quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

RELIGIÃO X RELIGIÃO





Existem diversas religiões. Existem diversas Seitas. As pessoas buscam se ligar a um Deus, a um ídolo, uma divindade, isso é a coisa mais normal do mundo.

Pessoas que vivem sob o domínio de diversas religiões, são pessoas comuns, necessitadas da graça e misericórdia de Deus. 

Não importa se ela faz parte das Testemunhas de Jeová, Igreja Adventista, Católica ou protestante

O maior inimigo da igreja é Satanás e seus demônios, enquanto acharmos que os nossos inimigos forem de carne e osso, pessoas humanas, estamos equivocados. 

Os países mais intolerantes são os muçulmanos e eles se dedicam a sua fé, até a morte, são fiéis, devotos, não desistem nunca.

O único adversário do Cristianismo é Satanás. Não são pessoas comuns que fazem doutrinas e regras para viverem o Evangelho de Cristo. 

Religião é o ponto de encontro daqueles que querem um encontro com Deus.

O Evangelho por exemplo é apresentado para os muçulmanos assim como o Islamismo é apresentado para nós os cristãos, como um caminho errado

Na China por exemplo os cristãos são presos em campos de trabalho forçado, são obrigados a andar de cabeça baixa, pois alegam que Deus etá no céu, então o governo os pune, impedindo que olhem para o céu

Em Mecca a cidade muçulmana onde muitos adoradores fiéis se reunem, que faz adoração a Maomé, não se pode sobrevoar um avião no céu, porque faz a sombra de uma cruz, é proibido sobrevoar sobre Mecca

Pregações e orações são proibidas nos países intolerantes ao evangelho. A entrada da Biblia não é permitida. Na Nigéria as pessoas se matam por religião, massacres em massa. 

O Brasil é laico, há uma grande liberdade de expressão religiosa. 

Felizmente somos uma nação democrática. 

Mas a religião não pode nos salvar, ela informa o caminho, o caminho de salvação é o amor, em sua prática constante: "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a ti mesmo"



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ACEITAÇÃO DA VIDA




                                                        INTROSPECÇÃO

O homem não aceita a morte, o homem fica perplexo com a morte, ele quer sempre dar continuidade a vida.

Há um trecho de uma música que diz que a morte "não causa mais espanto".  Não é verdade.

Mesmo aqueles que cometem suicídio não querem terminar com a vida, eles querem alivia a dor, a angustia e o desespero que se acomete dentro deles.

O homem busca sempre se esquivar da morte, e quando perde alguém íntimo, procura-se confortar dizendo: "descansou", "deixou de sofrer", "Deus levou", "está num lugar melhor"

Ninguém diz: "deixou de existir" - ninguém quer pensar que existe um fim absoluto. 

 homem deseja sempre aceitar a vida infinita, por mais difícil que seja entender a morte, por mais complicada que esteja a vida, o homem anseia por querer viver

O rei Salomão, o homem mais sábio do seu tempo, disse que era melhor estar num velório do que numa casa de festa:

O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria.”     (Eclesiastes 7:4)

Num velório as pessoas consideram a vida, avaliam as prioridades, se reciclam, meditam na brevidade da vida, fazem uma introspecção.


Numa casa de festas gastam tempo com divertimento, não examinam a vida, extrapolam, cometem barbaridades e exageros, não tem consciência de todos os atos, nem encaram os erros do passado e depois com as consequências ficam triste com os males cometidos. 

Isto não melhora o coração e só induz as pessoas a não mudar o proceder, já na casa onde há luto e perdas, há um histórico de vida a ser avaliado, onde os sonhos se acabaram, passamos a agir de modo sábio, em vez de passar a vida rindo e se divertindo como um irresponsável. 

Há uma outra declaração na Bíblia de que "o dia da morte é melhor do que o dia em que se nasce". 

Melhor é ter boa fama do que o melhor perfume, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém.   (Eclesiastes 7:1)

Vemos que esta declaração não parece mais tão estranha assim, mas que é uma forte lição sobre como devemos levar a nossa vida, a fim de estabelecer um bom nome perante Deus, ter uma boa reputação com Deus. 

Daí, o dia da nossa morte será melhor do que o dia em que nascemos. Isto é, naturalmente, se é que saberemos quando chegar a vez do dia em que morrermos. ‘Quem foi que disse?’ Exclamarão alguns. 

"Quem é que sabe quando chegará a nossa vez, o dia de morrermos? Se depender de nós, gostaríamos de dizer que talvez nunca chegue? 

Ora, esta declaração é ainda mais estranha do que aquela sobre a morte ser melhor do que o nascimento!’ 

Agora, enquanto tivermos vida, antes do dia de sua morte, é o tempo para estabelecer para si um bom nome perante Deus. Importa como você termina seus dias, agradando a Deus, tendo uma boa reputação com ele, porque não sabemos exatamente pra onde vamos

Sim, em uma casa de luto, gostaríamos de saber pra onde vamos com segurança, podemos refletir melhor sobre nossas vidas, pois esta passa rapidamente, por isso nunca podemos permitir que nossos olhos nos induzam ao que é prejudicial, pois isto realmente impediria de ter um bom nome perante Deus!



terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A FRUSTRAÇÃO DE ABIMELEQUE



 A FRUSTRAÇÃO DE ABIMELEQUE

Números 23:19: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?



Abraão nega que Sara é sua mulher - Genesis 20:1-2 : E partiu Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar. E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara.
Abraão com medo de ser morto, mente ao Rei Abimeleque dizendo que Sara sua mulher é sua irmã. Abraão se esquece facilmente das promessas de Deus e conta uma mentira. Se abraão fosse fiel a palavra de Deus e sua promessa, não teria medo de morrer, pois saberia que ainda tinha uma promessa a ser cumprida na vida dele, ele ainda teria um filho, Deus não deixaria ele morrer assim, de qualquer maneira

Mas somos falhos, ás vezes perdemos o rumo das promessas de Deus, temos medo de muita coisa, e esquecemos que Deus está no controle. Agimos a nossa maneira e muitas vezes , não percebemos de imediato os erros que cometemos

Naquela época os Reis tinha um Harém, não podiam ver uma mulher bonita e já queriam possuí-la, e a primeira coisa que eles faziam era coabitar com elas, para tomar posse logo, para realmente serem donos delas.

Deus não muda, não dorme em serviço, Ele vê tudo acontecer. Imediatamente Deus, como vela pela sua palavra, logo intervém, através de uma sonho, alerta Abimeleque:

Genesis 20:3-4 - Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido. 4 Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa?

Abraão coloca as promessas de Deus em risco, porque se Abimeleque coabita com Sara, podia facilmente ser o pai de Isaque, isto não estava nos planos de Deus, estava totalmente fora, Deus então no controle total da situação, deixa Abimeleque em maus lençóis

Primeiramente na hora que Abimeleque iria coabitar com Sara Deus o deixa impotente, o cara não consegue, ele deve ter arrumado o quarto, penteou o cabelo, usou seu melhor perfume, se preparou, apagou as luzes e na hora do vamos ver, deve ter cochilado um pouco, aí Deus aproveitou e revelou em sonho o que iria fazer com ele se coabitasse com Sara, não só com ele, mas Deus diz que iria amaldiçoar sua nação.

Abimeleque ficou assustado e diz ser inocente a Deus, não fez nada fora do normal, afinal Abraão consentiu entregar Sara a ele, como se fosse sua irmã. Abimeleque faz sua defesa pessoal a Deus:

Genesis 20: 5-6 Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto. E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la.

Vejam bem: Deus admite a sinceridade e a pureza de Abimeleque, mas o pecado gerado ali seria contra o nosso DEUS, todo pecado que cometemos quando conhecemos as promessas e bençãos de Deus, são pecados cometidos contra Deus, porque uma vez dito a nós as suas promessas, Deus não pode falhar, ele é fiel para cumprir, Deus tem que fazer um esforço grande para intervir, até mesmo castigar pessoas inocentes por causa de nossas mentiras

Isso mesmo, Deus além de nos prometer coisas boas, tem que ficar vigiando nossos passos, assim como um bom pai que se preocupa com seu filho, para não cairmos em tentação, senão vamos dar maus testemunhos sobre ele e sobre sua maneira de agir em nossas vidas

Genesis 20: 7-8 Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu. E levantou-se Abimeleque pela manhã de madrugada, chamou a todos os seus servos, e falou todas estas palavras em seus ouvidos; e temeram muito aqueles homens.

Que papelão passou este Rei, impotente, nunca tinha acontecido isso na vida dele, na hora ficou enfermo, sabe-se lá o que mais coisas aconteceram com o cara aquela noite, a Bíblia não informa tudo, mas temos os detalhes, Abimeleque teve uma noite frustrante. O cara ficou decepcionado.

Deus manda Abimeleque devolver a mulher para Abraão e logo em seguida, pede para Abimeleque chegar até Abraão e pedir para orar por ele, para que vivas, para que seja curado. Deus novamente informa o caminho da restituição, através da oração.

Genesis 20: 9-11: Então chamou Abimeleque a Abraão e disse-lhe: Que nos fizeste? E em que pequei contra ti, para trazeres sobre o meu reino tamanho pecado? Tu me fizeste aquilo que não deverias ter feito.  Disse mais Abimeleque a Abraão: Que tens visto, para fazer tal coisa?
A intervenção de Deus faz com que as bençãos continuem prevalecendo, ele não deixa a mentira e o pecado prevalecer, mas nos mostra algumas lições, as bençãos são retardadas por causa de nossas escolhas e nossos erros.

Após a intervenção de Deus, as promessas e as bençãos vão continuar acontecendo, Abraão é novamente abençoado, quando Abimeleque é curado de sua enfermidade, de sua impotência, e o mal que Deus queria lançar sobre o reino de Abimeleque não aconteceu, pois abraão se tocou de sua mentira, e começou a usar corretamente o nome de Deus:


Genesis 20:14-18: Então tomou Abimeleque ovelhas e vacas, e servos e servas, e os deu a Abraão; e restituiu-lhe Sara, sua mulher.  E disse Abimeleque: Eis que a minha terra está diante da tua face; habita onde for bom aos teus olhos. E a Sara disse: Vês que tenho dado ao teu irmão mil moedas de prata; eis que ele te seja por véu dos olhos para com todos os que contigo estão, e até para com todos os outros; e estás advertida.
E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos; Porque o SENHOR havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.


Vemos claramente que nosso Deus nunca vai falhar, o que ele prometeu vai se cumprir, custe o que custar. Logo que Abraão aprendeu uma lição valiosa sobre o que não se deve fazer, esquecer das promessas de Deus e fazer o que sua inteligencia achar melhor, viu mesmo que Deus não brinca em serviço

Abraão vendo somente com seus olhos naturais, poderia ter feito uma burrada, entregou sua mulher de bandeja, para um outro cara, que não fazia parte dos planos de Deus, pois quem tinha que ser pai de Isaque era Abraão e não Abimeleque

Em seguida a este episódio, vemos Deus renovando a aliança com Abraão mais uma vez e confirmando que a herança estava com ele, a promessa era para Abraão ser pai de Isaque e com isso, abençoar muitas nações. Abraão agora de vez no caminho certo


O nascimento de Isaque

Genesis 21:1 – 3: E O SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido. 2 E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.
 E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.

Deus promete, Deus cumpre, mas precisamos praticar a verdade, senão as bençãos ficam retidas, elas não se cumpre até chegarmos a uma conclusão: consertar a nossa casa, arrumar a nossa vida.
Porque se em nosso coração voltar-mos a obedecer a Deus, a promessa imediatamente será retomada
Que Deus abençõe a todos que andam na verdade.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DESCULPAS PARA O PECADO



O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE

O que é salário? 

Quando você trabalha, é contratado pela empresa, geralmente, você tem uma meta, e você espera 30 dia para receber o que fez com aquilo que era de sua responsabilidade fazer. 

Para receber aquela quantia proposta pelo seu chefe, seu salário, pela qual foi contratado, você precisa se empenhar para fazer o possível, para finalizar suas tarefas.

Ninguém começa trabalhando e já recebe de imediato, adiantado, pelo menos não é assim que funciona, trabalhamos e depois recebemos

Do mesmo modo, no âmbito espiritual, quando pecamos, vai se passando o tempo, vai se passando os dias, até que chegue o momento de receber o salário do seu pecado praticado.

As consequências do pecado é que trazem a morte, primeiro a morte espiritual, até desembocar para a morte física, tudo acontece lentamente, isso tudo vai nos derrubando emocionalmente.

Muitos podem até perguntar, se o pecado gera morte, porque tem tanta gente pecando e ainda não morreu?

Por causa da graça e misericórdia de Deus, que quer que todos se salvem e tenham conhecimento da verdade.

A graça de Deus está sobre todas as pessoas, ele dá chances de as pessoas se arrependerem de seus maus caminhos.  

Deus quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo 2:4)

Graça é favor imerecido. Pela graça Deus nos mantém vivos, apesar de estarmos vivendo no erro constantemente.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)   (Efésios 2:4-5)


E por mais que pessoas cristãs que conhecem estas verdades e outros que não são cristãos, que nem pensam nestes assuntos de morte espiritual, o que mais se vê, são pessoas arrumando desculpas para tudo.

Cristãos estão dando desculpas para poder pecar livremente, pessoas que conhecem a palavra de Deus vendo um lado bom e positivo naquilo que é errado fazer

Há pessoas que conseguem ver algo bom, naquilo que está lhe fazendo mal, crentes que erram, dão brechas para o inimigo e dão desculpas que a carne é fraca, ou senão, tudo é culpa do diabo.

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. (Tiago 1:14)

Somos tentados diariamente, pelos nossos próprios desejos, dentro de nós, cobiçamos, traímos, invejamos, desejamos, porque está em nós embutidos os 5 sentidos: visão, audição, paladar, tato e olfato.

Cabe a nós equilibrarmos estes sentidos senão ficaremos dando desculpas para pecar o tempo todo.

Toda desculpa para o pecado vai fazer com que você se acostume em sempre ver um lado bom naquilo que lhe faz mal

Este é o salário do pecado, logo mais, ele vem como recompensa de tudo aquilo que você fez sem pensar nas consequências, agora vai pagar muito caro por isso

Sem a graça e a misericórdia de Deus, sem o perdão de Deus, não vamos prosseguir livre do poder do pecado, o pecado nos paralisa no meio do caminho de nossos sonhos.

O ideal para vencer na vida é pedir sabedoria pra Deu e discernimento do que é errado, sem darmos desculpas para falhar, tipo assim, porque todo mundo faz, que mal há nisso?

Observe bem seus passos, vigie seu temperamento e tome conta dos seus 5 sentidos, para que quando as coisas não vá bem, colocarmos a culpa nos outros, no irmão, no cônjuge, na vida, no patrão, nos amigos, nos filhos, no diabo, porque na maioria da vezes a culpa é nossa


TERMINANDO A CARREIRA BEM



Assistindo ontem no Fantástico uma entrevista de Anderson silva no momento de sua pior dor, podia ver claramente nos seus olhos que ele tem o desejo de terminar a carreira bem

Anderson queria saber qual a mensagem que Deus estava lhe tentando ensinar

Mesmo contra a opinião de sua família ele tem o objetivo de voltar a lutar. O melhor lutador de todos os tempos não quer que fique na sua memória que ele terminou a sua carreira mal.

Porque depois de um grave acidente as pessoas querem dar a volta por cima, e fazer o que elas mais gostam?

Simplesmente porque querem terminar a carreira bem. 

Anderson se prepara para combater o seu maior desafio, vencer a si mesmo e terminar bem sua carreira

Esta é a lição que Deus quer ensinar a todas as pessoas, o que importa é como terminamos a nossa vida aqui na terra, a nossa carreira, o nosso trabalho, a nossa missão.

DEUS QUER QUE NÓS TERMINAMOS TUDO BEM

Isso não foi diferente com o apóstolo Paulo que espalhou o Cristianismo para os 4 cantos da terra  - há 2 mil anos atrás, um homem que passou sufoco, fome, passou por tantas dificuldades e desafios, perseguição, perigo de morte e mesmo assim tinha um alvo terminar a carreira bem, jamais desistiu dos seus sonhos.

Este era o propósito que estava no coração de Paulo, terminar a carreira bem.

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,  (Hebreus 12:1)

Paulo combateu o bom combate, fez o melhor que pode para que o EVANGELHO chegasse até a nós, hoje, como promessa que Jesus havia feito, O EVANGELHO ser anunciado a todos os povos ATÉ OS CONFINS DO MUNDO

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (2 Timóteo 4:7)



sábado, 11 de janeiro de 2014

AS RIQUEZAS DESTE MUNDO


Um jovem religioso se encontra com Jesus, sua maior alegria era ter a oportunidade de conversar com o mestre, e discutir sobre seus comportamentos, afinal ele conhecia todos os mandamentos de Deus, faltava um coisa apenas, praticar:
E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. 
Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. (Mateus 19:16-22)

Quantas pessoas estão convivendo com suas riquezas?

Riquezas não são necessariamente posses materiais, a pessoa pode não ser rica em dinheiro, mas é rica em saúde, rica em amor, em bondade, em misericórdia, em justiça.
As pessoas querem ser felizes, se apoiam em suas riquezas, não querem abrir mão de outros caminhos mais seguros. 

Quem tem apego ao dinheiro não conhece o que é limite

Para muitos a riqueza é um hobby, um vício, um hábito, são amigos, times de futebol, um bar, uma bebida, uma droga, estas são riquezas que entram fácil em nossos corações.
 Quantas pessoas hoje estão entrando nas igrejas com o coração igual ao do jovem rico. Pessoas que querem ser felizes, mas não abrem mão do coração fechado para as riquezas interiores.

Estas pessoas querem muito receber a benção de Deus, não querem mais decepção, querem um caminho seguro, mas ainda estão presas as suas riquezas.
O jovem rico se afastou triste da presença de Jesus, porque não abriu mão de seu coração endurecido, ele descobriu que tudo que ele tinha, agora na presença de Jesus teria que repartir, compartilhar com os outros para ser feliz
Quando as pessoas virem para perto de Jesus, vai ter que estar preparada para muito dar, dar o seu melhor em direção a Deus e aos outros – compartilhar riquezas!

As pessoas que pensam que vão para a igreja e vão ser feliz, vão se decepcionar, pois o caminho da perfeição é fazer os outros felizes.
As pessoas que não abandonam as suas riquezas exteriores e não compartilham com as outras, tem pouca coisa para dar e querem muito receber.
Vão acabar se achando infelizes até mesmo dentro de uma igreja.
Aquelas que querem realmente ter um verdadeiro encontro com Jesus tem que estar disposto a dar o seu melhor, ser o melhor cristão, o melhor amigo, melhor esposo, melhor pai, repartir o melhor, compartilhar o melhor, desejar o melhor pra todos.
Que triste decepção é a daquela pessoa parecida com o jovem rico, querer vir para a igreja alcançar a salvação e não se desprender das riquezas do mundo, pensar em só querer que as pessoas a façam ela feliz, sem querer ao menos compartilhar o que há de melhor em seu coração.

Riquezas ou salvação? O que queremos?

Muitas pessoas entram na porta do reino de Deus e saem tristes porque nada deu de sua contribuição para os outros, por isso, nada recebeu de ninguém, muito menos de Jesus, que ficou ali esperando o seu coração disposto a obedecer seus mandamentos.

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.    Lucas 12:34

Onde está o coração está o nosso tesouro. Se você semeiar amor, colherá amor. Se você semear alegria, colherá alegria, assim será com a paz, a justiça e a misericórdia.

Riquezas ou salvação? Que triste decisão, teremos que optar escolher um destes caminhos também?

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

AS LIÇÕES DA VIDA



Regra da vida:  Você tem que aprender lições. Não existem falhas, apenas lições.

Uma lição se repete até que seja aprendida. Se você não aprende as lições fáceis, elas se tornam mais difíceis.

Você saberá que aprendeu uma lição quando suas atitudes, posturas e comportamentos mudarem. 

NÃO maltrate, nem se vingue de ninguém, esquece as ofensas e siga adiante:

Nunca se vinguem de ninguém, amados,pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Minha é a vingança, eu recompensarei, diz o Senhor." 
(Romanos 12:19)

Quando você achar que está falhando em algumas áreas da sua vida, aprenda com isso, esta é a lição.

O rico tem conforto, mas não tem paz, o dinheiro nunca foi sinônimo de paz, o dinheiro negocia, compra, oferta, distribui, aumenta, tem poder, mas não tem limites, isto também é uma lição.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Gandhi dizia: Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.

A maioria das pessoas só aprende as lições da vida, depois que a mão dura dos acontecimentos lhe toca no ombro.

A vida dá lições que só se dão uma vez. E a vida continua.

Não aprendeu a lição da vida quem não domina o medo de cada dia.  

Não sabe onde está indo? 

Observe a vida, ninguém está perdido, Deus olha por todos, aprenda a viver um dia de cada vez

"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, eu te ajudo."  (Isaías 41: 13)

Na regra de aprender as lições importantes na vida, devemos todo dia superar o medo. 

Aprender lições fará com que dominemos o medo, a ansiedade, e enfrentemos todos os obstáculos que fazem nos crescer espiritualmente.

Aprendia que também não pode exigir o amor, o carinho e a atenção de ninguém...


Tente apenas  dar boas razões para que gostem de você...

E ter paciência para que a vida faça o resto...


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A INICIATIVA



QUEM DE NÓS VAI TOMAR A INICIATIVA?

Jesus nos ensina a tomarmos a iniciativa em direção às pessoas, não importa quem elas sejam, sempre no sentido de fazer o bem, entender o que é certo e errado, sem esperar de imediato nada em troca, sem saber os resultados.

Realmente é um caminho estreito que poucos percorrem, mas é um caminho cheio de sabedoria e realização pessoal

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.  (Mateus 7:12-14)

Na vida em geral ou em muitas religiões pelo mundo afora, se ensina o caminho invertido, tem até um ditado popular que se diz: "não faça aos outros o que você não quer que os outros façam com você"

Essa regra é muito fácil, é só ficar na sua, no seu cantinho, não mexer com ninguém, caladinho, que está ótimo, está bom demais, desse jeito jamais vai fazer mal pra ninguém, é uma regra sem iniciativa, não precisa ter iniciativa pra nada construtivo é só ficar na sua.

Jesus através desta novidade na época, uma "regra áurea" quer nos ajudar de forma positiva a ter INICIATIVA na vida, dando mais significado as relações interpessoais, das pessoas poderem se relacionar melhor, tudo fundamentado no amor, na caridade, na solidariedade, no perdão, na bondade e misericórdia.

Ou seja, viver fazendo o bem, porque receberemos o bem que fazemos na medida que espalhamos a bondade e o amor em todas as direções, mas será que temos tanta disposição para isso, desejamos fazer isso de coração, é nosso desejo maior agradar as pessoas?

Ou ficamos só esperando as pessoas fazer algo bom pra nós?

Sabemos que Deus sempre deu iniciativa de nos amar, esse é o tipo de amor incondicional Que Deus demonstra para conosco todos os dias. Deus é bom e justo. Ele faz só o bem independente de quem somos, ele só quer o nosso bem, ele permite passarmos por muitass provas e tribulações, e mesmo que temos que passar duras lições, sempre é para o nosso bem.

Não fazer o que é mal é muito fácil pra nós, é comodo, é tranquilo, ter iniciativa de fazer o bem é muito difícil, tem que ter amor incondicional igual ao de Deus.

E quem tem iniciativa de fazer o bem encontra a paz de espírito tão desejada, produz boas ações, é semelhante a árvores frutíferas, a beira de um caminho bem movimentado, sempre pronta a alimentar muita gente que passa por perto.

Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus 7:17-20)


Quem não tem iniciativa de fazer o bem, é comparado a árvore sem frutos, só tem sombra, abriga as pessoas por perto, mas não tem como alimentá-las, pode até acolher, falar palavras bonitas, dar conselhos, mas não tem ação, atitude, não tem iniciativa de realmente ajudar não só de palavras, mas com atitude de quem sabe amar

Muitas pessoas pensam que são "boazinhas" não bebem, não fumam, não falam mal de ninguém, são religiosas, pregam uma religião vazia, falam muitas mensagens bonitas, mas não move uma palha para salvar alguém, não tem iniciativa de ir até os necessitados e mudar o quadro daquelas vidas.

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago 1:27)

Cumpri aquilo que ouvimos de Jesus é ser semelhante a ele, ao homem sábio que construiu sua casa na rocha, é construir nossa vida em obediência a palavra de Deus, que resiste a todas as tempestades do caminho

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; (Mateus 7:24)

Se formos insensatos, só ouvir as palavras de Jesus e não as cumprir, edificamos nossa casa na areia e haverá grande queda e ruína, porque não haverá suporte.  Tem muita gente se achando de Deus, muitos cristãos que só ouvem e não praticam nada, não fazem nada de bom, são neutros, não se envolvem com nada, não tem INICIATIVA pra nenhum projeto social, não é voluntário pra nenhum serviço para a comunidade que vive, não fede e nem cheira, se esperamos alguma coisa em troca nesta vida seremso os mais miseráveis do planeta.

Certamente que a bondade e misericórdia de Deus acompanharão somente aqueles que desejam ser misericordiosos e bondosos com as pessoas 

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. (Salmos 23:6)

Que nos recompensa é o Senhor, Deus dará tudo que precisamos, fazer o bem sem olhar a quem é cumprir as leis de Deus e prosperar em obediência, é cumpri tudo aquilo que antes foi escrito pelos profetas:

 "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas"  -  Mateus 7:12

A iniciativa  de fazer o bem é sempre nossa, não espere ninguém fazer por nós, para ver o que vai acontecer, nunca deixe alguém fazer aquilo que é pra você fazer, marque a sua presença no mundo.

Sem entregar sua vida por completa a Jesus, nada podereis fazer de bom, jamais conseguirá dar iniciativa em fazer o bem, pense nisso, nossa mente, nosso corpo, nosso espírito tem que ser disciplinado, melhorado, transformado e isso só acontece se deixarmos Jesus agir no nosso coração

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.  (João 15:5)

Tome sempre a iniciativa, nunca desista de fazer o bem, se desistir quem vai fazer por você, a sua parte, ninguém. Fazer o bem é cansativo, mas é gratificante e as recompensas são eternas: 

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (1 Coríntios 15:19)


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MEDO



"Seja o que Deus quiser" - esta é frase mais comum, na hora de enfrentar o medo.

Quando estiver com medo diga sempre: "seja como Deus quiser"

O medo é o oponente real da vida, só o medo pode derrotar a ação em vida.

Temos medo de morrer, de se dar mal em algum negócio, medo de mudanças, de ficar doente, desse relacionar com as pessoas, de vencer obstáculos e até medo de resolver problemas.

O medo é um adversário a ser batido, é inteligente, é traiçoeiro, não respeita regras, não tem limites, não mostra misericórdia.

O medo procura seu ponto mais fraco sem dificuldades, ele dá uma rasteira nas suas fraquezas e limitações.

Jesus em sua hora final, enfrentou seu maior medo, e humildemente ele optou por oração: "antes de ser preso, interrogado, torturado e crucificado"

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.  (Mateus 26:36-38)

Ele orou com tristeza e angustiado, está lá registrado no evangelho de Mateus e nos outros evangelhos também.

Por três vezes seguidas Jesus enfrentou seu pior medo.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados. E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.Mateus 26:41-44

Por três vezes pediu ajuda a Deus, depois se dirigiu aos seus discípulos e pediu vigilância total.

A oração afasta o medo, é como se dirigir ao colo do pai, ele conhece as curvas da estrada da vida, muito melhor que nós.

No final vai ser tudo como Deus quiser mesmo, e não como o medo quer nos deixar, derrotados e sem solução.

Só Deus para nos dar segurança diante do medo, mas o medo vai insistir em nos tirar a paz.

O medo não provém de Deus, ele começa na nossa mente, é uma seta inimiga, tentando matar, roubar e minar nossas forças.

Jesus sabia do seu futuro glorioso após a morte, mesmo assim teve medo, muito medo.

Jesus sentiu este medo pavoroso, visualizou sua morte em detalhes e teve medo.

O medo vem disfarçado em dúvidas, insegurança, ansiedade, inquietação, pânico e desespero.

A dúvida encontra descrença, e sem fé não vencemos o medo da vida.

Deus espera que nossa fé abafe o medo, a fé ajuda a vencer o medo.

A FÉ DESENVOLVE O AMOR PELA VIDA

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.  (1 João 4:18)

O amor pela sua própria vida, o amor pela sua família, o amor pelas pessoas, ele afasta o medo e qualquer temor diante das dificuldades.

Jesus venceu o medo pelo amor a humanidade toda.

Ansiedade é opositora da fé, ela dá espaço pro medo e nos leva a uma situação de desconforto emocional, desgastando nossa saúde mental e faz o medo ficar em privilégio na nossa mente

Não se enfraqueça por causa do medo, vire-se para Deus, busque força na palavra do Senhor e viva sem inquietação.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.   (Filipenses 4:6-7)

"Seja o que Deus quiser", foi assim que Jesus optou por fazer no momento crucial da sua vida, enfrentou seu maior medo, o medo da morte na cruz.

Sua inquietação foi embora, sua paz foi restaurada, Deus guardou seu coração em paz e ele cumpriu sua missão perfeitamente.

Jesus não deu chance a inquietação, não deixou a impressão que ele iria ser consumido, lutou com suas fraquezas interiores, mas, subestimou a morte e venceu a maior prova de sua vida.

O maior desafio de Jesus foi vencer o medo.

E o nosso maior desafio é também vencer o medo em todos os sentidos. Jesus só venceu o medo porque ele disse:

"Seja feita sua vontade Pai, e não a minha" em outras palavras: " seja o que Deus quiser"

Jesus disse: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
(Lucas 22:42)

Jesus continua sendo o antidoto contra o medo, sua atitude afastou todo baixo astral, foi para isso que ele veio, para desfazer toda obra do mal.

O medo sempre vem com a impressão que vai te alcançar e te destruir. É o mal querendo se instalar na sua mente.

O medo vence pela sua falta de fé. Medo não provém de Deus, é coisa maligna:

Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. (1 João 3:8)

Com Jesus no coração, ele não tem controle sobre teu emocional, com as mesmas atitudes de Jesus você se torna mais que vencedor em todas as coisas.

Vença seus medos em todas as circunstancias, não deixe as obras do mal, difundirem em sua mente que você não consegue vencer.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.  (João 10:10)

"SEJA O QUE DEUS QUISER"  - é assim que se vence o medo



sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A TORRE DE BABEL




                               A TORRE DE BABEL

                                   (GENESIS 11.1-9)

 
                 Houve uma época no ORIENTE MÉDIO que o povo que habitava ali, falava uma só língua, eram unidos. 
            
                 Os acontecimentos registram que todos falavam da mesma maneira. E este povo estava sendo observados por Deus:


                 - "Eis que todos constituem um só povo e falam uma só língua. Isso é o começo de suas iniciativas! Agora, nenhum desígnio será irrealizável para eles."

 
                 Isto foi o que Deus disse em: (Gênesis,11-1-9).

 
                 Isto aconteceu, há muito tempo, num vale da Mesopotâmia, os descendentes dos filhos de Noé, Sem, Cam e Jafé, em sua marcha para o Oriente, se encontraram e se puseram a construir uma enorme torre, a torre de Babel. Empilharam, para tanto, milhares de tijolos, colando-os uns sobre os outros, com betume, para fazer com que um dia o seu ápice penetrasse nos céus.

 
                 Genesis 11:1-4 - E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala. E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali. E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal. E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.

 

                 Os tijolos desta época eram usualmente secados ao sol, mas hoje através da ARQUEOLOGIA ainda podem ser encontrados estes tijolos queimados.

                  Isso não apenas demonstra o estágio avançadíssimo a que já haviam chegado as artes de edificação antiga, mas também serve para dar testemunho sobre a verdade desta narrativa.

                  O betume aqui mencionado é a mesma coisa que asfalto (PICHE) / "Cujo cume toque nos céus": A cidade e a torre tinham a intenção primária de servir de seguridade defensiva e de domínio político.

                  É possível, igualmente, que a torre tivesse uma significação religiosa também. Provavelmente a intenção deles era agradecer à divindade por terem escapado ao terrível dilúvio que tudo arrasara em tempos remotos.  Mas não foi assim que DEUS entendeu.

                  Construíram e se orgulharam, com esta torre seriam famosos e não seria espalhado pela terra, este é só o começo, imaginem o que vão tentar depois...

                 Este povo descobriu uma forma de influenciar as massas, uma forma de sucesso, para que tudo que eles pudessem fazer seriam bem sucedidos. Deus não viu aquele colosso se erguer no meio do nada como um possível agrado a ELE, mas sim como prova da soberba dos homens.              

                 Queriam rivalizar-se com Ele.  DEUS resolveu intervir logo. Desceu em meio aos construtores e num gesto Dele todos começaram a dizer palavras em línguas diferentes. Ninguém mais se entendeu.

                  Genesis 11-4-9 - Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra.

                                                                                     
                  Deus desceu para ver de perto e a analise de Deus é perfeita, ele percebe a intenção do povo, então ele embarga a obra, dizendo:             

                “Tudo que este povo tentar fazer eles vão conseguir, preciso impedir, e todos estão seguindo a mesma idéia”.

                 O plano de centralização proposto pelo homem parece ter sido considerado por Deus como indesejável: é possível que em seus motivos mais profundos fosse um ato de auto-suficiência humana e de rebelião contra Deus.

                 É altamente significativo que "Babel"  (começo da edificação da Babilônia, hoje atual IRAQUE), no relato bíblico, representa, em todas as páginas bíblicas, até o Apocalipse, a idéia de federação humana materialista e humanista em oposição a Deus.

                 A HUMANIDADE QUERENDO SEGUIR SEU CAMINHO, SEM A DIREÇÃO DE DEUS.

                 As razões para Deus ter destruído aqueles planos humanos provavelmente tinham em vista primeiramente tratar de modo eficaz com o perverso motivo da oposição, e, em segundo lugar, realizar Seu desígnio que os homens cobrissem toda a superfície da terra e desenvolvessem seus recursos e RE-APRENDESSEM A OBEDECER.

                 Note-se que Deus não destruiu a torre; Ele confundiu a linguagem e espalhou o povo.

                 Os orgulhosos edificadores da cidade tinham-na chamado de Babel (portão ou corte de Deus), mas o Senhor, aproveitando a palavra usada, e dando-lhe outro significado, derivado, baseando a palavra numa raiz semelhante, também a chamou de Babel (confusão).

                UMA COISA É CERTA, DEUS NÃO ESTAVA NESTE NEGÓCIO, DEUS NÃO TINHA INTERESSE NESTA TORRE CONSTRUIDA PELOS DESEJOS DOS HOMENS, PORQUE DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO.

                Se Deus não embarga esta obra, eles poderiam fazer tudo que quisessem, eles com certeza se sentiram super-poderosos na terra.

              Deus não quer ser tocado por pessoas desobedientes, com segundas intenções, e apoiados em seus próprios interesses.

               Deus quer habitar no meio de um povo SANTO que ouve sua voz e lhe obedeça, SIGA SUAS INSTRUÇÕES:

                As línguas separaram a humanidade - Tamanha foi a desavença entre os humanos, que cada grupo resolveu partir para um canto distinto da terra, formando várias nações, cada um com idioma diferente.

              “E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala e depois disso nunca foi a mesma”.

 

               Mas assim mesmo, o  homem vive em busca de SABEDORIA e Entendimento: Desde então, tudo levava a crer que inúmeras tentativas de reunir a humanidade, seja em que projeto for, redundavam em fracasso.

               Neste tempo todo, não faltaram profetas, nem poetas, conquistadores ou estadistas, filósofos, revolucionários, messias de toda a ordem, que não tentassem reparar os erros desde as antigas terras da Babilônia, e fazer com que a humanidade reencontrasse uma maneira de falar a mesma língua, A LINGUA DO AMOR, que gera paz e união entre os povos, ou pelo menos se sentasse ao redor da mesa e, mesmo por sinais, tentasse recuperar a sabedoria e o entendimento perdido pelos nossos antepassados. E eles foram inúmeros.

                O AMOR CONTINUA SENDO A LINGUAGEM UNIVERSAL PELA QUAL DEUS QUER NOS ABASTECER

 

                 A narrativa histórica diz que era um povo unido, numa mesma língua, numa mesma voz, numa mesma intenção, mas não estavam focados na mesma vontade de Deus.

                 Até hoje também não, as nações mesmo com línguas diferentes, não são unidas e também não vivem focadas na vontade de Deus, cada um protege a si mesmo e luta por benefícios próprios

 

                 E agora vamos falar das instituições religiosas, as igrejas e denominações, que também compõem uma diversidade de povos, espalhados por toda terra, como se fossem tribos.  Povos que também estão sendo observados por DEUS.

 

                 Todos falam a mesma língua? Não, realmente não falam a mesma língua.

                 Todos buscam o mesmo Deus? Sim. Todos buscam estar na mesma vontade de Deus.

                 É claro que sim, mas não são unidos, não buscam o reino de Deus juntos.

                 Cada um luta pela sua denominação, cada um luta na sua tribo, em defesa da sua tribo, mas, não luta pelo reino de Deus, cada um puxa para sua igreja, faz marketing, mas não salva uma vida para o Reino de Deus.

                 Os cristãos na mesma união, mesma fé, podem muito, podem chegar muito longe, mas não são unidos nem na mesma igreja, que dirá se unir com outras denominações.

              

               Cada um luta e trabalha pela sua igreja, e não pelo Reino de Deus, querem evangelizar, mas querem convidar sempre para sua igreja, mas se o cara não gosta do perfil da sua igreja, nem indica outra, esquece tem quer ser na sua. Não evangelizam para o reino de Deus, só evangelizam para a sua igreja.

                Por isso o Reino de Deus não avança na sociedade, ele fica acuado dentro das 4 paredes das igrejas, cada um lutando em favor do seu grupo, para salvar uma vida não importa a denominação, importa levá-las até o Reino de Deus.

                Este mesmo povo, por mais que pensamos o contrário, não é mesmo um povo só e não fala a mesma língua, o católico luta pela católica, o batista luta pela batista, o assembleiano luta pela assembleia, o universal luta pela universal, o mundial luta pela mundial, o adventista luta pela adventista, e o testemunha de Jeová luta por Jeová, esta é a realidade e continua assim, ninguém quer falar a mesma língua, isso porque cada um entende de um jeito o agir do Espirito Santo, e cada um pensa no seu lado, pensa que está certo e prossegue, isso vira corporativismo.

               "As igrejas não influenciam a maioria das pessoas porque não falam a mesma língua".

 

                Hoje já são 50 milhões de evangélicos no Brasil, imagine só o número de tribos espalhadas, mas não conseguem influenciar, as pessoas ficam desconfiadas e se afastam de igrejas, porque não veem nelas a linguagem universal do amor.

                Há muito cristão que batalha apenas pela sua igreja, são muitos, a maioria até batalha para salvar uma vida, fala de Jesus, faz seu trabalho para o pecador se aproximar de Deus e não deixa de fazer  o convite para participar da sua igreja.

                 Mas quando o sujeito diz: "não acho legal o perfil da sua igreja", "os hinos que tocam ali não gosto, eu prefiro uma musica mais moderna", "na sua igreja só tem gente rica, eles chegam com aqueles carrões de luxo, eu não tenho nem bicicleta, fico com vergonha", "tem muita barulheira na sua igreja, o pessoal lá grita muito, eu prefiro o silencio", “a tua igreja pede muito dinheiro, não gosto disso, prefiro ir onde tem revelação”, a partir dai o assunto se encerra, a luta para salvar uma vida termina aqui, perde-se o interesse.

                O cristão que batalha apenas pela sua igreja, só fica satisfeito se o convidado participar da mesma.

                Um cristão que batalha para o Reino de Deus, isto são poucos, a minoria, que insiste, vai além, convida o pecador para a sua igreja e se ele fizer as mesmas perguntas, e se este recusar a participar por motivos particulares, ele indica outras denominações.

 

              Afinal a multiforme graça de Deus está em toda parte, a amizade e o entrosamento continua o mesmo, sem problemas, o que importa no final é poder ter a certeza de ter salvado uma vida.

             O importante é o cara entrar no Reino, ouvir a palavra e desenvolver a fé, não somente entrar numa igreja para ser apenas um número, um membro.

             Na torre de Babel, estavam unidos na mesma intenção, poderiam fazer o que quisessem, mas Deus não deixou. A intenção deste povo não era boa, e não estavam motivados a chegar tão perto de Deus para servi-lo e obedecê-lo.

 

             Se unidos numa mesma língua e com a motivação errada, Deus disse que poderiam fazer grandes coisas, imagine então unidos numa mesma língua, numa mesma fé, num mesmo entendimento, com a motivação certa, fazendo a vontade de Deus, que TÃO GRANDES COISAS EXCELENTES PODERIAM FAZER JUNTOS.

 

             NÃO SERIA ÓTIMO, TODOS ASSIM, DENTRO DA VONTADE DE DEUS, mas infelizmente não acontece assim, as igrejas (o povo de Deus) não se entendem facilmente, há muitas divergências entre elas, podem até estar com as motivações corretas, tentando agradar a Deus, mas nem todas estão falando a mesma língua, por isso grandes coisas estão deixando de acontecer fora das 4 paredes, muitos escândalos e baixarias estão acontecendo dentro delas mesmo, ISSO É LAMENTÁVEL, MAS AINDA PODE SER CORRIGIDO.

              E porque não falam a mesma língua, porque há tantas diferenças de uma denominação para a outra?

             Eu tenho minha opinião, não sou exemplo a ser seguido, mas tenho convicção própria, acho que é por causa da interpretação de cada uma, em relação a forma do ESPIRITO SANTO agir, se não for isso, não entendo porque tanta visão, tantas denominações, tantas doutrinas, tantas igrejas...

            Muitos podem até dizer que é por causa da multiforme ação de Deus, mas Deus não é Deus de confusão, e nem de separação, e porque as igrejas não se unem a multiforme ação de Deus não consegue sair das 4 paredes do templo e alcançar os pecadores lá fora onde eles estão.

             Muita coisa boa pode até acontecer dentro da igreja, isso eu sei, mas não alcança pessoas lá fora, pelo tanto de números de igrejas existentes espalhadas pelo Brasil, a sociedade em geral continua pior, o ser humano não melhora, há sempre mais crimes, mais adultérios, mais violência, mais corrupção, mais desigualdade.

 

            A IGREJA AINDA NÃO ESTÁ SENDO UM BOM FERMENTO QUE INCOMODA A MASSA (SOCIEDADE), QUE DÁ FORMA, QUE DÁ SUSTANCIA, QUE PROMOVE MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS, QUE TRANSFORMA AS PESSOAS PARA MELHOR.

 

                 Acho que as igrejas, se unidas fossem na mesma fé e mesmo trabalho, o panorama seria melhor, todos falando a mesma língua, e salvando as pessoas, servindo o mundo, poderiam chegar a fazer muito mais, incluindo GRANDES COISAS PARA O SENHOR E PARA QUE O REINO DE DEUS POSSA CRESCE CADA VEZ MAIS.

 

                 ULTIMAMENTE, AS IGREJAS ENTRAM EM DEBATES, SE DISCUTE O QUE CADA UMA TEM INTERESSE, ISSO GERA POLÊMICAS, CONTENDAS E DESUNIÃO, COMO PODERÃO ENTÃO JUNTAS FAZER GRANDES COISAS E SOBRESSAIREM CONTRA O REINO DO INFERNO.

 

               Sinto muito, mas há muito interesse pessoal por trás disto tudo, por isso jamais será um mesmo povo, NÃO AGE JUNTOS, ninguém põe azeitona na empada de ninguém, por isso não se salva muitas vidas, e se quiserem melhorar o mundo, devem começar a mudar os conceitos, fazer a obra para Deus, servir ao mundo, e não obras apenas para a denominação, ficar apenas dentro de 4 paredes orando e clamando muito, na igreja gostando de se aparecer, e não estão lutando pelo reino de Deus lá fora, EM CASA , NA FAMILIA, NO TRABALHO, NÃO SERVEM NINGUÉM, NÃO PENSA EM PAZ E UNIÃO, ISTO VIRA HIPOCRISIA, isso já é o suficiente para desagradar a Deus.

                Já ouvi esta frase, nasci católico e vou morrer católico, nasci  assembleiano e vou morrer assembleiano, nasci na universal e vou permanecer na universal, morre pela igreja mas não morre para salvar uma vida, não nasce de novo, não converte o coração e não faz a obra do ide e pregar em qualquer lugar, valorizando o Reino de Deus.

               Que sejam todos um só CORPO, este é o desejo de Deus, Jesus fez esta oração - Ele quer que juntos façamos grandes coisas para o senhor:

              Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.”   (João 17:21)    

            Muita gente detesta ir na igreja, porque vê muita hipocrisia no meio do povo, não lutam pelo reino de Deus juntos, na mesma língua e não vivem o que pregam, as pessoas olham e não vê resultados positivos e nem condutas decentes dos cristãos, infelizmente o panorama ainda é assim.

            Evangelizar é viver o evangelho, é lutar pelo Reino de Deus com amor em qualquer lugar, não só dentro das 4 paredes da igreja.  O povo tem bons olhos, sabem ler nossas vidas,  e gostariam de ver uma boa evangelização porque necessitam de Deus, mas não tem isso se modo eficiente.

           Você deixa um médico fazer cirurgia em você, se ele esta apenas um ano de estudo de medicina?  Não, porque não confia ainda.

           Você entregaria sua causa na justiça, há alguém que está apenas começando na advocacia?  Não, porque não confia ainda.

           Você abre seu coração para uma pessoa cristã se ela nem lê a bíblia, não vive a palavra, não procura ter intimidade com Deus?

           NÃO, PORQUE NÃO CONFIA, este é o X da questão.

           Está cheio de gente nas igrejas, mas será que são todos de confiança, leem a bíblia e lutam pelo Reino de Deus, pregam aquilo que ouvem, aplicam na vida pessoal, até mesmo em grupo, juntos numa mesma língua e numa mesma intenção.

          Por isso tem que haver preparo e não pregar  e ensinar a palavra de qualquer jeito, pode ser que estão ensinando as pessoas a lutarem pelas igrejas, fazerem marketing da igreja, mas precisam mesmo é ensinar a lutar e servir pelo mundo e influenciar.

          E se há algum outro mandamento. Tudo neste se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo!".

 

         “SÓ O AMOR EM PERFEITA UNIÃO CONHECE O QUE É VERDADE”

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...