quinta-feira, 8 de março de 2012

QUEM QUER SER PRÓSPERO FINANCEIRAMENTE‏?


    



PROSPERIDADE NÃO CAI DO CÉU

 

 

Historicamente, todos os filhos de deus foram prósperos financeiramente.



A bíblia diz que Abraão foi um homem muito rico, tinha muitas posses, rebanhos, gados, era um fazendeiro da época. Isaque foi riquíssimo, herdou as riquezas do pai e ainda conquistou mais posses. Jacó foi muito rico, mesmo enganando muita gente. José tornou-se o segundo homem do Egito, depois que perseguiu seus sonhos sem desistir de nada. Davi, só num culto de louvor a deus, ofereceu à casa do senhor, o correspondente a cinco milhões de dólares. Salomão, numa noite, deu mil bois em sacrifício; e deus lhe deu sabedoria e todas as riquezas desta terra.

 

E JESUS DISSE AOS SEUS DISCIPULOS: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Lucas 12:15



Mas a vida do homem não consiste em ser somente próspero na area financeira, podemos escorregar feio em outras áreas da vida e além de tudo nos tornarmos orgulhosos e avarentos.



TODA RIQUEZA QUE VEM PARA O HOMEM ELA PRECISA SER COMPARTILHADA PARA SE TORNAR BENÇÃOS, não podemos achar que tudo é tão fácil assim, apenas pedir a Deus com fé pelas suas bençãos e tudo vai cair do céu. TUDO TEM PROPÓSITOS NESTA VIDA



Muitos pensam que por causa de termos um pai rico, como DEUS é, não podemos ser pobres, de jeito nenhum, um pai rico tem filhos ricos e assim por diante. Sinal de pobreza não é de Deus, isto é A IDEOLOGIA principal da famosa teoria da prosperidade sem base bíblica. 



Deus está constantemente preocupado com os pobres, necessitados de sua graça, com as viuvas e os órfãos que não podem se ajudar, por isso ele usa pessoas abençoadas que possam compartilhar seu REINO com as demais e não ficar somente ricos para seus próprios deleites..

 

Quando se fala bem somente do lado financeiro todos gostam de ouvir, afinal quem não gosta de dinheiro. Se formos buscar na biblia apenas informações de como ser prospero financeiramente estes homens citados acima são claros exemplos de pessoas que se tornaram ricas e abençoadas em todas as areas.

 

Qual o segredo?   será que tiveram uma vida privilegiada?



A biblia nos mostra o segredo, permanencia em ficar centralizados na vontade de Deus, e ainda com uma condição, estarem sempre abençoando o proprio povo de deus. O Senhor disse que abençoaria seu povo na terra, por amor ao seu NOME, por isso somente por causa do seu santo nome, e por ser fiel a sua palavra, as coisas aconteciam naturalmente aos seus servos, através da obediencia a ELE.

 

Então achamos o mistério E O FOCO da prosperidade financeira, há bençãos através da permanencia no caminho proposto por Deus para abençoar seu povo.



Não é somente estar participando de campanhas da prosperidade, campanhas ABSURDAS para facilitar o caminho financeiro, para ser rico, próspero, cheio de bens materiais, nada disso vai fazer sentido, apenas estará colaborando com religião, com o crescimento dos ministérios das igrejas, mas não crescimento espiritual do próprio homem.

 

Vejam os homens ricos da biblia, COMO BATALHARAM até chegarem a ter estas bençãos de riquezas materiais, eles tiveram muitas lutas e desafios,  primeiro eles foram preparados, lapidados e aprovados por Deus para depois suportarem e usufluirem uma vida cheia de riquezas e bens materias.



É bem simples analisar, é o plantar e colher, caminhar e obedecer junto com Deus.



E na direção e provisão de Deus eles se guardaram da corrupção do mundo, ou sejam viveram e praticaram a verdadeira religião



A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

 

Não é bem assim, tão simples e fácil de caminhar, como muitos líderes religiosos, fazem propagandas, o milagre pode chegar a qualquer momento.



Tem que haver renuncia em muita coisa nesta vida, não existe milagre sem trabalho, sem esforço, sem perseverança, sem motivação certa, sem temor a Deus, sem obediencia, sem servir ao Senhor corretamente, ESSE É O DEVER DE CASA PARA QUEM QUER SER PRÓSPERO

 

Por isso se alguém deseja ser rico, prepare-se porque vai haver muita luta em outras áreas, o nosso emocional vai balançar bastante, ninguém consegue cortar etapas, O CAMINHO É ESTREITO DEMAIS, vamos ter problemas com o orgulho, problemas com filhos, com mulheres, com amigos, com a familia, a oposição vai correr solta no trabalho, na cidade, nos seus negócios.



Os problemas vão se alternam e não vão lhe avisar, a única coisa a ser feita é guerrear com a palavra de Deus, ESCRITA PARA NOSSA HERANÇA, permanecer no caminho, muitas vezes tudo vai parecer ao contrário, voce pensa que está indo ao encontro da prosperidade e a vida vai te levar para o deserto, as vezes em becos sem saída, para perto dos seus temores, para perto da injustiça, assim como aconteceu com José do egito.

 

josé foi o que mais sofreu, injustiçado e muitas vezes lutando sozinho, sem familia, sem amigos, mas aprendeu a lição da vida, permanecer integro na palavra e no temor a Deus, sem desistir dos seus sonhos.



O rei Davi, que até chegar ao seu trono, só encontrou desafios e perseguição, Jacó precisou lutar muito para sobreviver, com esforço, com trabalho e somente no final de sua vida se estabilizou financeiramente.

 

E mesmo que outros heróis da fé, eram ricos antes de conhecerem as bençãos de Deus, tiveram suas dificuldades emocionais e fisicas também, A LUTA FOI INTENSA, cito os exemplos de Abraão e Jó, finaceiramente eram prósperos, um perdeu tudo e foi provado por Satanás e o outro largou sua parentela para se estabelecer sozinho morando em tendas no deserto, para depois formar uma nação. 



Ambos tiveram vários desafios, passaram sufoco, até chegarem as bençãos espirituais que trazem ausencia de necessidades – está é a verdadeira PROSPERIDADE, importa como terminamos nossa carreira

 

 

Por isso, prepare-se Deus vai primeiro abalar seu fisico e seu emocional, através de experiencias, para que você possa buscar o espiritual, a dependencia DELE, Esse é o ÚNICO caminho para a prosperidade, o segredo das pessoas bem sucedidas, que se tornaram bençãos na mão de Deus, que conquistaram as promessas, conquistaram reinos, riquezas e posses, depois que foram aperfeiçoadas no amor, na justiça, na misericordia, no perdão e na paz. Porque tudo que conquisrtaram eles também compartilharam



 Sem passar por estas etapas não existe teoria da prosperidade que faça milagre cair do céu. MILAGRE VEM DEPOIS DA OBEDIENCIA E DO ESFORÇO, DO TRABALHO E DEPENDENCIA EM DEUS, anunciando sempre seu Reino sobre toda a terra





paulo.life@hotmail.com

Um comentário:

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...