terça-feira, 16 de julho de 2013

OS SONHOS

 

Os sonhos nos mantém vivos. Desde criança sonhamos ter as coisas, sonhamos um dia ser alguém.
 
Quando temos sonhos, temos objetivos, planos e desejos a serem realizados, assim a nossa vida se move em direção de nossos sonhos.

Todo mundo tem sonhos. Quando vamos a um cemitério podemos concluir que ali está muitos sonhos enterrados.
 
Nem todo mundo consegue chegar ao seu sonho, a vida pode ser curta, mas os sonhos não tem limites.

Deus nos dá sonhos, faz parte da natureza humana sonhar,
 
Deus nos criou com capacidade para sonhar, sonhos são mistérios, a Bíblia prova que sonhos também são coisas que ainda estão para acontecer

Vamos pegar um exemplo bíblico de um personagem em Genesis capitulo 37: "O sonho de José"
O que mantinha José vivo e feliz?: o seu sonho.
 
Deus revela seus sonhos a quem lhe obedece, sonhos de prosperidade, há um cenário preparado por Deus para a realização de nosso sonhos, mas há um caminho a ser trilhado, quase sempre não é fácil a nossa caminhada aqui na terra

A palavra de Deus nos conduz a trilhar por caminhos bons, o plano de Deus é para que nós sempre saímos de uma situação inferior para uma situação superior, mesmo que passamos por provações e dificuldades, mesmo que tudo pareça ao contrário.
 
Com Deus temos força e esperança para chegar ao nosso objetivo, por isso nunca desista de seus sonhos, não desista da companhia de Deus, permaneça fiel fazendo o bem em toda situação, retroceder nunca, desistir jamais

Reconheça a presença de Deus, todos os dias, visando sempre prosseguir em direção do seu sonho, mantenha a sua motivação e seu entusiasmo.

Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.   (Gênesis 37:5)

José ficou feliz e entusiasmado com seu sonho, mas a vida lhe mostrou outras direções quando seus sonhos foram proclamados aos ventos, mesmo assim não tirou o olhar do seu objetivo, manteve o foco, apesar das duras provas da vida.





Ele foi vendido por seus irmãos como escravo, viveu como um estranho em uma terra desconhecida, porque ficaram com inveja dos seus sonhos e ciume por ser o filho preferido do pai.
 
Outra coisa que colaborou para que José fosse excluído do seu ambiente familiar, foi seu orgulho, começou a se exaltar por causa de seus sonhos de grandeza

A consequência do orgulho do pretensioso jovem chamado José - o sonhador foi terrível.
 
O orgulho é igual a queda: devemos ter cuidado ao revelar nosso sonhos a alguém, devemos permanecer humildes e comentar sobre nosso sonho somente com Deus e se possível, apenas seu familiares mais intímos, mesmo assim é preciso muita cautela, algo que deveria ficar em segredo até Deus revelar, quando a nossa hora chegar
 



Geralmente quando caímos na vida, quem sente a consequência é nosso físico e o emocional, ficamos abatidos e desanimados.


Mas José tinha uma convicção interior, a fé que o mantinha vivo.

 


Porque a injustiça, a depressão, a angústia, o medo, o fracasso, a solidão e a tristeza, os nossos principais adversários, não alcançaram José?

Por causa do seu sonho, seu espírito juntamente com a sua fé ficaram focados em Deus, pois ele sabia que Deus era o único que poderia conduzi-lo em segurança até seu sonho.
 
Quando se sujeita a Deus, o nosso lado espiritual vai se elevar, vamos ter força interior para suportar as adversidades.

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.   (Salmos 37:4)


Deus sempre permite que algumas situações da vida, abalem o nosso fisico e emocional, para prestarmos atenção ao espiritual, em todas circunstâncias, para nos avaliar, para nos provar, para analisar a intenção de nossos corações;

Tudo para ver se realmente estamos dispostos a procurá-lo, para ver se estamos focados no caminho, prontos a depender inteiramente Dele

 


Nenhuma enfermidade da alma afetou José, seu emocional e seu físico permaneceram firmes em toda situação, em vez de reclamar e murmurar da vida;

José aproveitou as oportunidades para ter suas próprias experiencias com Deus, em tudo que fazia, seja escravo, seja livre, dava seu melhor, seja para trabalhar, conquistar novos amigos, respeitar as autoridades e conquistar uma nova posição

Deus vendo seu esforço em permanecer focado em seus sonhos lhe concedia mais oportunidades de crescer na vida, e fortalecia seu interior, dando lhe dons, talentos, sabedoria e prudencia, para entender o momento certo, mesmo em situações adversas

Deus nos dá sonhos, apenas um vislumbre do que Ele pode fazer, não nos dá a visão completa de tudo que vamos realizar e ter nesta vida, nem mostra os caminhos que vamos seguir...
 
Mas o cenário preparado pra nós permanece pronto, esperando a nossa chegada, para no caminho depender da fé e da esperança, se perseverarmos alcançaremos os sonhos, mas se desistimos fracassaremos no meio do caminho

 


O proposito de Deus é fortalecer o nosso interior, dando um crescimento espiritual, para que durante a caminhada rumo as nosso sonhos, conseguiremos ter um nível ideal de responsabilidade para administrar nossos sonhos.

Enquanto você não estiver pronto para lidar com seus sonhos, eles permanecem guardados nas mãos de Deus esperando a hora certa de acontecer.

Antes de Deus revelar o sonho a José, ele todo orgulhoso ainda não tinha condições ideais, nem estava preparado para administrar o sonho, precisa passar por provas para ser quebrantado pelo Senhor, para ser humilhado, ser totalmente dependente de Deus...
 
 
Porque todo sonho que Deus nos dá não é somente para beneficio próprio, mas para realizar seus planos de abençoar um povo, uma nação, ou seja muitas pessoas, que possam ser abençoadas através de você, pessoas que vão glorificar a Deus, que possa exaltar seu Nome.
 
Deus apenas nos usa como instrumento da manifestação de seu poder.

Por isso todo sonho que vem de Deus é para cumprir seus propósitos de abençoar muitas pessoas através de nós, nunca se gabe de seu sonhos, nem se sinta incapaz de conquistá-los.
 
Deus nos capacita a medida que entendemos que Ele está no controle de todas as coisas

Sonhos que beneficiam apenas um individuo, não provém de Deus, quando as intenções são egoístas, as pessoas podem até chegar aos sonhos, mas não conseguirão administrar e nem usufluir com sabedoria seus sonhos;

Haverá tristeza e frustração, pois sonhos que não são focalizados na vontade de Deus não haverá prosperidade

Prosperidade prometida por Deus significa ausência de necessidades, não somente acumulos de bens materiais, sonhos que visam apenas acumulos de riquezas não geram prosperidade e nem paz de espirito

Preste atenção aos seus sonhos, há um cenário montado para aqueles que obedecem os mandamentos do Senhor, você pode chegar lá e ser abençoado, mas se não mantiver o foco nas prioridades certas, cumprindo e aplicando a palavra de Deus, os sonhos sempre estarão em prateleiras alta, em tempos longe e difíceis de alcançar
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...