sexta-feira, 12 de julho de 2013

A OPINIÃO DE DEUS SOBRE NÓS





Sem Deus, como teríamos o que comer, o que vestir, o que pensar, ou como poderíamos nos divertir?


Deus dá sabedoria, conhecimento e felicidade às pessoas de quem ele gosta (Eclesiastes 2:25)

Há um tratamento diferenciado àqueles a quem Deus se agrada, pelo seu bom comportamento e seu estilo de vida

Buscar entender o plano de Deus para nossas vidas não é tão fácil, temos que abrir mão de muitas coisas, este deveria ser nosso objetivo maior, pois Deus é muito bom, Ele coopera com aqueles que colaboram com Ele.

Tudo que precisamos está com Deus, o que comer, se vestir, se divertir, como se relacionar bem com os outros e muito mais.

Nós buscamos a vida toda por isso, só que muitos buscam em outras fontes, de muitas maneiras, de várias formas e muitas vezes desagradando a Deus.

O que vale nesta vida para ser feliz?

É ter a aprovação de Deus, fazer o que é certo, correto e justo, andar humildemente com Deus, amar os outros e obedecer seus mandamentos...

Querer viver ao seu bel prazer, fazendo só o que agrada aos nossos olhos, isso não terá um final feliz.

Deus tem sempre uma boa opinião a nosso respeito, sabe do potencial dentro da gente, para mudar as coisas que precisam mais, para ajustar a nossa boa consciencia.  

Deus gostaria de ver em nós, uma pessoa melhor, fazendo o bem, usando os talentos e habilidades concedidas por Ele, para progredirmos na vida, e todos tem esta chance. tudo com Deus é muito simples...

Deus começa com o simples. O maior erro do ser humano é buscar a aprovação das pessoas, colher o que não plantou, querer ser reconhecido pelos seus feitos, ser uma pessoa bem sucedida aos olhos do mundo, buscar fama, poder, glória e esquecer a fonte de suas virtudes.

Quem vive buscando a aprovação os outros vai se decepcionar muito nesta vida, por mais que se esforce, os homens mudam de opinião ao nosso respeito, a sociedade muda de opinião o tempo todo, mas Deus é imutável.

Deus não muda seu caráter, seus propósitos e seus designios, a Sua Palavra permanece para sempre. DEUS CONTINUA SENDO SIMPLES

Podemos enfrentar muitas injustiças nesta vida: "podemos ser mal compreendidos, acusados falsamente, podemos não ser apreciados pelos outros, podemos não ser bem recompensados no trabalho que fazemos...

Podemos ter nossas idéias ignoradas, podemos ser alvo de inveja, alvo de calúnia, podemos nos envolver em escandalos alheios, ciúmes, contendas, orgulho e vaidade"  

Não importa o que os outros pensam e fazem a você, o que importa no final é Deus, afinal a prestação de contas será sempre entre você e Deus. As pessoa fazem coisas erradas o tempo todo - VOCE NÃO É TODO MUNDO, DEUS CONHECE VOCE PELO SEU NOME

É Deus que tem sempre a ultima resposta e tem sempre a melhor opinião sobre você, não importam o que façam, tenha sempre uma boa reputação com Deus.

Se quiser ser bem sucedido e feliz na terra, busque sempre a aprovação de Deus, não se preocupe em ter uma boa reputação com os homens, porque para isso poderá precisar se corromper, viver de aparências, troca de favores, sempre enganando a si mesmo, servindo aos homens por interesse, não podendo ser você mesmo, não se dando valor.

Os homens são falhos, mudam de opinião a qualquer instante, suas idéias são imperfeitas, a qualquer momento podem mudar o caráter, pode haver divergencias de opiniões que causam relacionamentos complicados, as pessoas dificilmente se aprovam umas as outras.

Com Deus é diferente, você tem sempre valor, o mesmo valor de sempre, não importa a situação que se encontra, que você esteja passando hoje, uma nota de 2 reais pode estar toda amassada, suja, enferrujada, toda rasgada, mas vale a mesma coisa, mesmo detonada ainda tem o mesmo valor que uma nota novíssima que sai da casa da moeda neste instante.

Se valorize, porque Deus te valoriza muito, busque a sua presença. Tem gente que se acha um BAGAÇO

Os homens transformam laranja em bagaço, Deus transforma bagaço em laranja, ELE te dá outra forma, voce volta a ser gomo, depois Deus coloca o suco de volta, devolve a casca e o deixa uma laranja nova pronta para alimentar muita gente com seu suco

É uma grande tolice viver a vida toda buscando reconhecimento das pessoas, por nossas realizações, as pessoas são voluveis, elas esquecem facilmente quem nós somos de verdade e do bem que fazemos.

Sabendo que as pessoas são falhas, coopere com elas sempre, nunca se isole, busque fazer a diferença e influenciá-las no bom caminho, a vida útil e agradável a Deus é destinada ao companheirismo e nunca ao isolamento social.  

Deve se ter intimidade com todos, ao invés de construir muralhas e barreiras com as pessoas dificeis de nosso tempo 

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.                             (Eclesiastes 4:9-12)


Não se isole por causa de aborrecimentos, por não mais confiar em ninguém, não estamos aqui para servir a nós mesmos, mas servir a Deus e servir aos nossos semelhantes, esta é a única forma de sucesso na terra.

Só precisamos ter o cuidado de saber o que se busca, não se contaminar com más influencias, a nossa aprovação depende de Deus, não adianta conquistar o mundo todo e perder a sua alma, isso é tudo sem sentido.

Deixe tudo na mão de Deus, pois é ele quem dá tudo que precisamos no momento certo 


Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26

A posição, a fama, o prestígio, a popularidade são objetivos medíocres, pelos quais muitos dão a própria vida em troca e se esquecem de agradecer a Deus pelos seus talentos.

O bom é sempre ter a assinatura de Deus embaixo de tudo que você faz. Se quiser ter uma vida fácil é muito melhor e menos sofrível confiar em Deus


Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:35

É muito mais seguro viver na perspectiva de Deus, fazendo o que é certo e correto (Miquéias 6:8).

Quem sempre fica se aborrecendo, desaprovando os outros, se esquivando de responsabilidades mais sérias, não suportando as pessoas, está automaticamente entristecendo a Deus.


Ele nos fez seres interdependentes, precisamos uns dos outros para sobreviver e aprender com os erros alheios.

Deveríamos ter a mesma opinião de Deus sobre as outras pessoas para manter os bons relacionamentos, sermos verdadeiros e jamais fazer acepção de pessoas.

Não devemos julgar ninguém, cada um está na sua posição pelas escolhas que fizeram na vida, em se tratando de corrigir o caráter das pessoas, Deus é especialista, a sua palavra escrita nos corrige e nos transforma à sua imagem e semelhança sempre que decidimos ter uma boa reputação com Ele.

A palavra de Deus fala também para sermos imitadores de Cristo, assim como Ele nos amou, devemos amar e respeitar nossos semelhantes.

E se todos tem o mesmo valor para Deus, não podemos fazer nenhuma comparação e nenhum julgamento precipitado, jamais devemos ressaltar nossas opiniões.

Não importa a quem estamos procurando dar opinião, não importa o quanto estamos querendo ser reconhecidos, Deus sempre colocará cada um no seu devido lugar.

A quem estamos enganando?

A graça, o amor, a misericórdia, a justiça divina sempre estará acima de todo ser humano, ela prevalece sobre os bons e fiéis e sobre os injustos, os maus e os infiéis


Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Isso é sempre pagar o mal com o mal. Jesus pensa diferente a nosso respeito:


Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;


Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. (Mateus 5:43-45)

 
Deus tem sempre a palavra final em todas as nossas decisões, melhor sempre buscar a opinião do Senhor sobre nós

Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.  (Provérbios 16:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...