domingo, 11 de março de 2012

BANQUETE CONTINUO





A gente aprende nesta vida: vivendo, sofrendo, errando, sorrindo, se divertindo, chorando, observando, ouvindo, fracassando, se desiludindo, desanimando



Quem não gostaria de ter um banquete continuo só de coisas boas, não estou referindo aqui de banquete somente de comida e bebida, mas banquete só de bons acontecimentos, só de noticias boas, só de coisas que edificam, só de coisas que prosperam





A bíblia diz: “todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete continuo”

Provérbios 15:15



O coração alegre se beneficia de um banquete continuo, PORQUE a palavra diz também: porque o reino de Deus, não é comida nem bebida, mas sim ,justiça, misericordia, paz e alegria. Para muitos a vida tem seus altos e baixos, pode ser dias de alegria e dias de tristeza, derrota ou fracasso, realização ou frustração, situação de vida ou morte.



Mas para se ter um banquete continuo na presença de Deus, tudo depende da maneira como reagimos diante das circunstancias, a nossa CONDUTA, postura, ATITUDE e nossa confiança em Deus fará toda a diferença



Jesus disse que no mundo teremos aflições e somente com bom animo faríamos oposição a elas”



Ter bom animo é a chave para reagir, porque o salmista diz que todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração de um homem justo e animado é um banquete continuo. Esta alegria continua só pode ser conquistada obedecendo a palavra de Deus, quando temos a certeza de estar fazendo a vontade de Deus, sabemos que Deus continua a nos oferecer SEMPRE um banquete continuo



Mas se o seu coração está firmado no pessimismo, nas coisas negativas, não espere nada melhor na vida, as coisas não vão cair do céu, banquete continuo é só para quem obedece e age conforme a palavra de Deus



Se viver reclamando, murmurando, entrando em desespero, sendo vencido pelas aflições, dizendo que tudo vai piorar, a unica coisa certa que vai acontecer é o cumprimento da palavra que diz: todos os dias do aflito são maus, MUITO MAUS MESMO, pois ele não tem esperança e nem se anima



As coisas realmente vão piorar porque voce deixou de observar que Deus está disposto a oferecer um banquete continuo aqueles que o obedecem e com animo enfrentam as aflições. E tome cuidado com suas palavras, pois elas podem gerar vida ou morte, animo ou desanimo, luta ou fuga, bençãos ou maldição



Pense sempre no banquete divino de Deus, que está reservado par aqueles que perseveram, duvida, criticam e determinam tudo que chega a sua frente para fazer, tudo que fizer, faça como se fosse para Deus e não para os homens. Se voce estiver em comunhão com Jesus, sua mente será renovada, seu espirito ficará forte, estará apto para enfrentar as aflições, sua vida estará diante do banquete continuo



O banquete continuo não está longe de nosso olhos, eles são cheios de promessas e bençãos, voce só precisa de fé e coragem para chegar até a ele, desfrutar de tudo que Jesus já conquistou para nós, na autoridade de seu nome. A sua fé em Jesus, vai permitir que seu coração tenha força para ir além do que seus olhos possam ver, voce vai transcender, ir além



Nesta vida cheia de aflições, transcender é essencial, para termos mais animo, força e coragem e alegria diante das situações adversas. Um exemplo de fé, animo e coragem, foi quando Paulo e Silas, prisioneiros numa cela, quando anunciavam o evangelho, açoitados, fracos, descalços, cansados, oprimidos, com fome, tinham todos os motivos para se lamentarem, mas não baixaram a guarda diante das aflições, transcenderam, foram além de suas forças, foram além das suas emoções...



Eles não viviam de queixas, murmurações e desanimo, eles simplesmente viviam pela fé, de longe eles podiam se servir de um banquete continuo, cantaram, louvaram ao senhor em tempo de aflições



Imediatamente Deus ofereceu para eles um banquete de bençãoes e livramentos, muros cairam, correntes se arrebentaram, celas se abriram e coisas boas aconteceram naquela noita, ficaram livres...


Na realidade Paulo e Silas nunca se sentiram presos, eles sempre estavam conectados com Deus, eles participavam da manifestação do poder de Deus, eles sabiam o que Deus era capaz de fazer em qualquer circunstancias, suas vidas na mão de Deus era toda liberdade que tinham. Podiam prender o fisico deles, mas o lado espiritual era livre, a mente e o coração eram livres para adorar



Os homens e as circunstancias podem prender o nosso corpo, mas não podem prender o nosso espirito, os homens podem mexer com nossas emoções, nos maltratarem, nos frustrarem, mas não podem conter a força do nosso espirito. O nosso espirito é livre para louvar a Deus, para clamar a Deus, para depender de Deus e para ver e sentir a manifestação de seu poder agindo em tudo



Se os nosso olhos estiverem fixos na palavra de Deus, somos livres, podemos cantar e louvar porque Jesus nos libertou de todo poder do mal, nosso espirito é livre para servir ao senhor com alegria em qualquer situação de perigo. Se buscarmos ao Senhor ele virá com um banquete continuo, nosso espirito estará livre para participar das bençãos e promessas do Senhor



Faça de hoje um dia especial para louvar ao Senhor por todos os beneficios que ele já nos concedeu e o que ele ainda tem mais para nos oferecer, pois o seu banquete é continuo para aqueles que o amam



Tenha um coração alegre e agradecido por isso, por saber que Deus o ama, e só lhe quer o bem, os dias dos aflitos, que estão sem Deus, sem Jesus no coração, que não ligam para a palavra de Deus serão sempre maus, mas cedo ou mais tarde cairam em ciladas, andarão por lugares escorregadios, presso em suas proprias armadilhas e desejos inuteis, cavando a sua propria cova e ruína.



Faça você tudo que vier em sua mão, faça com alegria e na hora da aflição tende bom animo, o banquete contínuo de Deus continua a abastecer aqueles que o servem







paulo.life@hotmail.com

Um comentário:

  1. Conhecer esse versiculo e pratica-lo esta sendo um divisor de aguas na minha vida.Bendito seja a Palavra por nos instruir em tudo.

    ResponderExcluir

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...