quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DETERMINAÇÃO



Ninguém pode arruinar nossas vidas sem nossa permissão.


Não há ascensão na vida sem adversidades. Não há vitórias sem lutas. Não há progresso sem desafios.

Determinação é o ato de perseverar frente as dificuldades.

O modo que você enxerga a vida determina seu destino.

A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta. (Provérbios 13:4)


Sua perspectiva da vida, irá influenciar o modo de investir seu tempo, gastar seu dinheiro , usar seus talentos e valorizar os relacionamentos.

Forte são as pessoas que não desistem dos seus planos e determinam onde querem chegar, sigam em frente apesar de todos os percalços

Não podemos ter uma visão acomodada da vida, precisamos ser diligentes, planejar nossos passos e sermos objetivos

A vida até parece um carrossel, algumas vezes, para cima, outras vezes para baixo, ou pode ser que estamos numa roda gigante, paramos no alto e descemos para baixo.

Isso quer dizer, que a vida nos reserva surpresas, nem sempre agradáveis, se não tivermos bom animo, nossa determinação fica estagnada.

Deus ajuda quem se dispõe a estar determinado para vencer na vida, porque Deus também está determinado a realizar os sonhos daqueles que lutam pelos seus objetivos, da maneira mais justa e correta: 

A sorte se lança no regaço, mas do Senhor procede toda a determinação.   (Provérbios 16:33)

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

TUDO COMEÇA COM DEUS


No princípio criou Deus o céu e a terra. (Gênesis 1:1)


Deus nos ensina sobre bençãos e maldição, vida e morte, desobediência e pecados.

Deus nos ensina sobre o que evitar nesta vida e o que esperar do futuro

Deus nos revela as grandes verdades sobre a vida.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;

Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;

Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
Atos 17:24-28

Deus nos responde as grandes perguntas sobre os muitos problemas que nos afligem.

Deus nos revela a nossa salvação para todos os dias.

Quando estamos em sérios problemas ou quando estamos felizes, lembre-se: "Tudo começa com Deus".

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8


Voltar-se a Deus, ler a biblia, peguntar a Deus, orar a Deus, é o começo de tudo. Ele não está muito longe de nós. 

O homem até tenta encontrar a Deus, manter um contato através da religião. Muitos querem encontrar, mas não sabem onde ir, muitos pensam em entender mas não sabem como.

Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu o Senhor, o primeiro, e com os últimos eu mesmo. (Isaías 41:4)


Muitos querem usar a Deus para realizarem o que desejam. Muitos pedem a ajuda de Deus nos momentos de perigo

O ideal de nossa vida é realizar primeiro os desejos de Deus, ele já nos mostrou o que é bom, o que Ele exige de nós, o que é certo e correto, que devemos obedecer a Ele, não há outra forma de viver feliz, sem ser num mundo repleto da presença e realidade de Deus

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Apocalipse 21:6



O plano de Deus já foi estabelecido, Ele entregou seu filho Jesus na cruz, para morrer pelos nossos pecados, para nos livrar do mal e nos dar a salvação, e nos ajudar quando pedimos por socorro nas horas oportunas.

Tudo sobre nossa vida, nossa existencia aqui, está na Sua palavra. Deus sabe muito bem como nossa vida funciona, não estamso aqui por acaso, A sua palava nos orienta sobre todas as coisas, nossas duvidas, nossos medos, nossos desejos, nossas ambições, nossas motivações, nossos sofrimentos e através da sua palavra, nada fica sem respostas

Deus revelou ao longo da biblia, seus propósitos, com Ele está nosso manual do fabricante, nada fica sem explicação, porque tudo começa com Ele e tudo terminará com Ele

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90:2

O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade. Salmos 93:2

Conhecidas sào a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras. Atos 15:18



 

 


domingo, 27 de outubro de 2013

A POLIGAMIA




A POLIGAMIA DOS DIAS ATUAIS

Poligamia, do grego muitos matrimônios. Uma prática tão comum no velho mundo antigo, a poligamia foi amplamente usada, mas, pouco falada nos ultimos tempos, acho até interessante, explorar o tema

No Oriente, ela tem sido praticada desde sempre (o próprio profeta Maomé teve 16 casamentos simultâneos). Hoje, continua a ser adotado em alguns países e em processo de adoção em outros, o costume é regulamentado pelo Alcorão que tolera a poligamia e permite um máximo de 4 esposas.

O Velho Testamento fala de um personagem como Jacó, que teve duas mulheres e doze filhos (vários deles com servas). Essa prole viria a dar origem às doze tribos de Israel.

HOJE infelizmente do ponto de vista dos homens é permitida por algumas religiões e pela legislação de alguns países.

Dias atrás navegando pelo site de notícias ig.com.br, me deparei com uma entrevista do funkeiro Mr. Catra sobre Poligamia - de inicio o cara MR. CATRA diz: "Minhas esposas é que deveriam arrumar mulher para mim"

O funkeiro que mais ganha dinheiro no país, conta ao iG como é o dia a dia da relação com quatro mulheres e duas "consortes", futuras esposas, além dos 21 filhos - que em breve serão 23 - com 14 mães diferentes

O cara gosta de usar camisetas com desenho de mulher seminua, boné, tênis e as tradicionais joias em ouro maciço – sua marca registrada – além de um pesado relógio também de ouro.

Catra vende muito, fatura milhões com shows, dvds, cd´s, ele se encontra em festas por todo o Brasil. Questionado sobre como dar atenção para tantos filhos e mulheres, responde com tranquilidade. "Não é nada, é uma delícia, meus filhos são minha vida, minha família é linda, gigantesca. Tem que trabalhar'


Olha que ele coloca Deus no meio disto tudo com tanta facilidade: Se você ama seus filhos. Deus faz você prosperar. É plantação e colheita, entendeu?

Nesta entrevista, Catra fala como administra a relação com tantas mulheres. Bom, dinheiro pra ele não é problema, sexo menos ainda, apartamento, luxo, nada disso é dificil pra ele. Seus fãs bancam tudo mesmo

Se ele acha que Deus está neste meio, há algum problema com ele? claro que não, AFINAL quem está com Deus está com tudo, será que Deus está contente com ele?

De onde o cara tira energia para dar atenção para tanta gente, bancar 6 mulheres e muitos filhos?

É uma delícia, meus filhos são minha vida, tem que trabalhar. Deus prospera. É plantação e colheita, entendeu?
E a colheita é conforme a plantação. Se você plantar legal vai colher legal.


NA BIBLIA, DEUS já pensa diferente, PRIMEIRO ELE FALA SOBRE ERROS: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

                                                Gálatas 6:7

Catra Trabalha todo dia. É o negócio é fazer show. Show funk, isso dá muito dinheiro. Catra até cita trechos de provérbios: " A mulher inteligente edifica o lar. A soberba destrói - O CARA só CONHECE trechos que lhe convém da BIBLIA.


Mr. Catra diz: É acreditar em Deus e harmonizar. Só isso. Ser o mais natural possível. Você sabe o que é certo e o que é errado? Todo mundo sabe. O que é certo pode, o que é errado não pode, entendeu?

ERRADO DEVEMOS SABER O QUE É CERTO E CORRETO DO PONTO DE VISTA DE DEUS, NÃO NOSSO

O cara diz: que as mulheres, não sentem ciúmes. Ciúmes é coisa de mulher pobre. De espírito. Mulher que é decidida não tem por que sentir ciúmes. As mulheres foram aprendendo que se uma me ama e a outra me ama não tem motivo para ter ciúme. É aprender a dividir. Elas têm que aprender a se amar.

Porque tem que amar a Deus, tem que me amar, tem que amar a família, as duas fazem parte da família. Se querem amar a minha família as duas têm que amar uma a outra.

O CARA MOSTRA QUE ENTENDE DE AMOR, ESTÁ IGUALZINHO A SALOMÃO, AINDA DIZ QUE TEM QUE AMAR A DEUS, COLOCA ATÉ UM NOVO MANDAMENTO QUE CONVÉM A ELE: TEM QUE AMAR A ELE TAMBÉM

Pra ele tudo É lógica! Pensamento lógico, raciocínio lógico!

O cara até pensa em mais mulheres na sua família, por isso ele diz: Se for necessário sim. Ué, eu não quero saber se concordam ou não, eu faço o melhor para a minha família.

OPA, AI O CARA QUER DIZER - PRA MIM, É LÓGICO

"É tudo uma questão de merecimento. E é o seguinte, na realidade não era nem eu quem deveria arrumar uma mulher. A mulher é que era para arrumar outra mulher pra mim'.

O CARA É FOLGADO, TEM DINHEIRO MANDA BUSCAR OUTRAS, SERÁ QUE O REI SALOMÃO TAMBÉM PENSAVA ASSIM?

Mas é lógico! Estou certo ou errado? A mulher tem que trazer uma grande amiga dela para essa relação?

Perguntaram se Catra acredita no catolicismo? PUXA VIDA logo catolicismo, não seria melhor ACREDITAR EM DEUS

Mr. Catra responde: Eu não acredito. Meu Deus é justo. Ele vê um filho dele morrer naquele martírio e ele é justo?

Como que Deus vai entregar seu próprio filho que não tem pecado para salvar uma... Que que é isso? Que realidade é essa? Não acredito em Jesus Cristo.

AQUI ELE QUESTIONA A LOUCURA DA PREGAÇÃO. AQUI ELE NÃO ENTENDE A DEUS, AQUI ELE NÃO ENTENDE JOÃO 3:16, COMO PODE AFIRMAR ENTÃO QUE AMA A DEUS?

O APOSTOLO PAULO havia falado sobre isto, que muitos homens não conseguiriam entender a Deus, pois o seu plano de salvação seria loucura aos olhos humanos

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
 
1 Coríntios 1:21

Mas apesar de não ter religião o cara simpatiza com o judaísmo. O judaísmo por Salomão, tá ligado, aquele judaismo histórico. CATRA CONHECE A HISTÓRIA?

Que é um judaísmo meio hebreu, antes da divisão de Isaac e Ismael porque acha ele que a violência começou ali.

Assim ele continua dizendo: "Teve o lance de Caim e Abel só que as coisas melhoraram, Deus fez o mundo, daí separaram, veio Abraão que era o pai das Nações, então Isaac e Ismael deixaram que as mulheres separassem as famílias.

E aí temos a guerra de judeus e árabes até hoje. Eram da mesma família"

O CARA MAIS UMA VEZ MOSTRA QUE CONHECE HISTÓRIAS BIBLICAS. Curioso ele até citar Salomão, que também tinha várias mulheres. Lógico, é a natureza, você não pode ir contra a natureza. Por isso as pessoas estão tão infelizes. Ele se espelhou em SALOMÃO que teve lá suas 1000 mil mulheres.

Mas , Salomão se deu mal na vida, justamente por ter tantas mulheres

Mr. Catra tem consciencia que ele é feio, assim ele diz: Eu sou o mais feio de todos e ninguém se desgasta comigo! Eu sou homem. Elas são todas iguais. Se tem que desgastar, desgasta comigo, que sou feião! Elas não. São todas bonitas!

Eu amo o que é meu. Se pudesse estaria todos os dias com as minhas mulheres e os meus filhos. Esse é meu sonho. Esse é o sonho de qualquer SALOMÃO DO SÉCULO 21

iG: E as suas mulheres podem ter outros homens?

Mr. Catra diz: Você já viu uma vaca com dois touros ou uma leoa com dois leões? Todo animal mamífero que vive em bando, a formação social é essa. Porque as mulheres podem se relacionar sexualmente com vários homens, mas amor você só terá de um.

E o homem consegue amar várias mulheres com a mesma intensidade. Se não Deus não fazia o mundo assim. Deus é exato.Tem muito mais mulher e muito menos homem. Tem alguma coisa errada então no planeta. Se homem e mulher são iguais, então por que existe a prostituição? É raciocínio lógico.

OLHA O CATRA AÍ SEMPRE COLOCANDO DEUS NO MEIO DE SEUS ESQUEMAS

Perguntaram a ele para finalizar a entrevista - Quando passou a pensar assim?

Isso já gritava dentro de mim. Eu fazia as coisas por sensação, não por realidade. Eu achava que não tinha nexo. Enquanto o harém não estiver formado um homem não está sossegado. As leis quem faz sou eu.

COMO PODE DEUS ESTAR COM ESTE CARA SE AS LEIS QUEM FAZ É ELE

A liberdade é a melhor coisa, porque aí você vê quem é quem. Deixa à vontade. Se não gostar vai fazer o quê? Meu ritmo é esse.

LIBERDADE SEM DEUS, ENTÃO, O HOMEM SEM DEUS CONTINUA SENDO NADA, MAS DEUS SEM OS HOMENS CONTINUA SENDO DEUS

CATRA só não legaliza seus casamentos porque não pode, então ele fica esperando para legalizar junto ao governo da Etiópia, onde é permitida a poligamia.

Mr. Catra é negro, acredita que qualquer país da África é obrigado a recebe-lo. Se conseguir uma dupla cidadania e puder casar com todas as suas esposas, vai fazer festa de casamento, ou melhor, não é uma festa, é um evento.

Suas músicas têm uma linguagem muito sexual, até explícita. A internet já faz esse favor para ele, divulga tudo que faz

ESSE É UM RETRATO DA POLIGAMIA DOMINANDO UM HOMEM QUE ACHA QUE TEM DEUS

Deus condena a poligamia. Dificilmente um cristão negaria essa afirmação. A monogamia é o padrão de Deus para os homens.

Isso está claro nos seguintes fatos: (1) Desde o princípio Deus estabeleceu este padrão ao criar o relacionamento monogâmico de um homem com uma mulher, Adão e Eva (Gn 1:27; 2:21-25). (2) Esta ficou sendo a prática geral da raça humana (Gn 4:1), seguindo o exemplo estabelecido por Deus, até que o pecado a interrompeu (Gn 4:23).


 
A Lei de Moisés claramente ordena: "Tampouco para si multiplicará mulheres" (Dt 17:17). (4) A advertência contra a poligamia é repetida na própria passagem que dá o número das muitas mulheres de Salomão (1 Reis 11:2): "Não caseis com elas, nem casem elas convosco".


Jesus reafirmou a intenção original de Deus ao citar esta passagem (Mt 19:4) e ao observar que Deus "os fez homem e mulher" e os juntou em casamento. (6) O NT enfatiza que "cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido" (1 Co 7:2).


 
De igual forma, Paulo insistiu que o líder da igreja deveria ser "esposo de uma só mulher" (1 Tm 3:2; 12).


A poligamia nunca foi estabelecida por Deus para nenhum povo, sob circunstância alguma. De facto, a Bíblia revela que Deus puniu severamente aqueles que a praticaram


Deus repetidamente advertiu ou polígamos quanto às consequências de seus actos: "para que o seu coração se não desvie" de Deus (Dt 17:17; cf. 1 Rs 11:2).


Deus nunca ordenou a poligamia – como o divórcio, ele somente a permitiu por causa da dureza do coração do homem (Dt 24:1; Mt 19:8).


 
Todo praticante da poligamia na Bíblia, incluindo David e Salomão (1 Crónicas 14:3), pagou um alto preço por seu pecado. (5) Deus odeia a poligamia, assim como o divórcio, porque ela destrói o seu ideal para a família (Ml 2:16).


 
Apenas porque a Bíblia relata o pecado de poligamia praticado por Salomão, não significa que Deus a aprove.


DEUS ABOMINA PECADOS SEXUAIS, PROSTITUIÇÃO, PORNOGRAFIA. ADULTÉRIO, E DE DEUS NÃO SE ZOMBA, O QUE O HOMEM PLANTAR ISTO CEIFARÁ

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DECEPCIONADOS COM DEUS



(NO FINAL DESTA MENSAGEM, SE POSSÍVEL LEIAM HEBREUS CAPITULO 11 (GALERIA DA FÉ). ALI ESTÃO REGISTRADOS QUEM HERDARAM AS PROMESSAS TANTO AS MATERIAIS COMO AS ESPIRITUAIS) NEM TODOS RECEBERAM AS PROMESSAS MATERIAIS, MAS VIVERAM PRA DEUS, OBEDECERAM...

TEMOS QUE FOCAR OS 2 TIPOS DE PROMESSAS, MAS É DEUS QUEM REALIZA TANTO O SEU QUERER COMO EFETUAR SEGUNDO A TUA VONTADE

Hoje vemos no meio evangélico, um número crescente, muitas pessoas decepcionadas com Deus, principalmente aqueles que só pensam em bençãos materiais, porque quando as coisas não acontecem como queriam, ou como foram prometidas, eles se decepcionam com facilidade

Há 3 grupos de pessoas que servem a Deus. Podemos ver claramente nas Escrituras, que nem todos os homens de Deus foram prosperos materialmente. 

Há aqueles que usufruiram de bençãos materiais e também foram pra glória, receberam as bençãos espirituais...

Há somente aqueles que só receberam as bençãos espirituais e foram usados por Deus de forma tremenda aqui na terra, não deu nem tempo deles descansarem nas bençãos materiais

Há também aqueles que usufruiram de muitas bençãos materiais e terminaram mal sua carreira com Deus, foram infelizes nos seus ultimos dias, não foram pra glória, foram julgados com maior rigor

Muitas pessoas estão decepcionadas com Deus por que não vêem as bençãos materiais acontecerem. Deus trabalha com propósitos, aquiete-se, voce pode servir a Deus e não ver as bençãos materiais acontecerem do jeito que voce deseja

Se viesse um anjo na terra e falasse para todos os servos de Deus: "voces serão abençoados materialmente, mas primeiro terão que passar as duras provas de Jó, acredito que ninguém queria, apesar de saber que Jó foi grandemente abençoado, ninguém quer perder filhos, ISTO É HORRÍVEL, perder posses, perder saúde"

Jó foi alguém que teve bençãos materiais, perdeu tudo, não desanimou, permaneceu firme e Deus o restituiu, foi pra a glória com os 2 tipos de bençãos

TODO MUNDO QUER USUFRUIR DE BENÇÃOS E PROMESSAS SEM PASSAR SUFOCO, SE POSSIVEL, TER UMA VIDA FÁCIL, E QUE TUDO ACONTEÇA DE FORMA RÁPIDA, URGENTE, NO NOSSO TEMPO - mas Deus trabalha com propósitos e não somente com bençãos materiais 

A GENTE NÃO SABE O QUE VAI ACONTECER AMANHÃ, NEM DAQUI A ALGUNS SEGUNDOS, OS DESIGNIOS DE DEUS ESTÃO ESTABELECIDOS, AS PROFECIAS ESTÃO TODAS SE CUMPRINDO, INDEPENDENTE DE NOSSAS ESCOLHAS E DECISÕES

PODE HAVER A QUALQUER MOMENTO UM ARREBATAMENTO E DESTRUIÇÃO IMINENTE DA TERRA, DO QUE ADIANTA VERMOS AS BENÇÃOS MATERIAIS E NÃO DER TEMPO DE USUFRUI-LAS... FICAR FOCADOS SÓ EM BENÇÃOS MATERIAIS NÃO É NADA SÁBIO

Os personagens da BIBLIA nos dão a noção exata dos propósitos de Deus: Moisés liderou o povo rumo a terra prometida, uma terra abundante de recursos e justiça social, SERIAM LIVRES para plantar e colher, muitos teriam o que comer e beber com fartura, nesta terra que emana LEITE E MEL, teriam suas próprias propriedades, casas, gados, esta era a promessa material para o povo, mas , Moisés que só estressou, ouviu as murmurações do povo, não usufruiu destas promessas materiais, ele foi pra glória, só olhou as promessas, foi arrebatado...

Elias se frustrou com Jezabel, fez grandes milagres em nome do Senhor, matou muitos profetas, mas teve um tipo de medo imaginário, ficou com medo de morrer, se refugiou numa caverna depressivo, não usufruiu de bençãos materiais, quando Deus lhe deu um novo animo, viu Acabe e Jezabel que eram péssimos reis morrerem, quando tudo sossegou pra ele, Deus o levou numa carruagem de fogo, também não usufluiu de bençãos materiais

Josias um ótimo rei, fez tudo certo, derrubou altares de idolatria, fez uma reforma religiosa na nação, fez o povo voltar-se ao Senhor, estavam todos desviados, Josias fez um bem danado pela nação de Israel estipulou rituais de louvor e adoração, quando tudo ficou em paz no seu reino, quando pensou em usufruir de descanso e paz, Deus permitiu que ele morresse novo, com 39 anos, foi para a glória, mas não se deleitou em bençãos materiais.

Deus o privou de bençãos materiais, porque havia um proposito de destruição para Israel, profecias iriam se cumprir, havia chegado o tempo dos 70 anos de cativeiro. De que adiantava então Josias ver tantas bençãos materiais e sossego no reino, se poucos dias adiante ele veria uma destruição em massa, seria humilhado, seria cativo do rei Babilonico, seria alvo de chacota e humilhação, Deus o poupou de uma desgraça maior, por isso permitiu que morresse jovem e não visse toda esta desgraça, pois iria murmurar e reclamar muito de Deus

Jonatas, filho de Saul e amigo intimo de Davi, homem justo, bondoso e misericordioso, só fez coisas boas, também morreu jovem e não usufruiu de promessas materiais, quem usufruiu foi seu filho Mefibosete, cumprindo a palavra profética de Davi, uma promessa de Deus: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. (Salmos 37:25)

Assim como Jonatas, podemos morrer e não ver bençãos materiais em nosso caminho, mas se permanecermos justos, mesmo assim, as bençãos serão derramadas em nossos descendentes, filhos, netos e bisnetos

Davi foi um homem que morreu de boa velhice, lúcido, tanto usufruiu de bençãos materiais, como espirituais, terminou bem seus dias, foi pra glória como sendo um homem segundo o coração de Deus, já seu filho Salomão foi mal, usufruiu de muitas bençãos materiais, mas se perdeu no final de sua vida em desobediencia com o Senhor

NEM TODOS ALCANÇAM AS BENÇÃOS MATERIAIS - Então, pra que ficar DECEPCIONADOS COM DEUS, porque a benção material não chega logo, os problemas financeiros não desaparecem, o carro novo só fica no sonho, a casa própria não sai do papel...

DEUS CONTINUA TRABALHANDO COM PROPÓSITOS, A SUA HORA VAI CHEGAR ESTEJA PREPARADO, SE NÃO VIVER AS BENÇÃOS MATERIAIS NÃO SE PREOCUPE, CONTINUE SERVINDO A DEUS, POIS O MAIS IMPORTANTE É VIVER AS BENÇÃOS ESPIRITUAIS NOS LUGARES CELESTIAIS

Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. (Hebreus 11:13)

As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados. (Hebreus 11:35-40)

terça-feira, 15 de outubro de 2013

CONCUPISCÊNCIA


A maioria das versões bíblicas de hoje trazem algumas palavras que já estão em desuso na atualidade, mas que já foram grandemente utilizadas em épocas mais antigas.

Uma dessas palavras que aparecem em alguns versículos é a "concupiscência". Um dos versos mais famosos em que essa palavra aparece, e que confunde muita gente quanto ao significado, é esse:

"...Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo." (1 João 2:16)

Concupiscência significa um forte desejo, ou ainda desejos incontroláveis, compulsão desenfreada, vicios, maus hábitos, cobiça, junte-se a isso um forte anseio de fazer algo que desagrada a Deus ou de ter coisas de uma forma que desagrada a Deus.

Algumas traduções bíblicas a traduzem como "desejo" ou como "cobiça". Em um sentido amplo, qualquer desejo, ou cobiça, ou anseio por fazer ou ter coisas que são pecado e desagradam a Deus, se enquadram no significado dessa palavra.

Por exemplo, quando em 1João 2. 16 fala sobre a "concupiscência da carne" está falando sobre o desejo pecaminoso da carne em todas as suas facetas. Quando fala sobre "concupiscência dos olhos" também fala sobre o desejo pecaminoso de olhos que buscam aquilo que desagrada a Deus.

Assim, vemos que concupiscência não se aplica apenas a área sexual como alguns pensam, mas a todas as áreas onde o desejo humano de alguma forma desagrada a Deus, ofendendo-o através da prática continuada do pecado.

O texto de Paulo aos Romanos exemplifica bem essa questão: "Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, despertou em mim toda sorte de concupiscência; porque, sem lei, está morto o pecado." (Romanos 7. 8)

Por fim, a vitória sobre a concupiscência só pode ser conseguida através do "andar no Espírito", ou seja, na busca em fazer a vontade de Deus negando a nós mesmos com todos os nossos desejos que são errados.
"Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne." (Galatas 5. 16)
 
Para controlar os desejos incontroláveis, devemos sempre ouvir a voz de Deus em nossa consciencia, estar atento, ser consciente de nossos atos, saber o que está errado, tem que haver um dominio próprio dos instintos.

Exercitar o dominio próprio talvez seria a melhor solução. Somos bombardeados diariamente por estímulos, somos seres humanos que vivemos pelos 5 sentidos que estão aflorados em nós: o tato, o paladar, a audição, a visão e o olfato.

Qualquer coisa que desperta os sentidos, pode nos dominar, alguém pode dizer: "pera aí, mas Deus nos criou assim, cheios de hormonios, impulsos, sentidos, como vamos controlar tudo isso?"

Alguém vai dizer que é difícil controlar as tentações, pois é, dificil é mesmo. A ciência comprova que hormonios, tipo, endorfina, serotonina, nos dão satisfação quando fazemos algo que nos agrada emocionalmente, nos dá prazer, daí, muitas pessoas usam e abusam na liberação destas substancias numa busca desenfreada por prazer a qualquer custo

Use a endorfina, serotonina, para as coisas de Deus, busque prazer com sua esposa, seus filhos, seus amigos, seu trabalho, com hobbies, no esporte, em coisas edificantes

MUITA GENTE DESCARREGA SUAS TENSÕES EM CIGARRO, BEBIDAS ALCÓOLICAS, PORNOGRAFIA, ADULTÉRIO, FOFOCAS, MENTIRAS, ROUBOS, MASTURBAÇÃO, SENSUALIDADE, JOGOS DE AZAR- estes são os campeões de audiencia, o envenenamento de nossas almas

Estas coisas só escravizam a mente, deixam as pessoas mais compulsivas ainda, alguns chegam ao ponto de roubarem pequenas coisas, objetos, seja onde for, no trabalho, em lojas, alguns só pensam em sexo, é maníaco sexual pervertido...


Outros só pensam em gastar de forma compulsiva, principalmente as mulheres, isto é concupiscencia sem controle, virando todo tipo de transtornos psicossomáticos


Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam ( Tiago 1:12)



Tentação NO MUNDO tem pra todo mundo, ninguém fica imune as tentações desta vida, em todas as áreas, são desejos e mais desejos que vão gerando pecados, um pecadinho aqui, outro ali e o salário a ser recebido no futuro por tudo isso é a MORTE:

Tudo vai sendo formado lentamente, tudo vai tomando a forma, até chegar a morte, primeiro a espiritual que gera o afastamento das coisas de Deus, causando o abatimento do espirito, uma insatisfação comum a todos com a vida, onde nada mais nos satisfaz, depois com os decontentamentos surge a morte física.

Estes excessivos e proibidos desejos do pecador são a fonte do pecado, e não é Deus que nos tenta a pecar
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. (Tiago 1:14-15)


A culpa é sempre nossa, é nós que escolhemos pecar o tempo todo - O problema mais sério é quando as pessoas são atraídas pelo seus desejos incontroláveis e depois com certo tempo não conseguem se livrar com facilidade dos seus maus hábitos, vira um escravo do pecado, o levando para caminhos de morte

VIVER COM MODERAÇÃO: esta é palavra chave, tudo que é exagero, tudo que se perde o controle, tudo que é excesso faz mal. Na vida tem que haver equilibrio e moderação em tudo. ONDE NÃO HÁ MODERAÇÃO HÁ ABATIMENTO DO ESPÍRITO

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. João 6:63



Jesus dá um alerta, já que somos atraídos constantemente pelos nossos desejos carnais, algo que nos força a praticar o que nos dá prazer com frequencia naquilo que focamos a nossa mente

Sempre bate aquele desejo que quando percebermos já estamos fazendo tal coisa, o pecado já entrou em nossos corações, tem gente que tem desejo incontrolável para comer chocolate, fumar, beber, fofocar, semear contendas, criticas, inveja. São os famosos pecados capitais: ira, avareza, gula, luxúria, soberba, vaidade e preguiça

Como combater a concupiscencia? Como lutar contra tudo isso?

Estamos num mundo bombardeado por tentações, um mundo hiper-erotizado, a midia é tentadora, jornais, internet, é o padrão mundial, nos atrair através dos ESTIMULOS, se não vigiarmos, não orarmos, vamos cair em tentação, sempre e a qualquer momento

Para o cristão somente o Espirito Santo pode agir nesta causa, para nos orientar, é somente ele que nos convence e nos alerta do pecado e nos constrange

A CUNCUPISCENCIA É PREJUDICIAL AO CRESCIMENTO ESPIRITUAL E A PAZ INTERIOR

Temer a Deus e desenvolver os frutos do espirito é a única solução para combater de modo eficaz a concupiscencia

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (DOMINIO PRÓPRIO). Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. (Gálatas 5:16-26)

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

IGREJA, O QUE É ISTO?


PORQUE VOCÊ ESTÁ NA IGREJA? PORQUE VOCÊ VAI NA IGREJA?

Você já perguntou pra si mesmo algum dia porque você está na igreja? Alguém já te perguntou por que você está na igreja?

A gente vem pra igreja por causa da fé, pela fé, e isto é dom de Deus, é Ele quem nos dá a fé...

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8)

Há um chamado de Deus para todos. A graça, a fé e a misericórdia de Deus nos atrai, Ele nos chama pela fé... É deste Jeito que vamos parar numa igreja, muitas vezes ela é comparada com um hospital de primeiros socorros, de sorte que ela existe para sermos restaurados e ouvirmos algumas verdades

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17)

Quanto mais ouvimos a palavra, mais fé é despertada dentro de nós. Quanto mais frequentamos a igreja mais conhecimento da vontade de Deus para nós é infiltrado em nosso corações

O desejo de Deus é despertar em nós o chamado comum para todos, que é servi-lo. De imediato a igreja funciona como um hospital, que nos acolhe e nos restaura
Toda vez que ouvimos um versiculo bom, que nos chama a atenção, nos atrai, é muito gostoso de ouvir e saber que Deus cuida de nós, que há promessas, bençãos e milagres disponíveis...

Geralmente estes versículos vem acompanhados de uma instrução, uma correção, uma exortação, um conselho da parte de Deus - O senhor nos mostra o que Ele pode e é capaz de fazer, mas também exige de nós obediência

Por exemplo: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.  (2 Crônicas 7:14-15) 

É muito bom saber que Deus responde nossas orações, mas logo em seguida Ele nos mostra outros detalhes não tão gostoso de ouvir:

Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles, Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos. E desta casa, que é tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará e dirá: Por que fez o Senhor assim com esta terra e com esta casa? E dirão: Porque deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se deram a outros deuses, e se prostraram a eles, e os serviram; por isso ele trouxe sobre eles todo este mal. (2 Crônicas 7:19-22)

Outro exemplo: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)

Quanto estamos na igreja, podemos estar cansado, oprimidos, fracos, angustiados, Deus usa seus servos e profetas através de orações, imposição de mãos e intercessões, para trazer curas, refrigérios, libertação, daí todos são sarados e renovados para a glória do Senhor

Em seguida Jesus faz um apelo: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:29-30)

Aprendam de mim, isto não é o bastante, não é só cura e milagres, bençãos, sinais e maravilhas, é também aprendizado da Palavra, a lição de casa deve ser concluída 

Aprender de Jesus pra quê? Justamente por causa do chamado para servi-lo. Você está na igreja se preparando para uma missão.

Há um texto nas Escrituras que nos dá a noção exata do porque de estarmos na Igreja e qual é a nossa missão?

EVANGELHO DE JOÃO CAPITULO FINAL, A PARTIR DO VERSICULO 21

E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos. (João 21:14)

Jesus volta pela terceira vez falar com os discipulos depois de ressuscitado, encontra Pedro e o perdoa por 3 vezes. Pedro fica impressionado pela forma que Jesus o trata, lembrando que Pedro o havia negado por 3 vezes seguida.

Jesus diz a Pedro que agora sua vida pertence a Ele, que antes ele era jovem, podia ir aonde queria, podia ir para as festas, pescaria, baladas, mas agora não, agora ele tem uma nova missão, agora ela vai somente onde o Mestre lhe enviar, por causa do CHAMADO.

ASSIM SOMOS NÓS, A MESMA COISA, SOMOS CHAMADOS E CAPACITADOS PARA UMA NOVA MISSÃO

Viemos a igreja justamente para saber desta missão, primeiro viemos pela fé, agora pertencemos a Jesus, entregamos a vida a Ele, agora tem uma missão a ser cumprida, a missão da Igreja é continuar com a missão de Jesus.

Pedro de imediato fica meio assustado, porque Jesus lhe mostra o tipo de morte que vai lhe acontecer. Não entendeu muito bem e tirou o foco da missão rapidinho e ficou com um pouco de crise de identidade. Vejam o que Jesus falou pra ele:

Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me. (João 21:18-19)

Jesus frisou: não se importe com sua vida, apenas "SEGUE-ME" - Este é o problema da maioria de nós, seguir Jesus do jeito que está, sem tirar o foco.

Quando tiramos os olhos do foco que é Jesus e olhamos para as circunstancias da vida ao nosso redor, de tudo que está acontecendo conosco, olhamos para os problemas, às vezes fazemos comparações com as outras pessoas, ficamos sem  rumo e com crise de identidade

Pedro fica sabendo do seu futuro com Cristo, pensa na sua missão, mas olha do lado, olha para trás e vê um outro discipulo muito amado também seguindo Jesus, era João...

E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava.Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? (João 21:20-21)

Pedro rapidamente quis saber o que vai acontecer com João, ele se preocupa com os outros. Jesus diz: O QUE TE IMPORTAS?

Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. (João 21:22)

Jesus disse: "não adianta olhar para a vida dos outros, meu caso é com você". O que te importa? Se eu quiser que ele viva até 200 anos, o que te importas com isso?
Saiba que quando entregamos nossa vida a Jesus, não só nossa vida, como nossa morte está nas mãos do Senhor. Não se preocupe, cada um de nós vai ter um tipo de vida e um tipo de morte. Não adianta olhar para as outras pessoas e fazer comparações.

Muitas vezes olhamos para as situações dificeis da vida, comparamos nossas vidas com os outros, achamos que os outros sempre estão melhores, até mesmo pensamos que os ímpios estão prosperando, sem ao menos viver com Jesus, percebemos que nosso vizinho nem é cristão, está cheio de carros na garagem, vive em mansão, e ainda não temos nada.

As vezes na igreja, vemos o irmão do lado, percebemos que ele tem mais dons, é mais usado por Deus, e você acha que não tem condições, outrora, é um irmão que passa do lado, você acha que é arrogante e orgulhoso, como pode, conviver todos juntos na mesma igreja. O QUE TE IMPORTAS? SEGUE A SUA MISSÃO...

O QUE TE IMPORTAS? JESUS O TEMPO TODO VAI NOS DIZER ISTO

Você terá um tipo de vida, diferente de qualquer um, e vai ter um tipo de morte diferente de qualquer outra pessoa, Como Pedro, não adianta olhar para trás agora, nem dos lados. O QUE TE IMPORTAS? Cumpra sua missão - Siga a Jesus não se importe com os outros.

No final da sua história, você vai perceber que valeu a pena seguir Jesus - Somos chamados para seguir Jesus, a igreja faz o papel de nos ensinar, evangelizar, viemos a igreja pela fé, agora pertencemos a Jesus, è somente Ele quem comanda nossa vida e nos mostra a nossa missão.

Hey cristãos - Não tirem o foco da sua missão, o alvo é Cristo, não olhe para as circunstancias, não faça comparações, não se preocupe tanto com a vida. Jesu está cuidando de nós. Com Jesus é assim: missão dada, missão cumprida

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...