domingo, 4 de março de 2012

O EGOÍSTA

O egoísta não entra no Reino de Deus, preparado aqui mesmo nesta vida, para todos os que quiserem se apossar dele e viverem com paz de espirito (paz interior).

Vencer o egoismo é trilhar o caminho que conduz a humanidade saudável


Então disse Jesus aos seus discípulos: se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

Negar o eu é vencer o egoismo. Humanidade saudável é quando tem solidariedade entre as pessoas

O egoísta não vive pensando na sua pobreza, vive analisando a riqueza dos outros, ele não se alegra com a alegria dos outros, ele pensa só nele mesmo e faz de tudo para ser feliz, custe o que custar, não importa os meios, o negócio é se dar bem primeiro.

Se alguém no trabalho ganha 10 reais a mais de aumento, ele já fica insatisfeito, não com ele mesmo, mas com o sucesso do outro.

O egoísta quando percebe que seu vizinho tem uma religião diferente da sua e é mais próspero financeiramente, fica se comparando, o problema não é que ele não prospera, o problema é que ele se incomoda com a riqueza material do próximo, mas nunca reflete que só Deus é quem conhece o interior das pessoas e sabe o que elas estão passando, tanto o pobre como o rico, tem sede de Deus, que é justiça, paz e misericórdia

Ninguém está inteiramente completo, o que nos falta está com Deus, e só se apossamos da verdadeira felicidade quando negamos a si mesmo e pensamos nos outros, amando a Deus e ao próximo com a ti mesmo

O egoísta sofre mais por que se preocupa com a vida dos outros do que consigo mesmo.

Outro exemplo de egoísmo puro: se o cara pensa somente em si, ele age assim no seu trabalho “Todo mundo na empresa entra as 7 da manhã e seu companheiro de sala chega atrasado 5 minutos, ele já fica preocupado, porque acha que este está tendo vantagens, está trabalhando menos”, ou senão, “o outro é sempre elogiado por suas atitudes e comportamentos, o cara já fica preocupado achando que o outro é melhor que ele, logo pensa em puxar o tapete e começa a criticar e fofocar pelas costas, egoista no ultimo, não quer perder pontos”

O que o egoista ganha com isso? Nada, apenas está contaminando o seu coração

É nos minimos detalhes que o egoísta se revela, ele fica mal porque sempre acha que os outros estão numa situação melhor, por isso sua vida fica numa competição sem fim, e ele tem muita dificuldade de negar a si mesmo e estender a mão para ajudar alguém, vive de aparencias e enganos, seu exteriro é belo, mas seu interior detestável a Deus

O egoista não celebra a vitória dos outros, dificilmente ele vai seguir Jesus, ele pode até seguir a religião, ir na igreja, se mostrar o bonzinho, mas no fundo, seu coração pensa somente em si mesmo

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 coríntios 6:10

Todos estes da lista aí em cima são egoístas, vivem atrás de satisfazerem apenas os seus próprios desejos da carne, nem se quer tem tempo de refletir sobre o que dá sentido na vida: SOLIDARIEDADE E AMOR.

Buscar o reino de Deus e se achar dentro dele, viver em paz de espirito, é deixar de ser egoista, é o nosso maior desafio, isso exige trabalho e disciplina, prudencia e sabedoria.

Pensar somente em si mesmo é muito fácil, todo mundo faz isso com facilidade, mas as recompensas para isso são efemeras, nada é duradouro, logo nos sentimos vazios, porque fomos criados para se inter-relacionar uns com os outros, sem vantagens, sem orgulho e sem vaidade, e tentar ajudar o máximo de pessoas possíveis, para assim melhorar o ambiente em que vivemos, a nossa sociedade que está tão corrompida e decadente porque muitos seres humanos estão afundados no seu próprio egoismo

Mas uma vez Jesus nos dá uma lição importante: E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: o reino de Deus não vem com aparência exterior.lucas 17:20

Os fariseus eram tão falsos e fingidos, eram tão religiosos que quando entravam no templo diziam que adoravam a Deus, mas quando saiam dele, não ajudavam ninguém, só criticavam as pessoas, achavam que todos eram pecadores e só eles eram certinhos, só eles eram bons, na verdade eram egoistas pensavam em si mesmo e se acham no direito de usufluirem sozinhos as bençãos de Deus

Jesus só fazia oposição a eles, preferia ficar do lado dos pecadores, excluidos da sociedade, porque estes eram sinceros, ao menos não tentavam ser o que não eram.

Deus quando olhava os fariseus egóistas lá de cima, tinha vontade de vomitar, porque eram falsos, religiosos ao extremo, não negavam a si mesmo, tinham aparencia exterior de piedade , mas no fundo do coração não se alegravam com o bem estar dos outros, que também tinham direitos iguais de também serem transformados pelo evangelho. EGOISMO PURO

Vamos deixar de ser egoista, negar a si mesmo, e pegar a NOSSA cruz, ISTO É O LEMA DO EVANGELHO VERDADEIRO.

É eliminar toda raiz de egoismo dentro de nós e partir para a solidariedade, sem se preocupar com a alegria dos outros, pois nesse mundo não tem jeito de ser feliz sozinho, uns dependem dos outros, uns completam os outros e vice-versa, seja rico, seja pobre, preto ou branco, seja religioso, ateu, espírita, macumbeiro ou bandido, todos merecem estar no reino de Deus e ele se manifesrta dentro de nós

Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.lucas 12:31

Tudo que precisamos está dentro de nós, justiça, paz e misericordia, apenas precisamos externar isso ao mundo e deixar o egoísmo de lado

E dizendo Jesus: o tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. arrependei-vos, e crede no evangelho.marcos 1:15

Quem é egoísta, se não tentar vencer a si mesmo, jamais se arrependerá de seus pecados, pode até fingir, achar que está enganado a todos, mas nunca conseguirá enganar a Deus, engana si mesmo, mas quando se depara com o evangelho de verdade a vida começa a ter outro sentido, basta crer, acreditar e buscar de todo coração pela justiça de Deus

Mas, buscai primeiro o reino de deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas  Mateus 6:33


Pense no que está te atrapalhando, tire do seu coração todo tipo de egoísmo, busque primeiro o reino de Deus, comece a interagir com as pessoas, ajudando uns aos outros no seu trabalho, na sua cidade, na sua familia, torne um cooperador, ajudador e não um sanguessuga, que só pensa em se beneficiar

Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele.marcos 10:15


Devemos ser como as crianças, totalmente dependentes dos pais, da mesma maneira devemos ser para com Deus, as crianças são ingenuas, sem ganancia e astúcia em seus corações, portanto estão livres do egoismo

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de deus?1 coríntios 6:9

Os injustos são egoístas, jamais entrarão nos reinos de Deus, Como alguém que só pensa em tirar vantagens pode estar na presença de Deus? Não tem como, os caras são egoistas demais, querem apenas enriquecer e se danem os demais, VÃO FICAR NA ULTIMA FILA, solitários, sem ajuda do Senhor.

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no espírito santo.   Romanos 14:17

REPITO: o reino de Deus tem que estar dentro de nós, são coisas que geram justiça, paz e misericórdia e não tem relação nenhuma com pessoas egoistas, por isso diga ao EGOISMO que vira e mexe tenta nos convecer que é algo tão importante para nós, ESTOU FORA...

O teu compromisso deve estar focado na vontade de Deus



MARÇO/2012













Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...