domingo, 29 de setembro de 2013

REPARTIR E COMPARTILHAR




 

Nesta vida é necessário auxiliar os enfermos e necessitados, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.Atos 20:35 )


Repartir: dar um pouco ou muito do que temos de melhor.

Repartir é deixar as pessoas felizes com atos de bondade e seremos felizes também, sabendo que fizemos o melhor, compartilhamos o que tínhamos da melhor forma.

Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. (Tiago 1:21)

Comece a compartilhar com os outros o que você tem de melhor. Abençoado é quem compartilha.

Se alguém tem a palavra de Deus no coração, o melhor método de alcalçar a felicidade é começar a repartir e compartilhar
Pedro disse ao homem coxo, pedinte de esmolas, em atos 3:6: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
Atos 3:6



Pedro compartilhou o que ele tinha de melhor, em seguida pegou na sua mão e o ajudou a se levantar, e o paralitico saiu andando feliz

Pedro não tinha dinheiro, mas tinha algo melhor do que dinheiro para oferecer ao homem naquela situação, Pedro repartiu e compartilhou o poder de Jesus

Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus. ( Romanos 15:7 )

Lembre-se que na sua caminhada cristã o ato de dar, de repartir, compartilhar gera bençãos sem medidas, porque o poder de Jesus agindo através de você a favor do bem, é capaz de grandes coisas em direção daqueles que pedem e precisam da sua ajuda

Recebei-nos em vossos corações; a ninguém agravamos, a ninguém corrompemos, de ninguém buscamos o nosso proveito. ( 2 Coríntios 7:2 )

Abençoado é quem compartilha bençãos. Comece a repartir, compartilhar aquilo que te abençoa também, o EVANGELHO é uns aos outros, UNS AJUDANDO OS OUTROS, uns compartilhando com os outros, UNS AMANDO OS OUTROS.

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. (Mateus 10:8)

COMPARTILHE O QUE ANDA APRENDENDO DA PALAVRA DE DEUS: seja uma mensagem escrita, falada, seja um conselho, seja uma correção, seja uma exortação, seja um testemunho, seja um prato de comida, sacie a fome e sede espiritual das pessoas, receba as pessoas com amor e honra
Recebei-o, pois, no Senhor com todo o gozo, e tende-o em honra;   (Filipenses 2:29)

Deus nos corrige a todo instante quando nos distraímos e esquecemos as pessoas que muito precisam de nós. A nossa consciência fica pesada quando deixamos de fazer o bem, por isso não pare de compartilhar

Aceitai a minha correção, e não a prata; e o conhecimento, mais do que o ouro fino escolhido. (Provérbios 8:10)

E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. João 1:16

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém. ( Romanos 16:24 )


LEMBRE-SE: ABENÇOADO É QUEM COMPARTILHA BENÇÃOS, E NÃO QUEM SÓ RETÉM PRA SI MESMO

sábado, 28 de setembro de 2013

OUVINDO A VOZ DE DEUS



Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos nossos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.

Hebreus 1:1-2


Vivemos no tempo da comunicação e não vivemos mais sem o conhecimento e sem a utilidade da informação.

Sem informação não vamos a lugar nenhum.

Deus também nos deixou informações seguras para conduzir nossa vida espiritual e como deve ser nossa conduta neste mundo.

Deixar de lado estas informações é desprezar o que é mais vital para nossas vidas: o ingresso na vida eterna aquilo que fará sentido na nossa vida.

Neste informativo divino, diz respeito há uma coisa só: O que importa é sempre como terminamos nossa vida aqui na terra, ou teremos só uma outra escolha: uma morte sem Deus. Ele deixou seu filho Jesus, como modelo de homem a ser seguido

Não importa onde estamos, e em qual situações nos metemos, há uma saída, é preciso ouvir a voz de Deus, para que saímos de um modo de vida inferior para entrarmos em um modo de vida superior, acima das tribulações e acima das adversidades da vida

Esta informação divina não traz prejuízo no seu desfecho final. Deus sempre esteve atento à comunicação Dele com o ser humano e por Sua Palavra escrita criou o meio de comunicação entre Ele e o homem.

Muitos prestam atenção em todo tipo de comunicação, menos a comunicação eficaz e cheia de sabedoria com o criador que está na bíblia Sagrada, é sempre Deus que detem nosso manual de fabricação, este está a todo tempo à nossa disposição


TREINANDO A FÉ





Não devemos jamais perder de vista as coisas duradouras: amor, justiça, paz, misericórdia, bondade, alegria e fé.

A vida é uma intensa batalha, um desafio atrás do outro, todos os dias temos lutas, para isso é preciso treinar: "a vida é um treino intensivo".

Ninguém vence uma batalha, um jogo, uma disputa, uma competição sem treino, sem preparo, sem se programar.

Na vida espiritual a mesma coisa, existe uma grande batalha, que exige de nós um grande esforço, no sentido de reforçar nosso espírito e desenvolver os frutos do espírito:

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:22
Para reforçar nosso espírito é preciso treinar com a palavra de Deus, a espada de 2 gumes: Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos (Salmos 149:6)


E quando a batalha está intensa, nunca baixe a guarda, você pode até recuar, armar estratégias, mas não retroceda nunca, nem desista da luta, senão tua força será pequena.

Chega uma hora, uma fase, que o desanimo e as angústias aumentam. As coisas não acontecem como queremos, as feridas chegam, os erros surgem, coisas injustas acontecem, a fé se enfraquece, nossas preces parecem que não são ouvidas, as batalhas só vão aumentando...

Esteja atento: Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. (Provérbios 24:10)

 
Se não estivermos bem treinados, vamos sentir cansaço, o inimigo parece que fica mais forte. Só existe um processo, suportar as adversidades, ter bom animo e jamais retroceder, render-se jamais...

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)


Treine sua fé, ore sem cessar, esteja debaixo da nuvem, da proteção de Deus, não abandone a igreja a qual congrega, não desista da sua fé por nada. Seja com medo, com dor, com insegurança, aprenda a gerenciar suas emoções, mesmo revoltado, magoado, incompreendido, contrariado com o mundo.

Olhe para Jesus, o alvo, o caminho da chegada, insista, invista tuas forças, no caminho, na verdade e na vida com Deus. Um coração que não encontra Jesus fica fetrido, perde-se no caminho, não consegue se realizar, não consegue ver a saída, não consegue obter o premio da paz.

O coração não precisa estar ligado a uma religião, uma filosofia, uma ideologia, um estilo de vida. O coração e a mente deve estar ligado em toda obra do Criador, afim de reconhecer Deus dirigindo nossos passos no controle de tudo, nos levando ao trajeto certo, rumo a nossa vitória pessoal.

Vença os obstáculos pela fé, e treine muito, pois você irá precisar meditar na palavra de Deus diariamente, a vida é uma corrida para a eternidade.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O TEMOR DO SENHOR




                 APRENDENDO COM RAABE


O temor de Deus traz salvação


Texto básico: Josué 2:1-24


A história de Raabe nos mostra que o temor de Deus é fundamental para a pessoa trazer salvação para sua vida, sua casa, sua família.


Provérbios 14:27 - O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.
Além do mais, Deus usa de forma sobrenatural a vida das pessoas temente a Ele, por mais insignificante, simples ou complicada que a vida desta pessoa esteja, em qualquer momento, situação ou lugar...

Deus usa como Ele quer e da maneira que Ele quer, em favor dos seus propósitos.


Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo,
                      tu e a tua casa 
                       Atos 16:31

 

Pela fé e temente a Deus Raabe mostrou que sua vida e a vida de sua família poderia ser poupada antes mesmo de saber o que haveria de acontecer, ela acreditava que de alguma maneira Deus estaria por fazer algo muito importante em favor do seu povo, ela ouvia dizer sobre os sinais e maravilhas que Deus estava fazendo em sua época, e que Deus era tão poderoso para realizar qualquer plano em favor de seu povo


Provérbios 2:5 - Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.


Para que possamos entender a vida de Raabe precisamos verificar o texto, passo a passo:

Quando Josué estava liderando e preparando o povo para entrar na Terra prometida, ele mandou dois espiões para examinar a próxima cidade a ser conquistada: Jericó


Ser espia, não era nada fácil, era um trabalho cauteloso, era preciso homens de muita coragem; na primeira tentativa de espiar a terra, quando Moisés era vivo e ainda liderava o povo, o plano não foi bem sucedido, entre os 10 espias, oito deles não deram um parecer favorável, ficaram com medo de enfrentar os obstáculos, quando somente 02 deles fizeram um trabalho digno de coragem e esperança, mas a maioria dos espias acabou frustrando e desencorajando o povo.


Desta vez, Josué, devia ter escolhido a dedo, quem eram os homens que deveriam realizar tal tarefa novamente de espionar a terra a ser conquistada, para que o plano novamente não seria frustrado.
 

Naquela época as grandes cidades eram bem protegidas por muralhas, e vemos aqui que Jericó era uma cidade bem próspera, e era o próximo alvo de conquista do povo de Deus, mas para isso como era de costume, primeiro era preciso averiguar as condições da cidade, ou seja, era preciso espiar para saber como eram as estratégias de defesa dela e como os seus moradores estavam se preparando para uma eventual invasão de inimigos.


Bom, diante de tudo isso, os 02 espias foram enviados, deviam ter entrado na cidade como peregrinos, disfarçados no meio do povo, mas imediatamente levantaram suspeitas e logo as informações chegaram ao Rei, que mobilizou soldados para capturá- los – isso representava um grande risco para os espias


Agora o cenário da história é a casa de Raabe, uma casa feita em cima do Muro da cidade, com a janela para fora, ela era uma prostituta, os espias usando de muita astúcia, deviam ter pensado: "vamos entrar na casa desta prostituta, sendo ela uma pessoa neutra, que trabalha por dinheiro, talvez possa nos dar muitas informações, é só pagar que ela pode nos ajudar tranquilamente"
 


Mas não precisou tanto esforço assim, de imediato Deus tocou no coração desta mulher de forma sobrenatural.

Logo ela percebeu que estes 2 homens eram de Deus, que estavam ali justamente por que Deus os havia enviado, ela devia ter conhecido as histórias milagrosas que Deus havia feito em favor dos israelitas, toda a história de conquistas do povo de Deus havia se espalhado entre as nações daquela época, e um temor de Deus já estava no coração de Raabe


Imediatamente Raabe começou a se posicionar em favor dos espias, logo que homens armados apareceram na frente de sua casa, para capturá-los, logo de imediato, na pressão do momento Raabe mentiu, uma estratégia benéfica, para proteger o plano de Deus, o inimigo aparece e é preciso despistá-lo (nenhuma mentira é benéfica, mas neste caso funcionou em favor dos propósitos de Deus), talvez no momento não surgiu nenhuma idéia melhor para Raabe, mas por fé ela usou este recurso...


Se os espias fossem capturados, atrapalharia os planos de Josué, mas era Deus que estava no controle de tudo, e o temor do senhor no coração de Raabe fez toda diferença (o temor de Deus no coração das pessoas faz toda a diferença, para os planos de Deus se cumprir na terra)


Quando as pessoas temem ao Senhor, há um principio de sabedoria, as pessoas sabem exatamente como devem proceder, como devem trabalhar para o bem, cooperam mesmo que inconsciente, na hora de qualquer pressão, sabendo que o que fazem é o melhor que podem fazer e agem com o coração


Tudo que os espias precisam saber, Deus usou Raabe, logo na entrada da cidade, não precisou adentrar mais adiante para colher informações, ali mesmo naquela casa, todo relatório da espionagem foi realizado, tudo rápido e com muita facilidade, apesar do medo eminente ali ser grande, os espias deveriam ter ficado em pânico - "e agora, estamos presos, como vamos escapar dessa" -  Mas Deus providenciou tudo através daquela mulher temente ao Senhor


Ela enganou os guardas, escondeu os espias no telhado, informou como eles deveria escapar das ciladas, da perseguição fora da cidade e o mais importante, colheram a principal informação da cidade: os moradores estavam todos atemorizados com a presença deles e temiam o avanço do povo de Deus no plano de conquistar aquelas terras.

E disse Raabe aos homens de Deus, os 2 espias: Bem sei que o Senhor vos deu esta terra e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desfalecidos diante de vós.  Porque temos ouvido que o Senhor secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito, e o que fizestes aos dois reis dos amorreus, a Siom e a Ogue, que estavam além do Jordão, os quais destruístes.  O que ouvindo, desfaleceu o nosso coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o Senhor vosso Deus é Deus em cima nos céus e em baixo na terra.Josué 2:9-11


Essa informação de que o povo de Jericó estava com medo era suficiente para encher de animo o povo de Deus, logo quem está com medo é alvo fácil de ser derrotado, um povo atemorizado faz com que o inimigo se torne mais forte, daí para a queda e a rendição daquele povo medroso é só uma questão de tempo.

Aqui aprendemos 3 coisas, que o temor de Deus no coração das pessoas facilita seus planos e facilita a vida de quem teme o Senhor, que uma simples informação de que as coisas vão ser mais fácil do que pensamos anima nossos corações e que o medo e o temor que não seja do Senhor é fatal para perder qualquer batalha

Raabe foi beneficiada em todos os aspectos positivos destes fatos, por temer a Deus e acreditar estar do lado dele, fazendo a coisa certa, foi salva ela e sua família, quando os israelitas tomaram a cidade, porque lembraram de tudo que ela havia feito em favor de Deus...

Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.   Hebreus 11:31

Os espias saíram a salvos, contentes pelas informações da cidade, que apesar de ser muito protegida pelas muralhas, havia um povo frágil dentro dela, e acabou se desenrolando mais uma vez um plano infalível de Deus:

A cidade de Jericó foi conquistada e mais um passo na conquista de toda terra prometida foi realizado, os planos de quem serve a Deus sempre dão certo...

Mais mas uma vez Deus mostra que está no controle total de todas as coisas e tudo coopera para o bem daqueles que o servem com temor e obediência

Salmos 111:10 - temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos

Provérbios 19:23 - O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.


Raabe foi uma prostituta muito usada por Deus, colaborou com os planos do Senhor e salvou a sua vida

Josué 2:1-24


O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
              
                           Provérbios 1:7

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PRIMEIRO O AMOR DEPOIS AS REGRAS







Quando perguntaram a Jesus sobre qual era o mandamento mais importante, ele disse que nós deveríamos manter o foco em duas coisas: amar a Deus de todo coração e amar ao próximo como a nós mesmos.

Essa é a principal virtude que devemos ter: amar a Deus sobre todas as coisas, de todo coração e de todo entendimento e ao próximo como a ti mesmo


Jesus não era obcecado por regras e regulamentos. Ele colocava sempre o amor em primeiro lugar e as regras depois, em geral ele quebrava todas as regras que nos afastam dos bons relacionamentos

Mas as pessoas gostam primeiro de impor a suas regras e regulamentos nos relacionamentos, regras religiosas, regras de comportamento, regras sociais, tudo antes de mostrarem amor com seus próprios semelhantes, assim nós julgamos, odiamos, escolhemos, discriminamos, justificamos, concordamos somente com nossas opiniões e motivações


É tão difícil tratar nossos semelhantes como gostaríamos de ser tratados (é difícil até mesmo amar e aceitar a nós mesmos, de fato somos muito exigentes e pouco dispostos a amar e mudar as coisas que precisam mais).

Esse é o grande desafio da vida, nos livrar das regras de condutas e posturas, nossos próprios regulamentos e partir para as virtudes de fazer o que realmente interessa, viver o amor de Deus para com o mundo e as pessoas

O ideal (o estilo de vida saudável) o padrão a ser vivido é praticar a regra áurea que Jesus nos ensinou: LUCAS 6:31 – COMO QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAÇAM, ASSIM FAZEI-O VÓS TAMBÉM A ELES

Ou seja, sempre fazer aos outros o que gostariam que fizessem conosco, isso não significa ficar no nosso canto, quietinho, calado, isolado, não mexer e não fazer mal a ninguém, mas praticar a ação de fazer o bem, ir ao encontro dos outros, amar primeiro e deixar as regras para depois.
 

 
A sociedade moderna não nos permite muito tempo para a contemplação ou quietude, ou reflexão do que realmente precisamos amar e mudar as coisas que precisam mais, está tudo meio desenfreado, tempo corrido demais, mas nós sempre fazemos pelo menos 4 coisas ao mesmo tempo, damos um jeitinho em pelo menos checar email, curtir facebook, ver televisão e comer, isto sim, são prioridade de muitos

Nos dias atuais é muito importante a essência da espiritualidade - ter um pouco de tempo todos os dias e estar em calma e silencio, seja em uma igreja, na natureza ou em casa, ou num grupo de oração, ou por 15 minutos diário no intervalo do trabalho.


Esse tempo de silencio vai nos trazer paz interior, vai nos permitir afastar-nos do constante fluxo de informações e ocupações, e contemplar com mais amplitude o propósito de estarmos aqui na terra.

A vida moderna conspira contra o silencio e esse é um real desafio para que se separe um tempo para a oração ou meditação, para se ter a perspectiva do nosso próprio padrão de vida

A mudança em nós é essencial se queremos ver mudança para melhor nas pessoas e na sociedade em geral, pensar que nossas vidas podem sempre mudar para melhor é só o início de uma caminhada, partir para a ação e cumprir o novo mandamento é a mesma coisa que parar e refletir para posicionar nosso foco em muita coisa boa, precisamos gravar esta frase na consciência:
 

                
    "Tem que haver mudanças"

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O JOGO DA VIDA




 



EU APRENDI QUE A VIDA É UM JOGO

Vou falar sobre um trecho da letra de uma música muito conhecida, que tocou muito nas rádios, foi exatamente no ano de 1987: "Homem primata, capitalismo selvagem"... "Eu aprendi, A vida é um jogo, Cada um por si e Deus contra todos, Você vai morrer, E não vai pro céu, É bom aprender, A vida é crue"   ..."Homem primata, capitalismo selvagem"     "Homem Primata - Banda Titãs"



Não queria abusar muito das palavras para exprimir uma idéia de uma só vez. Tentei ao máximo escrever de forma resumida, SUSCINTA e não se estender demais, ou seja, ser CONCISO, mas não deu, por causa de muitos detalhes, não consegui transmitir um máximo de informações com um mínimo de palavras.


O HOMEM ainda faz o que há muito tempo atrás fazia ... e através do CAPITALISMO, continua mostrando uma disputa sem critérios em busca do "TER"...  isto significa que o homem não evolui, porque é um selvagem GANANCIOSO E PRETENSIOSO, pois se for preciso ... faz de tudo para tirar vantagens, é um jogador da vida, PENSA MAIS EM TER DO QUE EM SER. Através deste inesquecível sucesso Titãs (banda) - Wikipédia  vimos que realmente o homem se comporta como tal, apesar de alguns afirmarem que o homem está em constante evolução o que estamos vendo é um retrocesso sem medidas. Por isso, estamos vivendo em nossa origem "primata".



Quero analisar esta letra à luz da Bíblia, e comparar com o mundo de hoje. Mesmo que a teoria da evolução não faça sentido, o homem realmente em se tratando de relacionamentos sociais não evoluiu coisa nenhuma, continua achando que a vida é um jogo e ainda permanece escravo do capitalismo.


Há 2 mil anos atrás Jesus veio tentar mudar esta situação, MUDAR esta postura do homem natural e pecador, através dos SEUS MUITOS ENSINAMENTOS, mas são poucos que reconheceram isto, porque a história vem se desenrolando de forma cada vez mais negativa em relação aos comportamentos humanos. Desde lá, não conseguimos transcender espiritualmente ao leve toque do MOVER DE DEUS, sendo assim, o termo: "CAPITALISMO SELVAGEM"  significa que este homem está prestes a ser devorado por este sistema de coisas MATERIAIS que determina a temperatura de seu Cristianismo.



O homem atual pensa que quanto mais ele TEM, ou seja dinheiro, fama, moral, posses, contatos, amigos, poder, influencia, estudo, conhecimento, mais ele é alguém, mas ele é aceito, mas ele tem aprovação dos outros, mais ele é importante, e assim envergonha o nosso DEUS em sua tentativa de exaltá-lo, se preciso for, através de tantas religiões.




Felizmente não são todos que se dobram ante ao dinheiro, que se vendem fácil, que se corrompe com as pessoas, que querem ter posses e posições a qualquer custo neste sistema que vivemos, mas ainda é uma minoria o grupo daqueles que não são contra DEUS e reconhecem a sua total dependência a ELE.

 

A luz da MUNDO, há um fundo de verdade nesta letra, especialmente para aqueles que acham e já aprenderam que a vida realmente é um jogo. As pessoas jogam o tempo todo, colocam as mascaras todos os dias, estejam elas mau-humoradas, trsites ou alegres, fingem que amam, que são sinceras, que são educadas, fingem que fazem o bem, dificilmente expõe suas verdadeiras intenções, e camuflam muito bem sua verdadeira imagem e motivação, fazem da vida um jogo, cada um por si e Deus contra... Espera aí... Será que Deus é mesmo contra todos?




A evolução mostra na prática a própria decadência do homem, o mundo não mudou, só piora, todos continuam jogando com a vida e com as pessoas, está todo mundo rolando os dados, e a única coisa que não posso concordar a luz da Bíblia é que Deus não está contra todos.




Pelo contrário, nós que pela nossa vã maneira de viver e jogar é que estamos contra Deus e contra todos. Como posso então evitar este jogo da vida? É possível viver sem jogar com as pessoas?




"O Homem primata" permanece muito atual, vivemos nesse capitalismo selvagem, essa música caiu como uma luva para explicar a realidade que presenciamos, e com algum sentido que faça com que as pessoas pensem em suas atitudes.  Essa música tem mais de 20 anos e continua viva, pois somos cada vez mais primatas... e da pior espécie.




O homem em sua natureza humana pecaminosa sempre foi e continua sendo um perfeito jogador em potencial: é mercenário, mesquinho, interesseiro, egoísta, fingido, orgulhoso, falso, bajulador, caluniador, hipócrita, pretencioso, enganador, prepotente, ambicioso, invejoso, amante de si mesmo, etc e tal...


Muitas vezes, em muitas situações, o homem quando quer jogar, passa a mão na cabeça de quem precisa ser corrigido, faz vistas grossas, tampa o sol com a peneira, aceita suborno com facilidade, não respeita as "DIVERSAS"  leis existentes, sonega impostos, no trabalho puxa o saco do patrão para obter vantagens, puxa o tapete do colega para se promover, zomba do colega de sala de aula pra dizer que é mais inteligente, trabalha só quando o patrão aparece, o resto do tempo rouba horas em "Orkut, MSN, Facebook, Twiter, diversos sites" . Entre muitas outras coisas

Na igreja dá uma de santinho, mantém uma aparência de piedoso, diz "PAZ E DEUS LHE ABENÇÕE" para todo mundo, mas na verdade não está em paz, ele está no jogo da viida, tem pendências com seus irmãos, tem dias que quer mandar todo mundo pro inferno...  O homem pensa que a vida é um teatro, é realmente UM ATOR NATO,  neste jogo da vida ele não aceita derrota e não quer saber de perder PONTO com ninguém, não há sorte que ele não pague para ver e por isso deixa passar muitas oportunidades de dizer a verdade e ter uma boa reputação com Deus



 Jesus escolheu o caminho de perder a sua vida, escandalizava as pessoas de sua época, porque não jogava com a vida de ninguém, ele era verdadeiro, SEM MÁSCARAS, sincero, honesto, dizia sempre a verdade, sua filosofia de vida era nunca ficar contra Deus, por isso passou muito sufoco, vivia sendo perseguido e maltratado pelos caluniadores, pelos invejosos, pelos religiosos, pelos politicos, pelos escarnecedores,PELOS JOGADORES da sua época, mas em nenhum momento deixava de ser autentico e original.




Com Jesus não tinha jogo da vida, a não ser o seu método eficaz de JOGO DE CINTURA para se livrar das armadilhas, que há todo tempo armavam contra ele. Jesus sempre respondia perguntas com outras perguntas, afim de promover reflexão e expor as motivações erradas de quem estava jogando com ele e tentando envergonhá-lo




Jesus, um modelo de homem perfeito, suas verdades eram inegociáveis, homem reto, projeto de um Deus justo e santo, por isso que é muito difícil alguém ser DISCIPULO e FIEL seguidor Dele hoje em dia, alguém que não viva somente pelos seus interesses, que faz sempre a vontade de Deus, diz a verdade por onde anda e que seja responsável pelas suas palavras, atitudes e ações e com um diferencial importante SEM JOGAR BAIXO COM AS PESSOAS




Só Deus para inverter este processo de homem primata para homem segundo o seu coração, UMA GENUÍNA CONVERSÃO de PRINCÍPIOS dentro do nosso espírito, através de um NOVO NASCIMENTO e isto não é para qualquer um, TEM QUE TER CONVICÇÃO E ARREPENDIMENTO, é para quem decide ser verdadeiro e querer é poder


Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.   João 3:3



Para viver no Reino de Deus tem que parar de jogar, se arrepender dos maus caminhos, enquanto estivermos jogando com as pessoas, Deus vai continuar assistindo a nossa luta em vão, contra o próprio ser humano, fazendo com que o capitalismo selvagem e seu jogo sujo, com interesses mesquinhos prevaleça e nosso velho homem sempre injusto e decadente, vai permanecer sem nenhuma evolução espiritual




 Jesus escandalizou os cambistas no templo, Jesus escandalizou os fariseus religiosos quando vivia no meio dos pecadores, Jesus escandalizou os fiéis dentro das sinagogas, porque estavam todos atrás dos seus próprios interesses.




Jesus não foi aceito pelo seu próprio povo, porque sempre dizia a verdade, não enganou ninguém, por isso foi traído, preso, injustiçado e morto, exatamente por causa de sua verdadeira identidade, um homem que sabia demais, sobre amor, justiça e paz, a ponto de entender tudo, era a perfeita sabedoria.




Para Jesus neste jogo da vida, não há sorte, não há derrota, não há maldade, não há más intenções,  não havia nada que ele não pagasse o preço para ver acontecer tudo da maneira certa e correta, precisamos de homens assim, no tempo atual, que corra risco de morte todos os dias, alguém que se habilita a pregar o amor e a justiça, sem jogo e sem meio termo. Que seja nosso sim, sim, ou não, não


Quando tudo estava consumado, após sua morte na cruz, bradou as 4 cantos da terra, em alto e bom som: "E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.Lucas 23:34

Jesus pediu perdão a Deus por nós, porque as pessoas jogavam o tempo todo e ele não participava. E porque realmente não sabemos o que fazer, PERDEMOS O FOCO DO QUE É SER GENTE, COMO GENTE DEVE SER.



O próprio Jesus é o modelo daquilo que devemos ser. Mas infelizmente todo mundo prefere usar máscaras, em vez de assumir uma verdadeira identidade de homem segundo o coração de Deus e ser honesto com a vida e com as pessoas




O apóstolo Paulo, disse a um jovem pastor de uma igreja no Velho Testamento, PREVENDO OS DIAS QUE ANTECEDEM O FIM, tempos que vivemos hoje, onde ele alerta que os homens seriam amantes de si mesmo, construindo um gigantesco império social capitalista e selvagem, cheio de gente sem caráter e sem Deus no coração.


Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.                                                                     



                                                                                  2 Timóteo 3:1-5




Por isso HOJE, entendemos porque muitas pessoas mentem, jogam muito, fingem ser o que não são, para agradar a todo mundo, e ser aceito na sociedade, justamente porque é o caminho mais fácil de se viver, quem vive sendo justo, vai sofrer, com a verdade vai encontrar muita oposição, fato provado como aconteceu com Jesus.


Os homens atuais vivem o tempo todo, procurando ter boa reputação com os homens, afim de obter vantagens pessoais em todas as áreas. Um só exemplo claro é o "QI (quem indicou)" quando o assunto é arrumar emprego, ou seja, sempre há trocas de favores, conchaves, ligações políticas, favorecimento, etc...

Maldito o homem que ainda confia nos homens e querem mantém sempre uma boa reputação com eles, porque no final de suas vidas vão ter uma péssima reputação com Deus -  Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e aparta o seu coração do SENHOR! Jeremias 17:5



Muitos de nós, diante dos parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, damos tapinhas nas costas pela frente, passamos a impressão de ser gente boa, pessoa bacana, essa é nossa melhor reputação, mas por trás, pelas costas, falamos mal, descemos a lenha, metemos o pau, fazemos duras criticas, observamos os muitos defeitos, as roupas, o progresso alheio e temos inveja, porque sempre usamos mascaras, até com os mais chegados   




Toda vez que Jesus entrava no templo ele escandalizava, porque dizia sempre a verdade, sua atitude demonstrava seu verdadeiro caráter, sempre pela frente e nunca por trás, Jesus exortava as pessoas olho no olho, frente a frente.




Com Jesus não foi diferente, muita gente foi instruida, reabilitada, muita gente foi curada, restaurada, reanimada, mas na hora do seu julgamento quase ninguém se manifestou a favor da sua libertação, todo mundo se esquivou de defender a verdade, se esqueceu de Jesus, a maioria usava mascaras, preferiram ter uma boa reputação com os homens, com o sistema primata da época, do que ficar do lado da verdade.





Até os religiosos, eram constantemente contra Jesus por inveja, porque não tinham coragem de viver a verdade, afinal diz um ditado que a voz do povo é a voz de Deus, então quando o assunto é crucificar alguém, vamos pela maioria, vamos fingir que está tudo bem e acabar com os culpados e continuar orando pelo mundo, quem sabe um dia as coisas melhoram



E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.Mateus 6:5

Os fariseus (*grupos de religiosos da época de Jesus) eram exímios jogadores, experientes com sua própria religião, gostavam de jogar com as pessoas da época, gostavam de ser vistos como uma raça superior pelos homems, homens de fé, religiosos ao extremo, fingiam ser os escolhidos de Deus, os melhores homens da terra



Jesus desmascarava eles o tempo todo, não porque Jesus adorava jogar também, muito pelo contrário, Jesus nos ensinava o tempo todo o que é ser uma pessoa autentica e original, verdadeiro, pelos frutos que produzia, pelas suas ações e não somente por palavras, dizia e praticava a verdade o tempo todo, doa a quem doer, seja por isso que na sua vida terrena só teve oposição

Deus não criou pessoas para jogarem, e sim para amarem. Se depender só de Deus estaria todo mundo jogando no mesmo time, mas o homem é livre para escolher de que lado está, que lado ele quer jogar, se é do lado do bem ou do mal.




Mas os principios de Deus são imutáveis, se não seguirmos suas leis e seus mandamentos automaticamente vamos estar contra Deus, porque nós escolhemo e decidimos com quem jogar e de que forma jogar, e a propria palavra de Deus é quem nos julga e nos condena




Decida hoje mesmo, de que lado você está?




Mas o nosso adversário não são os seres humanos, por causa desta falta de conhecimento é que fazemos da vida um jogo de aparências, vivemos o tempo todo jogando com as pessoas, não confiamos em ninguém, não queremos nos sentir inferiores, não queremos passar uma imagem negativa de nós mesmos.




O homem não evolui porque ainda não deixou de jogar, um exemplo é o BIG BROTHER BRASIL, campeão de audiencia, onde há um jogo de interessses infernal o tempo todo e prevalece quem sabe jogar muito bem, ou seja, quem usa de astucia para enganar seus concorrentes no jogo da vida, porfias, trapaças, fingimento e competição, tudo atrás de fama, dinheiro e sucesso, capitalismo selvagem ao extremo, um modelo: RETRATO DA VIDA REAL




 Jesus não jogava com as pessoas porque sabia quem estava atras das ações e intenções do coração humano, sua meta era apenas ensinar, abrir os nossos olhos espirituais, através das proprias situações que ele enfrentava


Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12



O propósito de Satanas no mundo espiritual é matar, roubar e destruir, com isso vai usar o jogo da vida, o capitalismo selvagem, a competição desenfreada entre as pessoas, para fazerem com o ser humano destrua a si mesmo e aos seus semelhantes, cada vez mais se afundando em sua propria cobiça, prazer, ganancia e insatisfação




Lembre-se, na crucificação de Jesus, havia um jogo de interesses, cada um jogando a sua maneira, uns por inveja, outros por calunia, outros por poder, posição religiosa e política. Ninguém sabia o que exatamente estava fazendo, mas o plano de Deus estava armado. Ele só queria nos mostrar o poder do pecado de todo mundo, ali seria transferido no corpo do seu filho gerando a morte




Os fariseus acusavam Jesus por inveja, os romanos não queria saber de rebelião, os cidadãos judeus queriam Jesus como REI, poderoso e invencivel, um homem de guerra, não um fraco sem defesa, sem forças para reagir, pregado com facilidade numa cruz, por isso desistiram dele, que se entregou a morte, por amor a mim e a você, sem se defender, apenas mostrando a nós, o que o pecado fez com a vida Dele, e assim caminha a humanidade todo mundo usa mascaras e cada um acha melhor fazer o que bem entender, aos seus proprios meios.





TODA VEZ QUE PECAMOS É COMO SE TIVÉSSEMOS MANDANDO JESUS PARA A CRUZ TODOS OS DIAS





Este era o cenário do jogo na morte de Jesus, ninguém seguia a verdade, todo mundo se omitia da culpa, todo mundo jogando com sua própria sorte, encobrindo seus pecados, todos culpado e o mestre inocente, assim pela seu silencio provou que os nossos pecados o levaram a morte e Ele foi em nosso lugar porque não queria que morressemos daquela forma, desamparados por Deus, nesse jogo da vida, onde permanece só o erro e a mentira 




JESUS morreu por mim e por você, por amor, mostrando ao mundo todo o preço do pecado, a culpa do mundo todo caiu sobre Ele, enquanto todos jogavam e pecavam, ele nos perdoou e ensinou o que é amar e viver a verdade, esse era o plano de Deus, mostrar ao mundo o que é a VERDADE




O mundo é fabuloso, o ser humano é que não é legal, quantas vezes ainda temos chances de acertar, parar de jogar o jogo sujo da mentira, temos capacidade de tomar decisões boas o tempo todo, somos mesmo um ser fantástico, mas temos dificuldade em obedecer, porque jogamos muito, temos capacidade de fazer muitas coisas boas, mas geralmente fazemos só por interesse, obrigação, estratégias, e na maioria das vezes, só quando vemos alguma vantagem.




Será que temos tempo para pararmos de jogar por alguns instantes e  prestar mais atenção ao que Jesus nos ensinou, porque Deus não é contra todos, ELE QUER QUE TODO MUNDO SE SALVE, e através do amor e da justiça, ainda podemos ir para o céu, ainda que estamos hoje diante de muitas aflições, mesmo que o mundo aqui seja cruel, a paz de Cristo permanecerá em nós


   Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.Mateus 24:13

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...