segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FAZER O BEM CANSA, MAS NÃO PARE

    

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
                                   Gálatas 6:9

Fazer o bem cansa, é uma realidade da vida, mas não podemos parar.
Voce que é bom, ou se acha bom, porque se depender só de nós, não somos bons por natureza, a gente depende de Deus para ser bom.
Você que é do bem, voce pode cansar fazendo isso, e quem cansa para de fazer, e se parar de fazer o bem o mal prolifera, porque o mal nada mais é que a ausencia do bem, quando o bem para o mal avança.

Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.        Isaías 1:17
 

Que lições preciosas a Palavra de Deus nos ensina sobre a importancia de fazer o bem.

Desde os tempos antigos Deus dá claras instruções na nossa responsabilidade como ser humano em praticarmos o bem.

Porque só o bem é a melhor solução para todos.
Muitas vezes fazer o bem cansa, voce pode nem colher os frutos, por fazer o bem muitas vezes, não colher nada, só levar desvantagens, só levar prejuízos, só levar desaforo, porque o mundo parece que é cada um por si e Deus contra todos.

 Não pare de fazer o bem, mesmo que possa nem ver ninguém lhe retribuindo, mas não pare, senão voce vai ficar a um passo de parar e começar a fazer o que é mal.
Ao seu tempo, vai colher todo o bem que fez, espere em Deus, porque ao seu tempo ceifará, o que voce joga na vida a vida lhe devolve, é a forma do plantar e colher.

É a lei da semeadura, o que você joga na vida a vida lhe devolve

Mas, também tenha muito cuidado com o que diz, cuidado com as mensagens que fala, porque o mundo está cheio de maldade e malfeitores, muita gente já deixou de fazer o bem faz tempo, não se junte a eles, continue fazendo o bem, faça a sua parte

 
As palavras da boca dos homens são malícia e engano; deixou de entender e de fazer o bem.                 
Salmos 36:3

 
Nunca diga: "fazer o bem não vale a pena, e pensar "eu continuo bom e continuo sendo bobo, um tonto, ter a sensação de ser otário" só porque parece que o bem não dá retorna logo, que não é compensador.

 
Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.
Provérbios 3:27

Todo mundo merece o bem, independente de quem seja, porque quem faz o mal, logo colherá os frutos do que está fazendo e vai sofrer muito.

Tenha misericórdia e compaixão daqueles que fazem o mal. Eles não sabem o que fazem. Deus é justo, logo encontrarão as consequências desagradáveis pela frente.

Ore por eles, não deixem que o mal continue prevalecendo sobre a vida dos que não temem a Deus. faça a sua parte, não canse de fazer o bem.

Deus no dá talentos, dons e habilidades para fazemos o bem, e depois Ele nos recompensará
Quem cansa de fazer o bem cansa e entra em pecado, porque para de fazer, e depois se complica na vida.

 
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete  pecado.                 Tiago 4:17

 
Quando voce faz o bem Deus faz coisas que talvez nem perceba, Ele te livra você e sua familia de tanta coisa, que voce não está vendo, mas Deus está fazendo.

Fazer o bem cansa, mas não pare.

Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.
1 Pedro 3:17

 

As vezes voce pensa em fazer o bem aos seus familiares e não faz, voce ve tanta coisa errada, eles nem ligam pra voce, não querem saber de seus conselhos, voce só ve contendas, discussões, parece que ninguém é unido, quando se une é só por Deus, ninguém se entende.

E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.
2 Tessalonicenses 3:13

 

Faça o bem e não cansa, porque se você parar, quem vai fazer o bem? Ninguém.

Se voce para o mal prolifera, voce se torna alguém incapaz de fazer o bem, voce deixa de ser influencia e começa a ser influenciado pelo mal, so porque ninguém está fazendo, não é desculpa para parar.


Faça a sua parte e deus faz a Dele.

Essa é a verdade, essa é a nossa realidade, o rei Salomão disse bem isto, há uma infinidade de coisas muito boas para se fazer diariamente, mas o melhor, o que mais agrada a Deus e nos dá alegria duradoura, é o ato de fazer o bem, e não há coisa melhor na vida mesmo para fazer do que se alegrar e fazer o bem


Já tenho entendido que não há coisa melhor para todo do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;                              Eclesiastes 3:12

 

 

                                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...