sábado, 10 de março de 2012

ESTRATÉGIA E APRESENTAÇÃO




Jesus em ação - Texto baseado em João 4:1-30

Jesus além de ser o maior evangelista de todos os tempos, era um grande estrategista e sabia apresentar muito bem suas mensagens de PAZ E AMOR. 

Jesus demonstrou claramente, que não importa a hora, o tempo, nem o modo, nem o lugar para agir.

Ele conhecia o momento e a maneira apropriada de apresentar a alguém, a cura, o milagre, a libertação e o anuncio do evangelho. 

Isto foi um fator de grande sucesso na conquista de almas no seu tempo. Jesus nos ensinou como é que faz: estratégia e apresentação

Jesus quebrava barreiras sociais, preconceitos, colocava exceções nas regras religiosas de seu tempo, não havia limites em seu campo de ação, veja o encontro de Jesus e a mulher samaritana em João 4:1-30


Neste encontro diante de um poço de água, ele possuía o que ela mais precisava: uma boa palavra na hora certa, uma boa conversa, um bom assunto, um bom relacionamento.


Para os Judeus daquela época, a raça a qual Jesus fazia parte, aquela mulher era inimiga, por questões sociais, ela era rejeitada e desprezada. 

Não havia sentido uma boa amizade entre os dois, até aquele momento (*os samaritanos não se davam bem com os Judeus).


Contudo a estratégia de Jesus funcionou. Ele colocou-se no caminho daquela mulher de forma humilde e respeitosa, como ele sendo o necessitado da sua ajuda. 

Talvez Jesus nem tivesse tanta sede naquele momento, mas viu uma oportunidade de relacionamento amistoso com aquela mulher, decidiu se aproximar dela, pedindo ajuda, pedindo água, uma oportunidade na hora mais apropriada.


Jesus dá uma iniciativa na posição de quem era o necessitado e a mulher era quem tinha valor naquele momento, a estratégia era estreitar os laços sociais e exaltar o AMOR.


Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.  {João 4:7}


Jesus pedia a mulher: “dá-me de beber” ou seja, “ajude-me estou com sede”, “eu preciso de você”.  

Jesus tinha sede de relacionamentos, sede de amor, sede de justiça, sede de misericórdia. A partir deste momento as barreiras sociais estavam se quebrando entre os dois. 

 A mulher que se sentia desprezada e rejeitada, se sentiu útil naquele momento e começou a ter valor para Jesus



Mais uma importante lição de Jesus: quebra de barreiras nos relacionamentos, via de acesso liberada ao coração do ser humano

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.   João 4:10

Jesus quebrou barreiras e gerou vida no coração daquela mulher rejeitada em seu convivio e cheia de barreiras que a deixavam infeliz, tanto nos seus relacionamentos intimos e sociais.


O dom precioso de Deus é o AMOR. O dar amor e receber incondicionalmente as pessoas em nosso convívio social


Você quer relacionar bem com as pessoas, tome a iniciativa, quebre as barreiras sociais que impedem de atingir o coração do ser humano, corações que precisam uns dos outros para serem completos e felizes, se comunique, use estratégias, simulações, esteja disponível para ajudar ou ser ajudado.


Jesus com sua lista de exemplos, demonstrou ainda que devemos aproveitar toda ocasião, toda oportunidades para fazer o bem, não importa a quem, quando as pessoas se encontram mais acessíveis, mais próximas, e apresentar logo as boas notícias


João 7:37-38 diz - Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.


Jesus nas suas várias fomas de se relacionar, descobriu que as pessoas são carentes, elas tem sede de amor, de afeto, de bons relacionamentos uma das outras, todos passam por problemas devidos a maus relacionamentos, todos passam pelas mesmas necessidades, carinho, amor, atenção, bondade, justiça e misericórdia


A estratégia de Jesus funcionou? SIM OU NÃO?

Porque então em nossos relacionamentos temos algumas dificuldades de lidar com os nossos vizinhos, os colegas de trabalho, até mesmo com nossos familiares?


Há barreiras porque muitas vezes sempre nos colocamos ou como vitimas, senhores do nosso próprio saber, e nunca como necessitados de ajuda, porém no íntimo sabemos que sem bons relacionamentos com os outros nunca seremos felizes, sempre haverá um vazio, um sentimento de falta de AMOR. 

Sempre vamos precisar UNS dos OUTROS

Lembre-se Jesus era humano, tinha sede de justiça, sede de amor, sede de alegria, sede de misericórdia, sede de bons relacionamentos. Usou sua sede física para satisfazer a sede espiritual de uma mulher: a sede de bons relacionamentos, um exemplo claro de estratégia e apresentação.

Apresente Jesus ao mundo através de seus relacionamentos e as barreiras do preconceito vão cair, não haverá acepção de pessoas, nem de raças, nem de cor, nem de poder financeiro, nem político, nem religioso e Deus vai te abençoar.


O AMOR ESTÁ ACIMA DE TUDO relacione-se primeiro com Deus e ame ao próximo como a ti mesmo. Sem AMOR nada seremos e não importa o que fazemos



Paulo.life@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...