sexta-feira, 2 de março de 2012

SERÁ QUE O GLORIOSO DIA VAI CHEGAR?




Quando criança ouvia meus avós, meus pais e as pessoas mais velhas dizerem: “Uma vez o mundo acabou em água, mas agora ele vai acabar em fogo”

Eu ficava imaginando, ficava assustado, achava que tudo não passava de lenda, uma simples história para dormir. 

O tempo passou e na verdade eles não estavam mentindo, não estavam inventando histórias...

A Bíblia diz em 2 Pedro 3:3-7: sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água; mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.

Os que não são cristãos tem dificuldade em acreditar que estamos vivendo nos últimos dias da história desta Terra.
A Bíblia diz em 1 João 2:18 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.”
Que disse Jesus sobre quando o fim do mundo chegaria? Para aquelas pessoas daquele tempo, pareciaser logo o fim, mas já se passaram 2 mil anos
A Bíblia diz em Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”   
Nos últimos dias haverão homens dizendo serem  o próprio Jesus, falsos profetas por todo lado, para nos enganar, A Bíblia diz em Mateus 24:23-24 
 “Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”
Mas eu fico imaginando numa destruição da terra, já que antes quando a terra foi destruída pelas águas, Deus poupou apenas uma família justa, e providenciou uma ARCA, onde através dela Noé e seus filhos foram salvos;

Mas e agora, quando a terra for destruída pelo fogo, onde os justos ficarão em segurança, para serem salvos do calor que vai derreter e destruir toda a terra. 

O que Deus providenciou para este fim?

A biblia afirma esta destruição assustadora em 2 Pedro 3:10-12: Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo em fogo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas. Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que muitas pessoas possam estar vivendo em santidade e piedade, aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?

Só vai haver um lugar seguro, como se fosse uma nova ARCA, este lugar que Deus também já providenciou se chama IGREJA (mas só os santo, as pessoas justas e piedosas que ali estiverem, serão de fato salvas em segurança nas mãos de Deus, livres do fogo consumidor

É claro que até mesmo nas MUITAS IGREJAS há joio no meio do trigo, há bodes no meio das ovelhas, a pessoas justas no meio das injustas, é necessário que assim seja, para haver a separação dos maus e bons, para que haja o justo juizo de Deus

O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino ( os homens de Deus, que obedecem sua palavra); e o joio são os filhos do maligno (aqueles que são fingidos, os que até ouvem, mas nem praticam a palavra de Deus, mas vivem no pecado) ; Mateus 13:38

Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mateus 13:40

Onde há um Deus justo que se coloca no meio de nós, como um Juiz Supremo, onde há salvação, onde há escolhas, precisa existir os não-salvos e os salvos, precisa ter os ruíns e os bons, os justos e os injustos...

Deus é amor , mas também é justiça, por isso ele deixa todo mundo vivendo nas mesmas condições, Deus respeita as escolhas e decisões de cada um


Porque Deus faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. 
Mateus 5:45

Através desta liberdade de escolha que temos, somos responsáveis por nossas DECISÕES sejam elas certas ou erradas, tudo que fazemos gera consequências, Deus deixa todo mundo viver ao seu próprio modo, até que chegue a hora de julgar os atos de cada pessoa

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros(os anjos do Senhor): Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro ( Na minha casa, nos céus). Mateus 13:30

Que tipo de pessoas é necessária que sejam os que vivem hoje no mundo, principalmente os que acreditam em Deus?

Na Bíblia o apóstolo Pedro, faz a mesma pergunta as pessoas da época que também acreditavam em Deus

Havendo, pois, de perecer todas estas coisas no final dos tempos, que pessoas vos convém ser em santo trato, e cheios de piedade 2 Pedro 3:11


Ele mesmo dá as respostas, o mundo precisa de pessoas santas, piedosas e justas, porque quando acontecer as coisas terríveis que hão de vir sobre a terra, quando o fogo vier, somente estas pessoas serão salvas, vão passar pelo teste do fogo com segurança

Não existindo pessoas assim, serão a maioria queimadas pelo fogo e perecerão, só os limpos e puros de coração serão salvos e escaparão do DIA DO JUÍZO FINAL

Parece até um filme de catástrofe, como muito se vê hoje em dia (Hollywood já está ganhando dinheiro em cima destas fontes de informação)

Mas não é brincadeira, a humanidade toda corre este perigo,as pessoas que vivem como se não houvesse um JUIZO FINAL sobre os habitantes da terra, sofrerão muito pelo calor da destruição, muitos sinais já estão precedendo este tempo do fim, só não enxerga que não quer ver.


Preparem-se, o GLORIOSO DIA DO SENHOR está perto, empenhem-se para serem encontrados por Deus em PAZ, IMACULADOS E INCULPÁVEIS (Deus já nos deu a dica, através das escrituras, usando seus servos do passado)



2 Pedro 3:14-15 diz: Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai diligentemente que por Deus sejais achados imaculados e irrepreensível em paz; e tende por salvação a paciencia de nosso Senhor;


A paciencia do nosso Deus, significa salvação. Deus é bom e paciente, Ele quer salvar todos os homens, ele quer usar a IGREJA, o seu povo santo na terra, para dar este aviso, para anunciar o evangelho da salvação, é um dever da igreja, uma missão de dar as respostas certas ao mundo

Porque há demora em acontecer este fogo destruidor que vai derreter esta terra?

Porque Deus é paciente com os homens, não querendo que ninguém pereça e seja destruído, mas que todos possam se arrepender de seus pecados e mudar de vida enquanto é tempo

2 Pedro 3:9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é paciente para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.

Qual o plano de providencia que Deus preparou para resgatar todos os homens do castigo final?

A resposta está em João 3:16, UM DOS VERSÍCULOS MAIS CONHECIDOS DA BÍBLIA SAGRADA:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Tudo que Deus podia fazer por nós , Ele já providenciou e está tudo escrito n Bíblia, a nossa única saída é bem clara: todos aqueles que creem em Jesus não perecerão, não serão desamparados, serão salvos do fogo e caminharão seguro para a vida eterna

Crer em Jesus significa: CRER E OBEDECER, não é apenas dizer eu acredito em Jesus só de ouvir falar, mas é preciso crer e obedecer os seus mandamentos, crer na teoria é fácil, mas praticar nem todos estão disposto a fazer, porque isso exige mudança de vida


Se quem crer e obedecer não perecerá e não ficará desamparado, o que acontecerá então aos que não creem e nem acreditam no JUIZO FINAL, na hora que o fogo realmente virá e pegará todo mundo desprevinido


A resposta é segura, a palavra de Deus é sempre seguida e autenticada pela lógica: perecerão, serão desamparados, na hora que mais precisarão da ajuda divina, não encontrarão saída, só choro...


No final dos tempos haverá choro e ranger dos dentes daqueles que não estiverem preparados para o julgamento de Deus sobre os maus e bons


FIQUE ESPERTO: não seja joio no meio do trigo, esforce-se, procure ser trigo no meio do joio, que Deus pegue voce trabalhando em favor Dele quando o final dos tempos chegar

O GLORIOSO DIA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...