segunda-feira, 1 de julho de 2013

AQUIETA-TE



Na correria do dia a dia é normal dizermos: "Não tenho tempo".

Ao caminhar pelas ruas pode haver pessoas querendo falar conosco, para vender produtos, pedir informação, pedir dinheiro, perguntar algo, fazer uma saudação e lhe convidar para uma outra conversa, ao que muitas vezes respondemos: "Agora não estou sem tempo, estou meio com pressa"

Deixamos tudo para uma outra hora, corremos atrás de nosso objetivos: trabalho, escola, pagar as dividas, compromissos variados e muitas vezes não possuímos tempo para parar e ouvir os outros.

Quando paramos é para relaxar: televisão, jornal, facebook, livros, rádio, carro, diversão.


Estamos na era da informática e tecnologia avançada: internet, celular, telefones sem fio, fax, tablets, etc e tal, mas, a comunicação está cada dia pior, porque as pessoas não tem tempo.

Nem conhecemos os vizinhos, nossos amigos mais intimos até eles tornam-se apenas nossos "conhecidos", mas o que preocupa de verdade é quando não temos tempo para parar e conversar com DEUS.

Algumas vezes até passa por nossa cabeça parar e falar com Deus, mas depois de nos ouvir, quando DEUS vai nos falar, e está ansioso por isso, dizemos: agora estou sem tempo, estou com pressa para fazer algo.


Sempre existe um motivo para não conversar e atender as exigências de DEUS. E o tempo vai passando...

Pedimos que Deus nos dirija e não lhe damos a oportunidade, não ouvimos a Sua voz, claramente, as tempestades da vida nos tiram do foco principal.


Porém DEUS nos diz: "Acalma-te, aquieta-te!"

Diz a você e a mim: "Meu povo, escute o meu ensino e preste atenção no que estou dizendo!" - (Salmos 78:1)
Tome tempo para sua família, seu trabalho, seus amigos, para você, mas nunca deixe de tomar tempo para DEUS, porque a vida sem Ele é como um mar em fúria.


E se estamos num mar revolto e no meio de tempestades, escute: E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. (Marcos 4:39)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...