segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

DINHEIRO, SAÚDE E TEMPO

      

DINHEIRO, SAÚDE E TEMPO

Estas 3 coisas juntas podem gerar em nós muita alegria, mas para usá-las a nosso favor, se deve ter muita cautela, disciplina, equilibrio e prudencia.

Tem que haver harmonia no use do dinheiro, juntamente com o tempo, para nos dar saúde. O dinheiro atrai muito as pessoas orgulhosas, compulsivas, alegres, tristes, invejosas, ambiciosas para realizarem seus deleites.

Todo mundo de alguma forma é atraído pelo dinheiro. Quem não gosta de dinheiro?

O dinheiro tem valor e nós como seres humanos inteligentes procuramos o nosso valor e não conhecemos. 



O homem não conhece o seu valor, e nem ela se acha na terra dos viventes.  - Jó 28:13
 
Dinheiro sem saúde, tempo sem dinheiro, não serve para nada. Qual o valor disso? É preciso saber muito bem o que se faz na vida com tempo, saúde e dinheiro.

Temos dinheiro porque trabalhamos, temos tempo porque Deus nos dá e queremos aproveitá-lo e só temos saúde se nos controlarmos emocionanalmente.

Isso é verdade, mas, será que todo mundo esta vivendo esta realidade? É fácil ser uma pessoa equilibrada?

Antes de tudo é preciso refletir: Quanto custa as coisas? O que é mais importante? Quais as nossas prioridades? Quais os nossos objetivos e planos? Onde está Deus em tudo isso?.

Seja qual for o estilo de vida de cada um, é muito importante saber controlar o tempo, a saude e o dinheiro porque são essas três áreas essenciais muito importantes na vida de todos e é certo que não existe solução mágica sem planejamentos, sem prudencia e sem disciplina.

Só assim você poderá ter saúde e vida com abundancia, pois Deus diz: 


Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.  - Jeremias 29:11
 
Facilite sua vida, comece hoje a arrumar a solução correta olhando para dentro, no seu interior, o que deseja, aprenda a usar o dinheiro de forma sábia, aproveite o tempo de forma eficaz, tenha saúde quando estiver fazendo tudo de modo adequado.


Dinheiro não traz felicidades, alguém já disse: "que o dinheiro não compra a felicidade, mas manda buscá-la"

Não é bem assim. Este é um ditado bem conhecido e enganoso, outros já disseram: "dinheiro não traz felicidades somente para aqueles que não sabe onde comprar", mas são ditados que no fim não dão sentido na vida.

Dinheiro não é bom nem ruím, é neutro, não é do bem, nem do mal, o dinheiro é uma energia neutra em nossas mãos. A diferença é a forma como o usamos, como o administramos.

Felicidade não se compra, não tem preço, depende muito de nossas emoções, diante das circunstancias, depende do equilibrio perfeito entre tempo, saúde e dinheiro e o principal deixar Deus agir em nós,



O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.  - João 10:10
 

Alguém vai tentar nos tirar o equilibrio, vai querer nos frustrar, roubar nossos sonhos e atacar nossa mente. Felicidade depende de como administramos nossos temperamentos, nossos pensamentos, o nosso modo de agir e reagir em várias situações.

Explicar como obter a felicidade se torna algo muito complexo, não tem fórmula mágica, porque depende de experiencias e cada um tem as suas. somente experiências com Deus vão nos dar sabedoria, para se ter uma vida abundante

Felicidade mesmo não se compra, ela é pessoal e passageira, ela é de momento, ela pode até ser compartilhada, depende de circunstancias, eu posso compartilhar a minha felicidade, mas não posso gerar a felicidade dos outros.

Eu posso fazer as pessoas se sentirem bem perto de mim, mas não posso saber o que se passa dentro das pessoas, cada um batalha por sua felicidade.

A felicidade depende de muitas escolhas e decisões na vida. O dinheiro pode contribuir em partes, podemos fazer o que quiser dele, mas a responsabilidade é nossa, vamos arcar com as consequencias de qualquer maneira, assim como também quem quiser ser feliz em qualquer área da vida, fazendo o que quiser, haverá consequencias.


Guarde seu coração das coisas que contaminam ele, e fazem voce disperdiçar, tempo, dinheiro e saúde

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. -  
Provérbios 4:23


Costumo dizer que dinheiro é a cara do dono, se você é avarento vai usar o dinheiro de forma avarenta, se você é compulsivo, vai usar o dinheiro de forma compulsiva, se você é abençoado vai usar o dinheiro de forma abençoada.

Dinheiro, tempo e saúde são energias que precisam ser bem usadas, bem dosadas, porque assim podem nos equilibrar, podem nos fazer muito bem e trazer bons momentos de felicidades e paz de espírito.

A forma com que as pessoas lidam com o dinheiro, com o tempo e com a saúde mostra um pouco da personalidade delas e se não soubermos usar adequadamente e com prudencia e disciplina vamos ter transtornos físicos, emocionais e problemas de caráter.


O dinheiro é material é palpável, o sentimento é imaterial, não se vê, mas é sentido é absorvido, gera saúde e o tempo é indispensável, é fundamental a saber viver.


Como diz uma música famosa: "é preciso saber viver"


Muitas pessoas se expressam através do dinheiro, elas pensam que são alguma coisa pelo que elas tem, no seu interior elas pensam exatamente que são avaliadas pelas demais como alguém que tem poder, fama, status, justamente por causa de dar prioridade a isso.

 
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. - 1 Timóteo 6:10
 
Mas o valor financeiro do dinheiro não muda, o que muda é o valor emocional que voce deposita nele, é o valor do dinheiro que altera as emoções das pessoas, a confiança que colocam nele, como que suas vidas dependessem unicamente do dinheiro, e se por algum motivo acaba o dinheiro, acaba tudo, porque o valor das pessoas não pode estar relacionado a dinheiro.

O nosso valor está relacionado como pessoas. O nosso valor é sempre avaliado por Deus.


O homem não conhece o seu valor, e nem ela se acha na terra dos viventes.  - Jó 28:13

As pessoas podem não te dar valor, pela falta de dinheiro, podem não te dar oportunidade pela falta de saúde, podem não te dar tempo de voce expressar o seu sentimento, mas Deus não pensa assim, Deus analisa nosso corações. É Deus que nos dá sabedoria. Todos tem seu valor diante Dele e dá a quem O busca muito entendimento


Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. - Provérbios 2:6


Tente se esforçar para administrar bem a saúde, o dinheiro e o tempo e Deus estará contigo, a verdade é a palavra de Deus, que vai lhe mostrando os melhores caminhos para você adquirir sabedoria, disciplina e prudencia.


Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento.  - Provérbios 23:23

***

FAZER O BEM CANSA, MAS NÃO PARE

    

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
                                   Gálatas 6:9

Fazer o bem cansa, é uma realidade da vida, mas não podemos parar.
Voce que é bom, ou se acha bom, porque se depender só de nós, não somos bons por natureza, a gente depende de Deus para ser bom.
Você que é do bem, voce pode cansar fazendo isso, e quem cansa para de fazer, e se parar de fazer o bem o mal prolifera, porque o mal nada mais é que a ausencia do bem, quando o bem para o mal avança.

Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.        Isaías 1:17
 

Que lições preciosas a Palavra de Deus nos ensina sobre a importancia de fazer o bem.

Desde os tempos antigos Deus dá claras instruções na nossa responsabilidade como ser humano em praticarmos o bem.

Porque só o bem é a melhor solução para todos.
Muitas vezes fazer o bem cansa, voce pode nem colher os frutos, por fazer o bem muitas vezes, não colher nada, só levar desvantagens, só levar prejuízos, só levar desaforo, porque o mundo parece que é cada um por si e Deus contra todos.

 Não pare de fazer o bem, mesmo que possa nem ver ninguém lhe retribuindo, mas não pare, senão voce vai ficar a um passo de parar e começar a fazer o que é mal.
Ao seu tempo, vai colher todo o bem que fez, espere em Deus, porque ao seu tempo ceifará, o que voce joga na vida a vida lhe devolve, é a forma do plantar e colher.

É a lei da semeadura, o que você joga na vida a vida lhe devolve

Mas, também tenha muito cuidado com o que diz, cuidado com as mensagens que fala, porque o mundo está cheio de maldade e malfeitores, muita gente já deixou de fazer o bem faz tempo, não se junte a eles, continue fazendo o bem, faça a sua parte

 
As palavras da boca dos homens são malícia e engano; deixou de entender e de fazer o bem.                 
Salmos 36:3

 
Nunca diga: "fazer o bem não vale a pena, e pensar "eu continuo bom e continuo sendo bobo, um tonto, ter a sensação de ser otário" só porque parece que o bem não dá retorna logo, que não é compensador.

 
Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.
Provérbios 3:27

Todo mundo merece o bem, independente de quem seja, porque quem faz o mal, logo colherá os frutos do que está fazendo e vai sofrer muito.

Tenha misericórdia e compaixão daqueles que fazem o mal. Eles não sabem o que fazem. Deus é justo, logo encontrarão as consequências desagradáveis pela frente.

Ore por eles, não deixem que o mal continue prevalecendo sobre a vida dos que não temem a Deus. faça a sua parte, não canse de fazer o bem.

Deus no dá talentos, dons e habilidades para fazemos o bem, e depois Ele nos recompensará
Quem cansa de fazer o bem cansa e entra em pecado, porque para de fazer, e depois se complica na vida.

 
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete  pecado.                 Tiago 4:17

 
Quando voce faz o bem Deus faz coisas que talvez nem perceba, Ele te livra você e sua familia de tanta coisa, que voce não está vendo, mas Deus está fazendo.

Fazer o bem cansa, mas não pare.

Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.
1 Pedro 3:17

 

As vezes voce pensa em fazer o bem aos seus familiares e não faz, voce ve tanta coisa errada, eles nem ligam pra voce, não querem saber de seus conselhos, voce só ve contendas, discussões, parece que ninguém é unido, quando se une é só por Deus, ninguém se entende.

E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.
2 Tessalonicenses 3:13

 

Faça o bem e não cansa, porque se você parar, quem vai fazer o bem? Ninguém.

Se voce para o mal prolifera, voce se torna alguém incapaz de fazer o bem, voce deixa de ser influencia e começa a ser influenciado pelo mal, so porque ninguém está fazendo, não é desculpa para parar.


Faça a sua parte e deus faz a Dele.

Essa é a verdade, essa é a nossa realidade, o rei Salomão disse bem isto, há uma infinidade de coisas muito boas para se fazer diariamente, mas o melhor, o que mais agrada a Deus e nos dá alegria duradoura, é o ato de fazer o bem, e não há coisa melhor na vida mesmo para fazer do que se alegrar e fazer o bem


Já tenho entendido que não há coisa melhor para todo do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;                              Eclesiastes 3:12

 

 

                                            


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A IGREJA HOJE



A IGREJA HOJE 

É maravilhoso ser membro da Igreja de Jesus Cristo! Ele prometeu, durante seu ministério na terra, que edificaria sua Igreja. 

A Igreja teve seu início miraculoso com a descida poderosa do Espírito Santo e continua crescendo com sua atuação regeneradora. 

Ninguém faz parte da Igreja de Jesus Cristo sem nascer do Espírito. Ela é um povo exclusivo de Deus, foi escolhida livremente pela sua graça antes da fundação do mundo e existe inteiramente para sua glória e prazer.

1 Pedro 4:10 diz: Servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

A igreja local, ela existe, muitos fazem parte dela, poucos gostam de ir na igreja, muitos evitam ir na igreja porque ainda não sabe o que é uma igreja e pra que ela serve, e hoje em dia ainda aumenta o numero de pessoas decepcionadas com a igreja.

Em todo caso, já que existe o salão, o local, o edificio, o prédio, cada cristão deve- se comprometer com a igreja local, ela é lugar de servos do Senhor:


Efésios 5:27 - para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, 
nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.


Quando voce serve a Deus, prova que o ama, entende aquilo que Deus fez por você, retribui com gratidão, o verdadeiro amor sempre se expressa no serviço. 

O amor e servir andam juntos, quem ama serve. A prova de meu amor a Deus é meu serviço para Ele, eu colaboro com sua igreja na terra


Somos chamados na biblia de Servos, por isso Deus quer nossa integridade, fidelidade e compromisso, devemos temer a Deus, porque ele é o único que merece nossos serviços, ele não quer que servimos outros deuses


Quando Deus nos salva, ele faz isso para que nós possamos servi-lo:


Galatas 5:13: Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros.


O dom que voce recebe é para servir :


1 Pedro 4:10: servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus

Jesus é nosso exemplo e modelo de servir: Marcos 10:45 / Mateus 20:27 / Mateus 23:11


Devemos compreender que a igreja é uma comunidade de servos, se voce está nesta turma e não tiver esta mentalidade, voce está no lugar errado, voce precisa estar aqui para aprender a servir, para o crescimento do Reino de Deus, para expandir o reino de Deus e alcançar mais pessoas para serem salvas


As outras pessoas na igreja não existem para nos servir, aqui todos devem servir uns aos outros, não pense que ir para uma igreja voce vai encontrar pessoas que vão te deixar felizes, pelo contrario voce deve pensar em fazer todos felizes com sua presença, cada um pensado assim todos serão felizes praticando bons relacionamentos


Quando a igreja é formada por pessoas desejosas de serem servidas ela se torna comunidade doentia, cheia de problemas e contendas, porém, quando ela é formada por membros desejosos de servir, ela se torna comunidade forte, que promove cura, bons relacionamentos, crescimento espiritual entre seus membros


Se cada membro de igreja tivesse como alvo o servir a Deus e não a motivação de ser servida, o numero de criticos e descontentes com igreja seria bem menor

 

A falta de disposição em servir é uma das principais causas dos cristãos não terem consciencia de seus dons e ministério no corpo de cristo. 

Muitos estão participando da igreja por obrigação, por causa de seus pais pertencerem a igreja, mas seu coração e sua cabeça estão em outro lugar, fora da igreja.


Só quando tomamos consciencia de nossa importancia dentro da igreja, ficamos dispostos a realizar serviços nas mais variadas áreas, aí aparecem a confirmação dos dons, por causa da alegria em participar das tarefas, das bençãos que geramos sobre os outros e do reconhecimento dos outros que nos estimulam a trabalhar para Deus.


Deus seja sempre louvado entre nós. Há satisfação em quem trabalha por amor, trabalha para Deus que não haverá tempo para reclamar de outras coisas, não haverá tédio, monotonia, pois as oportunidades de colaborar com Deus são muitas. Cada dia tem novidades, seja uma benção, uma tribulação para lidar, pessoas para ajudar, justiça a ser feita, e por aí vai... com Deus as novidades vão aparecendo sempre


A igreja é lugar de servos felizes e em paz uns com os outros, lugar de serviço, de cooperação com os planos de Deus, se voce não se considerar servo de Deus, voce não está apto a pertencer a uma igreja, pois a igreja do Senhor é constituida de servos bons e fiéis


Mas é claro que existe o joio no meio do trigo, os bodes no meio das ovelhas, é necessário que cresçam juntos, Jesus deixo uisso bem claro, para na hora da colheita final, serem separados por Deus


O trigo é o cristão fiel, que honra o senhor com alegria, que obedece os seus mandamentos, que pensa sempre em manter um compromisso sério com a igreja, é sincero e serve com alegria, deseja ardentemente praticar e ensinar a palavra de Deus aos outros, descobre que a cada dia a melhor coisa é ser amigo de Deus, se sujeita a autoridade dentro da igreja, respeita os líderes e obedecem fielmente as instruções da palavra de Deus


O joio é o cristão que vive acomodado, que se sente bem com as mensagens, que absorve toda a teoria , mas não pratica, vive criticando e analisando a vida dos outros cristãos, e faz tudo como um ritual religioso e sem a motivação e a disposição correta em servir com amor, vive com peso na consciencia, por isso tem um temor a Deus superficial, não quer sentir culpado, por isso não se afasta da igreja achando que apenas pertencer na comunidade já garante sua salvação


Queira ser trigo no meio do joio, se esforce para ser bom e fiel, não seja joio no meio do trigo.


Sejamos servos de Deus e que vivamos para servir, para a glória de Deus e para nosso próprio bem, porque fazer parte do povo de Deus é a maior benção 

***

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

TENTAÇÃO


 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 
(1 Coríntios 10:13)

O Ap. Paulo está dizendo que a tentação que vem sobre nós é humana, é coisa de nossa carne fraca, porque então muita gente diz que tentação é coisa do Diabo?


Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.      Tiago 1:14

Em outra declaração Tiago diz que somos atraídos pelos nossos próprios desejos. Quer dizer então , que o diabo simplesmente joga a isca, ele espera os nossos desejos aflorarem, ele quer ver nossos olhos sendo hipinotizados?

Logo em seguida Tiago vem com uma receita infálivel contra tentação, voltamos nossa mente para Deus, resista a toda aparencia daquilo que parece que vai nos fazer um bem danado e simplesmente a tentação se afastará de nós:

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Felizes os homens que conseguem escapar das tentações, porque em seguida, após a sua recusa em aceitar a tentação, está sendo provado, e receberá um boa recompensa, uma boa consciencia e uma paz de espirito

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Tiago 1:12



Este é o roteiro de uma vida livre de tudo aquilo que quer nos aprisionar num ciclo vicioso de maus hábitos e vicios e caminhos da perdição, a decisão é sua, mas lembre-se os olhos nunca se fartam, os desejos nunca se acabam, por isso a tentação vem sempre aparentemente como sendo algo mais forte do que nós:

 

Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.    Eclesiastes 1:8

Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem.    Provérbios 27:20

Sem Deus nada podemos fazer, sujeite-se a Deus e vença os seus maiores inimigos que estão dentro de você

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O PROCESSO DA MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS

Deus está agindo na terra, e para que todos possam ver, e para participar desta ação é preciso entrar neste processo.

Quem estiver envolvido no processo da manifestação de Deus verá com certeza Seu poder agindo em todo momento, verá a grande diferença, verá o melhor da parte de Deus.

Quem estiver reclamando da vida, descontente com os infortúnios, murmurando de tudo, nada fazendo para melhorar ao seu redor, não vai conseguir perceber o agir de Deus.

E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. (Atos 16:25)



Paulo e Silas quando anunciavam o Evangelho foram parar numa prisão escura, e ali no fundo do poço, não pensaram ser o final da linha, estava sendo castigados, humilhados, mas durante a meia noite, começaram a louvar o Senhor com cânticos.

Eles reclamaram da situação? Não. Eles murmuraram? Não. Eles desistiram da vida? Também não.

Eles adoraram e louvaram o Senhor em momentos difíceis, porque estavam completamente envolvidos no processo da manifestação do poder de Deus na terra.

Eles estavam simplesmente anunciando o Reino de Deus para as nações, estavam fazendo o bem, estavam espalhando boas noticias, estavam confiantes no caminho, não importando as circunstancias, sabiam das dificuldades, não recuaram, estavam vivendo pela fé, estavam firmes no processo, felizes no espírito, eles realmente queriam ir além, transcender, continuar vencendo as circunstâncias, fazendo a vontade de Deus.

A palavra de Deus diz: Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38

Deus ouviu o louvor de Paulo e Silas, imediatamente agiu mais uma vez na vida deles, se eles estivessem com medo e desistindo de prosseguir, sofreriam mais, talvez ficassem mais tempo na prisão, mas quem permanece envolvido no processo da manifestação do poder de Deus, não há muralhas que ficarão de pé, haverá libertação, livramento, haverá uma saída.



Deus está perto de nós, não precisamos ir muito além das nossas próprias forças, Deus está sempre na frente quebrando correntes. Paulo e Silas estavam em harmonia com Deus, trabalhando para Deus, eles estavam juntos orando, louvando, procurando em pensamento por Deus, a fé deles estava ativa.

Infelizmente, muitos de nós, na presença dos obstáculos, de situações difíceis, reclamamos de tudo, seja do frio, do calor, de uma unha encravada, das contas, dos filhos, do trabalho, da igreja, da mulher, do marido, queremos desabafar, largar tudo, queremos sempre fardos mais leves, caminhos mais suaves.

A vida não é assim, tem situações que nos amarram, nos deixam abatidos.

Paulo e Silas foram surrados, estavam amarrados, presos, sem família, sem amigos, sem comida, sem dinheiro, numa situação muito desconfortável, mas em nenhum momento jogaram a toalha, ficaram irados, não desistiram da vida.

Não desistiram de lutar, do trabalho que estavam fazendo, confiaram no plano, no propósito, no processo da manifestação do poder de Deus.

Eles enxergaram além, pois tinham muita fé em Deus.



Um falou para o outro, vamos orar e louvar a Deus que ele virá em nosso socorro e veremos como ele vai agir, como ELE vai nos socorrer, mas com certeza ELE virá.

E tudo aconteceu, houve um terremoto, a prisão foi sacudida, algemas caíram, e o caminho estava livre.



Mas não era uma liberdade para fugir, desafiar as leis e autoridades, mas era uma liberdade para mostrar o poder da manifestação de Deus, tanto que, quando o carcereiro viu o estrondo e todo aquele acontecimento sobrenatural, também ficou abalado, pensou em se matar, afinal tudo estava sob sua responsabilidade, queria cometer suicídio, mas quando viu que ninguém fugiu, acreditou no poder de Deus e se converteu.

O carcereiro se tornou um servo do Senhor, porque pode ver com seus olhos naturais o poder de Deus agindo.

Quem fica focado no processo da manifestação de Deus, quem pode ver e sentir, ver os bons resultados acontecendo, mas quem abandona a fé, entra na apostasia, entrega os pontos, desiste diante de qualquer obstáculo, quem fica no desânimo, se tornam covardes, se rendem aos problemas não vai alcançar libertação, não vai ver a glória de Deus

Deus continua agindo na vida daqueles que fazem orações, que louvam e que trabalham em prol do Reino de Deus, e as portas das prisões físicas, espirituais e emocionais não prevalecerão contra a manifestação do poder de Deus.

domingo, 2 de dezembro de 2012

CREDIBILIDADE E RETIDÃO



 

         CREDIBILIDADE E RETIDÃO - AFASTE-SE DA HIPOCRISIA

Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.    Salmos 84:11           


Deus se agrada da sua justiça, da sua retidão e da sua credibilidade. Aquele que está sempre preocupado para colocar ordem em sua casa, em seus negócios, nas suas contas a pagar é sábio e ficará sempre ao lado do Senhor

O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.
                            Isaías 33:15


Ter crédito com Deus e com as pessoas é muito bom, e crédito não é só em relação a dinheiro. Tem que haver sinceridade e honestidade em tudo que fazemos

Em relação a dinheiro, muita gente não sabe nem lidar com credito e se afunda em dívidas. Outros aceitam suborno para pagar aquilo que gastou de forma desordenada.

Muitos não podem ver um cartão de crédito e já vai torrar dinheiro que não é seu. Se enroscam pelo resto da vida.

O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.        Provérbios 8:13


E muitos são orgulhosos, não pedem ajuda a ninguém, não se sujeitam a Deus e tentam a sorte por maus caminhos

Muita gente vive na injustiça e na falta de carater que só se dão mal nos relacionamentos com as pessoas

Quanta credibilidade e retidão esta faltando nos dias de hoje, ninguém está suportando de fato honrar todos os compromissos de forma séria

Entrará em paz; descansarão nas suas camas, os que houverem andado na sua retidão.       Isaías 57:2


Ande na retidão e sua conciencia descansará em paz, vai dormir sossegado sabendo que fez justiça na terra.

Ainda que se enrole um pouco com os imprevistos, aquelas contas que aparecem de repente, que surge numa emergencia, se estivermos com a motivação certa, colocando diante do Senhor com temor, as nossas intenções honestas prevalecerão, estaremos cientes sabendo que iremos honrar estes compromisso no devido tempo

Deus odeia os que tem falta de carater, aqueles que não tem crédito com Ele, não andam em retidão com as pessoas, não se explicam, não dizem a verdade

Os tolos são assim, acham que terão algum ganho, se ficarem focadas em somente tirar vantagens das situações

Os sábios entesouram a sabedoria; mas a boca do tolo o aproxima da ruína. Provérbios 10:14


Há sempre caminhos que para o homem esperto, parece que vai se dar bem, mas no final ele descobre que errou o alvo e as consequencias já atingiram toda sua vida

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.         Provérbios 14:12


Quando os homens erram, alguém leva a culpa. A culpa é do diabo. É ele... quase sempre é este ser que leva a culpa.

Adão comeu a maçã, transfertiu a culpa para Eva. Esta por sua vez, passou a culpa para o Diabo.

 
E o diabo não teve como passar para ninguém, acaba ficando com a culpa sempre

Devemos tomar cuidado sim, o diabo é nosso acusador, quando erramos o alvo, aí sim ele entra em cena e fica nos acusando, para nos atormentar, isto está escrito em
Apocalipse 12:10


E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. 

Mas foi dado por Deus às pessoas a capacidade de decidir, resisitir e não se entregar as sugestões do diabo
 

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.    Tiago 4:7  

Quando erramos a culpa é nossa, pois temos sim a decisão final de aceitar ou não as tentações desta vida. Cuidar dos nossos pensamentos e tomar as atitudes certas é responsabilidade nossa.

E mesm oque voce tenha a capacidade e a vontade de se acertar na vida, voltar a ter credito com Deus e com as pessoas o inimigo de nossas almas não descansará

O filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? 
Atos 13:10
Feche um acordo com Deus, mantenha uma aliança de saldar todos os seus compromissos, pedir perdão pelos atos e decisões erradas e feche a porta do seu coração para o mal

Não deis lugar ao diabo.  (Efésios 4:27)


Credibilidade e retidão é coisa séria. Proteja o seu nome, sua reputação, saiba que Deus está do seu lado

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.      (Efésios 6:11)


Não seja uma pessoa fingida, não destrua suas boas relações, procure se acertar, procure pelo bom conhecimento de Deus

O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento.      Provérbios 11:9  


Por fim, controle suas palavras, uma boa maneira de ter credibilidade com as pessoas e retidão nos seus negócios é saber se comunicar com todo tipo de relação pessoasl a qual voce estiver envolvido

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.      Efésios 4:29


Credibilidade e retidão faz a vida ser mais alegre e feliz, além de saber e ter a certeza que você está fazendo a vontade de Deus

***

sábado, 1 de dezembro de 2012

OBEDIENCIA TRAZ FELICIDADES


 As leis de Deus são simples para quem compreende. Obediência requer que amemos a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.

A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.   Salmos 19:7


Sem o exercicio do amor, não compreenderemos nada, nossos atos de fé é pura hipocrisia.


É necessária a obediencia, é necessário entender o que é o amor, não só para a nossa salvação, mas para a felicidade nossa e de todos aqueles com quem nos relacionamos


Salmos 119:165 - Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço


O poder de condenação e advertencia das leis de Deus estende-se não só as coisas que praticamos, mas as coisas que deixamos de praticar


Devemos não só cessar de fazer o que é mal, mas também aprender a fazer o bem


Obediencia faz com que sejamos puros, bons, elevados, nobres e amorosos, assim nossos talentos não serão usados em vão


Precisa haver muito equilibrio entre fé e obras – Tiago 2:20 - Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?

 

A fé sem obras é morta. É necessário ter fé para a nosa salvação, mas é preciso agir, obedecer as regras de Deus, todas as promessas são feitas sob condições se obedecermos...

Se fazermos a vontade de Deus, Ele nos dará o que pedimos, se andarmos na verdade, as bençãos naturalmente nos alcançarão.

Deus não abençoa com desobediencia, antes de pedir alguma coisa, antes vem a obediencia. Deus ouve nossas petições, mas antes tem que haver submissão


Podemos pedir paz, renovação de forças, unção, mudança de sorte, mas se não está havendo obediencia nada acontece.

Não basta só ter fé, tem que estar acompanhada com obras e obediencia


Precisamos fazer a nossa parte, a fim de receber os beneficios da graça de Deus. Produzir frutos dignos de arrependimento, amar a todos e dar bons testemunhos da verdade, afinal somos cooperadores de Deus


Aproveitem as oportunidades que surgem ao nosso redor para obedecer a Deus. Oportunidades sempre virão, devemos realizar as obras, então encontraremos o equilibrio entre fé e obras.


Nossa fidelidade e obediencia está diante de Deus e ficará para sempre registrada no livro da vida.

Não temos que esperar até que o caminho fique mais fácil, nem ficar preocupado com que o mundo irá pensar a nosso respeito


Viver por fé é obedecer a Deus, crer e confiar, viver e praticar, e que tudo seja para a glória de Deus, que tudo seja para que nossa vida esteja em perfeita obediencia


A salvação vem pela fé, não pelas obras, é pela graça, para que ninguém se glorie. Se ficarmos fixos no foco da salvação, Deus exige de nós obras e obediencia paa sermos cada vez mais parecidos com Cristo


Viver pela fé é o mesmo que obedecer, tudo é melhor obedecer do que sacrificar, melhor obedecer do que ser escravo do mundo, do pecado, e não prosperar, viver perecendo, longe da presença de Deus


Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus, isso só nos traz paz de espirito, porque no intimo voce sabe que está obedecendo e a paz de Deus excede todo entendimento, sua consciencia descansa tranquila


Filipenses 4:6-8 - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
 
O que estiver para fazer, faça a sua parte, o resto é com Deus, o impossível é com Deus

A parte nossa é fazer o certo e correto, viver livre da ansiedade, perseverar, lutar, batalhar, avançar por cima das adversidades, das aflições, o Senhor vai adiante de nós se estivermos de mãos limpas e coração puro.


Viver sem ansiedade traz felicidades, ter bons relacionamentos traz felicidades, saber administrar o tempo, a saude e o dinheiro traz felicidades


Deus se alegra daqueles que se esforçam em obedecer, porque o Reino de Deus é tomado a força, e quem se esforça se apodera dele

Deus nos ajudará em nossos esforços


A Bíblia ensina que tudo que se relaciona com nossa salvação depende da nossa conduta e decisão


Se aceitamos as condições de Deus não vamos perecer - João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna
Se perecermos a decisão e responsabilidade é nossa, o problema é nosso, Deus já estendeu a sua mão, já nos deu a provisão, através de Jesus, porque nos ama muito, não quer ver ninguém perecendo, se estragando, se consumindo, se auto-destruindo


Obedecer é tomar posse da vida eterna, é aceitar as condições de Deus, com o tempo veremos que obedecer é a melhor decisão, isso com certeza vai trazer a felicidade, paz interior e força para vencer

Persevere e seja fiel até o fim, aquele que se esforçar até o fim de sua vida e obedecer será salvo


A fé e as obras devem andar de mãos dadas, com isso venceremos, viveremos uma vida ativa e produtiva, operante, e no final prosperaremos


A fé e as obras vão nos manter equilibrados, vão nos tornar bem sucedidos, porque elas nos aperfeiçoará no amor de Cristo –


Mateus 7:21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, entrará só aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Se alguém quer buscar a Jesus, faça um esforço para imitá-lo e obedecer a seus mandamentos, isto lhe trará felicidades...


Jesus colocou a salvação ao nosso alcance, devemos segui-lo para não nos perder no caminho seguro, não se distrair, orar e vigiar, este caminho pode ser dificil, achamos mais fácil se acomodar, procurar o que é fácil e todos temos nossa cruz


Mateus 16:24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me

A fé e as obras é como dois remos, que nos leva adiante, com esforço, para superarmos os obstáculos, as correntezas virão com força, mas a fé resiste aos obstáculo, Deus não faz nada por nós, se não haver nossa cooperação e obediencia


João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer

A cooperação com Cristo significa vitória, esforço e trabalho traz honra a Deus.

Nosso Deus também tem regras – Ele é bom, justo e fiel


A lei de Deus adverte e denuncia, abençoa mas também cobra. Deus anota e toma conta de tudo que fazemos


Eclesiastes 12:14 - Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

A lei de Deus é perfeita para quem cre e obedece porque traz vida com felicidade



####

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...