quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A PORÇÃO DE COSTUME




Nossa felicidade vem da maneira como encaramos a vida: otimismo e pessimismo, posturas, atitudes, decisões, pensamentos e comportamentos.
 
 
 
Esta é a porção das coisas que precisamos ter na vida - Nossa visão pode ser otimista/positiva ou visão pessimista/negativa:
 
"uma boa cabeça e um bom coração são sempre uma boa combinação"
 
 
 
O rei Salomão soube aproveitar seu tempo e pediu estratégias a Deus para viver com moderação:
 
Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;    (Provérbios 30:8)
 

Filtrar os estímulos nos ajudam a conquistar a felicidade. Evitar tudo que vem em nossa direção não é possível, devemos reter só o que é bom
 Tem gente que possui uma grande capacidade de ser feliz, mas vive em um ambiente ruim. Tem gente que trabalha muito bem, num ambiente que só tem gente desorganizada e sossegada.

Nosso bem estar depende da tolerância com outras pessoas. A felicidade depende principalmente de nosso estado de espírito.

A visão de algumas fórmulas de bem estar:
Ter um objetivo a cada vez - maturidade, simplicidade e foco - simplificar a vida e definir o que é importante - Avalie sua situação, sua posição, suas decisões, suas escolhas - Evite a mania de acumular, de ter as coisas, procure antes o ser, não acumule além do que precisa.

Não trabalhe além do que pode dar conta, tudo tem limite - simplifique sua vida, não tente espremer tudo o que quer fazer em cada vez menos tempo - Sinta prazer, ache significado no que está fazendo, atividades ou trabalho que sejam importantes e agradáveis...
 
Tenha controle sobre sua própria vida e sobre seus desejos - aprenda a dizer não quando não puder ou não quiser fazer algo - decida qual o melhor tempo para você agir, pensar, refletir ou reagir.
Em tudo melhor é ser uma pessoa celebrada do que alguém tolerado. Tenha uma visão bela da vida e procure viver numa porção de costume de forma equilibrada.

O segredo para conquistar a sua felicidade depende de dosar as coisas e aproveitar o tempo e as oportunidades e assim desfrutar do seu bem-estar.
Evite os extremos e viva com moderação. Agradeça pela sua porção de costume

VIDA CRISTÃ EQUILIBRADA


 

A vida cristã de um verdadeiro cristão nunca vira monotonia, não tem jeito, cada hora uma novidade, não tem como dizer, não há nada pra fazer, isto é maçante, chato, pelo contrário, há tantas coisas a ser feita, é uma oração que precisa ser feita, pessoas que precisam de ajuda, outra ora um dilema, uma perseguição, MUITAS lutas e desafios, compromissos, batalhas intensas no campo espiritual, tem horas que batem um desanimo, um enfado, canseira e stress.

ORAR E VIGIAR SEMPRE - esse deve ser o lema na vida do cristão, as duas coisas juntas e perseverar. Se apenas vigiar vai acabar vendo fantasmas onde eles não existem. Se apenas orar, não terá tempo de fazer obras, ir além do que só conversar com Deus, praticar boas ações.

As duas coisas juntas, mais uma coisa principal é preciso ser mantida, escutar a voz de Deus, ler a palavra sempre. É claro que nem sempre todo dia, bate a vontade de ler as Escrituras, nem sempre temos a alegria de ir pros cultos todos os dias, nem, sempre temos a alegria e disposição de encontrar com os irmãos, isso é UTOPIA,  NEM SEMPRE ESTAMOS NO FOGO PURO, tem horas que o sofá, diz venha, dá uma cochilada...

Tem horas que queremos ficar SOZINHOS no nosso cantinho, mas tem que haver uma questão de decisões, e temos que decidir trilhar os caminhos de seguir a Jesus, este projeto fascinante

Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.


Mesmo desanimados e cansados, porque a vida nem sempre é vitórias, glórias e satisfação garantida o tempo todo, o melhor é saber é que a palavra de Deus continua sendo a sua palavra, independente de nossos sentimentos e emoções.

Diariamente nós devemos se alegrar e buscar, se dispor, ficar em pé, apesar das adversidades, escolher sempre se levantar, recuar nunca, render-se jamais.

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14

 

Se você não se exercita na sua vida cristã, tudo fica mais difícil, se não treinar a fé, orar, vigiar e se consagrar todos os dias, isso não é fácil, há um confronto direto com a vida lá fora,  ler a palavra, mesmo que não consiga entender nada, mesmo que tem dias que seja maçante, de imediato, nunca desanime, porque nas horas de tentações estará fraco, seremos derrotados por qualquer circunstancia

 

Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Provérbios 24:10

 

A biblia constantemente nos alerta: sejam fortes, anima-se, coragem, no mundo tereis aflições, perseverem, confiem no Senhor, avancem, tomem as decisões certas, lutem, esforce-se, o Senhor é conosco...

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14

 

Tudo vem primeiro em forma de decisões nossas, Deus espera pelas nossas decisões, depois de tomadas as devidas escolhas é hora do Senhor agir com seu poder sobrenatural

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122:1

 

Decida se alegrar, apesar das dificuldades. O salmista decidia se alegrar em buscar o Senhor todos os dias, sabemos que Davi tinha batalhas intensas para resolver.

O problema de muitos cristãos é que eles deixam tudo nas mãos de Deus e não se esforçam para tomar decisões, estão até firmes na caminhada, mas não fazem o possível, não fazem o esforço necessário para desenvolver a fé e os frutos do Espírito, a soberania de Deus não anula as responsabilidades humanas...  Precisamos conhecer o amor de Cristo e viver como ele nos ensinou:

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19

Muitos aceitam Jesus, mas vivem na inconstância, na dependência dos outros, ficam caindo e se levantando e não aprendem com os erros, acabam achando que a vida cristã é dura, as vezes sem perspectivas boas, porque muitas decisões dependem de nós e desanimam, mas aqueles que caminham verdadeiramente com Cristo sabem o que é viver na escassez e fartura, sabem discernir o bom do correto, o certo do duvidoso, apesar das lutas e dificuldades, obedecem e permanecem na videira, produzindo frutos, com a paz de Cristo que excede todo entendimento

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

 

 

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VIDA APÓS A MORTE


 

Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer (João 5:21)

Perdas! Ninguém gosta de perder... Essa palavra perder soa como algo ruim, perder alguma coisa, perder algo de muito valor, perder alguém da família, perder a própria vida.

É difícil se acostumar com situações de perdas: perder dinheiro, perder o trabalho, perder um filho, perder chaves, perder no jogo... perder e perder, ninguém gosta de perder nada

É difícil... Às vezes perder é o fim!

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem

(
João 5:24-27)

Justamente quando se fala em vida, algo muito precioso para nós, ninguém quer perde-la, ninguém quer morrer, mesmo que todos saibam que um dia vamos morrer, ninguém quer pensar nisso.

Até os suicidas, quando muitos acham que eles querem morrer, na verdade, eles desejam muito é viver, mas não encontram nenhum caminho melhor para aliviar a sua dor... quando a vida escapa do controle, eles querem matar a dor que estão dentro deles

Só o fato de muitos não saberem o que há depois da morte, há um grande medo de morrer.

Jesus disse muitas coisas sobre após a morte – coisas boas e coisas ruins, coisas agradáveis de  ouvir agora e coisas desagradáveis para se ouvir depois.

Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. (João 5:28-29)

Não se preocupe com a morte agora, se preocupe com sua forma de viver.

Jesus foi bem claro em suas palavras: “os mortos ouvirão a minha voz”.

Se Jesus voltar e você já tiver ido para outro plano espiritual, não se preocupe você não vai ficar de fora, sem ouvir a voz do mestre. De todas as formas, você vai ouvir a voz do Senhor.

Você pode desejar ouvir a voz de Jesus agora em vida, mas quando morrer de qualquer forma também ouvirá sua voz. O mais interessante é que não devemos ficar com medo da morte, devemos nos preocupar com nossa maneira de viver.

É preciso temer a Deus, fazer o que é certo e correto, pois após a morte todos nós seremos julgados: “uns para a salvação, outros para a condenação”

A morte não manda recado, ela não manda um email avisando que ela vem e que logo chegará, ou que ainda vai demorar, a morte vem de surpresa, e às vezes, pode não dar tempo, de fazer o que é certo e correto.

Para os cristãos ligados em Deus, devemos saber que em 1 Pedro 4:17-19 diz:

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?  E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.

(
1 Pedro 4:17-19)

É algo importante que o povo de Deus, a família cristã, a igreja, deveria saber:  serão os primeiros a serem julgados por Deus, serão os primeiros a serem APROVADOS, porque conhecem a palavra, e a forma de viver de cada um determinará o seu julgamento.

Os ignorantes, os não salvos, os pecadores, que ainda não conhecem a palavra de Deus, vão esperar a vez dos cristãos, estes por sua vez, precisam saber que serão os primeiros a prestar contas com Deus.

Os dias passam, a morte é certa, se compararmos com a eternidade, nosso período aqui na terra é muito curto, logo compareceremos ao nosso julgamento no tribunal de Cristo.

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.  (2 Coríntios 5:10)

Num dos salmos escrito por Moises, ele pedia a Deus ajuda para contar os dias que ainda lhe faltavam, ele tinha certeza que sua morte estava chegando, mas queria saber se estava fazendo tudo certo, para que quando morrer já estivesse preparado para sua avaliação pessoal:

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Era a hora de rever conceitos, mudar atitudes, comportamentos, maus hábitos, arrumar a casa, estar pronto para fazer um bom julgamento diante de Deus.

Antes ou depois da morte não vamos para lugar algum, sem antes prestar contas a Deus:

Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.
Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem. (
1 Pedro 4:16-19)

Entregue-se completamente aos cuidados de Deus, que sempre cumpre com suas promessas – Não deixem de fazer o bem enquanto estiver vivo, após a morte não haverá desculpas. Não haverá tempo para arrependimentos, o tempo de fazer a vontade de Deus é agora... já e hoje.

Numa parábola sobre vida e morte, Jesus falou sobre um homem pobre chamado lazaro e um cara muito rico, ambos se encontrava todo dia. Depois da morte, o rico não teve nenhuma alternativa e não fez o bem na terra, quando teve oportunidades de fazer, a sua condenação foi decretada pelo Senhor. O pobre Lazaro fez tudo que podia fazer na sua condição e foi justificado por Deus.

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

                        (Lucas 16:19-31)

Assim como Lazaro e o homem muito rico, estamos sendo muito bem observados até que a morte nos alcance.

sábado, 23 de novembro de 2013

PROTEJA SEUS FILHOS



 
PROTEJA SEUS FILHOS ELES PODEM ESTAR EM PERIGO
 
Nenhum pai consegue ficar parado enquanto seu filho sofre, seja por causa de uma enfermidade, um perigo, uma agressão, um acidente, um sumiço, um envolvimento no mundo das drogas.

Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre a sua recompensa.   (Salmos 127:3)

Antes de serem nossos filhos, eram do Senhor e mesmo quando estão aos nossos cuidados ainda pertencem ao Senhor.

Na biblia há alguns exemplos de pais que procuraram por Jesus, eles estavam em pânico: a filha de Jairo havia morrido, a mulher Cananéia estava com sua filha endemoniada em casa, o pai de um jovem com comvulsão estava sem saber o que fazer...

Eram pais com dificuldades com os filhos, em cada um dos casos, Jesus não virou as costas e apenas deu conselhos.


Ele estava atento às preocupações do coração dos pais. Jesus curou e libertou todos os filhos que estavam em perigo.

Cuidem de seus filhos, eles podem estar em sérios problemas, se você se esquecer de orar, de clamar por ajuda divina, eles continuarão desamparados e perecendo em suas tribulações.

Ande e seja perfeito aos olhos do Senhor. Quando seus filhos forem para a escola ore por eles, quando vão para o trabalho ore, quando eles vão se divertir, ore, seja aonde for que seus filhos estão, Deus cuidará deles debaixo de suas asas.

Deus assim quis fazer a todo seu povo e mesmo assim muitos o rejeitaram

...quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!    (Mateus 23:37)

Quando estamos longe de nossos filhos, não há como protegê-los, mas Deus dará ordem aos seus anjos para livrá-los de todo perigo, eles estarão lá, movidos pelas nossas orações

Pais e filhos procurem servir ao Senhor, para que haja na terra uma geração de adoradores, para que haja um povo dedicado a Deus, que ouve, que pratica a palavra e vivem na dependecia do Senhor

Deus ama seu povo, de geração em geração, Ele quer derramar sua benção prometidas em Sua palavra.

Se de fato somos filhos da promessa, então, vamos viver como filhos das promessas.

Deus prometeu abençoar toda descendencia de Abraão. Somos nós os cristãos das famílias benditas na terra

Então ore, vigie, coloque sua familia e seus filhos na presença de Deus

Deus cuida deles, muito melhor do que nós e para isso basta confiarmos em Deus e consagrá-los ao Senhor.

Continue orando e pedindo a benção do Senhor e na hora certa, a provisão, a direção e a proteção de Deus vão lhes alcançar.

Continue fazendo justiça na terra, faça o bem sempre, mesmo que você morrer, as benção não vão parar, elas se estenderão aos seus filhos, prosseguirão acompanhando seus descendentes e seus familiares assim como aconteceu com Jonatas e seu filho Mefibosete.

Tão importante é na vida permanecer fiel ao Senhor até a morte. Fidelidade é a prova de amizade com Deus. Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus 24:13)

Não podemos proteger nossos filhos de todas as ameaças, de todos os infortúnios, de todos os medos e desafios, mas podemos levá-los sempre a fonte da vida

Confie seus filhos sob a proteção, direção e provisão de Cristo Jesus.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O SEGREDO DO SUCESSO


 

O segredo do sucesso é a própria pessoa quem desvenda. Desde cedo somos instruídos a falar, andar e ouvir... E se soubermos se comportar bem na vida o sucesso está garantido e a prosperidade nos alcançará

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcha e tudo o que ele faz prospera! (Salmos 1:1-3).

Hoje já sabemos quem possui QI (quem indicou) já está em grande vantagem na concorrência por um emprego, outra coisa que está ligado ao sucesso profissional. Mas, o sucesso total é a consequência dos seus atos e atitudes no dia a dia.

Conheça as pessoas certas, mantenha contato, converse com muita gente, seja simpático, forme sua rede de contatos.

A boa reputação vale mais que grandes riquezas; desfrutar de boa estima vale mais que prata e ouro.     (Provérbios 22:1)

Seja bom aluno, evite a timidez, conheça pessoas diferentes, converse sobre qualquer assunto, leia muitos livros, aprenda a falar corretamente, cuide em do seu visual, domine a arte da comunicação.

Comunicação tem o poder de convencer, esclarecer, ensinar, demonstrar, avaliar, oferecer, desenvolver, impressionar, estimular e marcar sua presença no mundo.

Conheça pessoas que podem lhe dar boas referencias, ajude as pessoas, seja quem for um dia alguém pode se lembrar de você sempre faça o bem a todos.

Através da internet, evite enviar emails de piadinhas, faça bom uso do bom senso, educação e gentileza.

Em datas especiais parabenize as pessoas, diga que são importantes, lembre-se delas, deseje bom dia, boa tarde, tudo bem, marque as com frases inesquecíveis.

O que sustenta pessoas no emprego são resultados práticos, bons relacionamentos, bons atendimentos, boa receptividade, seja prestativo, evite fazer só as tarefas básicas, faça mais com entusiasmos, rapidez, perfeição, faça o melhor em tudo, ganhe destaque, seja celebrado.

Faça valer atitudes e comportamentos que gera confiança nos outros, não faça comparações e reclamações de pessoas, muito menos entre em atritos com as pessoas por qualquer coisa, faça valer o bom senso, não deixe a guerra começar.

Conviver com gente diferente é o maior desafio, no trabalho o ambiente é hostil e competitivo por natureza, muitas vezes topamos com pessoas que só de olhar pensamos: "não vou com a cara desta pessoa".

É um desafio encarar certas pessoas no trabalho, mas em tudo temos que ter o nosso marketing pessoal. A pesar dos dias maus que sem nos avisar e nos deixa abatidos, permaneça com o semblante erguido numa posição de vencedor.

Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro. (Eclesiastes 7:14)

Pensamento positivo e marketing pessoal - essa é nossa habilidade de ser e de aceitar as pessoas como elas são, de aceitar a nós mesmo como somos, essa é nossa cara, junto om ela nossa personalidade, nosso comportamento e nossa atitudes, tudo isso é capa de fazer a diferença, é a propaganda de nós mesmos.

Quem usa bem seu marketing pessoa se dá bem com todo mundo, não se preocupe com o gênio das pessoas, cresça emocionalmente tendo boas ou más experiências com elas, faça a sua parte com perfeição, tome cuidado com as reações.

Mudanças são necessárias para nosso aperfeiçoamento, ações e reações podem ser mudadas de acordo com as situações, podemos conviver com decepções e frustrações, mas tudo e para o nosso bem, é sempre um aprendizado, é experiência própria.

Fique atento aos limites: não desperdice suas emoções e nem seu tempo com coisas sem valor, cuide de suas emoções, oque as pessoas pensam a seu respeito com coisas negativas são problemas delas, não são seus, por isso aprenda a filtrar as criticas, as invejas e as contendas, se porventura elas vierem em sua direção.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

APRENDENDO COM AS PERDAS



O maior desafio na vida é não se perder diante das crises

A tribulação produz carater. Jó perdeu quase tudo, perdeu filhos e posses. Jó compreendia a soberania de Deus. A mulher de Jó compreendia apenas a provisão de Deus. No momento das crises pediu para Jó abandonar Deus e morrer


Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.

                                    (Jó 2:9)




Deus vê além daquilo que perdemos aqui, mas ganhamos na eternidade. Prossigamos no caminho do Senhor

Quando estamos em crise, quando apresentamos queixas, murmurações, isto nos causa problemas emocionais

Não aceite as propostas de Satanás, que são todas indecentes na intenção de desorganizar nosso emocional. Em tempos de crises cuidado com suas decisões, deixe tudo no controle de Deus

Diga: "Deus, aqui estão minhas crises, eu decido confiar na proteção, provisão e direção do Senhor"

É fácil disfarçar que está tudo bem, em tempos de crises assuma que você depende de Deus

Em tempos de crises não abandone sua familia, nem sua vida, nem seu valor. Vença as crises, de a volta por cima, Jesus está rogando por ti, para que a tua fé não desfaleça

Jesus disse a Pedro, no seu maior momento de crise:


Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. 

(Lucas 22:32)



Pedro passou por crises, olhou para as circunstancias dificeis várias vezes, em cima das águas flutuou e caiu, negou Jesus por 3 vezes e depois fez comparações com outras pessoas, mas , com fé superou todas as perdas e crises pelo caminho


Jó superou tudo, ele tinha temor de Deus, reconheceu atra´ves das crises que Deus não abandona ninguém e que Ele está no controle de tudo, ainda que não O percebemos. Seus planos não podem ser frustrados

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.

                                       (Jó 42:2)



Viva na presença de Deus, permaneça na benção, mesmo na dificuldade, a tribulação produz paciencia, esperança e fé

Quem precisa de um milagre, corre para os braços de Deus, o Espirito do Senhor trabalha no coração daqueles que O buscam de verdade

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. (Marcos 9:23)



TRABALHO DURO





A vida é um trabalhar duro e intenso, enquanto não chega o fim da existencia, vivemos buscando nossa identidade, nossa força e nosso propósito no mundo.
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. (Lucas 9:62)


Até para trabalhar para Deus nos é exigido um trabalho duro, onde muitas pessoas até pensam em largar o arado

Outra dica que na biblia está escrito, é que a unica maneira de prolongar nossos dias com alegria é ser justo o tempo todo, fazer o que é certo e correto, buscar o reino de Deus para que as demais coisas que precisamos sejam acrescentadas

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:33-34)



Trabalhar duro, ganhar o pão de cada dia e não ficar ansioso por nada, eis um grande desafio

É melhor estar num velório do que numa casa de festas, porque no velória meditamos na brevidade da vida, fazemos uma análise precisa de nossa vida.

Muitas vezes estamos correndo atrás de tantas coisas ao mesmo tempo, a ansiedade está nos corroendo pordentro, que nem pensamos na brevidade da vida e nem ligamos pra morte

Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.      (Eclesiastes 7:2)



Num velório podemos pensar seriamente sobre o que estamos fazendo e se realmente estamos dando valor a vida, senão estivermos atentos, um dia pode não haver mais tempo para mudanças

Na distração da vida, estamos como que numa casa de festas, perdemos o foco do que é prioridade. Aceite a vida que Deus propõe enquanto há tempo para se pensar nela, busque a Deus enquanto se pode achar

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.       (Isaías 55:6)



É Deus quem pode indireitar nossos passos, a vida é tabalhosa, talvez trabalhamos duro e deixamos a herança para alguém que não vai fazer nada.

Estamos no limite do stress e ansiedade para ganhar o pão, quando achamos que vamos melhorar nossa vida o mundo entra em crise novamente e perdemos as esperanças que dias melhores virão.

A vida contuinua muito curta para se desperdiçar, quanto mais passa o tempo vem a canseira e o enfado, nosso tempo, nosso talento e nossas habilidades devem ser usadas corretamente, isso se chama responsabilidade como o tempo

Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.    (Eclesiastes 1:18)


Quanto mais sabemos, mais canseira, mais enfado, mais responsabilidades. quanto mais criamos oprotuinidades, mais insatisafação temos com o nosso tabalho cansativo
E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. (Eclesiastes 12:12)


Quanto mais trabalhamos duro, mas precisamos de comer, beber e se divertir, quanto mais trabalho duro, mais canseira e enfermidades
E de haver comido todos os seus dias nas trevas, e de haver padecido muito enfado, e enfermidade, e furor?  

(Eclesiastes 5:17)



Evite o extremo, tenha moderação em tudo. Devemos ter responsabildade com Deus, com nosso corpo, nossa saúde, com a sociedade em que vivemos, com nosso trabalho, com nossa familia e enfim com toda nossa vida. Sem responsabilidades a vida se torna mais trabalhosa ainda

Cuidar da vida, cuidar de si mesmo, se preparar para enfrentar os desafios, depois a morte, esse é o grande desafio do homem e no meio do caminho permanecer animado com muito trabalho a fazer


PREOCUPAÇÃO



O QUE FAZER COM AS PREOCUPAÇÕES?


Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus      (Filipenses 4:6-7)



O verbo "não estejais" está no imperativo, é uma ordem de Deus, para não sermos dominados pela ansiedade e preocupação.


Deus dá uma ordem: "não fiquem preocupados, lembrem-se de mim, eu posso resolver as coisas de outra maneira"



Em outras palavras Deus diz: "peçam o que voces precisam, estejam orando, eu quero conhecer as preocupações de vocês"

Afinal, ninguém neste mundo está livre de preocupações. As pessoas estão em crises, muitos estão perdendo o controle. Não dá para saber mais o que vai acontecer, há muita preocupação com as contas que estão no vermelho, e a saúde piora a cada dia, o medo invade o nosso coração, o desespero é grande, muita agonia e angustia se estabelece de repente...

Ainda que tudo parece estar um caos, Deus está no controle de tudo, Ele nos observa e nos mostra a salvação

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

(
1 Pedro 5:6-7)



Antes que as preocupações nos abatem e nso humilhem, Deus pede que nos humilhemos primeiro diante Dele, para que ele possa nos exaltar em tempo oportuno

Se estamso inquietos temos a tendencia de reclamar e murmurar muito, se estamso preoucupados com tantas coisas ao redor, esquecemos de Deus com facilidade, nem temos tempo para falar com ele, a cabeça pira, parece que diante das dificuldades ficamos desnorteados

Para que a paz de Deus entre em nosso coração e nos alcance, é preciso se humilhar diante Dele, se sujeitar a Deus, saber que sozinho nã oteremso forças e seremso paralizados pelas circunstancias

Para aliviar as pressões das muitas preocupações, é preciso se submeter a Deus, se arrepender dos erros, da má administração do dinheiro, fugir das compulsões do mundo, e começar tudo de novo, reconhecer nossa total dependencia de Deus para que no momento certo Deus possa mudar a nossa direção, nos levantar de novo e tirar o peso das preocupações, das tristezas e das angustias da vida

Confie em Deus que em pouco tempo as preocupações serão sombras do passado e sempre que elas tentarem de sufocar: ore, suplique e faça ação de graças ao Senhor, agradeça a Ele pela Sua intervenção

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:5)

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...