quarta-feira, 26 de junho de 2013

IGREJAS CHEIAS, PESSOAS VAZIAS



Há um número grandes de agrupamentos emergentes que são vistos atualmente no meio evangélico.

Assim também, muitas pessoas que, em busca de soluções imediatas para suas vidas terrenas, correm atrás de ditos profetas ungidos, que por sua eloquência e poder de persuasão conseguem agradar as massas em aflição, com profecias e promessas de milagres e prodígios.

Novas igrejas, novos ministerios. Mas o segredo para estes ministérios progredirem é unir o amor com as profecias.

De que adianta ter no meio do povo a prova viva de milagres, profecias e sinais e não haver amor entre os membros deste agrupamento, ela se torna uma igreja cheia de virtudes, porém vazia de bons relacionamentos

As igrejas buscam os sinais, as maravilhas, o poder de Deus e se esquecem que as pessoas sentem falta de um aconchego, um carinho, um aperto de mão, um gesto simples, abraços fraternais, bons relacionamentos que aumentam o vinculo afetivo

Paulo destaca: "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. (1 Coríntios 13:1-2)

As pessoas mudam quando estão numa posição de destaque mesmo trabalhando para Deus, sem contar que muitos ministros do evangelho não vivem 80% do que pregam nos púlpitos.

O que precisa é mais humildade das pessoas e realmente começarem a tratar todos como irmãos que realmente somos

Às vezes muitas pessoas vão pra igreja e voltam entristecidas com certos comportamento de pessoas que se dizem de Deus.

Quando as profecias não está em harmonia com o amor, as pessoas continuam vazias e este amor que falta não corresponde as expectativas, a palavra não convence.

As igrejas se preocupam com numeros, crescimentos de ministerios, não importanto a qualidade dos relacionamentos. Onde está a humildade?

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:1-10)


 
IGREJAS CHEIAS, PESSOAS VAZIAS



Igrejas cheias, pessoas vazias: Como tem vivido o povo dentro das igrejas, diante de quem esta igreja tem se prostrado.

Onde estão os ensinamentos dos princípios, como: Amar a Deus, acima de qualquer coisa; Amar o irmão, orar por ele; Obedecer seus líderes;

O que é mais importante?

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. (1 Coríntios 13:1-10)

A verdade é que estamos com igrejas cheias de pessoas vazias.

Para os líderes fiéis, e para as pessoas que querem verdadeira mudança em sua vida, fica a esperança de que Jesus vai voltar e levar somente aqueles que estão preparados.

Se você é daqueles que amam a Deus acima de tudo, busque a santidade e ore pelas igrejas, porque as pessoas estão se perdendo dentro das igrejas.

De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tiago 4:1-3)

Por isso fale a verdade de Deus para as pessoas, ainda que elas se afastes de você, fala sempre o que Deus quer que você fale, e não o que o mundo deseja ouvir de você.

Teremos que dar conta de tudo o que fazemos, por isso a melhor escolha é pregar o verdadeiro evangelho.

Ore pela sua família, pela sua igreja, pelos seus líderes. Para que a verdade seja pregada.

Sua igreja pode até ser pequena, mas o mais importante não é o tamanho, mas a qualidade.

Qual é mais importante: o ouro ou o Templo que santifica o ouro?

 

Vocês também ensinam isto: É bem verdade que muitas igrejas estão cheias de pessoas vazias. Elas entram tristes e saem depressivas.

Elas entram com dificuldades de relacionamentos e voltam pra casa com dificuldades de relacionamentos

Que grande progresso elas conseguem!

O lugar certo é o lugar em que a Palavra de Deus é ministrada com reverência e humildade, sempre dando honra ao Senhor Jesus e não ao homem que a prega.

É o lugar em que só de entrar você sente alegria e paz. Só isso é o suficiente para qualquer pessoa se encher do Espírito de Deus.


Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

 

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. (Gálatas 5:14-23)

 

A motivação correta deve ser de se conhecer o Deus que liberta, que cura, que santifica, que abençoa a todos, ao invés de correr atrás dos milagres e prodígios, que até o diabo pode fazer !!


Assim você conhecerá a verdade e a verdade te fará uma pessoa livre !!!

 

VIVA EM AMOR DENTRO DA SUA IGREJA

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


1 Coríntios 13:13



segunda-feira, 24 de junho de 2013

A VERDADEIRA CONTRIBUIÇÃO AO MUNDO



Deus ama. Isto não é novidade para ninguém, pois a Biblia diz que "Deus é amor". (1 João 4:8).

Deus ama ao que dá, mas e aí, Deus não ama ao que não dá.

Aquele que nos ensina amar-mos até nossos próprios inimigos, também, Ele próprio, ama a todos e "faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos" (Mateus 5:44-45)

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. (2 Coríntios 9:7)

Por que então Deus ama especialmente ao que contribui com alegria, ao que dá?

Dar é a maior demonstração de amor que se pode fazer. Não que toda doação seja movida por amor, pois uma pessoa pode doar algo esperando um beneficio maior em troca. Realmente as pessoas vivem atrás de trocas de favores e bajulações. Porém, se é possível dar sem amor, é impossível amar sem dar.

Dar, portanto, não é apenas a expressão do amor... É sua própria essencia.

Como pode a pessoa dar e ainda sentir alegria em fazê-lo?

Dar simplesmente já é muito dificil, agora dar com alegria é quase impossível. "Deus ama ao que dá com alegria" e todos os corações transformados pelo Espirito Santo de Deus fazem isto todos os dias pelo mundo afora.

Deus continua amando a todos, mas especialmente "ao que dá com alegria"

sábado, 22 de junho de 2013

PERDOE AS OFENSAS PARA SER PERDOADO



O QUE FAZER COM A OFENSA NO MEIO DOS AMIGOS E DA FAMILIA:


No Salmo 55:12-14 Davi lamenta-se: "Com efeito, não é inimigo que me afronta; se o fosse,eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exaltacontra mim, pois dele eu me esconderia; mas és tu,homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos, juntos nos entretínhamose íamos com a multidão à Casa de Deus".

São aqueles que se sentam ao nosso lado e cantam conosco, ou talvez aquele que prega. Passamos férias juntos,participamos de reuniões sociais e dividimos o escritório com eles. Talvez sejam até mais próximos. Crescemos juntos,confiamos neles e dormimos com eles.

Quanto mais estreita a relação, maior a ofensa! Os maiores sentimentos de ódio estão entre aqueles que um dia foram próximos.

Os advogados podem atestar que os casos mais horríveis estão na audiência de divorcio. A mídia constantemente relata casos de homicídios cometidos por membros desesperados de uma família. O lar, constituído para ser um abrigo de proteção, provisão e crescimento, onde aprendemos a dar e a receber amor é, freqüentemente, a raiz de toda a dor.

A história nos mostra que as guerras mais sangrentas são as civis. Irmão contra irmão. Filho contra pai. Pai contra filho. A lista de ofensa é tão interminável como a de relacionamento, não importa quão simples ou complexa.

Verdade seja dita: apenas aqueles com quem você se importa serão capazes de feri-lo. Você tem uma expectativa maior em relação a eles - afinal, você deu mais de você a eles. Quanto maior a expectativa, maior a queda.

O egoísmo impera em nossa sociedade. Os homens e as mulheres estão preparando-se para a rejeição e a dor que os outros lhes podem causar. Isso não deveria ser uma surpresa para nós.

A Bíblia é bem clara que nos últimos dias os homens serão "egoístas, avarentos, amantes de si mesmo, bajuladores, sem amor, sem misericordia" (2 Timóteo 3:2).

Podemos esperar isto de não cristãos, mas Paulo não se está referindo àqueles fora da igreja. Ele está falando dos que estão dentro da igreja. Muitos estão feridos, amargurados e machucados. Estão ofendidos, mas não conseguem perceber que caíram na armadilha de Satanás.

É nossa culpa? Jesus deixou claro que é inevitável que sejamos escandalizados.

Mesmo assim, muitos cristãos ficam chocados, confusos e, até mesmo, surpresos quando isso acontece. Acreditamos que somos os únicos a sofrer uma

ofensa. Isso nos deixa vulneráveis à raiz de amargura.

Assim, devemos estar preparados e armados contra a ofensa econtra o escândalo, porque nossa reação determina nosso futuro.


sexta-feira, 21 de junho de 2013

O RETRATO DA REALIDADE

 
 
Entre tantos protestos e manifestações por todo Brasil, estamos vendo um povo que se corrompe exigindo deveres de um governo corrupto: retrato fiel da pura realidade
 
O POVO CONTINUA SE CORROMPENDO, MAS, FELIZ É A NAÇÃO ONDE DEUS É O SENHOR, ONDE DEUS ESTÁ SOBERANO ACIMA DE TODAS AS COISAS:
 
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. (Salmos 33:12)

Um país ...
só prospera e se torna uma nação abençoada quando há o temor do SENHOR, a começar pelos lideres que não são HONESTOS e aceitam que o povo se corrompa, são fraudulentos, corruptos e gananciosos, NEM SE IMPORTAM COM AS CONSEQUENCIAS DE SEUS ATOS.

O POVO perece por falta de conhecimento e temor do SENHOR, TODOS tem sua parcela de culpa porque se deixa corromper também, do que adianta manifestações e protestos se o povo não se policia, não vive pela HONESTIDADE, cada um fazendo a sua parte...
 
Ninguém faz o que é certo e correto, aceitam suborno, NÃO OBEDECE LEIS, se vendem na hora de VOTAR, vivem de esquemas de cartas marcadas, SE PRECISO FOR, são fraudulentos também, aceitam notas fiscais frias, o cidadão quase sempre vive tentando tirar vantagens em tudo...

Exigem DIREITOS mas não cumpre com seus DEVERES corretamente. SE CADA UM FAZER A SUA PARTE AGINDO COM HONESTIDADE TUDO MELHORA EM SEU REDOR, É SIMPLES ACABAR COM A CORRUPÇAO, TUDO TEM QUE COMEÇAR DENTRO DA GENTE, NÃO PODEMOS ESPERAR SEMPRE PELOS OUTROS
 
A DIFERENÇA TEM QUE COMEÇAR POR NÓS, O SISTEMA SÓ MUDA COM A MUDANÇA DE NOSSA MENTE ONDE HÁ O TEMOR DO SENHOR:
 
Façamos o que é certo e correto pela perspectiva de Deus, andaremos em humilde obediência a ELE e amaremos as pessoas como a nós mesmo (Miqueias 6-8)

AINDA QUE O POVO PENSE SEMPRE QUE ESTÁ OPRIMIDO E COM A RAZÃO, DEUS CONTINUA DIZENDO:
 
Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos. Lembrará, o SENHOR, segundo a tua boa vontade para com o POVO; visitará com a tua salvação. Para que vejamos os bens de teus escolhidos, para que alegremos com a alegria da NOSSA NAÇÃO, para que nos gloriemos com a herança do SENHOR. MAS, nós pecamos como os nossos pais, cometemos a iniqüidade, andamos perversamente. (Salmos 106:3-6)

terça-feira, 18 de junho de 2013

EQUILIBRIO PERFEITO





EQUILIBRIO PERFEITO 

Na vida a gente nem sempre acerta, há tropeços, há adversidades, há lutas, há vitórias e perdas, mas, a sabedoria de Deus é o único recurso que vai nos dar equilibrio.

A palavra de Deus promete nos dar o equilibrio em tudo que precisamos, e o que é mais dificil hoje em dia é nos mantermos equilibrados, por isso a necessidade de meditarmos na palavra.

É um desafio, manter nosso corpo, nossa mente e nosso espírito equilibrados neste mundo tão conturbado. Mas não há outro meio disponível senão for prestar muita atenção ao que Deus quer nos dizer, porque em provérbios 4:20-22 está escrito: 

Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. (Provérbios 4:20-22)

Deus está dizendo que sua palavra, a sua sabedoria é fonte de vida, saúde para todo corpo.

Quer ter uma vida saudável? Quer ser uma pessoa equilibrada, feliz e com saúde?

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4:20-23)

E o que contamina nossos corações Jesus já nos informou: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. 

(Mateus 15:11) Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? (Mateus 15:17).

 Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, desonestidades, cobiças, avareza, traição, ciúmes, contendas, invejas, orgulho... (Mateus 15:18-19)


Sobre tudo o que voce precisa, anseia, deseja, quer, você precisa só de uma coisa: guardar o seu coração. Quer deixar o seu coração bem guardado, entregue ele nas mãos do Senhor.

Deus só quer uma coisa sua, reinar em seu coração e com ELE no controle você vai se equilibrar e ter uma vida saudável.

O equilibrio saudável depende da harmonia, entre sua saúde fisica, emocional e espiritual. Todos os caminhos do homem estão perante os olhos de Deus e é ELE quem pesas os corações dos seres humanos:


Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. (Provérbios 16:2 ) - Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações. (Provérbios 21:2)


Olhe para onde está caminhando e sinta seu coração, seja sábio: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:5)

Jesus dizia insistentemente aos seus ouvintes: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós . (João 13:34)

Onde está a sabedoria de Deus?

O novo mandamento que Jesus tanto ensinou em seu tempo está disponível, justamente para nos equilibrar, as instruções estão todas ali, estão claras e precisas, para se ter harmonia e equilibrio na vida em todas as areas, para se viver em paz com Deus, com os outros e consigo mesmo.

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

(Romanos 13:8-10)


E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.(Marcos 12:33)
Quer ter equilibrio na vida, eis o novo mandamento, onde tudo deve estar com harmonia e equilibrio.

Não adianta só amar a Deus e esquecer do próximo, não adinata só amar a si mesmo e esquecer de Deus, Nao adianta só amar os outros e esquecer de si mesmo.

A vida consiste em achar o equilibrio perfeito entre estas fontes de amor, buscar a Deus, buscar as necessidades dos outros e buscar as tuas próprias necessidades.

Esta é a verdadeira sabedoria embutida no novo mandamento: amar a Deus vai te dar equilibrio espiritual, amar ao próximo vai te dar equilibrio emocional e amar a ti mesmo vai te dar equilibrio físico.

Se tudo estiver totalmente equilibrado você não vai mais precisar reclamar da vida, pois achará a fonte de toda felicidade.

E sabe qual é a parte mais dificil de se equilibrar, a area emocional, o campo de batalha é na mente, é aqui que temso o nosso maior desafio, aceitar as pessoas como elas são e manter bons relacionamentos.

O amor ao próximo continua sendo nosso maior desafio, amar e mudar as coisas que precisam mais em nós, agir , pensar e refletir muito...

Só Deus para nos dar sabedoria nesta área, e os frutos do espirito são alvos para despertarmos e desenvolvermos virtudes em nossos muitos relacionamentos: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, dominio próprio. (Gálatas 5:22)

Continue quardando seu coração e tente-se equilibrar, mantendo em harmonia o novo mandamento, a única maneira de ser feliz.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

HÁBITOS VELHOS, DESEJOS ANTIGOS

        



Existem alguns hábitos que são ruíns, hábitos velhos que fazemos com frequencia, coisas que faziamos antes e continuamos a fazer mesmo tendo consciencia que nos prejudica.

São vicios, dificil de abandoná-los, e continuamos fazendo pela força do hábito, todos nós sabemos que a força do hábito realmente é muito forte.
E ninguém coloca vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser colocado em odres novos. (Marcos 2:22)


Esse versiculo da biblia dá a ideia que Jesus sabia que os velhos hábitos escravizavam as pessoas, que elas mantinham sempre a mesma conduta e o mesmos comportamentos, mesmo ele tentando mostrar novos hábitos melhores

Os discipulos de Jesus estavam aprendendo com ele, estavam vivendo uma novidade de vida, eram novas pessoas, eram odres novos, e o próprio Jesus era o vinho novo, o seu espírito estava sendo derramado sobre eles.

Muitos não paravam para prestar atenção em suas mensagens, eram como odres velhos, não poderiam receber seu espírito, seus ensinamentos, porque não estavam dispostos a mudar nada em suas vidas.

Ninguém coloca ideias novas, em cabeças antigas, ninguém recebe novas influencias se não abandona a mentalidade antiga, porque os hábitos velhos estão imperando.

E muitas vezes, até mesmo na caminhada cristã, pessoas que aceitaram os ensinamentos de Jesus, muitos ainda tem grande dificuldades de abandonar as velhos maus hábitos.

Muitos ainda fofocam, cobiçam a mulher do próximo, criticam, mentem, sentem inveja, gostam de ver sensualidade e pornografia, semeiam contendas, fazem intrigas, reclamam de tudo e de todos, parece que os velhos hábitos ainda estão dentro deles.

Estes hábitos velhos impedem o poder de Deus, impedem que o Espirito Santo de Deus faça morada em seus corações.

A nossa vida, o nosso corpo espiritual, acaba-se tornando um odre velho, rachado, incapaz de reter as novas mensagens de Deus, os ensinamentos de Cristo não consegue ficar e enraizar por muito tempo.

Para o poder de Jesus agir em nossa vida, para que o vinho novo permaneça, e encha totalmente os nosso odres, é preciso abandonar seriamente tudo que nos atrapalha, que são os velhos e maus habitos.

Na maioria das vezes não percebemos que os maus hábitos ainda prevalecem, seja no trabalho, quando não suportamos pessoas chatas, e as agredimos mentamente, até entre irmãos de sangue, não perdoamos, quando um entra no quarto o outro sai, porque não suportam estarem juntos no mesmo lugar.

Se somos odres novos, cheio do espirito de Deus, isso jamais pode acontecer, é preciso mudar os caminhos, o modo de falar e agir, de pensar a respeito de como tratar o semelhante nos piores momentos, isso é regra básica de como amar o proximo.

Jesus continua derramando seu espirito de justiça, paz, amor e alegria em nossas vidas, e muitos continuam se arrebentando, estão rachados, pelo ódio, vingança, orgulho, ressentimentos, ira, inveja, ciumes, isto vai nos rachando e permanecemos como um odre velho, que não serve pra nada

Andar em novidade de vida, ser renovado dia após dia, Jesus quer nos ver assim, permanencendo um odre novo, sem ser corrompido, pessoas andando em novidade de vida sempre, dispostos a abandonar por completo os velhos maus hábitos que antes eram incontroláveis.

Talvez seja este o nosso problemas, nos livrar dos maus habitos incontroláveis, isso inclui o falar, o ouvir e o pensar, o fingimento, a falsidade nos relacionamentos.

O odre velho tenta manter uma boa aparencia por fora, seu rótulo parece ser novo, mas por dentro não comporta um vinho novo, sabem o que devem fazer mas não mudam e o recipiente continua rachado e o que entra sempre é ruim, não transborda para fora, o que é bom

Jesus continua derramando seu vinho novo, o que nos resta é abandonar os velhos hábitos e se abastecer do seu vinho novo: o Espírito Santo que a tudo modifica para melhor!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

BAJULAÇÃO E RECONHECIMENTO: VAIDADE - TUDO É VAIDADE!!!


A bajulação é a moeda falsa que só circula por causa da vaidade humana.

As pessoas querem ser reconhecidas o tempo todo, não importa como.

Muitos são os bajuladores deste século. Aonde encontrá-los? Estão por toda parte.

Tem bajuladores no trabalho, puxando o saco do chefe para sempre ficar numa posição privilegiada e criticando os demais colegas de trabalho.

Tem bajuladores na igreja, que puxam saco do pastor, para terem privilégios com seus cargos, estão sempre elogiando seus mestres, mesmo que eles estejam escorregando um pouco, tapinhas nas costas, falsos elogios, muitas admirações, muitas coisas em comum, pura VAIDADE!!!

Bajuladores nas rodas de amigos é comum encontrar, é só preciso ter dinheiro e fama, logo o seu grupinho de puxa-sacos aumenta dia após dia, FIQUE NUMA POSIÇÃO DESCONFORTÁVEL E OS AMIGOS SOMEM.

Como arrancar estes vaidosos da sociedade. Não tem jeito, é como erva daninha, cresce com o vento. a única maneira de estancar a vaidade é a HUMILDADE, mas parece que hoje em dia, ela está bem pouca PRATICADA.

VAIDADE, VAIDADE, VAIDADE, DIZ UM PREGADOR ANTIGO: TUDO É VAIDADE

Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade. (Eclesiastes 12:8 )

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. ( Eclesiastes 1:2)

Outra vez me voltei, e vi vaidade debaixo do sol. ( Eclesiastes 4:7)

O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade. (Salmos 94:11)

Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. (Salmos 119:37)

Na verdade que há muitas coisas que multiplicam a vaidade; que mais tem o homem de melhor? (Eclesiastes 6:11)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

COMO PARTICIPAR DE UM BOA IGREJA





Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebam o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. Salvai-vos desta geração perversa.

E perseverem na PALAVRA DE DEUS, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma haja temor, e muitas maravilhas e sinais se farão em nosso meio. E todos os que creem estejam juntos, e tenham tudo em comum.

E compartilhem bençãos e repartam com todos, segundo cada um há de ter. E, perseverem unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, em reuniões amigáveis, orem, intercedam, comam e bebam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo.

E todos os dias acrescentará o Senhor à igreja aqueles que precisam se salvar. (Parafraseando - Atos 2:38-47)

Em Atos 2:38-47 - vemos que a igreja crescia em numeros, mas também em amor, em união, uns comprtilhando bençãos com os outros, era só alegria na hora de reunir-se.

Ninguém era sozinho, isolado, ninguém era uma ilha sem conexão.

Infelizmente na igreja atual, muitos dizem: "eu vou à igreja por causa de Jesus", "Não vou por causa do pastor, do presbítero, do díacono, do obreiro, da irmã, do irmão, nem por causa de ninguém"

Soa até bonito esta frase comum - "VOU A IGREJA POR CAUSA DE CRISTO"

MUITOS AINDA DIZEM: "se eu olhar pro lado, eu desisto, se eu ver o irmão que nem me cumprimenta, não vou mais a igreja, se eu ficar observando tudo que acontece, não dá, não entro em igreja nenhuma mais"

De cristãos individualistas e egoistas a igreja está cheia, assim como o inferno de boas intenções também está cheio.

Que diferença faz então, o cristão ficar em casa sozinho cultuando a Jesus de forma indicidual e ir pra igreja da mesma forma sozinho, individual e egoista na intenção de cultuar Jesus?

Nenhuma diferença!

Tanto faz se a motivação e a visão continua sendo sempre a mesma: EGOISTA.

NOTEM QUE A IGREJA CRESCIA NA COMUNHÃO E NO PARTIR DO PÃO, NO COMPARTILHAR DE BENÇÃOS E NO AMOR UNS COM OS OUTROS

IGREJA é lugar de servos abençoados, de união fraternal, de comunhão nã ofingida, de unidade perfeita de fé, um por todos e todos por um - ESTE É O PROPÓSITO PRINCIPAL DA IGREJA

Na igreja verdadeira não haveria espaço para crentes individuais, nariz empinados, egoistas, mesquinhos, avarentos, egocentricos que querem atenção o tempo todo, dengosos, perfeccionistas, orgulhosos, ambiciosos e bajuladores, etc... etc...

JESUS NUNCA QUIS E NÃO QUER FORMAR DISCIPULOS EGOISTAS E INDIVIDUAIS - Ele quer seguidores que andam em todas as direções, alcançando vidas, espalhando amor, quebrantando corações, edificando, amando e fortalecendo sua igreja na terra "

... é assim que as portas do inferno não prevalecerão contra a IGREJA"
( Mateus 16:18 )

sábado, 8 de junho de 2013

FAÇAM O POSSÍVEL

 
O que é impossível para nós, para Deus é possível. Mas Deus deseja e gostaria de ver em nós, os nossos esforços para fazermos o que é possível

Deus tem todo o poder, isso não há dúvida, e Ele nos tem dado uma amostra dest...
e poder, nos dando tudo que precisamos para viver uma vida que agrade a Ele.

O apóstolo Pedro nos explica melhor em sua carta aos primeiros cristãos da época, no inicio da igreja primitiva em: (2 Pedro 1:1-11)

O poder de Deus nos tem dado tudo que precisamos, não falta nada, agora é só viver uma vida que agrade a ELE. Portanto está no conhecimento que temos daquele que nos chama para viver uma vida certa: Jesus Cristo

Através de Jesus Deus nos tem dado dons e promessas, para que nós possamos escapar da imoralidade, da corrupção, que os maus desejos trouxeram a este mundo e pudéssemos tomar parte da sua natureza divina

Assim Deus nos deixa um recado: façam o possível para juntar a bondade a fé que temos, e junte a bondade com o conhecimento, e ao conhecimento o domínio próprio (temperança). Ao domínio próprio juntem a perseverança (paciência) e a paciencia a devoção a Deus, este é o caminho para todos os homens

É um conjunto de coisas que devemos desenvolver, isso é conosco, por isso tem que haver o faça o possível

Fazer o possível inclui estas ações e são tarefas básicas no nosso dia a dia: Seguir as instruções de Deus em todo lugar, se juntar com outros cristãos que tenham a mesma afinidade e desejo de também fazer o possível de viver em um amor fraternal, e com esta amizade conquistar outras pessoas através do amor incondicional, aumentando o convivio social, pois estas são as qualidades que o um bom cidadão precisa ter


Se os homens bons realmente fazerem o possível, para atrair e viver bem com outras pessoas e agindo com boas ações, com paz, amor, justiça e misericórdia, serão cada vez mais ativos e produtivos, produzirão muita coisa boa como resultado do conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo que começou a boa obra, dando seu próprio testemunho de vida

Jesus tinha prazer em ser amigo de todos, até dos fariseus que tanto fazia opressão aos planos de Deus. Você acha que Jesus não tinha prazer em corrigi-los para seu próprio bem, ele fazia o possível, com demonstrações de amor, justiça e paz para colocar todo mundo no seu lugar, ensinando a fazer o certo e correto

Um amigo sempre corrige para o nosso próprio bem. Os Fariseus eram extremamente religiosos e tinham dificuldades em fazer amigos, fora do seu circulo pessoal, excluíam muita gente, principalmente os pecadores que viviam a margem da sociedade.


Eles tinham interesse maior em só fazer amizade com Deus, não saia do templo fazendo orações e cumprindo leis e doutrinas, mas negava o amor ao próximo – “aparentemente achavam que conhecia o poder de Deus, mas desconheciam que este mesmo poder era também para alcançar outras pessoas, através do amor, da misericórdia, da amizade e ajuda mútua.


Não podemos só pensar no amor de Deus sem fazer o possível para ajudar os outros a também conhecerem este amor, esta á síntese do evangelho, anunciar a todos as pessoas sobre o amor de Deus, sobre o plano de Deus para salvar toda a humanidade que fica presa aos pecados do mundo.

Precisamos fazer o possível para fazer amigos, atrair as pessoas para perto de Deus, para juntos também viver no reino de Deus.

Portanto o recado de Deus para os homens de hoje, permanece o mesmo: procurem cada dia ficar mais firmes na vocação, na certeza que Deus os chamou e escolheu, se fizerem isso, jamais abandonarão a fé, nunca jamais tropeçarão e assim receberão todo direito de entrar no reino eterno do nosso senhor e salvador Jesus Cristo


O Ap. Pedro disse isto aos cristão do primeiro século, uma série de procedimentos para fazerem o possível para agradar a Deus e serem ativos e produtivos, e essa mensagem continua viva, é a única eficaz para viver num mundo cheio da presença e realidade de Deus.


Uma mensagem que através dos tempos, se torna prioridade num mundo cada vez mais decadente, movido pelos pecados do homem, e uma mensagem cheia de virtudes, qualidades que farão qualquer pessoa realmente interessada em fazer o possível, para ver sua vida próspera e abençoada.


Mas tem que haver o possível, com todo vontade de mudar de vida, caprichar nas ações, atitudes e comportamentos que agradem a Deus.


Fazer o possível em nós, inclui desenvolver a bondade, que é um fruto do espírito “ você não consegue ser bondoso na sua própria força de vontade, naturalmente não somos bons, somos egoístas, pensamos muito em nossas próprias necessidades e pouco pensamos nos outros”.

Fazer o bem cansa, ser bondoso demais pode não ser tão prazeroso, abrir mão de nosso próprios desejos e atender o próximo

Há um processo de mudança e sem fazer o possível, nada acontece de bom para os outros, o espírito nosso tem que estar alegre e disposto a fazer o bem, sem pensar em quem, praticar a bondade sem ser mecânico, não forçando a barra, de forma superficial, sem fingir que somos bons, enganando a nós mesmos


Fazer o possível em nós, inclui desenvolver a fé, outra coisa que é dom de Deus, ele nos dá a fé, mas ela tem que crescer dentro da gente, isso é tarefa nossa, ela é como um grão de mostarda, também tem que ser cultivada para crescer a medida que praticamos esta fé.


Se juntar a bondade com a fé, é um bom começo para sermos produtivos e eficientes no processo de agradar a Deus, em seguida tem que haver o conhecimento da palavra, Jesus é a palavra, que instrui, corrige e nos deixa apto para praticar o amor e justiça para fazer o que é certo e correto


Se fazer o possível em praticar, ser bondoso, ter fé e conhecimento chegaremos a um nível mais próximo de Deus, quanto mais próximo de Deus, mas próximo das outras pesssoas ficaremos, pois o amor atrai outras pesssoas


E já tendo conhecimento da palavra, o cristão chega até outro fruto do espírito, outra coisa que precisa ser desenvolvida em nós: o dominio próprio, a temperança, o controle de nosso temperamento. Lidar com nosso temperamento não é fácil, mas não se preocupe, Deus deixou sua palavra justamente para nossa meditação e prática, sempre fazendo o possível para controlá-los.


Deus permite que pessoas chatas, insuportáveis e desagrádaveis se aproximem de nós, justamente para aprendermos a lidar com nosso temperamento, este é o teste, que vai nos ajudar a desenvolver dominio próprio.


Isso é um desafio nos nossos muitos relacionamentos, desenvolver dominio proprio exige muito de nós e pouco dos outros, é uma questão de reação às palavras, situações e comportamento dos outros


Depois da bondade, fé, conhecimento da palavra, dominio próprio, aí vem uma coisa muito importante: a paciência


É preciso fazer o possível, senão não vamos conseguir ser pessoas com muita paciencia. Nesse mundo não é nada fácil exercitar a paciência. Deus não dá paciência, seja por isso que ninguém consegue se não esforçar mesmo, justamente no meio de situações e pessoas insuportáveis.


Essa é a regra que Deus usa para nos tornar pessoas ativas e produtivas a imagem e semelhança de seu filho: Jesus Cristo


Para uns pode até ser fácil em algumas areas da vida, mas para outros seres humanos, dependendo o temperamento a cabeça explode, literalmente
perde-se toda paciência


Quantas vezes perdemos a paciência? Com os filhos, com a esposa, com o patrão, com o colega de trabalho, com a fila de bancos, com o transito, na rua, com as pessoas e tudo gera discussão. Eis o nosso grande desafio: ter paciência


Mas se tivermos, bondade, fé, conhecimento e dominio próprio se chega mais fácil até a paciência. Fazer o possível para agradar a Deus é assim, não podemos ser como cegos, sem saber para onde estamos indo, apenas seguir uma religião e esperar as coisas acontecerem do nosso jeito.


Deus já fez a parte dele, a parte mais dificil, que foi uma loucura impossível de nós fazermos, um plano de amor, que foi entregar seu filho, enviá-lo ao mundo para nos instruir em sabedoria, para depois ser morto por causa dos nossos pecados, assim ele nos ensina como é viver na terra, na esperança de entrar na vida eterna, fazendo o possível para viver o plano de Deus, já traçado para a gente fazer apenas a nossa parte


Faça o possível, Deus já fez a parte dele, nos amou, nos colocou a parte de seu plano perfeito, nos libertou, perdoou, agora é para viver em novidade de vida, com liberdade, longe do pecado e fazendo o possível para ser bom, com fé, conhecimento, dominio próprio e paciencia para não sermos desamparados e para não perecer neste mundo cheio de aflições


João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Se posicione nestas condições, faça o possível para viver neste plano de salvação, alcance outras pessoas para Deus, porque para nós este trabalho é possível
Ver mais

A ORAÇÃO E OS PENSAMENTOS



 Cuide bem dos seus pensamentos!

Porque muitas pessoas estão sempre nas igrejas dependendo de orações?

...
Os pensamentos ruíns estão dominando a mente das pessoas e elas por si só não conseguem se libertar.

Oração não expulsa pensamentos, a palavra de Deus é quem tem poder de nos libertar e controlar nossos pensamentos

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, aconselhar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; (2 Timóteo 3:16)

Devemos trocar nossos pensamentos carnais, pelos pensamentos espirituais, por isso é necessário oração e meditação na palavra.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses 4:6)

É necessário de mudar nossos conceitos e caminhos, corrigir a rota dos erros, parar de fazer o que é mau aos olhos de Deus e viver em justiça

Muitos pedem oração por ter pensamentos ruins, mas eles devem ser controlados mediante pratica e meditação diária da palavra de Deus
Pedir oração para espantar pensamentos ruíns é a mesma coisa de querer fazer campanhas para o diabo deixar de existir

Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)
Ver mais

sexta-feira, 7 de junho de 2013

VOCE TEM POTENCIAL



 Potencial: Habilidades escondidas, pessoa que exprime possibilidades, energia guardada, sabedoria arquivada, poder reservado, sucesso ainda não alcançado, tudo que não se manifestou ainda e pode despertar, força total d...
os meios disponíveis para certo fim, capacidade de trabalho em relação aos fatores que facilitam ou dificultam a ação

A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. (Provérbios 4:7)

O que leva ao potencial é a sabedoria e o conhecimento. Voce tem potencial. Potencial está ligado ao propósito da sua existencia. Reconhecer a sabedoria de Deus em todas as coisas é o principio para descobrir seu potencial.

Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras de Deus. (Provérbios 4:5)

Infelizmente as pessoas tem a péssima mania de inferiorizar umas às outras, é só voce vacilar, passar por um teste de inteligencia, errar em uma situação, lá vem a resposta: "Como você é burro", "como você é idiota, imbecil", "voce não serve pra nada, é inútil"

Já te disseram que você é um "zé ninguém", "carça cagada", "mané", "´ze ruela", alguém que não serve de base pra ninguém, não é referencia, tudo mentira, teu potencial não pode ser sufocado, use e abuse da sabedoria de Deus.

Nunca se importe com respostas negativas, todos tem potencial para chegar mais longe. Se você é sábio, se julga inteligente, mas não usa estas habilidades para fazer o bem, mas usa para fazer o que é mal, usa para fins ilicitos, desonestidade, corrupção, Deus vai dizer que você é louco.

Na sociedade que vivemos geralmente as pessoas são conhecidas pelo que elas são, tipo assim, quando são apresentadas umas as outras, elas dizem: "Este é fulano de tal, ele trabalha com, ele é formado em, ele faz isso, ele sabe disso muito bem, ele é expert nisso, ele estudou para isso".

A nossa identidade é de acordo com nosso potencial, voce é sempre apresentado como alguém que tem algum potencial, esta é sua referencia.

Descubra rápido sua filiação, você é o melhor de Deus, ouse se destacar na sociedade, como o melhor de Deus e seus planos nunca poderão ser frustrados. Voce tem potencial

Muitas vezes o que chamamos de experiencias nada mais é que a soma de nossas derrotas com as nossas vitórias. Toda experiencia,seja ela ruím ou boa, serve de base para aumentar nosso potencial.

Aprendemos com a vida, algumas verdades reveladas através de experiencias. A vida é cheia de percursos que desperta nosso potencial, para superarmos a nós mesmos

Tá cheio de gente estudada, muito inteligente, numa posição privilegiada, no poder, na fama, ganhando muito dinheiro, mas está fazendo loucuras, envolvidas com tráfico de drogas, corrupção politica, assassinatos, roubos e subornos, fazendo letras de músicas com duplo sentido, influenciando crianças, adolescentes e jovens num caminho sem volta de perversidade e sensualismo, Tudo isso desagradando a Deus, isso é loucura.

Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? (1 Corintios 18:20)

Quem prejudica os outros, não colabora com uma sociedade com bons valores morais e éticos está usando seu potencial para o que é mal, usando uma sabedoria contrária aos propósitos de Deus. Estão edificando fundamentos que façam com que as pessoas não progridem.

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. ( 1 Corintios 1:21-25)

Quando se fala em Deus, neste assunto a sabedoria humana falha, quase ninguém acredita na loucura que Deus fez, a cruz de Cristo, sua morte horrível, os pregos na cruz, o plano de salvação, isto tudo para a humanidade parece um enigma, não pode ser desvendado pela sabedoria humana, vai ser preciso de muita fé, e só quem tem potencial para adquirir está fé, acredita no sobrenatural.

Voce tem potencial para expandir sua fé, voce tem potencial para acreditar em Deus e praticar seus ensinamentos.

Para muitos colocar Jesus numa cruz para morrer por nós, foi uma loucura, mas para os que creem foi um sacrificio perfeito.

Quem não tem fé, não acredita nisto tudo, acha que não passa de uma história, Jesus um mito, e só louco para acreditar neste plano divino. A sabedoria de Deus confunde os sábios e é revelada aos humildes.

Deus quis que os homens viesse ao mundo e descobrissem seu potencial, para cumprir seus propósitos, seus designios, e quem reconhece a sabedoria divina, prospera em seus caminhos, se destaca na sociedade, vive um vida abundante com paz de espírito.

A biblia nos informa a agir corretamente, nos ensina quais caminhos são mais seguros, onde podemos adquirir sabedoria e conhecimento para ter uma vida direcionada em fazer bem, descobrir nosso potencial, desfrutar de paz de espirito e ser bem sucedido

Você é o que Deus fala que voce pode ser, as pessoas podem até te limitar, dizer que voce não pode ir tão longe, querem sempre dizer o que você é, mas não aceite, todos tem potencial, você é imagem e semelhança de Deus, cheio de potencial que ainda não foi explorado.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O QUE SIGNIFICA SER UMA PESSOA RESPONSÁVEL?




Eram dois irmãos que estavam na presença de Deus. Eles se conheciam muito bem. Eles cumpriram seus rituais religiosos, ofertaram alguma coisa a Deus. Aparentemente, ambos trouxeram sua oferta por gratidão a Deus, mas, Caim não tinha verdadeira gratidão em seu coração.

Genesis 4:4-5 - declara que "o Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta".

A oferta reflete o doador. O verdadeiro problema não está nas coisas e sim nas pessoas. A pureza, a sinceridade e a piedade de um reprovava o egoismo e o orgulho do outro, e por isso, Caim com inveja e ciúme assassinou seu irmão Abel.

Pessoas egocentricas não se importam com as outras. Seu egocentrismo e arrogancia não dá margem para seu coração perdoar, amar e mudar as coisas que precisam mais...

Não devemos ser egocentricos, individualistas e arrogantes, não se importar com os outros, devemos ser sempre responsáveis pelos bons relacionamentos, uns com os outros.

Genesis 4:8-9- Deus pergunta a Caim: "Onde está seu irmão?".

Caim respondeu: "Não sei: sou eu por acaso, o responsável pelo meu irmão?.

O primeiro assassino da história realmente não era o guardião do seu irmão, embora devesse ter sido.

Deus criou os seres humanos para se importarem uns com os outros, assim como ELE se importa com todos. Apesar das diferenças, é o pecado que sempre afasta as pessoas.

Essas barreiras podem ser ciúmes, invejas, críticas, ódio, orgulho, culpa, aborrecimento, fofocas, contendas, enfim, uma lista infinita de outros problemas.

Mesmo estando na presença de Deus um problema mal resolvido de relacionamentos nos afasta uns dos outros, uma chatice, uma falta de educação, uma critica, um boato, uma desavença, uma discussão, uma mentira, uma fofoca, um deslize, um aborrecimento...

ONDE ESTÁ SEU IRMÃO? ONDE ESTÁ SEU COLEGA DE TRABALHO? ONDE ESTÁ SEU MARIDO? ONDE ESTÁ SUA ESPOSA? ONDE ESTÁ SEUS FILHOS? ONDE ESTÁ SEU VIZINHO, SEU PATRÃO, SEU EMPREGADO, SEUS PARENTES?

Faça as pazes com todos. Deus se importa com todos, Deus se importa com os bons relacionamentos, ele deseja que nós também se importamos, perdoamos e amamos, este é o nosso senso de responsabilidade da vida.

Seja responsável pela harmonia da sua vida emocional, ame a Deus e ao próximo como a ti mesmo, não há melhor e mais eficiente mandamento que este.

Saiba que Deus te criou para amar e perdoar as faltas e os erros das pessoas, isso exige de nós uma grande responsabilidade uns para com outros

E por matar seu irmão Caim foi amaldiçoado, a ação do mal o acompanhou na sua jornada terrestre, ele não amou e nem perdoou, não foi responsável por manter um bom relacionamento com seu irmão
Ainda que Deus fez uma intervenção e disse a ele na sua consciencia: Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. (Gênesis 4:7)



Deus é bom e misericordioso, entrou na mente de Caim e disse a ele que ainda dava tempo dele dominar seus pensamentos e fazer o que era certo, mas Caim não ouviu a voz de Deus e resolveu caminhar à sua maneira, decidiu fazer a coisa errada, matou seu irmão, sem dó e sem piedade

PROVEM, E VEJAM QUE O SENHOR É BOM (SALMOS 34:8)


sábado, 1 de junho de 2013

O JOVEM RICO E AS RIQUEZAS DESTE MUNDO

           

E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. (Mateus 19:16-22)

Quantas pessoas estão convivendo com suas riquezas?

Riquezas não são necessariamente posses materiais, a pessoa pode não ser rica em dinheiro, mas é rica em saúde, rica em amor, em bondade, em misericordia, em justiça.

As pessoas querem ser felizes, se apoiam em suas riquezas, não querem abrir mão de outros caminhos mais seguros. Para muitos a riqueza é um hobby, um vício, um hábito, são amigos, times de futebol, um bar, uma bebida, uma droga, estas são riquezas que entram fácim em nossos corações

Quantas pessoas hoje estão entrando nas igrejas com o coração igual ao do jovem rico

Pessoas que querem ser felizes, mas não abrem mão do coração fechado para as riquezas interiores.

Estas pessoas querem muito receber as bençãos de Deus, não querem mais decepção, querem um caminho seguro, mas ainda estão presas as suas riquezas.

O jovem rico se afastou triste da presença de Jesus, porque não abriu mão de seu coração endurecido, ele descobriu que tudo que ele tinha, agora na presença de Jesus teria que repartir, compartilhar com os outros para ser feliz

Quando as pessoas vem para perto de Jesus, vai ter que estar preparada para muito dar, dar o seu melhor em direção a Deus e aos outros.

As pessoas que pensam que vão para a igreja e vão ser feliz, vão se decepcionar, pois ocaminho da perfeição é fazer os outros felizes.

As pessoas que não abandonam as suas riquezas exteriores e compartilham elas com as outras, tem pouca coisa para dar e querem muito receber.

Vão acabar se achando infelizes até mesmo dentro de uma igreja.

Aquelas que querem realmente ter um verdadeiro encontro com Jesus, tem que estar dispostar a dar o seu melhor, ser o melhor cristão, o melhor amigo, repartir o melhor, compartilhar o melhor, desejar o melhor pra todos

Que triste decepção é a daquela pessoa parecida com o jovem rico, querer vir para a igreja alcançar a salvação e não se desprender das riquezas do mundo, pensar em só querer que as pessoas a façam feliz, sem querer ao menos compartilhar o que há de melhor em seu coração

Riquezas ou salvação? O que queremos?

Muitas pessoas entram na porta do reino de Deus e saem tristes porque nada deu de sua contribuição para os outros, por isso, nada recebeu de ninguém, muito menos de Jesus, que ficou ali esperando o seu coração disposto a obedecer seus mandamentos.
 

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34



Onde está o coração está o nosso tesouro. Se você semeiar amor, colherá amor. Se você semear alegria, colherá alegria, assim será com a paz, a justiça e a misericórida.

Mas se semear contendas, colherá contendas, assim será com a invejas, iras e pelejas.

Riquezas ou salvação? Que triste decisão?

Para o jovem rico, ele não pode escolher, tudo que ganhou, tudo que ajuntou para ser feliz, descobriu que agora tinha que repartir com alguém.

Ele até que conhecia as leis de Deus, conhecia os mandamentos principais que falam do amor em direção a Deus, mas quando os mandamentos falavam do amor em direção ao próximo, hesitou em compreender, seu coração disparou, ele tinha a certeza que Jesus poderia salvar sua alma, mas lhe faltou uma coisa, que ele não pode escolher, o que ele tinha de melhor, ele não queria compartilhar.

Bem na área de relacionamentos Jesus o pegou no ponto fraco, ele queria entrar e viver no reino de Deus de forma individualista, ele até queria se dar bem com as pessoas, ser alegre, ser bem recebido, ser agradável, ser reconhecido, até queria viver em amor com as pessoas, mas estava apegado as suas riquezas de tão forma que era impossível pra ele repartir, compartilhar, pois suas riquezas diziam respeito a somente ele usufluir. Era só para ele e mais ninguém...

Então Jesus disse: "sinto muito, você quer me seguir, mas, se não repartir tudo que você tem para os outros, não vai conseguir me seguir, você não achará a verdadeira felicidade"

A nossa maior riqueza é a riqueza interior. Quando estivermos dispostos a doar o que melhor temos dentro de nós, acharemos a verdadeira felicidade. A nossa maior riqueza é tudo que temos para agradar aos outros, quando damos o nosso coração para fazer os outros felizes, é para nós mesmos que estamos canalizando o melhor de nossas riquezas

"Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e necessitados de riquezas, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me"

De seu coração, de sua alegria, de sua compaixão, de o seu sorriso, de o seu tempo, de seu dom, de sua habilidade, de sua bondade. Estas são riquezas da fonte, Jesus é a fonte de todas estas riquezas. Quanto mais você dá, mas Deus lhe enche disto

A verdade é que queremos ser felizes como o jovem rico sem a responsabilidade de compartilhar e ajudar os outros, sem dar o que temos de melhor, sempre esperamos que os outros nos façam felizes.

O jovem rico preferiu ficar com suas riquezas exteriores, não pode acreditar, não teve fé suficiente para compartilhar bençãos.

Que triste decisão, riquezas ou salvação?

Muitas pessoas se sentem sozinhas, infelizes, insatisfeitas porque não querem abrir mão de suas riquezas, mesmo que conheçam tudo sobre Deus, ainda são egoistas, avarentas, mesquinhas, orgulhosas, incapazes de muito dar, preferem criticar, julgar, discriminar, pois não conhecem na prática o amor e a bondade de Deus.

Deixe suas riquezas e vem, Jesus, o mestre foi quem falou e nos ensinou, esquece suas riquezas e vem, de coração, disposto a dar, porque é muito melhor repartir e compartilhar do que só receber.

Só quem tem Jesus no coração pode ser perfeito e oferecer coisas boas para a humanidade. A maior riqueza que um homem pode ter é Jesus no coração, pronto para ouvir e obedecer a sua voz

O jovem rico, além de ter bens materiais, seu coração estava fechado para os bons relacionamentpos, ele não queria se desprender de suas posses, nem compartilhar suas experiencias;

Suas emoções, suas idéias e suas habilidades poderiam ser muito úteis as outras pessoas, mas não quis servir a Deus, seu coração estava duro e fechado, e Deus nos quer servindo de coração aberto.

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. 
(Atos 20:35)

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...