quinta-feira, 11 de julho de 2013

INVEJA - FONTE DE SENTIMENTOS RUÍNS



 O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos. (Provérbios 14:30)

Não se sinta desprovido na vida, não ponha os olhos nas coisas de ninguém, não sinta inveja, isso é muito prejudicial à sua saúde


Viva com as melhores intenções, não desista nunca de um trabalho honesto e mantenha-se firme na corrida da vida, sempre com motivações corretas.

Nosso coração não é grande o suficiente para conter as bençãos de Deus, por isso não tenha inveja do que os outros possuem, nem imitem certas condutas erradas para se conseguir o primeiro lugar no pódio, não suba num pedestal conquistando coisas de forma ilícita

A graça de Deus nos concede muitas bençãos, não é preciso cobiçar o que é dos outros e perdoe se por acaso descobriu que há pessoas te invejando.


A fé e o amor cobre multidão de pecados. Não existe nada pior do que um coração cheio de inveja, que se sente infeliz com o sucesso dos outros, nada acaba bem, para aqueles que enchem o coração de inveja.

Como pode haver esperança onde há o espírito da inveja. Não existe nada melhor do que a benção do perdão:

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. (Isaías 55:7)

A quem podemos invejar? Deixe os invejosos em seu caminhos sem esperança de dias melhores. Não inveje aqueles que nada possuem de Deus, o coração sempre almeja o que não satisfaz.

A benção da esperança nos espera. Deus nos dá esperança. Deus é amor. Esperamos dias melhores, sem inveja, sem ciúme, sem cobiça, porque Deus nos dá um coração novo, cheio de esperanças.


Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti. (Salmos 39)

Prossigamos sem inveja. Tenhamos paciencia, o que é nosso está guardado, apenas permaneceremos no bom caminho, e de experiencia em experiencia alcançaremos o melhor de Deus:

E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. (Romanos 5:4)

Tudo acabará bem, aqueles que esperam no Senhor e não tem nada de inveja dos homens que vivem imersos na corrupção e na iniquidade e na falta de conhecimento de Deus

Porque certamente tudo acabará bem; não será malograda a tua esperança. (Provérbios 23:18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...