quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A IGREJA HOJE



A IGREJA HOJE 

É maravilhoso ser membro da Igreja de Jesus Cristo! Ele prometeu, durante seu ministério na terra, que edificaria sua Igreja. 

A Igreja teve seu início miraculoso com a descida poderosa do Espírito Santo e continua crescendo com sua atuação regeneradora. 

Ninguém faz parte da Igreja de Jesus Cristo sem nascer do Espírito. Ela é um povo exclusivo de Deus, foi escolhida livremente pela sua graça antes da fundação do mundo e existe inteiramente para sua glória e prazer.

1 Pedro 4:10 diz: Servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

A igreja local, ela existe, muitos fazem parte dela, poucos gostam de ir na igreja, muitos evitam ir na igreja porque ainda não sabe o que é uma igreja e pra que ela serve, e hoje em dia ainda aumenta o numero de pessoas decepcionadas com a igreja.

Em todo caso, já que existe o salão, o local, o edificio, o prédio, cada cristão deve- se comprometer com a igreja local, ela é lugar de servos do Senhor:


Efésios 5:27 - para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, 
nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.


Quando voce serve a Deus, prova que o ama, entende aquilo que Deus fez por você, retribui com gratidão, o verdadeiro amor sempre se expressa no serviço. 

O amor e servir andam juntos, quem ama serve. A prova de meu amor a Deus é meu serviço para Ele, eu colaboro com sua igreja na terra


Somos chamados na biblia de Servos, por isso Deus quer nossa integridade, fidelidade e compromisso, devemos temer a Deus, porque ele é o único que merece nossos serviços, ele não quer que servimos outros deuses


Quando Deus nos salva, ele faz isso para que nós possamos servi-lo:


Galatas 5:13: Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros.


O dom que voce recebe é para servir :


1 Pedro 4:10: servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus

Jesus é nosso exemplo e modelo de servir: Marcos 10:45 / Mateus 20:27 / Mateus 23:11


Devemos compreender que a igreja é uma comunidade de servos, se voce está nesta turma e não tiver esta mentalidade, voce está no lugar errado, voce precisa estar aqui para aprender a servir, para o crescimento do Reino de Deus, para expandir o reino de Deus e alcançar mais pessoas para serem salvas


As outras pessoas na igreja não existem para nos servir, aqui todos devem servir uns aos outros, não pense que ir para uma igreja voce vai encontrar pessoas que vão te deixar felizes, pelo contrario voce deve pensar em fazer todos felizes com sua presença, cada um pensado assim todos serão felizes praticando bons relacionamentos


Quando a igreja é formada por pessoas desejosas de serem servidas ela se torna comunidade doentia, cheia de problemas e contendas, porém, quando ela é formada por membros desejosos de servir, ela se torna comunidade forte, que promove cura, bons relacionamentos, crescimento espiritual entre seus membros


Se cada membro de igreja tivesse como alvo o servir a Deus e não a motivação de ser servida, o numero de criticos e descontentes com igreja seria bem menor

 

A falta de disposição em servir é uma das principais causas dos cristãos não terem consciencia de seus dons e ministério no corpo de cristo. 

Muitos estão participando da igreja por obrigação, por causa de seus pais pertencerem a igreja, mas seu coração e sua cabeça estão em outro lugar, fora da igreja.


Só quando tomamos consciencia de nossa importancia dentro da igreja, ficamos dispostos a realizar serviços nas mais variadas áreas, aí aparecem a confirmação dos dons, por causa da alegria em participar das tarefas, das bençãos que geramos sobre os outros e do reconhecimento dos outros que nos estimulam a trabalhar para Deus.


Deus seja sempre louvado entre nós. Há satisfação em quem trabalha por amor, trabalha para Deus que não haverá tempo para reclamar de outras coisas, não haverá tédio, monotonia, pois as oportunidades de colaborar com Deus são muitas. Cada dia tem novidades, seja uma benção, uma tribulação para lidar, pessoas para ajudar, justiça a ser feita, e por aí vai... com Deus as novidades vão aparecendo sempre


A igreja é lugar de servos felizes e em paz uns com os outros, lugar de serviço, de cooperação com os planos de Deus, se voce não se considerar servo de Deus, voce não está apto a pertencer a uma igreja, pois a igreja do Senhor é constituida de servos bons e fiéis


Mas é claro que existe o joio no meio do trigo, os bodes no meio das ovelhas, é necessário que cresçam juntos, Jesus deixo uisso bem claro, para na hora da colheita final, serem separados por Deus


O trigo é o cristão fiel, que honra o senhor com alegria, que obedece os seus mandamentos, que pensa sempre em manter um compromisso sério com a igreja, é sincero e serve com alegria, deseja ardentemente praticar e ensinar a palavra de Deus aos outros, descobre que a cada dia a melhor coisa é ser amigo de Deus, se sujeita a autoridade dentro da igreja, respeita os líderes e obedecem fielmente as instruções da palavra de Deus


O joio é o cristão que vive acomodado, que se sente bem com as mensagens, que absorve toda a teoria , mas não pratica, vive criticando e analisando a vida dos outros cristãos, e faz tudo como um ritual religioso e sem a motivação e a disposição correta em servir com amor, vive com peso na consciencia, por isso tem um temor a Deus superficial, não quer sentir culpado, por isso não se afasta da igreja achando que apenas pertencer na comunidade já garante sua salvação


Queira ser trigo no meio do joio, se esforce para ser bom e fiel, não seja joio no meio do trigo.


Sejamos servos de Deus e que vivamos para servir, para a glória de Deus e para nosso próprio bem, porque fazer parte do povo de Deus é a maior benção 

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...