sexta-feira, 5 de julho de 2013

CONSEQUENCIAS DA VIDA


"A vida é minha e eu faço o que eu quiser". "Quem toma conta da minha vida sou eu". "O problema é sempre meu". Estas são frases bem populares.

Quando alguém assume o que está fazendo, por mais consciente que esteja, por algum momento se sente aliviado. É uma forma de se preparar para as consequencias.

Quando algo não vai bem, quando nos envolvemos com coisas que sabemos ser erradas, a consciencia dá um alerta, já que o problema começou a ser revelado sempre primeiro na nossa mente.

Mas o que fazer com as consequencias que atinge as outras pessoas?

Nós sempre aguentamos as consequencias, mas as outras pessoas de alguma forma serão afetadas também.

Uma pessoa que se envolve no mundo das drogas, se é solteria prejudica seus pais, aborrece sua mãe. Se é uma pessoa casada, entristece sua esposa, dá mau exemplo para os filhos.

Seu erro leva muita gente próxima a sofrer e ainda a pessoa financia o tráfico mundial, e sabemos que muita gente sofre com isso.

Se uma pessoa é adultera, comete pecados sexuais, destrói sua própria família, abandona o caminho do amor e fidelidade com sua esposa, não zela por seus filhos e ainda vai mexer no terreno dos outros. Cobiçar a mulher do próximo transgride um dos 10 mandamentos da lei de Deus.

Se alguém furta, aceita suborno, vive no meio de corrupção, prejudica muita gente, prejudica o país inteiro. No trabalho se a pessoa não é honesta na sua função, prejudica a empresa e seus companheiros de trabalho, toda fonte de erro vai ter uma repercussão extensa... As consequencias vão longe.

Vícios, jogos, bebedeiras, geram brigas, geram acidentes e muita gente acaba pagando caro por atos impensados. Se você aceita o erro, aceita prejudicar muita gente.

E todos os caminhos errados, de condutas ilegais, de falta de prudencia, acabam em um beco sem saída, um caminho de morte, um fim da linha, mas cedo ou mais tarde tudo isso é reflexo dos nossos erros.
Porque o salário do pecado é a morte... Romanos 6:23



Os erros, os pecados, os mau comportamentos vão formando uma teia de dificuldades, um circulo viciosos, que vai levando muita gente a falencia moral e espiritual. O salário vem com o tempo, mas ele chega, receberemos aquilo que estamos trabalhando e plantando

Mentiras, intrigas, vaidades, orgulhos inveja cíume, vaidade entram na esfera dos pecados capitais, são os campeões de audiencia.

É por isso que Deus detesta o pecado, porque não existe nada pior do que eles para destruir toda uma sociedade. Até mesmo o mais convicto dos cristãos, toda vez que ele peca, é como se estivesse mandando de volta Jesus cristo para cruz.

O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma. Salmos 11:5



Deus nos deu um palano infálivel para deixar o injusto seu caminho e procurar fazer a justiça prevalecer e aliviar a sua alma

Foi por causa de nossos pecados que Jesus foi pra cruz, assumiu toda a culpa da humanidade. quando for tentado a pecar, lembre-se que está mandando de volta Jesus pra cruz, é como se estivesse fazendo isso novamente.

Só quem procura odiar o pecado, evita prejudicar muita gente pelo caminho.

Os pensamentos e as emoções são fontes geradas pelso bons relacionamentos. Se não tivermos bons relacionamentos com as pessoas e boas condutas em tudo que façamos, teremso sérios problemas na vida.

No trabalho, na sociedade, na familia, na igreja, na roda de amigos, cada um tem sua importancia, estamos sempre cruando com várias vidas, várias pessoas em diferentes lugares.

O que voce faz de mau ou pior, de bom ou excelente afeta a todos.

Pensamentos, palavras, gestos, intenções se cruzam em todos os lugares e tudo que fazemos de bom ou ruím reflete em tudo e em todos... As consequencias não se manifesta somente em você.

O mundo já está cheio de gente envolvidas em pecados capitais e erros cometidos ao longo dos anos, emqualquer área da vida. Afaste-se do mal, seja inteligente, faça o bem prevalecer, obedeça a Deus e o seus planos darão certo.

Faça tudo que é bom e agradável aos olhos do Senhor.

O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte. ( Salmos 68:20 )







 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...