segunda-feira, 15 de julho de 2013

POR QUÊ NÃO FAZEMOS O QUE DEUS DIZ?


Porque as pessoas buscam tanto a Deus, mas não fazem o que ele diz?

Por que vocês me chamam "Senhor, Senhor" e não fazem o que eu digo?                                                  (Lucas 6:46)

  A gente precisa de amor para ser feliz, a gente precisa de justiça para ser feliz, a gente precisa de fé para ser feliz, a gente precisa de paciência para ser feliz, a gente precisa de alegria para ser feliz...

A gente precisa de muita sabedoria para ser feliz, a gente precisa de paz para ser feliz

Mas onde Está Deus quando nós lhe pedimos algo bom para nós?  


Ele pode dar tudo isso?

Não pode!

Deus não pode dar as coisas que para nós é possível fazer, tudo que ele podia dar ele já deu. Deus já providenciou tudo para nós. O impossível é com ele, mas o possível é conosco

Porque que Ele então não pode dar estas coisas que nos deixam felizes?

Muitas frases são ditas para Deus no calor das emoções: "Meu Deus, me dá paciência", "Meu Deus eu preciso de amor" , "Meu Deus eu quero paz", "Meu Deus eu preciso de Justiça", "Misericórdia Meu Deus, por favor"



Deus é o criador e nós somos a criatura. Deus é a perfeita teoria e é nós que devemos usar a prática, ele nos dá o manual de como funciona as coisas, isso é muito diferente de dar tudo de mão beijada...

É preciso desenvolver as coisas que Deus se agrada de ver em nós: amor, alegria, bondade, paz, justiça e misericórdia


Deus é a sabedoria que nos mostra o caminho para conseguir estas coisas, nós fomos criados para o servir e não o contrário - Deus tem que nos servir.

Ele dá a palavra, a sua palavra dizendo: "se tu queres estas coisas, você pode adquirir, basta acreditar que pode", use as palavras que tenho dito, ela é a arma certa, a espada para as lutas diárias, é sua palavra praticada que trará os bons resultados
Não adianta pedir a Deus por amor, por justiça, por paz, por alegria, por paciência, Deus vai continuar lhe dizendo: "Eu não dou, Eu lhes digo o que devem fazer"

Por que vocês me chamam "Senhor, Senhor" e não fazem o que eu digo?
                                         
(Lucas 6:46)

Deus está dizendo para nós: Eu não dou, Eu lhes digo o que devem fazer todos os dias, venham até a mim e vejam...

O que precisam fazer, olhem para Jesus, Ele é a vossa inspiração. A minha palavra já foi dita há muitos anos atrás, meu filho já lhes ensinou na terra como devemos viver com sabedoria

Pois o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido                             
(Lucas 19:10)

Jesus veio para dar sabedoria aos que não estão conseguindo viver em paz, pois Deus amou o mundo que deu seu filho, para que todo o que nele crer não pereça, não sofra, não padece com problemas, emocionais, físicos e espirituais, mas tenha a vida eterna.

Jesus veio para nos ensinar a ter sabedoria na vida.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já se passaram,, agora surgiram coisas novas, uma nova visão, uma nova postura, novas atitudes, novo temperamento, novas decisões, novos hábitos, novas condutas, novas reações, que fazem com que nós possamos desenvolver as qualidades do caráter de Jesus vivendo como Jesus viveu.

Vamos desenvolver no nosso dia a dia, aquilo que tanto precisamos: amor, justiça, paz, verdade, alegria misericórdia e paciência

Ponham em prática tudo o que podemos aprender de Jesus, assim não será preciso ficar pedindo para Deus, implorando para Deus por alegria, paz, justiça e amor                                                  
(Filipenses 4:9)

Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês


 
Paulo estava dizendo para os cristão fazerem como ele, "imitem a Cristo como eu estou imitando", façam igual a mim e terão a paz desejada, pois Deus estará com vocês.

De nada adianta pedir a Deus o que tanto precisamos, se não fazermos o que ele Diz, por isso vamos por em pratica a justiça, o amor, a paz e a alegria e com certeza vamos colher os frutos de tudo isso

A palavra de Deus é para nossa reflexão e prática. Façam o que Deus diz e não ficaremos decepcionados      
         

Isaías 32:17 - É a prova do que Deus pode fazer quando agimos na pratica, os melhores resultados vão aparecer, a justiça de Deus recompensará os justos - 

"O fruto da justiça será paz, o resultado da justiça será tranqüilidade e confiança para sempre"

Andar com Deus é praticar, é viver sendo justos e amáveis, não é pedir, pois corremos o risco de pedir e não receber, por que estamos pensando somente em nossos deleites e nossas necessidades

A necessidade de Deus deve ser a nossa prioridade: Fazer o que ele gosta, para assim obtivermos as respostas - Deus em primeiro lugar precisa da nossa obediência e dependência





Por isso Marcos e Davi nos dão as respostas certas para sermos felizes, façam o que Deus diz , aquele que realmente ama a Deus faz o que ele manda e não fica pedindo as coisas, os maiores esforços devem ser os nossos, façamos o possível
                                                  

(Marcos 12:30)
Ame o Senhor o Seu Deus , de todo o seu coração de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças                                                                 

(Salmos 37:4) -    Deleite-se no Senhor e Ele atenderá os desejos de seu coração
 


E não adianta sair por ai, trocar de igreja, buscar a Deus por todas as partes, procurar uma profecia, fazer penitencia, fazer votos com Deus, pois Ele vai continuar sempre nos dizendo as suas regras: 
Por que vocês me chamam "Senhor, Senhor" e não fazem o que eu digo?

                                                                                                   (Lucas 6:46)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...