domingo, 25 de agosto de 2013

VERDADEIROS ADORADORES



O mundo está cheio de adoradores. O Brasil é um país de adoradores. Nós somos adoradores.

Torcedores de futebol são adoradores, fãns de cantores de vários estilos musicais em geral são adoradores.O carnaval atrai muitos adoradores, e eles esperam o ano todo, preparam suas fantasias e adoram cair na folia.

Um fanático torcedor de futebol, sempre vai onde o time está, não importa os percalços do caminho, seja na vitória ou derrota, ele é fiel, não desiste nunca, o seu prazer é adorar o seu time de coração. Não troca seu tempo a assistir um jogo, mesmo que seja na Tv, por nenhum outro compromisso

Um claro exemplo de adoração aconteceu num estádio lotado, um torcedor do São Paulo Futebol Clube, se agitava sem parar, gritava, o tempo todo, vibrava exaustivamente a cada lance do jogo, mas, do seu lado uma cadeira estava vazia.

Um rapaz ao lado vendo toda aquela euforia, perguntou: "hei amigo, você está guardando esta cadeira para alguém?".

Ele disse: "era para o meu melhor amigo, nós estaríamos aqui junto, não perderiámos este jogo por nada, infelizmente ele não pode vir"

- É mesmo, posso saber o que aconteceu com ele, porque ele não pode vir? exclamou o rapaz.

- "Acontece que ele infelizmente morreu hoje, disse o euforico torcedor.

Não diga, foi mal. E mesmo assim você veio, não preferiu ficar, não tinha ninguém para vir no lugar de voces, tipo assim vender os ingressos para outros?

Não, porque todos os meus amigos conhecidos e amigos dele, estão no velório neste momento.

Infelizmente é assim, para um verdaderio adorador, fanático pelo seu time do coração, não importa o que está acontecendo ao redor, o mais importante é adorar.

Estes adoradores não medem esforços para se aproximarem dos seus ídolos, adoram de todo coração. Um viciado em drogas adora o prazer que elas proporcionam, há um outro tipo de adorador que daria tudo por um boa cachaça, outros adoram e preferem se embedar nas festas universitárias, os amantes de cerveja adoram uma geladinha.

Em todo caso o vazio do coração é preenchido por esta adoração.

Todo dia, toda hora, todo tempo há alguém interessado nestes perfeitos adoradores.

Deus procura por estes adoradores em potencial para que também possa amá-lo de todo coração em espírito e verdade.

São estes verdadeiros adoradores que Deus está procurando, em qualquer canto, em qualquer cidade, em qualquer lugar, verdadeiros adoradores que não abrem mão, por nada, não deixam seu ritual de adoração de lado.

Na mão de Deus estes adoradores explodem como dinamite. Este é o tipo de adorador que Deus está procurando.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.


(João 4:23)



Alguém disposto a adorar a Deus, estará sendo um verdadeiro adorador, se transformará no numero 1, preferido por Deus.

A única diferença do adorador em relação ao seu ídolo, é que seu ídolo pouco caso faz, ou pouco tem interesse em retribuir a sua adoração, seja no futebol, na música, na mídia, nos vicios e maus hábitos, o objeto de adoração não tem como retribuir sua adoração, o unico obejtivo é entretenimento, torná-lo um impulsivo consumidor e amarrá-lo num ciclo vicioso

No caso de Deus ele simplemente ama seus verdadeiros adoradores. Fará de tudo para lhes dar um bom caminho, cheio de proteção, provisão e direção

O senhor está acima de todas as coisas, adora ser adorado, pela beleza de sua santidade, quem adora Deus descobrirá o caminho da autentica felicidade

... se ainda hoje, se ouvirdes a voz do Senhor, não endureçais os vossos corações

(Hebreus 4:7)


Já foi dito que o tempo é o mais precioso "bem" que possuímos, pois está ficando bastante escasso.

Apesar de nosso tempo livre ter aumentado, parece que há tantas coisas a fazer que o tempo simplesmente não é suficiente.

E muita gente continua adorando as coisas. No futuro, a prosperidade será medida não tanto pelas nossas posses materiais, mas pela quantidade de tempo disponível para gastar com nossos próprios interesses.

O que temos deixado de fazer além das nossas adorações diárias?

Estamos hoje interessados em ouvir o que Deus tem a nos falar? Milhares de coisas nos tornam insensíveis à Sua voz.

 

Infelizmente, o resultado disso é que muitas pessoas endurecem seu coração e, em algumas áreas, é muito difícil ocorrer mudanças.

Será que não é um sinal da graça de Deus que Sua voz ainda possa ser ouvida atualmente?

Ele fala dos direitos que tem sobre nós, mas também nos diz que deseja nosso amor. É isso o que é tão especial e incompreensível acerca de Deus.

Ele quer ardentemente ter um relacionamento de aadoração simultanea conosco!

Imagine só: o Criador anseia pela criatura. Como explicar isso? Como desprezar tamanho amor?

Quanto tempo dedicamos a Deus? Que autoridade permitimos que Ele tenha sobre nós? Quantos minutos por dia separamos para ouvi-Lo falar através de Sua Palavra?

Diante de todas essas considerações, podemos ter duas reações: concordar que existe uma necessidade a ser satisfeita ou continuarmos nosso caminho como se isso não nos afetasse.

Se você tem escolhido a última opção, continuar adorando do seu jeito o que lhe dá prazer momentaneo, saiba que hoje se aplica tudo justamente a você, pois seu coração já está endurecido.


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O QUE É A VERDADE


A verdade foi revelada num interrogatório. Alguém estava sendo condenado, injustamente, a história narra este episódio:
Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.

                        (
João 18:37-38)


O famoso governador romano do primeiro século da era cristã, soltou a seguinte frase: "O que é a verdade?"

Pilatos fez uma pergunta diante de Jesus, não entendeu claramente ou fez vista grossa para não entender aquilo que estava sendo expressado pelo mestre.

Para muitos a verdade é relativa, para Pilatos a verdade era Roma, a verdade era o poder, a verdade era sua posição politica, era para isso que ele vivia, servir ao império Romano era sua função, logo viver atrás de outra verdade não seria interessante.

Pilatos percebeu que Jesus era um homem bom, não tinha feito nada de errado, pelo contrário, só ajudou pessoas a se reabilitarem na sociedade...

Jesus curou doentes, aconselhou pessoas corruptas a deixarem suas práticas, aliviou a pressão da sociedade em cima dos excluidos, lutou por uma sociedade mais justa; enfim, deu bons testemunhos da verdade.

Se perguntarmos para qualquer cristão que se preze, o que é a verdade? Muitos vão dizer: "Jesus é a verdade".

Mas por quê?

Jesus disse ser o único caminho, a verdade e a vida.

Será que entendemos perfeitamente sua mensagem no tempo atual?

Se estamos do lado da verdade ouviremos sua voz na nossa consciencia, para viver do modo certo e correto, mas, se não estamos vivendo pela verdade , seguiremos o curso da história atrás do que muita gente pensa ser a verdade.

Jesus veio ao mundo para dar um bom testemunho da verdade.

Suas mensagens refletiam o seu caráter, que é a verdade, mas em seu tempo ele foi rejeitado, ridicularizado, o mundo não quis aceitar a verdade, mas através dos séculos sua mensagem foi difundida pelos seus seguidores, adeptos do Cristianismo.

Os discipulos de Jesus transtornaram o mundo, desde os tempos antigos, eram açoitados, encarcerados, martirizados, muitas vezes mortos a espada, decapitados, ainda que sozinhos dentro de prisões, mas mesmo assim, a verdade foi anunciada:

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

(
João 8:31-32)



A igreja e seus ministros do evangelho através dos séculos permaneceram divulgando a verdade, esta verdade se bem praticada leva as pessoas a viverem no amor, na paz, na alegria, na misericórdia, na justiça, na bondade e na fé.

A verdade é feita destas coisas, tudo que Jesus ensinou para amar aos nossos semelhantes, amar ao próximo como a ti mesmo. A verdade se funde neste novo mandamento.

Mas que coisa linda, a mensagem de Jesus passa por todas as gerações, ele até orou por todos, e nos encontra hoje, fazendo a mesma pergunta: O que é a verdade?

Queremos ou não conhecer a verdade?

Pai, dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

(
João 17:14-19)


Jesus lembra a Deus sobre as pessoas do futuro, que teriam acesso a verdade. Note, que Jesus disse: "Que eles sejam Teus por meio da verdade", "porque a Tua mensagem é somente a verdade"

Não tenham medo, apesar do mundo não conhecer a verdade, se seguirmos a verdade o mundo irá contra nós, mas não tem problema, Deus é conosco.

Devemos informar as pessoas do mundo sobre a verdade, jamais devemos mentir, sermos falsos, fingidos, orgulhosos.

Como o apóstolo Paulo disse, um dos pioneiros a anunciar a mensagem da verdade ao mundo antigo: "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo"

(1 Coríntios 11:1)


Siga-me como sigo a Cristo, um convite ousado para a época, onde o cristianismo crescia através de forte oposição do mundo.

Hoje, nem tanto, só alguns países o Cristianismo oferece uma forte resistência religiosa, há alguns povos extremistas, que não querem conhecer a verdade.

Ninguém como Paulo seguiu a verdade a ponto de entregar a sua vida, sem medo de ser feliz, apanhou, foi maritirizado, riscou as primeiras faiscas do Cristianimo e o fogo se alastrou pelo mundo todo.

Não seja uma pessoa religiosa que só gosta de ouvir a verdade, só escuta, só acha bonito, é apenas um simpatizante da verdade, não seja como Pilatos que preferiu seguir a verdade que o mundo oferecia, cheio de fama, cargo, status, poder.

Procure saber o que é realmente a verdade, viva pela verdade e não será confundido.

Porque quem é da verdade, ouve a voz de Jesus claramente, e sabe o que deve fazer.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)


Agora que você sabe o que é a verdade, de que lado você está?

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
(
João 8:32)




 

 



 

 

 

 

 

 

domingo, 18 de agosto de 2013

CELEBRADO OU TOLERADO?

                         




Prefira ir a muitos lugares e seja uma pessoa celebrada e não tolerada. Seja sempre alguém animado, cheios de sonhos, projetos e muitas realizações, se relacione bem com as pessoas, seja alguém do bem, humilde, prestativo, educado, bondoso e honesto e será muito celebrado e sua presença sempre será desejada no meio das pessoas

Nunca deixe que as murmurações, reclamações, criticas, embaraços, falta de perspectivas boas da vida, maus relacionamentos tomem conta de sua vida, porque onde for será uma pessoa tolerada, não será alguém útil e nem ao menos agradará a ninguém, muito menos a si mesmo. Na vida tudo dependerá do seu desempenho 

Devemos tomar cuidado com a nossa vaidade pessoal, pois ela é causadora de transtornos emocionais, ela faz com que fiquemos numa posição de tolerancia ou celebração diante das pessoas

O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidade. (Salmos 94:11)


Deus tem sempre caminhos de bençãos, de paz e prosperidade, resta apenas andarmos pela fé e buscarmos os caminhos mais que excelentes. Prosperidade não é só acumulo de riquezas e bens materiais, prosperidade é ausencia de necessidades em várias áreas de nossa vida. Do que adianta ter dinheiro e não ter bons relacionamentos com as pessoas e consigo mesmo, ou seja, não ter paz de espírito


Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  Jeremias 29:11  )


Por isso que é muito sensato e sábio, sempre buscar os conselhos de Deus, que age no nosso íntimo para termos uma boa consciencia diante dos fatos imprevisíveis da vida.

Deus nos dá um vislumbre do que podemos vir a ser no futuro, através dos nosso planos, projetos e objetivos, mas não nos mostra de antemão os obstáculos, os desafios e as provações do caminho, justamente para vivermos pela fé, porque se já tivesse tudo programado pra nós, seria tudo mais fácil nossa trajetória e não precisariamos da fé


Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)

Jose do Egito um personagem muito conhecido nas Escriturar, viveu a sua vida inteira sendo justo, fazendo tudo com excelencia e nunca reclamou da vida, mesmo que tudo na sua frente parecia ao contrário de seus planos.

Ele era celebrado por todos e tudo que ele fazia era bem feito, no trabalho, na sua relação pessoal com os outros e isso agradava Deus. 


Tudo que ele fazia dava certo, tudo prosperava e dava um tom de celebração em sua vida, todos gostavam de José mesmo que em muitos momentos de lutas, perseguição, percalços, oposição, tudo na vida dele parecia contrário, ele não desistia de seus sonhos e de fazer tudo bem feito.

Tudo parece contrário na sua vida?: "Não temas Deus é contigo"

Deus é especialista de nos tirar de uma lugar inferior e nos colocar num lugar superior, mesmo onde as circunstancias nos fazem perder as esperanças, nos fazem desanimar por causa dos obstáculos que surgem nos caminhos.

José tinha sonhos grandes, um era propósito de Deus, colocado no topo como governador do Egito, em seguida José teve outros planos menores, mas também eram bençãos pra ele, uma esposa, uma casa, uma boa carruagem, uma familia, filhos, netos, uma boa reputação entre os homens da sua época.

Assim somos nós, temos sonhos grandes, grandes realizações, planos menores, pequenos investimentos, desejos de ter uma casa, um carro, uma familia, talvez filhos, netos bisnetos, uma boa profissão, mas não podemos abrir mão de bons relacionamentos para sermos celebrados e nunca tolerados

A mente humana não pará de pensar e realizar, mas se Deus não estiver no negócio temos poucas ou nenhuma chance de acertar o alvo e prosperar, por isso é muito melhor ser uma pessoa justa e não recuar diante das dificuldades


Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.  (Hebreus 10:38)



Coloque sempre Deus na frente e os seus planos darão certo, tudo começa com Deus, ele pode nos levar aos caminhos de paz e não de mal, para nos dar o que o coração deseja e o fim que esperamos.

Tenha fé. O que importa pra Deus é como terminamos nossa vida, não importa como começamos, importa como sempre as coisas terminam.


Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.  (Romanos 1:17)


E quando for a diversos lugares prefira ser sempre alguém celebrado do que tolerado.

Se fizer sempre as coisas bem feitas, fazer tudo com excelencia, sem murmurações e reclamação tudo dará certo e será uma pessoa bem quista, bem humorada, alegre, feliz, simpática, bacana, legal, gente fina, prestativa.

Aí sim, todos celebrarão a tua presença, os teus feitos sobre a terra, será uma influencia benéfica, caso contrário, se voce for uma pessoa arrogante, chata, ranzinza, murmuradora, critica, orgulhosa, não tem jeito, onde for será uma pessoa tolerada.

Celebrado ou tolerado - você escolhe ser a pessoa que projetará o seu futuro



domingo, 11 de agosto de 2013

QUEM MATOU JESUS?



Assistindo um documentário sobre as 24 horas de Jesus antes de morrer, me deparei com muitas perguntas do tipo:

Quem matou Jesus? Quem foi o principal culpado? Poderia ter sido Pilatos? Ou foi os fariseus e saduceus? Ou seria então a grande multidão que preferiu soltar Barrabás? Ou em ultima hipótese seria o orgulhoso Rei Herodes?

A Biblia tinha todas as respostas e infelizmente ninguém consultou e no final ninguém chegou numa conclusão
 

...Não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (
Isaías 53:2-5)

A Biblia desvenda os mistérios e descobre o verdadeiro e único culpado pela morte de Jesus que foi: "por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades"

Judas o traiu por dinheiro, aceitou suborno, mas sabia quem queria matá-lo, eram os fariseus e saduceus, lideres religiosos da época, que sentiam ciúme, inveja, porque Jesus era mais sábio, mais carismático e muito mais espiritual que eles, além de praticar o que eles somente tinham na teoria.

O rei Herodes era muito orgulhoso para aceitar um novo rei no pedaço, no dia do julgamento, tão arrogante disse para Jesus fazer um milagre diante dele, como se fosse uma mágica, Jesus só no silencio analisou o quanto seu pecado era desprezível aos olhos de Deus.

Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. (Provérbios 3:27)

Pilatos lavou as mãos, tinha todo o poder de um grande Governador, mas preferiu a omissão, com certeza sabia que Jesus era inocente, mas preferiu jogar Jesus contra a multidão

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago 4:17)

A multidão, perplexa e confusa, pressionada pela massa religiosa e politica da época, só teve uma opção, decidir pela maioria: "Crucifica-o"

Enfim, Jesus embutiu tudo no seu corpo todo pecado, toda iniquidade e transgressões da humanidade, para morrer em nosso lugar, e cumprir toda a Escritura. Ele se fez de maldito para salvar os pecadores da condenação do inferno

Só um louco faria isso, louco por amor. Todos nós sabemos que Jesus foi o homem mais bondoso, amoroso e justo, ainda que inocente, que pisou neste planeta, mesmo assim, muitos não querem aceitar o seu convite para mudança de vida, livre de todos os pecados que escravizam e matam as pessoas.

Mesmo indo para a morte na cruz, Jesus em silencio sentiu a agonia, a angustia, a dor e o desprezo de todos, inclusive o abandono total do seu Pai Celestial.

Nos 4 envangelhos, escrito por Mateus, Marcos, Lucas e João, vemos Jesus se referir a Deus como Pai a todo momento: "Eu vim para o mundo porque meu Pai me Enviou", "Meu Pai e eu somos Um, quem vê a mim, ve também o Pai" "Eu só faço o que meu Pai me manda fazer" "Eu vou orar ao Pai", "O pai me deu autoridade e poder para curar e expulsar demonios"

Jesus até nos ensinou uma bela oração: "Se vocês querem orar, façam assim: Pai nosso que estais nos céus..."

Mas no momento da cruz, o Pai o abandonou, tanto que foi a única vez nas Escrituras que Jesus deixou de dizer Pai, para repetir a fala de Davi, que há muito tempo atrás também sentiu o abandono, perdeu a intimidade com Deus, e num de seus Salmos disse: "Deus meu, Deus meu, porque me abandonastes"

A biblia explica este total abandono: Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (Isaías 59:2)

Se Jesus levou consigo todos os pecados dos homens, como que Deus iria ouvir suas preces e orações, não tem jeito, ele realmente ficou desamparado sem o Pai por perto

Dor, angustia e solidão, é assim que se sente alguém distante de Deus, Toda consequencia de pecados faz com que a pessoa sinta um vazio de Deus, é assim que funciona.

Quem matou Jesus? Resposta simples - os pecados da humanidade

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
(Romanos 6:23)

Só um louco para não acreditar nas Escrituras e reconhecer os planos traçados pelo Criador, para fazer com que as pessoas conheçam a verdade e sejam livres de toda forma de mal e não pereçam.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:16-17

Que matou Jesus? Já sabemos que Ele morreu por nós, só que quem continua pecando e errando o alvo, é como se estivesse mandando Jesus pra cruz novamente
 
Jesus continua dizendo: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.  
                           (Lucas 23:34)

Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. (1 João 3:4)

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. ( João 8:34)

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, ainda comete pecado. (Tiago 4:17)


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FAMILIA FRACA - SOCIEDADE FRACA



Atualmente valores biblicos estão sendo desprezados e os veiculos de comunicação tentam a todo custo afastar o homem do que é divino

Na Tv, nas revistas, na midia em geral, tudo parece que embeleza o pecado, por isso muitas pessoas começam achar que o pecado é bom demais.

E é bom, tudo que agrada os desejos dos olhos e a cobiça dos pensamentos. Já acharam a fonte de todos nossos impulsos, os publicitários de plantaão já sabem muito bem como fisgar o seu peixe.

O estudo da bilbia não é liberada nas escolas, mas as Biblias em geral é liberada nos presidios. Do que isso adianta, as pessoas só aprendem a fazer o bem, o que é certo e correto, depois que se corrompem na sociedade

Valores morais e eticos são ridicularizados, músicas com duplo sentido, filmes e novelas que incentivam o divorcio, o adultério, a sensualidade, a maldade e a destruição da familia estão no topo da audiência

Devemos estar atentos nisso, pois a familia é a base da sociedade e da igreja. Sem a familia como base estamos vendidos e perdidos ao fracasso e as frustrações da vida, ainda que aprovem algumas leis de pessoas do mesmo sexo se casarem, estaremos com a família à beira da extinção

 

 
 

FUGIR DA APARÊNCIA DO MAL




O mal é algo que nos ronda o tempo todo. Tudo que é mal, não é visto claramente até que de repente nos pega em sua armadilha


(I Tessalonicenses 5:22)

" Abstende-vos de toda a aparência do mal. "


Este é um versículo bíblico bem usado e conhecido. Costumamos dizer assim, como um conselho para as pessoas, tomarem juízo na vida: "Fuja da aparência do mal".


O que nos dá um claro entendimento do que deve ser feito que é fugir do mal.


Realmente entendemos que devemos fugir do mal, mas poucas vezes compreendemos exatamente o que ele diz. Não apenas é para fugir do mal, mas da aparência do mal. É mais profundo.


Não é preciso ter certeza que seja mal; uma suspeita, uma aparência já basta!


Entendemos aqui ser o mal tudo o que é contrário aos propósitos de Deus para nossa vida – estando declarado ou só parecendo, o conselho é fugir e abster-se.


Ou Seja "deixar voluntariamente de usufruir ou participar (de alguma coisa); algo que só vai prejudicar a nossa vida".


Então sempre que alguma aparência de mal estiver nos rondando, a melhor coisa a fazer é deixar, não por obrigação, mas voluntariamente, de participar e se afastar.


Essa é a atitude que Deus espera de nós.


Com certeza observando e praticando este conselho da bíblia, estaremos protegidos de situações de perigo em todos os momentos de nossa vida.


Fuja da aparência do mal!!!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

TRANSFORMAÇÃO DE VIDA



VOCE ESTÁ CHEIO DE PROBLEMAS E VAZIO DE DEUS

Não se preocupe! O ESPIRITO DO SENHOR É ESPECIALISTA em se mover EM LUGARES VAZIOS E SEM FORMA e trazer a existência A VIDA, A FORMA, A LUZ, A ALEGRIA, A PAZ E A FORÇA PARA VIVER.

E a terra era SEM FORMA e VAZIA; e havia TREVAS sobre a face do abismo; e o ESPIRITO DE DEUS se MOVIA sobre a face das águas. E disse Deus: HAJA LUZ; HAJA FORMA, HAJA VIDA e houve luz. (Gênesis 1:2-3)

SE VOCE SE SENTE VAZIO, SEM FORMA, OPRIMIDO, SEM SAÍDA,COM MUITOS PROBLEMAS FINANCEIROS, COM MEDO, COM ENFERMIDADE,DEPRESSÃO, TRAIÇÃO, ANGÚSTIA, TRISTEZA, CANSAÇO, ANSIEDADE, TRAUMAS, DECEPÇÃO, DESANIMO, FALTA DE FÉ...

O ESPIRITO DO SENHOR QUER DESCER SOBRE VOCE, ENTRAR EM VOCE E EFETUAR UMA MUDANÇA, É ELE QUEM NOS LAVA DE TODA SUJEIRA E NOS LIMPA.

E quando Deus tocar em sua vida lhe dará FORMA, encherá com seu PODER E HAVERÁ LUZ, CURA, MILAGRES, BENÇÃO, LIBERTAÇÃO, RESTITUIÇÃO, PAZ, SAÚDE, ALEGRIA, RENOVO E UMA NOVA VIDA

DEUS TRAZ A EXISTENCIA TUDO AQUILO QUE PREENCHE NOSSO SER,PARA NOS DAR FORMA E SENTIDO,E PARA QUE TUDO SEJA SEMELHANÇA DELE

VOCE PRECISA DECIDIR DEIXAR DEUS MOLDAR E RECRIAR A SUA VIDA DE NOVO, PARA QUE VOCÊ POSSA DOMINAR OS PROBLEMAS, DOMINAR AS SITUAÇÕES E SER FELIZ NOVAMENTE

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; HOMEM E MULHER os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e DOMINAI sobre TODAS AS COISAS. (Gênesis 1:27-28)

DEUS CRIOU O HOMEM PARA DOMINAR E NÃO SER DERROTADO PELAS CIRCUNSTANCIAS

A solução de mudança de vida está em Jesus Cristo. Não há outro método eficiente.

Seu primeiro milagre foi a transformação da água em vinho (João 2), deixando clara sua especialidade: Ele transforma vidas.

Seus discípulos, exceto um, foram transformados. Tiago e João são exemplos dignos de nota. Tendo sido chamados "filhos do trovão" por conta de seu temperamento indócil, foram mudados através do ensino e convivência com o Mestre.

Nada disso funcionou com Judas Iscariotes, porque não se trata de mágica, mas de um processo que inclui a vontade humana. O texto de Romanos 12.2 pode nos levar a pensar que apenas o ímpio precisa ser transformado.

Porém, Paulo escreveu estas palavras para os que se dizem cristãos:

"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". (Romanos 12.2.)

 

O primeiro passo para a transformação está no reconhecimento do pecado. Depois, vem uma atitude dentre estas duas: conformar-se ou transformar-se.

Muitas pessoas reconhecem seus erros, mas estão conformadas com os mesmos. Chegam a dizer: "Eu sou assim e não vou mudar".

Neste caso, Deus não poderá transformá-las em seres humanos melhores. Antes que mude o nosso agir, falar, vestir etc., é necessário que nossa mente seja renovada.

A mentalidade mundana precisa ser trocada pela mentalidade cristã. A mente do mundo pode ser resumida em uma palavra: egoísmo.

A mentalidade de Cristo se resume no amor. Quando percebermos que estamos mais preocupados com o próximo do que com nossa cobiça pessoal, este será o sinal inequívoco de que o evangelho tem produzido resultados satisfatórios em nossas vidas.

Essa transformação não ocorre simplesmente pela frequência à igreja durante anos. Na igreja muita gente entra e sai todo dia e o coração continua o mesmo

O escritor da carta aos Hebreus afirmou que, apesar do longo tempo passado, aqueles irmãos ainda eram imaturos na fé porque foram negligentes (Hb 5.11-14).

A renovação da nossa mente e a consequente transformação do nosso caráter acontecem pela ação do Espírito Santo e da Palavra de Deus.

Os que negligenciam o conhecimento bíblico, os que não dão importancia as Escrituras, impedem a mudança necessária em suas vidas.

 

SEGUINDO A PAZ E SE ADAPTANDO AS CIRCUNSTANCIAS






Como faço para conseguir a paz?

A vida de modo natural não é sempre estar alegre, cheio de paz, calmo, feliz, tranquilo e pacífico. Isto é utopia.

Todos buscam isto, mas a vida em si mostra que temos que nos adaptar à muitas circunstâncias, vencê-las e aí sim, buscar sempre a paz e o equilíbrio.

Buscar a paz com todos, eis o grande desafio e isto é o que mais Deus deseja em nós.

Paz no coração, você sabe o que é isso?

Vivemos num mundo marcado pelo egoísmo e individualismo, um egocentrismo exagerado das pessoas. Cada vez menos se vê boas ações de paz em prol do próximo.

Cada um querendo brilhar a sua maneira

Basta olhar às intenções das pessoas para notar esta verdade.

Há Pessoas que não desejam a paz umas às outras. Querem a paz, mas não semeiam a paz.

Todas estas atitudes são vergonhosas e só prejudicam a nós mesmos.

O nosso mundo está cheio de pessoas assim. O centro da corrupção não está em "Brasília", mas está no coração das pessoas!

Se há pessoas de paz, honestas e sinceras, de bem, que se preocupam com seu próximo e gostam de fazer o que é certo. Essas pessoas são como um oásis no mundo em que vivemos.

Mas a grande questão é que sempre temos algo a melhorar em nosso comportamento, tanto para com as pessoas, quanto para com o mundo em que vivemos.

Todos os dias Deus nos dá oportunidades de ajudar e servir as pessoas. Deus quer nos Santificar, mas primeiro devemos buscar a paz com todos.

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;   (Hebreus 12:14)

Muitas vezes deixamos escapar estas oportunidades. A Palavra de Deus nos ensina:

"Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo"

(PROVÉRBIOS 3:27).

Acima de tudo isso, porém, está o fato que não importa o quanto façamos o bem ou melhoremos como pessoa, pois sempre continuaremos dependendo da graça de Deus para sermos transformados em uma pessoa cheia de paz e melhor a cada dia.

O que quero dizer é que, aquele que procura ser uma pessoa de paz e melhor sem a ajuda de Deus pode conseguir algum avanço, mas não com a mesma intensidade e poder se fizesse isso entregando sua vida "de verdade" a Jesus Cristo, não só de palavras, mas sendo um pacificador todos os dias.

O apóstolo Paulo diz que "quem está unido com Cristo "está com a paz" é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo "agora ele anda semeando a paz""

(II CORINTIOS 5:17).

Ser uma pessoa de paz e melhor é até possível, digamos, para aquele que não se importa com Deus.

Pessoas que não andam com Deus melhoram como pessoas lendo livros de auto-ajuda, acatando a bons conselhos, e até mesmo por pertencer a uma religião qualquer (pertencer a uma religião não significa ter relacionamento com Deus).

Há uma grande diferença entre melhorar e ser transformado. Nem tudo que melhora significa que foi transformado. Até o dinheiro pode melhorar a vida de alguém.

Mas trazer transformação à pessoa, e deixá-la cheia de paz, só Jesus pode fazê-lo.

Somente Deus pode transformar verdadeiramente o coração, a mente, a alma e o caráter do homem.

Mais ninguém pode fazer isso, nem o dinheiro, nem a religião, nem o escritor campeão de vendas em livros de auto-ajuda, nem mesmo o esforço humano que despreza o Criador em seu coração.


Somente o poder de Deus pode transformá-las e instalar a paz no coração. A transformação da nossa sociedade somente ocorrerá por meio não de pessoas simplesmente melhores, mas transformadas e cheias de paz pelo poder de Deus. 

Na vida é assim, envolvimento, processos e resultados - santificação é o processo, envolvimento é o nosso caminhar com Jesus e depois a paz de espírito é o resultado.




 

sábado, 3 de agosto de 2013

DINHEIRO, SAÚDE E TEMPO




SAÚDE, TEMPO E DINHEIRO 

Estas 3 coisas juntas podem gerar em nós muita alegria, mas, para usá-las SABIAMENTE a nosso favor, se deve ter muita cautela, disciplina, equilibrio e prudência.

Tem que haver harmonia no uso do dinheiro, juntamente com o tempo, para nos dar saúde.

O dinheiro atrai muito as pessoas orgulhosas, compulsivas, alegres, tristes, invejosas, ambiciosas para realizarem seus deleites.

Todo mundo de alguma forma é atraído pelo dinheiro. Quem não gosta de dinheiro?

O dinheiro tem valor e nós como seres humanos inteligentes procuramos o nosso valor e não conhecemos.

O homem não conhece o seu valor, e nem ela se acha na terra dos viventes.

                                       (Jó 28:13)


Dinheiro sem saúde, tempo sem dinheiro, não serve para nada. Qual o valor disso?

É preciso saber muito bem o que se faz na vida com tempo, saúde e dinheiro.

Temos dinheiro porque trabalhamos, temos tempo porque Deus nos dá e queremos aproveitá-lo e só temos saúde se nos controlarmos emocionanalmente.

Isso é verdade, mas, será que todo mundo esta vivendo esta realidade? É fácil ser uma pessoa equilibrada?

Antes de tudo é preciso refletir: Quanto custa as coisas? O que é mais importante? Quais as nossas prioridades? Quais os nossos objetivos e planos? Onde está Deus em tudo isso?.

Seja qual for o estilo de vida de cada um, é muito importante saber controlar o tempo, a saude e o dinheiro porque são essas três áreas essenciais muito importantes na vida de todos e é certo que não existe solução mágica sem planejamentos, sem prudencia e sem disciplina.

Só assim você poderá ter saúde e vida com abundancia, pois Deus diz: 

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
                                                      (Jeremias 29:11)



Facilite sua vida, comece hoje a arrumar a solução correta olhando para dentro, no seu interior, o que deseja, aprenda a usar o dinheiro de forma sábia, aproveite o tempo de forma eficaz, tenha saúde quando estiver fazendo tudo de modo adequado.Dinheiro não traz felicidades, alguém já disse:

"Que o dinheiro não compra a felicidade, mas manda buscá-la"

Não é bem assim. Este é um ditado bem conhecido e enganoso, outros já disseram:


"Dinheiro não traz felicidades somente para aqueles que não sabe onde comprar"

São ditados populares que no fim não dão sentido na vida.

Dinheiro não é bom nem ruím, é neutro, não é do bem, nem do mal, o dinheiro é uma energia neutra em nossas mãos.


A diferença é a forma como o usamos, e como o administramos.

Felicidade não se compra, não tem preço, depende muito de nossas emoções, diante das circunstancias, depende do equilibrio perfeito entre tempo, saúde e dinheiro e o que é mais principal: "deixar Deus agir em nós"


O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. 

                                          João 10:10


Alguém vai tentar nos tirar o equilibrio, vai querer nos frustrar, roubar nossos sonhos e atacar nossa mente.

Felicidade depende de como administramos nossos temperamentos, nossos pensamentos, o nosso modo de agir e reagir em várias situações.

Explicar como obter a felicidade se torna algo muito complexo, não tem fórmula mágica, porque depende de experiencias e cada um tem as suas. somente expereincias com Deus vão nos dar sabedoria, para se ter uma vida abundante

Felicidade mesmo não se compra, ela é pessoal e passageira, ela é de momento, ela pode até ser compartilhada, depende de circunstancias, eu posso compartilhar a minha felicidade, mas não posso gerar a felicidade dos outros.

Eu posso fazer as pessoas se sentirem bem perto de mim, mas não posso saber o que se passa dentro das pessoas, cada um batalha por sua felicidade.

A felicidade depende de muitas escolhas e decisões na vida.


O dinheiro pode contribuir em partes, podemos fazer o que quiser dele, mas a responsabilidade é nossa, vamos arcar com as consequencias de qualquer maneira, assim como também quem quiser ser feliz em qualquer área da vida, fazendo o que quiser, haverá consequencias.


Guarde seu coração das coisas que contaminam ele, e fazem voce disperdiçar, tempo, dinheiro e saúde

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.                (Provérbios 4:23)

Costumo dizer que dinheiro é a cara do dono, se você é avarento vai usar o dinheiro de forma avarenta, se você é compulsivo, vai usar o dinheiro de forma compulsiva, se você é abençoado vai usar o dinheiro de forma abençoada.

Dinheiro, tempo e saúde são energias que preciam ser bem usadas, bem dosadas, porque assim podem nos equlibar, podem nos fazer muito bem e trazer bons momentos de felicidades e paz de espirito.

A forma com que as pessoas lidam com o dinheiro, com o tempo e com a saúde mostra um pouco da personalidade delas e se não soubermos usar aderquadamente e com prudencia e disciplina vamos ter transtornos físicos, emocionais e problemas de caráter.


O dinheiro é material é palpável, o sentimento é imaterial, não se vê, mas é sentido é absorvido, gera saúde e o tempo é indispensável, é fundamental saber viver.

Como diz uma música famosa: "é preciso saber viver"

Muitas pessoas se expressam através do dinheiro, elas pensam que são alguma coisa pelo que elas tem, no seu interior elas pensam exatamente que são avaliadas pelas demais como alguém que tem poder, fama, status, justamente por causa de dar prioridade a isso. 

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

                  1 Timóteo 6:10


Mas o valor financeiro do dinheiro não muda, o que muda é o valor emocional que voce deposita nele, é o valor do dinheiro que altera as emoções das pessoas, a confiança que colocam nele, como que suas vidas dependessem unicamente do dinheiro, e se por algum motivo acaba o dinheiro, acaba tudo, porque o valor das pessoas não pode estar relacionado a dinheiro.

O nosso valor está relacionado como pessoas. O nosso valor é sempre avaliado por Deus.

O homem não conhece o seu valor, e nem ela se acha na terra dos viventes.
                        Jó 28:13



As pessoas podem não te dar valor, pela falta de dinheiro, O
podem não te dar oportunidade pela falta de saúde, podem não te dar tempo de voce expressar o seu sentimento, mas Deus não pensa assim, Deus analisa nosso corações.


É Deus que nos dá sabedoria. Todos tem seu valor diante Dele e dá a quem O busca muito entendimento

 
Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.

Provérbios 2:6



Tente se esforçar para administrar bem a saúde, o dinheiro e o tempo e Deus estará contigo, a verdade é a palavra de Deus, que vai lhe mostrando os melhores caminhos para você adquirir sabedoria, disciplina e prudencia.
Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento.


                            Provérbios 23:23

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...