidos em corrupção, politica, adultérios, crimes, roubos, subornos, pornografia

Que créditos tem Deus nisso, como o mundo vai ver Jesus?

Neste mundo, com Deus só vão ficar os integros. Deus só trabalha sério com os retos de coração, aqueles que tem caráter parecidos com Cristo

Numa pessoa reta tem que haver compromisso sério com o que fala, assumir o que faz, ser justo, procurar se acertar em todas as áreas, pague o que deve, administre bem sua vida, sua lingua, de bom testemunhos do seu carater, viva na retidão.

Deus abençoa os retos, que não vacilam, não se corrompem, não são cafajestes, não são falsos, não caluniam, não brincam em serviço, não se envolvem em negócios alheios

Cristão que se envolve com fofocas, invejas, mexericos, contendas, discussões, mentiras e debates, onde está Jesus nisso?

O selo de Deus é a retidão, Ele se manifesta por causa da retidão de seus servos.

 
Romanos 14:13 / Mateus 17:24 / Mateus 18:6-7

Estes versiculos dão exemplos de retidão, atitudes para não escandalizar outras pessoas, para não darmos maus testemunhos

Busque um ponto de equilibrio, não seja tolerante com os erros, busque se acertar, arrume sua vida, seja reto

Senão houver retidão, como vão ver Jesus em você?

Seja sério com aquilo que você vive, com o que você fala e principalmente em quem você crê.

Não brinque na hora de servir a Deus, de representar o povo Dele na terra. Leve a sério as suas responsabilidades. Seja reto, justo e íntegro. Mantenha o foco da retidão em sua vida.

Seja como Daniel (* exemplo de retidão), homem usado por Deus que não mudou o mundo, Deus não nos chama para mudar o mundo, essa não é tarefa fácil para nós, ele nos chama para glorificar seu nome, para fazermos diferença na terra, através da justiça, da retidão, da obediencia.

Daniel permaneceu justo, reto e íntegro, vivendo num império dominante (Babilonia), havia muita corrupção na sua época, mas este jovem temente a Deus não brincava na vida, tinha caráter, auto-controle, e Deus o honrou, livrou-o de todas as suas aflições, Daniel provou que Deus está no controle de todas as coisas, e agindo Deus ninguém poderá impedir.
 
Daniel não negociou seus valores, sua posição, sua honra, não mudou o mundo, mas viveu no mundo de forma diferenciada e digna, com carater , com retidão, honrando os principios de Deus, era um perfeito cidadão do reino de Deus.

Deus ouve as orações dos justos. Deus está com os que lhe obedecem no mundo. Deus sempre promove o íntegro. Deus sempre será glorificado pelo homem reto.

Seja um homem reto, quando está todo mundo vendo e também quando ninguém está vendo, seja honesto em tudo, vale a pena ser íntegro, há poder na retidão.

Deus ama os homens de retidão, de caráter parecido com Cristo, Não seja negligente em seus caminhos.

É fácil ser reto? É claro que não, é maior luta, o mundo conspira contra nós, só temos que resolver em nosso coração a não se misturar com a corrupção, com o erro, com os escandalos, com os maus testemunhos, com os prazeres do mundo, com o bombardeio de informações que nos sufocam.
 
Mas há poder na retidão. Tenha uma boa reputação com Deus e não com os homens, não imitem as intenções dos homens, sejam imitadores de Jesus Cristo.

A integridade com Deus e o caráter de Cristo vão nos proteger em todas as situações

***

VALORIZANDO QUEM SABE AMAR



VALORIZANDO QUEM SABE AMAR

O mundo aplaude quem faz sucesso. O mundo engrandece os ídolos. O mundo torce pelos fortes

O mundo não valoriza os comuns, os simples e puros de alma, os humilde de coração

A postura de Jesus Cristo em seu tempo foi sempre dar valor as pessoas que tinham consciência das suas falhas, fraquezas e limitações e quem possuia grande capacidade de amar e ser amado

Jesus propôs uma breve parábola a seus discípulos:

Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.  (Mateus 21:28-31)

Pessoas que estão em último lugar da escala moral, na sociedade, excluídos, prostitutas, drogados, viciados, que não reconhecem com facilidade seus erros, suas práticas pecaminosas, e parecem que não vão mudar, mas, quandro encontravam com Jesus, tinham maior capacidade de amar, porque eram muito perdoados

Agora quem moralmente e socialmente está bem, parece que nunca vão tomar a iniciativa de fazer algo bom, nunca valorizam quem está abaixo delas

Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. (Lucas 7:47)

As pessoas que sabem amar, são pessoas honestas consigo mesmas, reconhecem que são pecadores, tem consciência da própria fome para mudar de vida, assim quando recebem o perdão de Jesus, aprendem o amor incondicional

Que tipo de pessoas nós somos?

Para compreender nossas falhas, fraquezas e limitações devemos fazer esta pergunta frequentemente

Sou uma pessoa que sabe amar, dou importância a misericórdia, acho que não preciso mudar nada em meu caráter, amo só os que me ama, aplaudo só os que fazem sucesso ou me preocupo com os que está caindo?

Saiba que Jesus valorizava muito quem sabia amar, quem valorizava a solidariedade, gentileza, generosidade, serenidade e afetividade

As pessoas que Jesus tirou do lamaçal, da escravidão do pecado, se tornaram pessoas que sabiam amar, entre eles Maria Madalena a prostituta, Mateus e Zaqueu, corruptos cobradores de impostos, e até o endemoninhado Gadareno se converteu e se tronou uma ótima pessoa

E você sabe amar, como Jesus nos amou?

Jesus quer nos levar ao encontro de outros pecadores para ver se realmente a gente aprendeu a amar

Se evitarmos estar diante dos que erram, dos excluídos, dos necessitados, dos menos favorecidos é sinal que ainda não aprendemos a amar

Você sabe porque tem tanta gente procurando religião?

Todos são uma platéia de famintos, que tem fome e sede de amor, de justiça, de paz, gente desnutrida de amor, e quem transmite a mensagem de amor é alguém que também tem fome e sede de justiça

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos (Mateus 5:6)

Será farto quem tem sede e fome de justiça, porque o que se vê no mundo não tem nada de justiça

Suprindo as necessidades de quem tem fome de amor, estamos também suprindo elas, quando estamos dispostos a repartir nossa fome e sede de justiça com os outros

Jesus valoriza quem o busca e depois aprende o que é amor e justiça. Esta é a receita para ser bem aventurado: aprender a amar e ser amado, valorizando as pessoas

Qualquer que ama pra valer é nascido de Deus e conhece bem a Deus

***







sexta-feira, 19 de junho de 2015

QUEM DÁ CRÉDITO À NOSSA PREGAÇÃO?



QUEM DÁ CRÉDITO À NOSSA PREGAÇÃO?
Uma maioria não tem dado crédito à pregação da PALAVRA DE DEUS.
Reflita ao tratamento que damos às postagens do Facebook. Para quem é usuário assíduo dessa rede social, sabe que tem postagens de todo tipo, qualquer assunto, e que muitas não damos importância, apenas passa diante de nossos olhos.
Outras chamam nossa atenção e ‘curtimos’ por causa de quem posta, ou porque gostamos mesmo. Algumas comentamos e, umas poucas, compartilhamos. O que mais tem são postagens. Cada um posta o que lhe convém
Você já parou para contemplar a beleza que há no capítulo 53 do livro do profeta Isaías?
Um texto que demonstra ricos detalhes da obra redentora do prometido Servo do Senhor, o Messias - JESUS.
Belas profecias que são um acalento para perdidos, sofridos, necessitados, excluídos e doentes.
Toda essa beleza poética e profética é precedida com a pergunta: Quem deu crédito à nossa pregação?
Uma pergunta que mostra a rejeição da maioria das pessoas por esta obra redentora. Deus fez toda essa bela e dolorosa obra para nos salvar, mas, quem deu crédito ao Senhor?
Observe, que a pergunta mostra que a pregação é NOSSA. Deus se faz dono dela também. A pregação é minha, é sua, e, acima de tudo, é do Senhor. Pena que a maioria não deu crédito à nossa pregação.
Para não sermos enfermos ele tomou sobre si nossas enfermidades...
Para não ficarmos desgarrados como ovelhas, o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Por essa obra, ele justificará a muitos.
E ainda, pelos transgressores intercedeu. Um incrível relato da morte expiatória de Jesus Cristo, que, surpreendentemente, foi registrado por ISAÍAS pelo menos 680 anos antes da virgem Maria o conceber.
A maioria não curte e nem dá CRÉDITO
Será que precisamos dar todo nosso crédito à pregação do Senhor nesses últimos dias que vivemos sobre a terra?
Não apenas passar nossos olhos, como se não nos fosse útil. Devemos ‘curtir’ a pregação do Senhor; devemos ‘comentar’ o conteúdo desta pregação, como nos resgatou, dando todos os créditos ao Senhor; devemos ‘compartilhar’ a mensagem da cruz, que é a pregação do Senhor, para tantos quantos necessitam ouvi-la.
Uma minoria dá CRÉDITO

DEUS TRABALHA COM A MINORIA
Ainda que a maioria não dê crédito à pregação, devemos continuar compartilhando. Pois, pela minoria, tem valido a pena, e a pregação chegou até a nossa geração, como está escrito:
O trabalho de sua alma ele verá e ficará satisfeito(Isaías 53.11a)
Em seu ministério, Jesus teve centenas de seguidores. Mas, foi uma minoria que chamou sua atenção e nos deixou preciosos exemplos de condutas. Como foi o caso do Apóstolo Filipe.
No primeiro capítulo do Evangelho segundo escreveu o Apóstolo João, a partir do versículo 43, vemos que Jesus quis ir à Galiléia, e achou a Filipe.
Veja que foi um ato intencional de Jesus ir até a Galiléia. Seu propósito era achar um que desse crédito à sua pregação.
E olha que foi uma pregação rápida (duas palavras): Segue-me. Simples e certeira.
Filipe representa esta minoria que escuta a pregação do Senhor e logo lhe concede todos os créditos.
Filipe foi achado, e imediatamente, achou a Natanael! Veja que esta minoria dá tanto crédito à pregação que logo vai ‘compartilhar’ com outro.
A pregação de Filipe quando achou Natanael mostra um testemunho de quem conhecia as escrituras, veja:
“Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José” (João 1.45)
Um testemunho tão forte, quem nem Pedro havia dado quando Jesus o achou.
Filipe representa uma minoria de imensurável valor. Não se esqueça que coisas raras são mais preciosas.
Essa minoria que dá crédito à pregação é um verdadeiro ‘achado’ de Jesus. Esta minoria valoriza seu chamado, chamando outros para a presença do Senhor.
Os Natanael’s estão a sua espera, querido. Sei que você faz parte desta minoria, porque você chegou até aqui, valorizando esta pregação.
Compartilhe, querida minoria, a pregação da cruz aos Natanael’s que estão à nossa volta. Eles podem até se mostrarem duvidosos: Disse-lhe Natanael: Pode vir coisa boa de Nazaré? Mas, não desista: Disse-lhe Filipe: Vem e vê.
O encontro de Natanael com Jesus foi lindo, como revelações e promessas, além de reconhecimento: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel.
Só quem investiu horas de orações e choro nas madrugadas por alguém, e viu essa pessoa reconhecer o senhorio de Jesus, sabe o quanto é lindo esse momento.
São momentos em que glorificamos o nome do Senhor, por fazermos parte desta minoria daqueles que são achados pelo Senhor, e compartilhamos sua mensagem achando outros.
Pense nisso...
Continue, querido leitor, sendo um Filipe desta geração, buscando e achando aqueles que, assim como você, dão crédito à nossa pregação!
Que o amor do Deus vivo, a graça de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito esteja sobre a minoria que dá CRÉDITO à pregação.
SEJA VOCÊ AQUELE QUE SEMPRE DÁ CRÉDITO PRA DEUS
paulo.life@hotmail.com

quinta-feira, 18 de junho de 2015

O AMOR TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA



O AMOR TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA
                               (1 corintios 13:7)

O que deixa nosso espírito alegre é maneira que deixamos o amor nos envolver

O amor mexe tanto com a vida da gente, que sem ele nada seríamos...

O fruto do Espírito começa com o amor e todos os outros frutos se resume no amor. É chamado fruto do Espírito, porque brota do Espírito, vai penetrando no fundo da alma e no coração.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gálatas 5:22)

O amor não cresce naturalmente do solo da nossa carne humana, na parte física, ele é desenvolvido e exercitado conforme a nossa vontade

Não somos bons para amar, sendo assim o amor tem que ser muito bem desenvolvido em nós.

É muito difícil amar a todo o mundo o tempo todo. E até muito fácil amar certas pessoas, e dá até para amar a maioria delas sem muitos problemas.

Entretanto, parece que sobram algumas pessoas as quais é impossível amar, não importa o quanto a gente tente.

Se o amor é um fruto do Espírito, portanto sem a ajuda do Espirito Santo de Deus não amamos com facilidade

"E a esperança não nos desaponta, porque Deus derramou seu amor em nossos corações através do Espírito Santo, que Ele tem nos dado"
(Romanos 5.5).

Sempre existem aqueles que não se encaixam em toda tentativa humana que possamos fazer para amá-los.

Por mais que nos esforcemos, parece que existem alguns indivíduos com os quais é impossível simpatizarmos naturalmente.

LEMBRE-SE: SEM AMOR NADA SEREMOS
O AMOR TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA

Tem pessoas que a gente nunca conversou, não conhecemos nada da vida da pessoa, mas olhamos na cara dela e falamos “Não vou com a cara desta pessoa”

Do mesmo modo tem pessoas que nunca conversou conosco, não conhece nada da nossa vida e também tem um péssima imagem de nós, não vão com a nossa cara

“A primeira impressão é sempre a que fica”

Mas o Senhor Jesus disse que esse tipo de amor natural de amor que temos não é o suficiente: "Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso!" 
(Mateus 5.46).

E Ele disse, no livro de Lucas, que até os pecadores amam aqueles que os amam.

Tem pessoas que a gente quer esbofetear, mandar para aquele lugar mesmo, pro inferno!

Tem pessoas que nos humilha, nos irrita, nos fere, nos chateia, por isso recusamos a amá-la

Quando a gente não ama de verdade, aí o Espírito Santo fala com uma voz bem suave no nosso coração:

"Você não tem que amar do seu jeito, porque você não consegue, você só precisa deixar que Eu o ame através de você".

Mesmo quando há pessoas que a gente não agüenta, que constantemente nos irritam e que fazem coisas que a gente não gosta, mesmo assim é possível amá-las quando recebemos o amor divino em nossos corações.

Precisamos deixar que a nossa vida seja um condutor ou um canal pelo qual o Espírito Santo possa amar as outras pessoas.

Precisamos aprender a colocar esse princípio em ação se quisermos ser pessoas amorosas de verdade

LEMBRE-SE: SEM AMOR NADA SEREMOS
O AMOR TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA

Deixar de depender apenas do nosso amor natural não é fácil; temos que passar a depender do amor divino.

Vamos aprender este princípio: deixar o amor de Deus fluir em nossas vidas. Dessa forma, podemos amar o mundo todo, e não haverá alguém a quem não consigamos amar.

Mesmo as pessoas que nos têm magoado, irritado, cometi¬do injustiças conosco, ainda assim poderemos amá-las através do amor de Deus.

O amor a Deus e ao próximo é um dos grandes segredos do sucesso na vida de qualquer pessoa.

Por isso está escrito em Provérbios 3.3, 4: "Não te deixem o amor e a fidelidade; ata-os ao teu pescoço, e escreve-os na tábua do teu coração. Então acharás graça e bom nome aos olhos de Deus e dos homens".

O amor é uma forma de ganhar favor e um bom nome diante de Deus e dos homens. Esse princípio de amor é tão importante para Deus que é explicado como parte da sua essência, quando o apóstolo João disse que Deus é amor.

LEMBRE-SE: SEM AMOR NADA SEREMOS
O AMOR TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA

Uma das definições da natureza de Deus é o próprio amor. Então, se quisermos agradar a Deus e ter sucesso com Ele, devemos amar como Ele ama.

O amor natural tem limites, mas o amor de Deus é infinito. Temos que parar de depender do amor natural e passar a depender do amor de Deus.

Jesus disse em João 15.9: "Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor".

Não precisamos depender do nosso amor natural. Mas através de uma vida em comunhão com o Espírito Santo podemos receber o amor de Deus e repassá-lo para os outros.

E isso que agrada a Deus e traz sucesso para as nossas vidas.

O amor é descrito em 1 Coríntios 13.4-7 como sofredor (paciente com os que nos provocam e nos lesam), benigno (que paga o mal com o bem), livre de inveja (inclusive a malícia, a má vontade), humilde, sem se encher de sua própria importância, sempre cortês, nunca egoísta nem cobiçoso, nunca irritável nem facilmente provocado, nunca levando em conta os danos que sofre, nem se alegra nas falhas ou nas desgraças alheias.

Este amor verdadeiro suporta firme com fé e esperança todas as circunstâncias da vida. Não é de se admirar que nunca fracassará, nunca cessará!

LEMBRE-SE: SEM AMOR NADA SEREMOS
O AMOR TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA

Sem não conseguimos amar de verdade é porque entristecemos o Espirito Santo de Deus , aí ele fica fora do nosso corpo, do lado, só observando nosso comportamento

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:29-32)

Quando deixamos o Espírito Santo habitar dentro de nós, aí sim, passamos a amar pra valer

Sem ele, os nossos esforços, para amar e perdoar, não serão suficientes para seremos pessoas equilibradas, saudáveis e felizes

LEMBRE-SE: SEM AMOR NADA SEREMOS
O AMOR TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
(Romanos 13:8)

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. (Romanos 12:9)

Amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 João 4:7)

CONTINUE SE LEMBRANDO: SEM AMOR NADA SEREMOS
O AMOR TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
(1 Coríntios 13:2)

NUNCA SE ESQUEÇA - LEMBRE-SE SEMPRE, TODO DIA, TODA HORA: SEM AMOR NADA SEREMOS

O AMOR TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA
 (1 corintios 13:7)

***

domingo, 14 de junho de 2015

VOCÊ TEM FÉ OU PENSAMENTO POSITIVO?


VOCÊ TEM FÉ OU PENSAMENTO POSITIVO?
Existe uma galeria da fé. Ela está inserida na Bíblia Sagrada. Às vezes não paramos para pensar no verdadeiro significado da palavra Fé.
Esta definição apresentada em Hebreus 11:1 nos dá um bom panorama do que realmente significa ter fé: “a fé é a certeza de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem”.
Pode-se até pensar que ter fé é fácil, mas não é! Você já parou para analisar se a fé que você têm segue esses parâmetros?
VOCÊ TEM FÉ OU PENSAMENTO POSITIVO?
Ali em HEBREUS 11 - estão os nomes das pessoas que venceram reinos, praticaram a justiça, escaparam do fio da espada, escaparam do fogo, fecharam a boca dos leões, foram apedrejados, serrados tentados, mortos ao fio da espada, desamparados aflitos e maltratados
Puxa a lista é enorme, e tudo está escrito pela fé, pela fé, pela fé... E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
Não alcançaram a promessa? Como assim, havia uma promessa e não a alcançaram.
Então, valeu a pena ter fé?
O interessante disto tudo que entre FÉ e PENSAMENTO POSITIVO tem uma grande diferença?
O QUE É FÉ? Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1)
O QUE É PENSAMENTO POSITIVO? É a força do pensamento, uma atitude otimista, de que tudo vai dar certo, você vai conseguir.
A Bíblia diz que pela fé os antigos povos alcançaram bom testemunho:
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. (Hebreus 11:2-3)
De Abel e Caim, passando por Noé, Abraão sua descendência, a Bíblia vai desenrolando a história do povo de Deus, o povo da fé
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)
Se existiu o povo de Deus é porque acreditavam Nele. Eles O buscavam de dia e de noite. Deus era com eles, pela fé caminharam no mundo até os dias de hoje
Todos que tinham fé venceram reinos, reinos do mal, dos homens, das trevas, praticaram a justiça, alcançaram promessas, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
Aqui está a chave para entender a fé e o pensamento positivo: alguns alcançaram as promessas, venceram, prosperaram, obtiveram vitórias
Outros nem tanto, só sofreram, foram mortos, viram coisas ruíns aconteceram, não obtiveram as promessas terrenas, viveram em fuga e perseguição, e mesmo assim pela fé não desistiram, porque Deus proveu uma coisa melhor
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados. (Hebreus 11:33-40)
Se tiver FÉ Deus vai continuar provendo uma pátria melhor, a Vida Eterna, este é o lugar melhor para quem tem fé, caso contrário, quem tem apenas PENSAMENTO POSITIVO quando enfrentar dificuldades vai sucumbir diante da vida
Por exemplo: "Um cara tem o melhor emprego do mundo, ganha bem, gosta do que faz, ele tem o sustento da família ali, é o melhor empregado da empresa, bem remunerado, todo mundo gosta dele. De repente a empresa está com dificuldade, quer mandar o pessoal embora.
O cara tem muita fé, ele se acha garantido ali, afinal, serve a Deus, é dizimista fiel, faz o melhor na empresa, é elogiado, dá bom testemunho, excelente profissional. Tem fé que nada vai acontecer com ele. De repente é chamado no Escritório, o patrão rasga elogios a ele, diz que ele é o melhor funcionário, mas, infelizmente tem que dispensá-lo.
O cara tem muita fé, mas fica decepcionado, murmura, não se conforma, como pode isso, serve a Deus é dispensado, quando na firma existe gente pior que ele, e ficou no trabalho de boa.
ISSO NÃO É FÉ É PENSAMENTO POSITIVO - Fé não depende só de situações positivas, ela precisa ser exercida também quando as coisas não vão bem, quando nada sai como queríamos.
Outro exemplo: "o cara é fiel a Deus, tem muita fé, seu pai fica doente, é grave, ele leva o pai na igreja, o estado piora, ele faz campanhas, tem fé que o pai vai ficar curado, o pai aceita Jesus, se converte também, quando parece que está tudo bem, o velho morre.
O cara fica indignado, não vai mais na igreja, pensa no que adianta ter fé e depois sofrer vendo o pai morrer sem acontecer o milagre. Isto não é FÉ é PENSAMENTO POSITIVO.
FÉ é quando tudo parece ao contrário e você não altera o teu estado de espírito. Lembra de JÓ, tudo lhe
foi tirado, menos a FÉ, ele perseverou em meio a dor e alcançou as promessas.
Lembra de JOSÉ, TUDO NA SUA VIDA PARECIA AO CONTRÁRIO, o cara tinha FÉ, e DEUS era com ele, nos piores momentos da sua vida, alcançou as promessas e virou GOVERNADOR DO EGITO, foi um vitorioso.
Se JOSÉ tivesse só PENSAMENTO POSITIVO já era, jamais seria Governador do Egito, porque só pela fé, se PRATICA A JUSTIÇA, A BONDADE E O AMOR. De outro modo, JOSÉ teve FÉ, VENCEU TUDO E ALCANÇOU A VITÓRIA.
Se não tivesse praticado a JUSTIÇA teria se deitado com a mulher de Potifar, mas JOSÉ teve FÉ sabia que tinha alguém olhando, pela FÉ ele via Deus em tudo.
Se perguntar a nós, qual lugar da lista na galeria dos homens da fé, queremos estar com nossos nomes escritos?
É lógico não somos bobos, vamos querer ver nossos nomes juntos daqueles que só alcançaram as promessas e foram VITORIOSOS.
Afinal temos FÉ, E COM FÉ SÓ GLÓRIAS, SÓ VITÓRIAS, mas, e se DEUS quiser nos incluir junto àqueles que não obtiveram vitórias e nem alcançaram as promessas.
Como ficaria a nossa FÉ?
Pra DEUS tanto faz, basta ter FÉ e viver a vida, enfrentar tudo, de qualquer forma iremos pra algum lugar melhor preparado por ELE - a vida ETERNA.
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. (Romanos 14:8)
O PROBLEMA é que muitos só tem PENSAMENTO POSITIVO, e se não tem vitórias, não acontece o que se quer, logo desanimam e abandonam a FÉ
Esta é a tua escolha diariamente: TER FÉ OU PENSAMENTO POSITIVO?
O QUE VOCÊ ESCOLHE TER?
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)
Nunca ESQUEÇA disto, nada de PENSAMENTO POSITIVO, fique de olho nas PROMESSAS, nunca se esqueça disto:
...o justo viverá pela fé. (Gálatas 3:11) E se o justo retroceder, Deus não tem prazer nele
***

sábado, 13 de junho de 2015

NÃO ENDUREÇA O TEU CORAÇÃO



NÃO ENDUREÇA O TEU CORAÇÃO

Cuidado, que nunca haja em qualquer um de vós um coração mau, perverso e incrédulo, para se afastar do Deus vivo.
Hebreus 3:12

O escritor de hebreus diz que é possível ter um coração duro para não acreditar nas promessas e bênçãos de Deus, para se afastar da sua palavra, para não crer mais nas Escrituras, para não seguir o Seu caminho

Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto. 
Hebreus 3:6-8

O escritor de Hebreus traça um paralelo entre os cristãos modernos de hoje com aquele povo hebreu que foi tirado da escravidão do Egito, com mão forte por Deus, liderados por Moisés, mas que ao atravessar o deserto até chegar a terra prometida e formar uma nação livre (Israel), só murmuraram contra Deus, só reclamaram do caminho estreito, endureceram o coração...

Eles foram rebeldes e por isso não entraram no descanso do Senhor, eles ficaram por 40 anos no deserto e aquela geração por causa da desobediência e incredulidade morreram no deserto sem nenhum deles pisarem na terra prometida

E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.  (Deuteronômio8:2)

Deus livrou seu povo da escravidão para a liberdade, mas não era para eles serem livres para fazerem o que quiserem, eram livres para adorar ao Senhor, Agora Deus precisava instru´i-los, discipliná-los, testá-los e aprova-los, somente para saber o que estava no coração do povo, se eles guardariam ou não guardaria os Seu mandamentos

O deserto seria a escola de Deus, um teste de fidelidade, ali Deus providenciaria tudo, se houvesse obediência naquele caminho estreito, para sempre fazer bem ao povo

Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; (Deuteronômio 8:16)

O interessante disso tudo, que os cristãos modernos também passam por este teste de fidelidade o tempo todo. Os cristãos que vivem no caminho estreito, são provados e testados também, para ver se há no coração deles, obediência e fidelidade nos caminhos do Senhor
O problema quando a coisa aperta, o caminho fica estreito, as provas acontecem, as adversidades vem, os desafios são difíceis, os “se” e os “mas” da fé aparecem com frequência

Quero chamar a atenção dos cristãos para a palavra “se” em Hebreus 3:6: “se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto. (Hebreus 3:6-8)

Muitas vezes não gostamos de prestar atenção aos “se” e “mas” da Bíblia Sagrada. Gostamos de citar versículos de bênçãos e vitórias, só do que pode dar certo e é legal de escutar

Em passagens da Bíblia onde tem “se” e “mas” são os testes de fidelidade de Deus, nestes versículos vemos o que Deus fará, se tão somente, se fizermos o que devemos fazer

Os cristãos tem o tremendo privilégio de serem membros do povo de Deus na terra, hoje, de serem o corpo de Cristo na terra, hoje representado pela Igreja, estão na casa do Pai, se permanecerem firmes na fé até o fim.

Ir a igreja toda semana, chegar até o altar e fazer orações, confessar pecados, isso é muito fácil, é moleza, é só o começo da nossa caminhada com Deus, mas, quando vem as provas fora da igreja, no trabalho, na família, na área social, nas circunstancias da vida, vem os apertos, as aflições, as decepções, frustrações, e temos que prosseguir na fé, seguir em frente, enfrentar tudo e continuar caminhando na fé, precisamos crer que Deus está também por detrás de tudo isso...

O caminho estreita cada vez mais nas provas da vida, confiança e fé são praticamente sinônimos; devem andar juntas nas horas difíceis; às vezes elas podem ser trocadas na hora do sufoco por reclamação, murmuração, ansiedade, incredulidade, desistência, irritação, frustração, decepção.

Onde está a fé e a confiança em Deus nos momentos de deserto, nas etapas da vida que parecem que nada está dando certo. Em termos simples, fé é o ato de saber que se DEUS diz que Ele fará alguma coisa, Ele o fará, não importa as circusntancias. Mesm oque pareça que Ele não está fazendo neste instante, ela virá acontecer no tempo Dele, se permanecermos confiantes e obedecendo sempre

No deserto o povo era guiado diariamente por uma nuvem, de dia e de noite, eram protegidos por Deus de todo povo inimigo ao redor, era sustentado pelo maná, agua saia da rocha para eles beberem, tinha a palavra de Moisés, sendo um guia, um profeta, boca de Deus e mesmo assim , o povo começou a reclamar de tudo

Lembravam do Egito com frequência, no tempo da escravidão, comiam bem, alho, cebola, repolho, carne e ali no deserto só o maná. Deus ficou irado e providenciou “codornizes” eles se fartaram de tanto comer e mesmo assim, murmuravam e reclamavam do caminho estreito

Não que eles queriam voltar pro Egito, pra escravidão de novo, pensavam em voltar só pra comer, só para realizar os desejos da carne, na realidade só queriam um caminho mais fácil

As únicas coisa que podem interromper a fé são: caminhos mais fáceis, sem esforço, dúvidas, incredulidade, murmuração, acomodação, preguiça, falta de obediência a Deus, tentação, proclastinação, medo, frieza espiritual, preocupação, frustração, decepção...

Todas estas coisas endurecem o coração: Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto. (Hebreus 3:7,8)

Muitas coisas fazem oposição a fé. A fé cristão precisa continuar mesmo quando tudo parece ao contrário, quando as coisas não acontecem como queremos, parece que tudo e todos estão contra nós, parece que os ímpios que não seguem a Deus estão sempre na melhor e os cristão sempre no sufoco e nas provas

Em Jesus Cristo, podemos permanecer firmes interiormente por causa das promessas que ele mesmo fez aos seus seguidores

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.João 14:27

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João16:33

Jesus não enganou ninguém, ele prometeu força as cansados e oprimidos. Ele disse que a verdadeira vida dos cristãos está dentro do coração e da alma, e não nas pessoas ou circunstancias que estão do lado de fora

Adversidades, desafios, etapas, ciclos, estágios bons ou maus, é o teste de fidelidade no caminho de Deus, para ver se o cristão segue firme até alcançar as promessas e entrar no descanso do senhor

Jesus é o caminho a verdade e a vida. Jesus é o descanso para as almas aflitas.

Os cristãos devem permanecer neste caminho, nesta verdade e nesta vida, onde encontrará descanso permanente

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
(Mateus 11:28-30)

Não endureça o teu coração nas horas difíceis, nas provas e adversidades e ali que Deus está te provando e aprovando para entrar na vida eterna

Nos tempos antigos o povo de Deus ficou 40 anos no deserto e morreram sem experimentar a promessa porque endureceram o CORAÇÃO. Eram para entrar no descanso do Senhor, mas não quiseram obedecer, ENDURECERAM O CORAÇÃO

Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto. Onde vossos pais me tentaram, me provaram,E viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso. (Hebreus 3:8-11)

Estamos sujeitos ao mesmo caso, se hoje como cristãos, endurecermos o coração e não perseverarmos na fé até o fim... Seja na prova, na alegria e na dor, na abundancia ou na escassez, há tempo para todo propósito de Deus para cada vida, para cada cristão, em cada pessoa...

E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. (Marcos 13:13)

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.  ( Mateus24:13)

E odiados e perseguidos de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus10:22)


O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...